Dilma ironiza vazamento de apenas “parte das provas” obtidas pela PF

Dilma, delirante: “PSDB aparelhou a Polícia Federal”

Luciana Lima
iG Brasília

A presidente Dilma Rousseff, candidata do PT à reeleição, disse nesta sexta-feira (10) que o governo foi surpreendido com a divulgação dos áudios dos depoimentos prestados pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa e reafirmou que tem “tolerância zero” com atos de corrupção.

“O país todo foi surpreendido com gravações dos depoimentos obtidos pela polícia, de dois indivíduos presos pela Polícia Federal por atos de corrupção. Queria reafirmar que eu tenho tolerância zero com a corrupção ou com qualquer outro tipo irregularidade”, disse Dilma, em entrevista no Palácio da Alvorada.

Para a presidente, o vazamento do depoimento em plena campanha eleitoral teve razões políticas. “Acho questionável apresentar parte da prova, parte do depoimento”, cobrou Dilma, ao lembrar que ela pediu conhecimento da integralidade do processo, acesso negado pelo Procuradoria Geral da República (PGR) e pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A presidente apontou que houve um “aparelhamento” de parte da Polícia Federal pelos tucanos. “Quero dizer, que eu tomei, como Presidente da República, medidas para que nem a Polícia Federal, nem tampouco o Ministério Público, tivessem aparelhamentos e fossem induzidos nesta ou naquela direção. Quero lembrar que nem sempre foi assim no Brasil. A PF foi aparelhada sim. Foi dirigida, durante algum tempo, vocês sabem perfeitamente bem, por pessoas que tinham inclusive filiação no PSDB”, acusou a presidente.

DOA A QUEM DOER…

Ao ser questionada se o PT errou ao se envolver no esquema de corrupção na Petrobras, Dilma ponderou que não se pode condenar uma instituição e sim pessoas que fazem parte desta instituição e que cometem atos ilícitos. “Aí é aquela coisa do doa a quem doer. Não se condena uma instituição. Se alguém errou tem que pagar”, disse a presidente.

Dilma disse ainda que determinou ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão que apure internamento e envolvimento do presidente da Transpetro, Sérgio Machado, com o esquema.

“Estamos conversando com o servidor da Petrobras, o ministro Lobão está fazendo isso, no sentido de esclarecer, de fato, o que há e o que não há. Não basta só alguém falar que ouviu dizer, não lembra quando e aí você condena a pessoa”, disse a presidente. “Não se pode cometer injustiça e não se pode ser resiliente com malfeitos, ou com atividades que não fiquem claras”, ponderou Dilma.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGAtribuir ao ministro Edson Lobão a tarefa de investigar Sérgio Machado, presidente da Transpetro, deve ser mais uma das tentativas de Piada do Ano criadas por Dilma Rousseff. O ministro era colega de Machado no Senado, são do mesmo partido e têm sociedade no negócio, junto com Renan Calheiros, responsável pela indicação do presidente da Transpetro e sua longevidade no cobiçado cargo, desde o primeiro governo Lula, nomeado em 2003. Outro detalhe: em pleno escândalo da Petrobras, no mês passado, Lobão surpreendentemente tirou férias. Será que já voltou ao batente? (C.N.)

 

12 thoughts on “Dilma ironiza vazamento de apenas “parte das provas” obtidas pela PF

  1. Esse trecho da condenação do Paulo Costa, na CVM em 2009, mostra que ela sabia sim.

    17. Devidamente intimados, os acusados apresentaram sua defesa, bem como proposta conjunta de Termo de Compromisso, na qual se comprometem a: (fls. 781/791) (i) promover, junto à Companhia, a realização de um workshop que será dirigido aos integrantes do Conselho de Administração e Diretoria da Companhia e ao seu corpo gerencial, ministrado por renomado especialista na área de governança corporativa, cujo conteúdo programático será oportunamente apresentado(7), com a finalidade de instruir os participantes sobre a prevenção de divulgações indevidas de informações relevantes para o mercado, e assim minimizar riscos da ocorrência de atos que possam configurar efetiva inobservância das pertinentes prescrições legais e regulamentares; (ii) pagar à CVM a quantia de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais)

  2. O Julgamento do mensalão começou assim: ” Cadê as provas?’, bradavam eles.
    As provas estão ligadas ao instituto da delação premiada, senhora candidata.
    A senhora se diz ” surpresa” pelas revelaçoes justo no 2º turno. Surpreso estou ao saber que sua candidatura ainda não foi cassada!
    Repetindo:

    O governo vai tentar desviar a atenção do povo e da mídia com factóides !
    Vejam por ex. nesse caso de suspeita de ebola, o empenho do ministro da saúde em convocar a imprensa e fazer um grande estardalhaço!…..
    O PT é um partido especializado em truques e mentiras

  3. Porque a imprensa fica noticiando o que esta senhora diz? Suas opiniões não tem qualquer credibilidade, qualquer que seja o assunto. Vergonha não é uma de suas qualidades; ruborizar-se? Jamais.
    Ela, ibope, mantega : eu acredito mais no Pinóquio

  4. Quanta desfaçatez desta senhora! Afirmar: “O país todo foi surpreendido com gravações dos depoimentos obtidos pela polícia, de dois indivíduos presos pela Polícia Federal por atos de corrupção. Queria reafirmar que eu tenho tolerância zero com a corrupção ou com qualquer outro tipo irregularidade”, é um atentado a nossa inteligência.
    Quando ela reclama: ” “Acho questionável apresentar parte da prova, parte do depoimento”, cobrou Dilma, ao lembrar que ela pediu conhecimento da integralidade do processo, acesso negado pelo Procuradoria Geral da República (PGR) e pelo Supremo Tribunal Federal (STF),sabe perfeitamente,que a divulgação na integra do depoimento,anularia a delação premiada,deixando brechas para advogados famosos,pagos com o dinheiro afanado, que entrariam imediatamente com recursos,anulações etc. É jogar para a arquibancada!
    E por fim,chamar o Lobão para “esclarecer os fatos”,kkkkkkkkk,tá de sacanagem!!!
    Alguém precisa falar pra ela,que os dois indivíduos presos pela Polícia Federal por atos de corrupção,são cobras criadas e não tem vocação suicidas.Sabem que não podem mentir para o Ministério Público. Não são idiotas!!!
    “Aí é aquela coisa do doa a quem doer. Não se condena uma instituição. Se alguém errou tem que pagar”. Como não condenar a “instituição”, se a maior parte da grana surrupiada,abastecia o caixa da….instituição,através do Vacari,seu tesoureiro?
    Abraços

  5. “A presidente apontou que houve um “aparelhamento” de parte da Polícia Federal pelos tucanos.
    Quero dizer, que eu tomei, como Presidente da República, medidas para que nem a Polícia Federal, nem tampouco o Ministério Público, tivessem aparelhamentos e fossem induzidos nesta ou naquela direção. Quero lembrar que nem sempre foi assim no Brasil. A PF foi aparelhada sim. Foi dirigida, durante algum tempo, vocês sabem perfeitamente bem, por pessoas que tinham inclusive filiação no PSDB”, acusou a presidente.
    Sei não…
    Presidente Dilma, não explique nada, não… Cada explicação sua é um caminhão de insensatez e incompetência, para dizer o mínimo….

  6. A maldita petista e toda a sua grei vão vir com tudo, aplicando a estratégia de Lênin: “acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é!!!!”

    Prestem bastante atenção a isso, senhores!

    Principalmente a partir de agora que Aécio Neves se tornou uma ameaça real para a continuidade do projeto de poder da facção criminosa que nos governa neste instante.

  7. Bom artigo, NR perfeita, os comentários, expressa a indignação do Cidadão(ã) do BEM, contra o “Oceano de lama” que grassa no Pais. Assisto a propaganda eleitoral, para avaliar, e discutir na comunidade, e o lamento profundamente, em ver a Presidente-candidata, mentir sem o menor pudor, buscando tornar VERDADE as mentiras do Governo.
    Dª Dilma, sou filiado ao PT-Sonho, NÃO VOTEI E NÃO VOTO NO PT-GOVERNO, já informei isso no Diretório, expondo que não sou vaca de presépio, penso e tenho consciência de minha CIDADANIA, e o que o VOTO (apesar de obrigatório e urna fraudável) representa na vida de 200 milhões.
    O mensalão é “ladrão de galinha” comparado com o “LAVA JATO”, HAJA ÁGUA, PARA HIGIENIZAR O BRASIL, NÃO ESQUECENDO DE COLOCAR “SODA CAUSTICA”, POIS A CORRUPÇÃO, CRIOU CASCA GROSSA, E QUE “DEUS” PROTEJA E ILUMINE O JUIZ MORO, E SEUS AUXILIARES NESSA FAXINA.
    Cabe a NÓS, trabalhar, com a Esperança, que o Sr. Aécio, coloque o Brasil nos trilhos do “Ordem e Progresso”, mantendo o FHC no “ostracismo”, por ter dado o ponta-pé inicial no atraso e corrupção desenfreada, com a “reeleição”.
    Pelo panorama, meu voto é no menos pior, com a Esperança, de ver o BRASIL para os Brasileiros, usufruírem com dignidade o “fruto de seu trabalho”, e não sobreviver à beira do CAOS, de seus DIREITOS BÁSICOS DA CIDADANIA.
    Ps. O eleitor é o culpado dessa corrupção, elege corruptos notórios, que deveriam estar amargando cadeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *