Dilma compara Lula a Mandela e diz que só o PT pode liderar uma reação para retomar o controle do país

Dilma diz que Bolsonaro é uma ameaça à soberania nacional

Juliana Cipriani
Correio Braziliense / Estado de Minas

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou, neste sábado, dia 24, que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ameaça a soberania nacional e que só o PT pode liderar uma reação para retomar o comando do país. Ao participar do lançamento da candidatura da presidente do PT Gleisi Hoffman à reeleição, em Belo Horizonte, ela colocou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como peça fundamental para os petistas reerguerem a legenda e o comparou ao líder pacifista Nelson Mandela.

MANDELA – Dilma empenhou o apoio de Lula à continuidade de Gleisi na presidência do partido e disse que o PT precisa do ex-presidente, preso desde abril de 2018 por causa da condenação no caso do Triplex no Guarujá: “Precisamos que o companheiro Lula, que é quem representa a democracia no país, não seja como um Mandela que fique 27 anos na prisão. Uma das grandes lutas nossas será sempre até que ele seja liberado desse cárcere injusto, a liberdade do Lula. E aí também confio na presidente Gleisi e em todos vocês”, disse.

A ex-presidente falou sobre o risco que enxerga na privatização da Petrobras, pretendida pelo governo Bolsonaro. Segundo ela, se tratará de uma desnacionalização, já que só os investidores estrangeiros terão dinheiro para comprar. Dilma disse as ações de Bolsonaro em relação ao processo de vendas das estatais e sua atuação na política ambiental que afeta a Amazônia se tratam de “roubo” e “destruição do patrimônio”.

Ela também afirmou que a Petrobras foi alvo de uma ‘guerra contra a verdade’ e nunca esteve quebrada, como fazem parecer. Segundo Dilma, a menor quantia que a empresa já teve em caixa por ano foi US$ 13 bilhões. “Essa é uma das grandes mentiras que contam em prosa e verso.

AMEAÇAS – “A Petrobras e a Eletrobras estão ameaçadas”, disse. De acordo com Dilma, a venda da Petrobras, o afrouxamento da fiscalização da Amazônia e o incentivo ao uso livre das terras são ameaças à soberania brasileira. “Está em questão a soberania nacional, tanto na venda da Petrobras como no processo de destruição da Amazônia, que não é só um problema internacional, é algo que fere a soberania do Brasil”, disse.

A petista também criticou a política do governo Bolsonaro em relação à Educação, que, segundo ela, quer privatizar os estudos e tirar dos negros a possibilidade de acesso. “Com o Future-se (programa do governo Bolsonaro) quer se transformar a ciência, a tecnologia e a cultura no Brasil em pó”. A presidente do PT Gleisi Hoffmann escolheu Belo Horizonte para lançar sua candidatura à reeleição do PT com a chapa batizada de “Lula Livre”. Aos militantes, disse que o partido tem o desafio de melhorar a comunicação nas redes sociais, mas também investir no convencimento das pessoas pessoalmente. Coisa que, segundo ela, “a turma do Bolsonaro não sabe fazer”.

PRIMEIRO PASSO – Ela conclamou a militância a reerguer o partido e disse que as eleições municipais do ano que vem serão o primeiro passo para o partido se fortalecer para o pleito presidencial em 2022. De acordo com ela, se Lula tiver direitos políticos devolvidos e quiser, poderá concorrer novamente ao Palácio do Planalto.

Gleisi também afirmou que o candidato derrotado no ano passado, Fernando Haddad, é uma das possibilidades de candidatura da legenda. O ex-governador Fernando Pimentel não participou do evento, que ocorreu em uma escola de samba do Cidade Jardim. Gleisi teve o apoio de deputados como o federal Reginaldo Lopes e o estadual André Quintão.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGAlguém precisa informar urgentemente a Dilma Rousseff que Lula vai continuar preso e, sem ele, o PT não tem condições de liderar nada. (C.N.) 

31 thoughts on “Dilma compara Lula a Mandela e diz que só o PT pode liderar uma reação para retomar o controle do país

  1. Mandela é o maior vulto histórico da humanidade.
    27 anos presos foi lutando a favor da liberdade. Um homem ético lutou contra a maior miséria da humanidade, o racismo. Uma cor.
    Virtualmente o outro teve todas as chances que um cidadão tem para com sua pátria. O qual ele traiu e estar em Curitiba. Passando uma marolinha em comparação com o Estardista Mandela.

    • A Gênia deve estar muito deprimida e revoltada pela falta das mordomias ás nossas custas, especialmente do coiffeur gratuit e do seu office boy Bessias.
      Entretanto, a julgar pelas suas qualificações, ela deveria dar-se por feliz por ter o que tem: assessores, motoristas, seguranças (tudo ás custas do povo).
      Quanto ao PT, um dia teremos um governo com integridade e determinação bastante para fazer o PT reagatar ao país a fortuna que nos roubou.

    • Acho que as comparações devem ser feitas, mas sempre em relação a verdade, ou seja, as enormes diferençaras entre os dois.
      Mandela é um homem sério, dedicado e que se sacrificou pelo povo e por uma causa.
      Já Lula é chefe de uma quadrilha que saqueou o país.
      São com,o o 8 e o 80!
      Fallavena

    • Se Bolsonaro é uma ameaça à soberania nacional o pt é uma ameaça à nação incluído as estatais e principalmente o BNDS que deveria investir no país porém com o pt o banco investe em ditaduras que escravisam o pobre povo destes paises enquanto no Brasil os ricos ficam ainda mais ricos e os pobres ficam com as migalhas que o pt chama de bolsa ( cabresto) família. Pobre povo.

  2. Doida de pedra, discursinho xinfrim para os burros encantados, estocadora de vento, saudadora da mandioca, vai contar mentira nos quintos!Lula, democracia, o figura é um sociopata, um cadáver, basta observar as fotos atuais de suas entrevistas na PF, vai morrer mentindo a si próprio, consumido pela soberba, ódio e megalomania, entrou para a História como um dos maiores corruptos da Humanidade, fato inconteste!

    • Vamos por,partes..

      Dona Dilma, não se faça de Santa…

      Apesar,de não gostar,e não votar em Bolsonaro, não me impede de disser,quem afundou di vez,a Petrobras foi acompanheira Wanda.

      Ou não houve nenhuma “negociata”,no seu desgoverno????

      Bolsonaro, está dando continuidade ao entreguismo de outra forma….

      Sinceramente não vejo diferença entre a companheira Wanda e bizarro capitão.

  3. O Brasil ser obrigado a ser Controlado por Ladrões e Meliantes Traidores do Brasil ??? Acho que confiam muito nas tchurmas e vão ligar para o Lewan, Totó, Gigi Apoplético Milionário, Facão, Rosa do Borel, Centenário Melo, Mello Doidão, Careca Falta de Morais, todos amigos e iguais que amam essa “gente buliçosa e roedores brasileiros” !!!!!! Passamos do fundo do poço ou a merda virou um imenso lago vindo da Praça dos 3 Podresres ???? Prefiro a Praça da Alegria !!!!

  4. .
    .
    a jumENTA, que ainda está solta,
    mão sabe que

    o Hiper, Super, Magno, Mega, Ultra, Macro, Deca-Maior l.a.d.r.ã.o da história da humanidade,
    o chefão da gangue, ESTÁ PRESO, e chorando !!!
    o Detento F.I.C.H.A.D.O 700004553820
    está ENJAULADO e ENGAIOLADO porque É LADRÃO !!!.

    para ninguém esquecer:
    7 0 0 0 0 4 5 5 3 8 2 0

    para decorar mais fácil:
    70000 455 3820

    L.A.D.R.Ã.O _ F.I.C.H.A.D.O !!!
    e ninguém apagará este número, NUNCA !!!

  5. Caro Jornalista

    -Uma pessoa ter raiva do Bolsonaro e/ ou não gostar dele é perfeitamente normal. Afinal, além de turrão, com vinte anos de Congresso daria para fazer um simples curso de economia para melhor representar os eleitores, ou de inglês para pesquisar materiais nas melhores universidades do mundo.

    – Agora, na situação atual alguém para GOSTAR DO PT, indubitavelmente, só pode fazer parte diretamente do crime organizado ou se beneficiar $$$ indiretamente com a atividade criminosa da quadrilha, o que também mostra que não tem a menor decência ou caráter, ao apoiar o partido/quadrilha mais genocida deste século.
    Portanto, nem perca saliva discutindo com esse tipo de mercenário que topa tudo por dinheiro.

    -Ser contra o Bolsonaro não é ser contra o Brasil. É apenas uma divergência política. Daqui a quatro anos teremos novas eleições e tudo poderá (ou não) se renovar.

    -Agora, ter simpatia ao Partido dos Ladrões que se autointitulam “Trabalhadores” para enganar os pobres e desinformados para roubbalos é como gostar do PCC ou do Maníaco do Parque, lixos morais.

    Abraços.

  6. Pobre do Mandela!

    Mesmo depois de morto continua sendo agredido e ofendido,

    Comparar o notável personagem mundial e ex-presidente da África do Sul, vítima do Apartheid, um crime contra a humanidade, com a triste figura de Lula, Dilma cada vez mais escancara a sua atabalhoada mente e pensamentos desconexos sem qualquer pudor!

    Não é por nada que a “gerentona” virou o Brasil de cabeça para baixo, e, por enquanto, ainda impune.

  7. Senhores; minha visão.
    A “anta” com sua arrogância, ignorância dentre outras ânsias, salvou o nosso querido Brasil.
    Imagina se ela tivesse feito o pensado pelo ladrão/genocida e aceito o Meireles para dar o “freio de arrumação” que a economia necessitava depois de 2008 com a crise dos subprimes, na matriz!!!
    Teria tomado medidas restritivas ao crédito, enxugado a economia, não desonerado empresas, não reduzido o preço da energia elétrica, não segurado o preço da gasolina entre outras ações econômicas e com isto, sairia quatro anos depois, com mau índice de aceitação e o “cumpanheiro” voltaria nos braços do povo para consolidar o plano dos pilantras e venezuelisar nosso país e então teríamos situação muitíssimo pior para resolver.
    Por isto, vejo que ainda demos sorte.

  8. NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Alguém precisa informar urgentemente a Dilma Rousseff que Lula vai continuar preso e, sem ele, o PT não tem condições de liderar nada. (C.N.)

    Errado C. N., Nem com ele, mesmo que livre, já era pra essa turma de celerados travestidos de trabalhadores socialistas.

  9. Essa quadrupede tomou uma porrada da população mineira que passou-lhe uma rasteira que até hoje ela e os anal listas puliticus não entenderam nada.
    Essa quadrupede deveria estar no cercado comendo ração.

  10. A família de Mandela, devia processar essa senhora.
    Comparar um ícone mundial, com uma história adquirida com uma existência digna e humana, com um cara deste, chaga a ser ridículo e desrespeitoso.

    Com certeza não seria condenada, já que quem a julgasse, imediatamente veria que ela não possui
    neurônios, e sim geleia de abacaxi….

  11. (…) ###
    NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Alguém precisa informar urgentemente a Dilma Rousseff que Lula vai continuar preso e, sem ele, o PT não tem condições de liderar nada. (C.N.) (…)

    Tudo escancarado! Agora não há mais constrangimento em admitir que só com Lula preso o reacionarismo, os respostas, os lesa patria, os traidores da Nação e toda sorte de indigente moral reinará na política brasileira. Com o marketing e o low dor e da imprensa chapa branca!

  12. Ratificando a posição.
    Tudo escancarado! Agora não há mais constrangimento em admitir que só com Lula preso o reacionarismo, os despotas, os lesa patria, os traidores da Nação e toda sorte de indigente moral reinará na política brasileira. Com o marketing e o low fire e da imprensa chapa branca!

  13. Coronel Sebastião,

    Não te faz de salame!

    Já “devolvi” a tua patente, trata de usá-la de novo!

    (Na verdade elogiei o teu espírito e humor refinado, quando levaste na brincadeira que eu iria te rebaixar de de coronel para soldado. Considerei um comportamento divertido de alguém que entrara na no jogo).

    Abraço.
    Saúde.

    • Sebastião, o bravo, o incasável combatente depois de sofrer uma grande injustiça… E agora por ato determinado,

      (…) Não te faz de salame!
      Já “devolvi” a tua patente, trata de usá-la de novo! (…) do Francisco Bendl, aqui registrato e printado para que depois não diga que estou utlizando patente indevida, voltando ao honrado posto de Coronel!

      Obrigado Chico Bendl, que Deus use isso como atenuante ante seus pecados por defender a direita reacionária,

      Grato por devolver-me a segunda honraria que carrego na vida: A patente de Coronel, a primeira você sempre soube né? A amor e a defesa do PT, do Lula e da ideologia progressista e socialista que vivemos no pais de 2003 com a posse do Vir Magnus #Lulalivre até o golpe de 2016.

      Vou utlizar então com sua permissão minha patente. E vê se te controlas e não mais me rebaixa, viu? Pois que posso me rebelar na casenar e aí cê vai ver… Vai ter revolução!!!

      Saudações socialista, petistas e progressistas… Ainda há tempo de mudares de trincheira!

  14. Mas a forma como que vem discursando o presidente Boçalnaro só ajuda o processo de “santificação” do 51. Discurso de ódio não fica bem na boca de ninguém ,muito menos na de um chefe de estado. Infelizmente parece não haver ninguém neste país para dizer ao presidente boçal: cara, não exagere, você só vem chutando o pau da barraca.

    • Ai tu ta exagerando por demais , que o bozo é um quadrupede não discuto, mas dizer que ele vai santifica os crimes do pt e assemelhados é dizer que o povo é todo burro retardado igual á anta da dilma, uma jumenta que não ateve a capacidade de governar nada pois era só um fantoche do lula, não atoa ele a escolheu, tinha que ser cabeça de vento, se soubesse pensar não servia pra ele, tal qual sempre ocorreu no pt, ou estão esquecidos da primeira prefeita do pt, essa coisa de derrubar lideranças dentro do pt é antiga o lula não gosta de sombra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *