Dilma esvazia Temer e Levy, retoma o poder e vai quebrar o país

Carlos Newton

O ex-presidente Lula está consciente de que cometeu um erro terrível ao indicar Dilma Rousseff como candidata à Presidência e se empenhar para elegê-la duas vezes. Criador e criatura já foram muito próximos, hoje estão cada vez mais distantes e Lula já desistiu de ajudá-la. Ainda faz uma ou outra intervenção, mas apenas para manter as aparências e não perder o que ainda resta do PT.

A estratégia de Lula para o governo sair da crise sempre foi se aproximar do PMDB e se compor com seus principais líderes, não importa que se trate de integrantes da banda podre do Congresso.

Quando estava no desespero, totalmente perdida, a presidente Dilma aceitou a contragosto a proposta de Lula e refez os entendimentos com a cúpula do PMDB, aceitando colocar o vice Michel Temer na Articulação Política e se aproximar de Renan Calheiros e Eduardo Cunha, e só recusou um pedido de Lula – livrar-se do ministro Aloizio Mercadante, chefe da Casa Civil.

LULA ESTAVA CERTO

A estratégia de Lula estava correta e ele mesmo passou a ir a Brasília para ser reunir com os principais líderes do PMDB. Dilma fingia concordar, mas ia só empurrando com a barriga. Na primeira oportunidade, em março, traiu Renan Calheiros e Eduardo Cunha, ao mandar que o Planalto vazasse que os dois iam ser denunciados pelo procurador-geral Rodrigo Janot.

De lá para cá, não houve trégua, Cunha se declarou na oposição e o Planalto teve de costurar novo acordo com Renan, que por enquanto foi poupado do tiroteio de Janot, mas não tem nenhuma garantia de ser inocentado, pelo contrário. Deverá estar na nova lista de Janot e o Planalto sabe disso.

A ARROGÂNCIA DE SEMPRE

Com a derrocada do presidente da Câmara, Dilma voltou a delirar e retomou a arrogância de sempre. Incentivada por Mercadante, ela se julga mestre em política e decidiu se livrar de Michel Temer, cuja colaboração sempre aceitara contrariada com a imposição de Lula.

Ao mesmo tempo, Dilma está esvaziando progressivamente o ministro Joaquim Levy, da Fazenda. Com sua banca de falsa doutorada em Economia, a presidente mandou reduzir a meta de superavit primário e lançar programas de incentivo ao emprego tendo os bancos públicos como protagonistas.

Assim, o governo repete os mesmo erros que causaram a crise, mas Levy não se demite, porque está apenas esquentando seu currículo e ganhando visibilidade no mercado.

ADEUS ÀS ILUSÕES

Já foi dito aqui que Dilma Vana Rousseff é uma espécie de Rei Midas ao contrário. Tudo o que ela toca (ou faz) dá errado. É impressionante. Pegou o país com crescimento de 7,5% do PIB, conseguiu colocar abaixo de zero e parece que vai manter a economia no freezer, para desespero de todos nós. Ela julga que ficará no poder até 2018, mas isso é apenas uma ilusão. Dilma não sabe governar, é pretensiosa e arrogante, tem um encontro marcado com o fracasso e não percebe que vai quebrar o país. Que Deus nos proteja.

21 thoughts on “Dilma esvazia Temer e Levy, retoma o poder e vai quebrar o país

  1. – Lula tem razão, afinal de podridão ele entende como ninguem e tornou-se um grande mestre no assunto.

    – Levy só pedirá demissão quando seus chefes mandarem, os banqueiros.

  2. O que pode se esperar de uma pessoa que se vendeu por um prato de lentilhas como disse Leonel Brizola na ocasião em que Dilma do PDT preferiu dar ‘ apoio” a Tarso Genro a Prefeitura de Porto Alegre. Em detrimento do pedetista Alceu Collares da qual Dilma foi sua secretaria na capital e no governo gaúcho?

  3. Baratas tontas! Este é o melhor termo para definir o contexto atual.

    O Planalto está repleto de baratas tontas, que não sabem:

    – Para onde vão; quando vão morrer; se conseguem ou não voar; de qual direção vem o inseticida…

  4. Há um ditado que diz: malandro demais se atrapalha. Lula elegeu Dilma em seu
    primeiro mandato, porque sabia que ela era um poste, inexperiente e incapaz de
    governar, tinha que depender dele, foi o que aconteceu, então os dois são culpados pela crise que atravessamos. Quando candidata oficial do PT segundo mandato, Dilma começou a colocar as unhas de fora procurando não depender mais do Lula. Acredito ser
    essa a razão dos desentendimento dos dois.

  5. Dou risadas quando ouço falarem que lula é um grande entendido em política. A resposta está aí e se chama Dilma. O cara trabalha OITO anos com sua subordinada e faz uma avaliação totalmente errada de sua capacidade? O que dizer disso? Dilma é a menos culpada por tudo o que está acontecendo, pois ela está sendo apenas o que ela sempre foi.

  6. Carlos Newton,

    Você fez um diagnóstico quase perfeito da situação gravíssima em que estamos atolados.E nada indica que essa situação vai mudar. Pelo contrário, enquanto Dilma achar que ainda pode governar e for orientada por Mercadante, o Rasputin de meia-pataca, estaremos cada vez mais próximos do abismo. Tivesse Dilma um pouco de patriotismo, e ela não tem nenhum, renunciaria ao mandato e nos pouparia de sua arrogância e sua incompetência. Que venha o impeachment!

  7. A situação de descalabro que atingiu o pais, tem como único responsável, um certo Luiz Inácio da Silva, vulgo
    lula, que não passa de um ignorante, arrogante e prepotente.
    Na sua falta de inteligência e baseado apenas na “esperteza” política, resolveu atropelar todos os princípios
    e outros membros do partido, determinando que a Dilma seria a candidata, e ponto final.
    O partido, numa covardia monumental, não reagiu ,engoliu o sapo de saias e foi a luta.
    O resultado é este que vemos. O pais a deriva, com o Inácio sem saber a quem culpar, até porque os ignóbeis
    não possuem auto crítica.

  8. Sera que ela vai conseguir quebrar o pais como fez o idolo,de voces?
    Brasil 2002… desemprego…. 23%
    Brasil 2002 divida liquida 61% do PIB
    Brasil 2002 doilar a 3,57
    Brasil 2002 Reservas com moedas estrangeiras 32 bilhoes
    Brasil de 2995 a 2002 gerente da economia FMI.
    É esse o Brasil que voces querem?

  9. Carlos Newton,

    de fato, a bocuda Dilma Rousseff pegou o Brasil com crescimento de 7,5% do PIB e, depois de aplicar seus vastos conhecimentos em economia e administração, conseguiu colocar o PIB do país abaixo de zero.

    Esse “milagre” ela conseguiu com mais de 60 anos de idade e, segundo seu padrinho Lula Pixuleco da Silva, sendo portadora de vasto e insuperável saber e experiência administrativa.

    Imagine se ela (e seu grupo etário) tivesse chegado ao poder com 21 anos de idade a merda que teriam feito no Brasil.

  10. É fundamental lembrar que o Brasil cresceu 7,5% à custa de altas doses de anabolizantes econômicos ingeridos na gestão lula. O objetivo foi mostrar um país cheio de músculos aparentes, mas com uma saúde debilitada e com todas as condições de gerar uma metástase.
    E é isso o que aconteceu. Hoje, graças ao irresponsável incentivo ao consumo nuncadantes, somos um povo à beira de um ataque de nervos. Isso segundo todos os analistas de variados matizes e ideologias, inclusive agora até nas análises da genial doutora virtual presidenta.
    Portanto, mérito a quem merece: o criador do monstrengo econômico, sinuca de bico, aonde estamos metidos é o sr. LULA DA SILVA.

  11. Caro Jornalista Carlos Newton.

    Boa Tarde!

    Para suas reflexões e avaliações.

    Observe que falar-se-ão de fatos anteriores a 2006. Portanto há mais de 9 (nove) anos.

    A presidência ainda era do ex-presidente Luis Inácio da Silva. A atual presidente era, quando muito, ministrinha.

    Agora, ninguém se assume como meros sabujos, conservando a arrogância de sábios de araque, como se diz na gíria criativa e cáustica carioca.

    É ou não é?

    Parabéns sempre por sua luta abnegada e simples, sem afetações de supostos medalhões da triste república (infelizmente, com minúsculas mesmo).

    Saudações Democráticas ( sempre em caixa alta como dizíamos antigamente…)
    http://www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/466318/noticia.htm?sequence=1

  12. Francisco sequecestes de dizer que o sociologo barroco, recebeu de Itamar uma dívida interna em torno de 60bi, entregou ao sucessor em 700bi, taxa de juros em torno de miseros 47%a.a. É isso que eles querem de volta? Deus nos livre e guarde!

    • Luiz Antonio ; Itamar so foi ver o seu erro, em 1995,quando o seu sucessor mostrou a sanha de fazer os amigos e apoiadores milionario. Alem de ingrato com Itamar, foi benevolente com Antonio Carlos o Magalhaes que deixou um espolio de 2 bilhoes de dolares, sem nunca ter trabalhado a não ser para o governo., valores que superam em 20 vezes o dinheiro sumido das privatizações. Imagino os amigos do peito?

  13. É ISSO AÍ PRESIDANTA! MOSTRE QUEM É QUE MANDA! DEMITA JÁ JOAQUIM LEVY, ARRUME OUTRO MANTEIGA PARA SER SEU MINISTRO DA ECONOMIA!
    BOTE PRÁ QUEBRAR!
    QUEBRAR A SUA CARA E O PAÍS TAMBÉM!
    TEREMOS TODOS QUE PAGAR BEM CARO PELA ESTUPIDEZ DE MAIS DE 54 MILHÕES DE JUMENTOS QUE REELEGERAM ESSE LIXO MORAL, POLITICO E ADMINISTRATIVO!
    QUEM VOTOU NELA E QUEM SE OMITIU! SE ISSO SERVE DE CONSOLO AFIRMO ALTO E BOM SOM QUE EU VOTEI CONTRA ESSE LIXO!
    MAS TEREI QUE PAGAR DO MESMO JEITO PELAS BANDALHEIRAS DESSA QUADRILHA QUE ESTÁ NOS DESGRAÇANDO!
    MAS JUSTIÇA HÁ DE SER FEITA! CEDO OU TARDE! DE UM JEITO OU DE OUTRO HAVERÁ DE SER FEITA! O LUGAR DESSA CORJA, COMEÇANDO PELO MULLA 9 DEDOS É NA LATA DE LIXO DA HISTÓRIA!

  14. Ela não gosta do povo, ela esconde-se, mente na cara dura, e envergonha o Brasil lá fora, penso como ela vai numa reunião de Presidentes e ainda tira foto, será que ela não pensa:-Eles devem
    dizer, lá vem papai-noel com os 8% popularidade, que vergonha, a mentirosa, ou ela sabe que renunciar vão fazer uma limpa em docs e tem que segurar as pontas, quando falam em impeachment lula corre desesperado..ou ela deve gostar muito, gastar no dinheiro, viajar, melhores hotéis ,,,,,,limousines…..e o povo, crise que crise?-ela não tem crise, o povo sim…..dignidade….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *