Dilma diz que não sabia de nada e Marcelo Odebrecht “faltou com a verdade”

Resultado de imagem para dilma charges

Charge do Alpino, reproduzida do Yahoo

Deu no Estadão

A ex-presidente da República Dilma Rousseff reagiu nesta quinta-feira (dia 13/4), à delação premiada do empresário Marcelo Odebrecht, que atribuiu a ela conhecimento da prática de caixa 2 “O senhor Marcelo Odebrecht faltou com a verdade”, disse Dilma, em nota divulgada por sua assessoria de imprensa. Ela declarou enfaticamente que “nunca pediu recursos para a campanha ao empresário”. Refutou também “as insinuações de que tenha beneficiado a construtora”.

“É fato notório que Dilma Rousseff nunca manteve relação de amizade ou de proximidade com o senhor Marcelo Odebrecht. Muitas vezes os pleitos da empresa não foram atendidos por decisões do governo, em respeito ao interesse público. Essa relação distante, e em certa medida conflituosa, ficou evidenciada em passagens do depoimento prestado pelo senhor Marcelo Odebrecht”, assinala o texto da equipe da ex-presidente.

NÃO SABIA DE NADA – Dilma sustenta que “é mentira” que tivesse conhecimento de “quaisquer situações ilegais que pudessem envolver a Odebrecht e seus dirigentes, além dos integrantes do próprio governo ou mesmo daqueles que atuaram na campanha da reeleição”.

“Ele (Odebrecht) não consegue demonstrar tais insinuações em seu depoimento”, desafia a petista. “E por um simples motivo: isso nunca ocorreu. Ou seja: o senhor Marcelo Odebrecht faltou com a verdade.”

A nota enfatiza, ainda: “Também são falsas as acusações de que Dilma Rousseff tenha tomado qualquer decisão para beneficiar diretamente a Odebrecht ou mesmo qualquer outro grupo econômico. Todas as decisões do seu governo foram voltadas ao desenvolvimento do país, buscando o bem estar da população, a partir do programa eleito nas urnas.”

INSINUAÇÕES E SUSPEITAS – “Após meses de insinuações, suspeitas infundadas e vazamentos seletivos de acusações feitas indevidamente por dirigentes da Odebrecht, finalmente Dilma Rousseff terá acesso a íntegra das declarações”, afirmou Dilma em nota. “Não conseguirão atingir a sua honra e a sua vida pública, porque tais acusações são mentirosas.”

Sem citar nomes, Dilma disse que “espera que as investigações transcorram com imparcialidade e transparência, sem acobertamentos políticos ou direcionamentos para favorecer líderes políticos”. “A verdade dos fatos será demonstrada. Não são insinuações ou mentiras, lançadas por empresários ou executivos de uma construtora, que esconderão ou mesmo distorcerão os fatos. A verdade vai triunfar, apesar dos ataques”, finaliza a ex-presidente da República.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Assim não tem a menor graça… Nota escrita por assessores é desestimulante. O que se esperava é que a presidente gravasse um vídeo se defendendo, naquele linguajar inconfundível, que ficou conhecido como “dilmês” e fez sucesso até na ONU, com o lançamento da criativa tese da estocagem de vento. Dilma precisa voltar à cena no Brasil, em grande estilo, mas agora, infelizmente, ela está mais dedicada à carreira internacional, excursionando como destaque em stand up comedy. (C.N.)

15 thoughts on “Dilma diz que não sabia de nada e Marcelo Odebrecht “faltou com a verdade”

  1. E alguém, de sã consciência e com o cérebro funcionando, esperava que ela dissesse outra coisa? Aquele grande líder e filósofo de parte do eleitorado de São Paulo, Paulo Maluf, deixou um ensinamento que Dillma aprendeu: “negue, negue sempre”. Enquanto a verdade não aparecer, ella e os demais criminosos negará. Se Dillma e demais confirmarem, os processos serão concluídos em horas! Neste caso, teremos um problema já insolúvel, definitivamente ampliado: falta de celas nos presídios.
    A desfaçatez só não é maior do que a falta de caráter desta gente! A cada declaração de Dillma, me vem a memória a imagem do grande líder que a ela declarou seu amor: “Dillma eu te amo!”
    Ora, vão criar vergonha na cara ou criem coragem e cortem os pulsos, os seus pulsos!
    Fallavena

  2. Uma feira de SALDO AMIGO! Dinheiro a rodo!
    “Lula e Dilma NUNCA souberam de nada, cóf!”

    Ouvindo Marcelo delatar, depois de tanto enrolo…
    Moro supera tudo, quanto profissionalismo, que sem duvida teria culhões para encher a cara desse macaco Marcelo Odebretch por vomitar uma denuncia como se fosse um nobre filantropo….

    Feladaputga falando do dinheiro podre que roubava bilhões, da União, do povo…
    DOAR significa devolver dinheiro roubado da União, somente aos políticos, administradores da coisa publica, sem compromisso de que esse dinheiro chegasse aos verdadeiros donos: o povo brasileiro….

    Baiano banana desgraçado, merece ser linchado em praça publica, assim como os que fizeram uso dele para enriquecer, enquanto o Brasil afundava, dando no que deu…

    Na época, o Baiano nem se importava…
    Como pode delatar falando num timbre como se ainda nem se importasse…?????
    A delação do Marcelo deve ser o seu suicídio profissional e financeiro, não a sua absolvição e proteção…

    Leblon pra Dilma?
    Como pode?????

  3. Na delação do macaco Odebecht, temos:

    As sondas coreanas:

    COREIA, a fabricante de quase TODAS as sondas de Petróleo do mundo, somente 35% da sonda e conteúdo coreano…

    ABRASILDA da DILMA e do outro pulha bahiano Jacques Wagner quiz construir as sondas para Petrobras no Brasil, com 65% de conteudo nacional!!!!!!!

    Oderbrecht, o dono da bufunfa que bancaria $600 Milhoes por sonda, encasqueta e consegue, a contra-gosto, que 12 sondas sejam compradas da Coreia….

    E as s outras 28 sondas?
    Delação do Marcelo, aos 13 minutos da parte 3, no youtube:
    https://youtu.be/77f_PbVhGJc

    “A Dilma e o Vagner queriam fazer no Brasil, coisa de maluco!
    Aí começou uma discussão, claramente os preços daqui não eram viáveis, e aí tinha uma pressão enorme, principalmente da Bahia, Jacques Wagner, e do Eduardo Campos, que era uma relação que a gente cuidava porque a gente sabia do potencial dele, pra gente construir estaleiros na Bahia e Pernambuco pra fazer as sondas….”

    MORAL DA HISTORIA:
    Com tudo dando em água, Dilma ordena caírem o avião do Eduardo Campos em represália aos que foram contra os desígnios petistas….
    Foi assim, “uma mandiocada da Dilma” na Odebrecht…

    LEBLON? Pendurem a anta num pau de arara que ela confessa ….

  4. Dilma nomeou o desembargador Marcelo Navarro Ribeiro Dantas para o STJ, na vaga do ministro Ari Pargendler, com o objetivo explícito de tirar Marcelo Odebrecht da cadeia.

    Ele topou e tentou. Os demais ministros votaram contra ele e Marcelo continuou na cadeia.

    Está claríssimo que Dilma, a “HONESTONA”, queria matar a Lava-Jato.

  5. O Marcelo Odebrecht inventou tudo, é muito ladrão mentiroso, o pior é que fica difícil provar, já que a propina ou caixa 2 é com dinheiro vivo, eles não são bobos de aceitar transferência para conta corrente, a não ser por offshore, empresas criadas para fazerem falcatruas, o Brasil tem muito político ladrão do erário público, todos saem ricos e nunca vão devolver nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *