Dilma diz que Veja não ficará impune. E ela? Também ficará?

Dilma Rousseff

Minhas Amigas e Meus Amigos.

Eu gostaria de encerrar minha campanha na TV de outra forma.

Mas não posso me calar frente a esse ato de terrorismo eleitoral articulado pela revista Veja e seus parceiros ocultos. Uma atitude que envergonha a imprensa e agride a nossa tradição democrática.

Sem apresentar nenhuma prova concreta e, mais uma vez, baseando-se em supostas declarações de pessoas do submundo do crime a revista tenta envolver diretamente a mim e ao presidente Lula nos episódios da Petrobras que estão sob investigação da Justiça.

Todos os eleitores sabem da campanha sistemática que essa revista move, há anos, contra Lula e contra mim.

Mas, desta vez, a Veja excedeu todos os limites. Desde que começaram as investigações sobre ações criminosas do senhor Paulo Roberto Costa, eu tenho dado total respaldo ao trabalho da Polícia Federal e do Ministério Público.

Até a sua edição de hoje, às vésperas da eleição em que todas as pesquisas apontam a minha nítida vantagem sobre meu adversário, a maledicência da Veja se limitava a insinuar que eu poderia ter sido omissa na apuração dos fatos.

Isso já era um absurdo! Isso já era uma tremenda injustiça!

Hoje, a revista excedeu todos os limites da decência e da falta de ética, pois insinua que eu teria conhecimento prévio dos malfeitos na Petrobras e que o Presidente Lula seria um dos seus articuladores.

A revista comete esta barbaridade! Esta infâmia contra mim e Lula sem apresentar a mínima prova!

Isso é um absurdo! Isso é um crime!

É mais do que clara a intenção malévola da Veja de interferir, de forma desonesta e desleal, nos resultados das eleições.

A começar pela antecipação da sua edição semanal para hoje, sexta-feira, quando normalmente chega às bancas no domingo.

Mas como das outras vezes, e em outras eleições, Veja vai fracassar no seu intento criminoso.

A única diferença é que, desta vez, ela não ficará impune.

A Justiça livre deste país seguramente vai condená-la por este crime.

Ela e seus cúmplices tampouco conseguirão sucesso no seu intento de confundir o eleitor.

O povo brasileiro tem maturidade suficiente para discernir entre a mentira e a verdade.

O povo brasileiro sabe que não compactuo nem nunca compactuei com a corrupção.

A minha história é um testemunho disso.

E sabe que farei o que for necessário, doa a quem doer, toda a vez que houver necessidade de investigar e de punir os que mexem com o patrimônio do Povo.

Sou uma defensora intransigente da liberdade de imprensa, mas a consciência livre da Nação não pode aceitar que, mais uma vez, se divulgue falsas denúncias no meio de um processo eleitoral em que o que está em jogo é o futuro do Brasil.

Os brasileiros darão sua resposta à Veja e a seus cúmplices nas urnas, e eu darei a minha resposta a eles na Justiça.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGNinguém está interessado em saber se a Veja ficará impune ou não. O papel dos jornalistas é informar, cabe à Justiça decidir se houve crime ou não. O que interessa a todos nos é saber se a própria Dilma e seu parceiro Lula desta vez ficarão impunes, por certamente vão dizer que não sabiam de nada… (C.N.)

45 thoughts on “Dilma diz que Veja não ficará impune. E ela? Também ficará?

  1. Salvo melhor juízo, a revista fez apenas seu papel: divulgou notícia oportuna de grande interesse do eleitor. Se a notícia não condiz com a realidade o problema é com o delator, que está prestando informações para a PF e o MPF. Talvez seria melhor dar alguma explicação sobre o fato e não ameaçar quem o divulga.

  2. Como se vê pela matéria, a tática fascista de desmentir . Ela diz que TODAS as pesquisas mostram a suam vantagem. Será que foi a Veja que emitiu as 10.000 Notas Fiscais que o Youssef entregou à Justiça?

  3. A realidade é que esta mulher já tem motivos para receber um Impeachment do Congresso Nacional por ter direcionado empréstimos a países latino-americanos sucumbidos ao Foro de São Paulo, sem ter antes obtido a autorização constitucional por parte do Congresso.

    Fizeram tudo como se já estivéssemos sob o regime ditatorial do partido comunista proletariado que é o PT.

    E quem disse que o país já sucumbiu à ditadura petista?

    Pelo jeito estas eleições serão o nosso divisor de águas para a resposta a esta pergunta que não quer calar.

    • Me lembro até hoje como o PT vibrou quando descobriram a Fiat Elba que o PC deu ao Collor. Por sinal o Veja foi ótima, quando o Zé Dirceu vazou, de forma ilegal, o sigilo do PC Farias. Já a ‘maravalihosa’ Folha publicou um livro intitulado Todos os Homens do Sr. Presidente, com prefácio do reeducando José Dirceu . Nesse prefácio ele só elogiava a liberdade de imprensa, fundamental para um regime democrático.

      • O Temer deve estar com o bocão aberto esperando a presa cair. O PT elegeu apenas 70 deputados e o PMDB, no nível federal, é especialista em se eleger sem concorrer….

  4. Quando foi muito ágil para arrolar o falecido Sérgio Guerra no meio de um debate não teve bom senso; fez isso apenas para insinuar que o PSDB também estava envolvido na lama e que tudo era farinha do mesmo saco.
    Agora queremos apenas a verdade. A revista Veja tem responsabilidade pelo que publica e já é velha de guerra.
    Se a candidata está querendo punir a Veja, o povo está querendo punir quem falta com a verdade e com ética, seja a Veja ou a própria candidata.

  5. Quem será que redigiu? Está mentindo – e mentindo MUITO, até DEMAIS – até na hora de a mulhé ir para a forca.

    Diz lá pelas tantas, entre tantas sandices: “supostas declarações de pessoas do submundo do crime”.

    Ora, isto é muita ingratidão! Quando Paulinho DE LULA (DE LULA, vejam bem!) e o doleiro Beto Rousseff (é o Beto, minha gente!) enchiam as burras do pt, eram considerados gente bem, até convidados para o casamento (sic) da filha.

    Hoje, porque contam as verdades da corja, são do submundo? Chame-os logo de “os Caras”; é mais real.

  6. Senhores,

    Estou sabendo pelo noticiário ( UOL), que não deu em nada. à representação feita pela candidata Dilma ao STE sobre a matéria publicada pela revista Veja, mais especificamente a denúncia do doleiro Alberto Youssef de que o Planalto, nas pessoas de Dilma e Lula, sabiam do desvio do dinheiro da Petrobras para o PT .
    O TSE, simplesmente ignorou o recurso que visava impedir à circulação da revista VEJA.

    Responder

    • CUIDADO com a urna eletrônica BRASILEIRA ! ! !

      ‘Institutos de pesquisas’, VENAIS, estão divulgando números para dissimulação do que pode vir.

      Trocar voto nulo, branco e de um determinado número por um outro número NÃO É inexequível.

      CUIDADO com os que dizem: Também Somos Enganadores !!!

  7. Visitem o site do respeitável Jornalista Luis Nassif e conheçam a face verdadeira da mentirosa revistinha Veja e saiba do que são capazes…la vcs encontrarao toda a cronologia de suas reportagens mentirosas em troca de dinheiro, enganando incautos leitores ingenuos

  8. Terrorismo foi o que ela fez durante toda a campanha, contra Marina e agora contra o Aécio.
    Até jornal sem assinatura do responsável foi distribuído em toda parte do Brasil.Tem um tal de “Dilma Bolada” que diz as piores baixarias , nas redes sociais.E nos blogs sujos, nem se fala!

  9. Quem disse que Lula e Dilma sabiam de toda a roubalheira na Petrobrás,
    foi o doleiro, a revista Veja apenas noticiou. A Presidente Dilma disse em ir
    a justiça contra a Veja, dando a entender que a revista inventou ao dizer que
    ela e Lula sabiam. Na verdade quem disse foi o doleiro, que não pode mentir, sob pena de não ter o beneficio da delação premiada.

  10. Carlos Newton disse tudo. A imprensa é para informar e a Veja está fazendo isto.
    Quem não está agindo dentro do que se espera de qualquer pessoa honesta é a presidente e o ex-presidente.
    Por essas e outras os dois deverão ser indiciados, já que não interessa ao delator falar mentira e assim ter sua condição agravada perante a justiça.
    Dificilmente os dois bandidos escaparão desta vez.
    O escândalo da Petrobrás foi de uma dimensão tão grande que poderia até ser percebido de outro planeta.

  11. Desde que começou essa verdadeira caça as bruxas a presidenta,foi a primeira vez que eu senti que esse país ainda pode melhorar, apesar dessa turma rancorosa, não tanto com a presidenta mais com o PT,infelizmente o PT hoje é como o Flamengo quem não torce por ele o odeia com todas as suas forças.O que se pode fazer, fizeram da nobre política uma batalha de torcida de futebol,é uma pena.

  12. A imensa maioria dos comentários aqui não são de tucanos ou social democratas. Aliás, tais comentaristas nem conhecem o programa do PSDB. São fascistas desbocados, certamente filhos de privilegiados da ditadura, gente de baixo nível e partidários de torturadores de presos políticos. São tão ignorantes, que desconhecem que o vice do Aécio lutou contra a ditadura, apoiou a resistência armada no período mais repressivo e foi anistiado. Estão a dar uma grande contribuição para a vitória da Dilma, ao defenderem a ditadura militar e os interesses da direita norte americana nesse finalzinho de campanha.

    • nas terras do Coma Andante tem eleição, sim, sra. Lourdes!

      Os ‘inleitô’ fazem opção entre duas respostas:

      1. QUERO que esse candidato ganhe;

      2. NÃO QUERO que esse candidato perca.

  13. E viva a democracia !

    Sistema que, se não existisse, facultando o voto para o povo eleger os seus representantes, não teríamos comunas, socialistas e tão pouco terroristas, travestidos de democratas…
    Dilma, assuma o que as investigações em curso estão apurando…
    Não venha se antecipando, dizendo com muitas palavras, que não sabia…
    A capa da VEJA retrata o que o povo está sabendo há muito tempo… vocês estão sabendo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *