Dilma pediu aos ministros que descumpram a Lei Anticorrupção

E no final Dilma prometeu fazer várias leis que já existem…

Carlos Newton

Vivemos uma era em que tudo vai se tornando virtual, o que mais vale é a aparência, não a realidade, e o governo brasileiro decididamente entrou nessa fase. A política está cada vez mais nas mãos dos marqueteiros, que tentam vender a imagem da administração pública como se fosse uma marca de sabão ou desodorante.

Basta lembrar que as reuniões ministeriais, que antes tinham máxima importância e eram decisivas para o país, agora se transformaram em meras exibições teatrais, sob direção dos suspeitos de sempre – os marqueteiros. Tudo é marcado, delimitado, ninguém tem direito a falar, mas ao final da encenação todos os figurantes são obrigados a aplaudir, entusiasticamente.

Foi o que se viu na reunião ministerial desta terça-feira, com o assessor Marco Aurélio Garcia também à mesa, na condição de ministro sem pasta, compondo enfim a formação dos já esperados 40 personagens celebrizados no “Livro das Mil e Uma Noites”, da cultura árabe, em versão brasileira.

O DISCURSO DE MARQUETEIRO

Na badalada reunião, ninguém teve direito a dar sugestões ou opiniões, só houve o discurso presidencial, redigido sob inspiração do marqueteiro João Santana e supervisão do ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Como se ainda estivéssemos na campanha eleitoral, a presidente Dilma voltou a destilar uma quantidade enorme de promessas e de justificativas para falhas, omissões e erros de seu desastrado governo.

Foi uma encenação desnecessária, para forjar um pronunciamento de improviso, mas que era lido através de um teleprompter, como se a presidente fosse uma apresentadora de TV. Teria sido muito mais simples e eficaz distribuir cópias aos 40 ministros, para evitar aquelas cenas constrangedoras de vê-los anotando sofregamente as palavras de Sua Excelência, como alunos em sala de aula de professora ranzinza. Mas acontece que tudo é programado para a presidenta/governanta (royalties para a comentarista Teresa Fabricio) aparecer na TV fazendo de improviso as afirmações que escreveram para ela.

DESCUMPRINDO A LEI

O pior mesmo foi ver a oradora pregar acintosamente o descumprimento da Lei Anticorrupção, sancionada por ela e que está em vigor há mais de um ano, sem que o governo se preocupe em regulamentá-la, para que possa ser aplicada com maior precisão.

Nós devemos punir as pessoas e não destruir as empresas. As empresas, elas são essenciais para o Brasil. Nós temos que saber punir o crime, nós temos de saber fazer isso sem prejudicar a economia e o emprego do país. Nós temos de fechar as portas para a corrupção. Nós não podemos, de maneira alguma, fechar as portas para o crescimento, o progresso e o emprego. E queria dizer para vocês que punir, que ser capaz de combater a corrupção não significa, não pode significar a destruição de empresas privadas também. As empresas têm de ser preservadas, as pessoas que foram culpadas é que têm que ser punidas, não as empresas”, afirmou surpreendentemente Dilma Rousseff, demonstrando não ter a menor noção da existência da Lei Anticorrupção (Lei 12.846/13), aprovada pelo Congresso e sancionada por ela, repita-se, justamente para passar a punir também as empresas e reprimir com maior eficácia a corrupção.

DILMA NÃO ENTENDE O QUE LÊ

A culpa, sem dúvida, é do marqueteiro que escreveu o texto. A presidenta/governanta não tem a menor condição intelectual de entender o discurso que escreveram, faz tudo automaticamente, qualquer coisa que colocarem na frente ela lê. Mas será que no Planalto não há nenhuma autoridade que saiba da existência da Lei Anticorrupção? Isso é uma confissão atroz de incompetência. O ex-ministro Jorge Hage, da Controladoria, conhecia bem a lei e fez até um projeto de regulamentação, que há 9 meses dorme numa gaveta do governo. Com a saída de Hage, o Planalto virou um deserto de homens e ideias, como diria Oswaldo Aranha.

Bem, ao final do discurso lido de improviso, houve a apoteose carnavalesca da presidenta/governanta: “E quero dizer para vocês que nós seremos implacáveis no combate aos corruptores e aos corruptos”, prometeu, passando então a ler a relação de propostas que supostamente pretende enviar ao Congresso, sem saber que quase todas elas já são previstas em lei ou constam de projetos há anos em tramitação e que seu governo nada faz para aprovar.

Com dissemos no início, isso acontece porque se trata de um governo virtual, comandado pelo marqueteiro chamado João Santana, que merece ser considerado o 41º ministro de Dilma, pois é único a quem ela ouve e obedece.

26 thoughts on “Dilma pediu aos ministros que descumpram a Lei Anticorrupção

  1. Essa e a razao cinico/fascista petista. Acuse o adversario daquilo que voce faz. Para o PT a lei e so para os inimigos , os amigos podem assaltar os cofres publicos quando acharem melhor. BUCANEIROS POPULULISTAS.

  2. Dilma exala incompetência por onde passa! E isso não pode mudar de repente. Principalmente quando a própria portadora do defeito não reconhece possuí-lo.

  3. Digníssima presidenta Dilma, com todo respeito lembro: a Lei da Impermanência que o Buda ensinou no século 6 antes da Era Comum (antes de Cristo) é o que os antigos gregos e Filósofos Pré-Socráticos chamavam de Dialética, ou seja: “tudo é impermanente”, as empresas também passam/acabam… o Pensador Heráclito, um dos pré-socráticos que alguns chamam de Filósofo Originário disse na ocasião: “Não se toma banho duas vezes no mesmo rio”. Ele está certíssimo, até porque, hoje, o reservatório está secando e a água vai ser racionada.

    • Caro Antonio Rocha … saudações!!!

      Faço um convite a todas e todos … meditar e rezar muito por estes dias de definição do Congresso Nacional … são 2 eleições tão ou até mais importantes do que as que tivemos no ano passado.

      Na eleição Presidencial … há obrigatoriamente a definição, se não no 1º … acontece no 2º turno – e Dona Dilma é nossa Presidenta até 01/01/2019 … rezemos muito e todo dia por ela!!!

      Na eleição Legislativa … só agora é que teremos a Eleição das Mesas Diretoras … rezemos para que a proporcionalidade dada pelas urnas seja respeitada pelos congressistas … … … que nenhum partido saia diminuído ou supervalorizado em relação às eleições … em relação ao Poder que os eleitores deram a cada partido!!!

      Rezemos ao Deus protetor da promulgação de nossa Constituição Federal CIDADÃ de 1988!!! !!! !!!

    • Eu, nesse caso, prefiro as leis terrestres pois isso é mais um motivo para o impeachment da Presidanta.
      Art. 85. São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra:
      I – a existência da União;
      II – o livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos Poderes constitucionais das unidades da Federação;
      III – o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais;
      IV – a segurança interna do País;
      V – a probidade na administração;
      VI – a lei orçamentária;
      VII – o cumprimento das leis e das decisões judiciais.
      Parágrafo único. Esses crimes serão definidos em lei especial, que estabelecerá as normas de processo e julgamento.

  4. Não digo que são um bando de demagogos baratos, pois estão saindo caro ao país. Ela fez essa lei só para fingir que estava querendo apurar e punir, tanto que não a regulamentou. Essas empresas já deveriam ter sido declaradas inidôneas a tempos, pois participaram de consócios que abandonaram as obras, principalmente na Transposição do São Francisco.Para se declarar essa inidoneidade não é preciso de nenhuma lei da Tia Youssef, pois isso já está previsto na Lei de Licitações ( 8663/93 ). Aliás, essa mesma lei limita os aditivos de uma obra a 25%, em caso de obras novas e 50% em caso de reformas. Mas a quadrilha lá cumpre alguma lei? Se limitarem os aditivos como vão dirigir as licitações ?

  5. Caro Newton, voce precisa entender o que ouve, princioalmente quando a Presidenta de todos os brasileiros fala, ela diz que devems punir mas não destruir, ou na Lei – que DEVE SER REGULAMENTADA PELO CONGRESSO, e nao pela Presidenta de TODOS os brasileiros – diz que se deve destruir as empresas?

    • Quanto que essa quadrilha roubou que não foi colocado nos ativos das empresas? Não é preciso de leis novas, pela 8663/93 é possível sim puni-las nas a corja petista não que mexer com os sócios. Esse argumento parece o dos blogs chapa branca financiados por estatais e devedores do Estado. Coisa do fascista Franklin Martins. Assinado: Um troll com muito orgulho pois não devo nada ao estado e nem vivo de esmolas dele.

      • Essa Lei é aquela criada por Fernando Henrique com o apoio de Brindeiro, para que ninguem fosse nem processado?
        Será que é por isso que Paulo Roberto, Cerveró e/Rennó nunca foram nem investigados
        e a Petrobras dava de lucro menis de um bilhão por trimestre? Quatro vezes menis que os lucros de agira, mesmo a quadrlha colocada lá por FHC terem roubado bilhoes.
        O voce acha que o Paulo Roberto fez o gasoduto Brasil Boliivia por preço certo?
        Ou voce acha que a refinaria Bahia Blanca deu prejuizos de mais de Um bilhão, porque eram “eticos” os dirigentes tucans?
        Se nao monitorar TODOS os agentes publ cos, por mais que o governo os processem, chegarems dentro de pouco tempo a uma Petribras do tananho que tinha no giverno de Fernando Henrique.
        Vce acha que a comora da P_36, por mais de 1 bilhao de dolares, os “Paulo Robertos” nao embolsaram uns 100 milhoes ?

        • Os MAvs continuam sem medo de serem ridículos… Escrevem as mesmas bobagens que os donos dos blogs esgoto petistas pautam… Quanta criatividade que tem esse pessoal que ganha os tubos dos cofres públicos para defenderem a quadrilha ! Alguns tem até dívidas prorrogadas eternamente. O paulo Roberto e o Cerveró foram para a diretoria durante o governo do pinguço, mas a indústria da difamação fascista do PT quer dizer que foi o FHC. A argumentação desse pessoal vale tanto quanto o caráter deles…

    • Sr Xicó ou MAV tanto faz,o sr perdeu a noção do ridiculo.
      Otarios são voces petistas ou melhor petralhas descarados que se acham acima do bem e do mal.
      Fora canalhas.

      • Esse é um dos MAVs frequentadores dos blogs esgoto. Ele faz o seu papel de menino do acampamento de São José e/ou da tricondenada UNE, que sumiu com os R$ 57 milhões dados pelo PT para a construção de sua sede na Praia do Flamengo, onde não há um tijolo sequer, um novo modelo de parasita do Estado criado pelo PT. Os MAVs usam a ‘tática das abelhas’. Eles entram em bando sob a supervisão de algum zangão jornalista, quando a coisa engrossa para o lado deles saem da mesma forma. São mais de 600.

      • Sátiro. Os fascistas travestidos de esquerda tentaram tomar conta da internet. O Franklin Martins ‘assessora’ a Ongoing, multinacional pertencente a Oi/ Portugal Telecom, tão amiga do Bebum. Ele ‘amansou’ o IG e tentou a sua fusão com o Terra, para criar o maior portal do país, não deu certo por causa do Petrolão. Eles já tomaram conta do Google, que ‘escala’ na abertura as matéria de maior interesse do PT, também, via Pedro Abramovay, dominaram o Avaaz, tanto que o abaixo assinado do pedido de impeachment da Dilma Youssef ‘parou’ com 1,481.000 assinaturas. Eles só buscam calar a todos para roubar em paz.

    • A lei está completando hoje um ano de vigência, Francisco. E não é ao Congresso que cabe regulamentá-la. Você é tão preparado quanto a presidenta/governanta.

      CN

  6. Em 2010 o Cerveró declarou ter R$ 630.000,00 em espécie…. A quadrilha não usa cheque, até o presidente do Banco do Brasil paga em dinheiro vivo ! Será que temem a insegurança do nosso sistema bancário ???

  7. Carlos Newton,

    seu artigo foi de contundente precisão.

    Dilma – a recepcionista de câmara de gás nazista – calada, é uma poetisa; quando abre a boca, segundo um amigo meu criador de porcos, é um verdadeiro rebosteio. E ainda pede que seus ministros a imitem. Imagine o que nos espera…

    No que diz respeito aos denominados MARQUETEIROS, eu os considero delinquentes dolosos e de alta periculosidade, que têm feito e continuam fazendo mal gigantesco ao Brasil, colocando na cabeça do povo despreparado situações e fatos mentirosos, completamente antagônicos à verdade.

    Por exemplo, Lula – que todos sabemos ser irascível e vingativo – foi transformado em “Lulinha paz e amor” por seu MARQUETEIRO, aquele que recebeu do PT US$ 10 milhões no exterior (evasão de divisas), confessou ter recebido (réu confesso) e ficou tudo por isso mesmo, pois foi inocentado pela Justiça.

    Todos sabemos que Lula – quando o MENSALÃO explodiu em 2005 – foi salvo da cassação por ação direta de Fernando Henrique Cardoso. O assunto foi publicado em detalhes no jornal O Estado de São Paulo. Depois de salvo, agradeceu a seu benfeitor (FHC) difamando-o com a fixação na mente das pessoas do mote “HERANÇA MALDITA”, criado por seu marqueteiro de plantão.

    Fora isso, recentemente, exigiu que fosse colocada na rua uma simples funcionária do Banco Santander que, simplesmente, escreveu a verdade sobre a conjuntura econômica.

    Esses fatos – e muitos outros que sabemos – mostram o trabalho canalha que é feito pelos MARQUETEIROS, em deturpar os fatos – em plantar mentiras na cabeça do povo.

    A ação desses delinquentes (estelionatários da mente humana) potencializa as mentiras dos políticos, além de destiná-las para o alvo certo, a população de baixa escolaridade – infelizmente a mais numerosa de nosso assaltado país – e no momento certo, as eleições.

    A composição dessa mistura (político mentiroso + estelionatários da mente humana/marqueteiros + população de baixa escolaridade) aliada ao fato dessa população votar e necessitar de bolsas para não sucumbir de fome, transformou o título de eleitor em poderosa arma de destruição do Brasil, via eleição de corruptos para gerir os impostos pagos por aqueles que produzem.

    A mídia está inundada de fatos e atos sobre corrupção.

  8. Cara Sra. Presidenta.

    Sinto-me honrado por ter pedido meus conselhos quando assumiu as responsabilidades terríveis de sua função pública.

    Posso oferecer várias regras de ouro, que acredito que o tempo e a experiência tem provado serem úteis.

    Aja com ousadia no começo.

    O público tem atenção por pouco tempo e isto vai fazê-los esquecer as realizações de sua antecessora e impressioná-los com o seu vigor.

    Faça a sua primeira prioridade a proteção do seu poder.

    Sem ele você é inútil.

    Pareça rígida, mas seja flexível.

    Lembre-se , um dos maiores dons de Deus são desrespeitados em promessas de campanha.

  9. Capitalismo Social é para ser um novo paradigma, distante do modo como governos, empresas, eleições, enfim, distante do arcabouço, da estrutura existente e desenvolvida na era industrial, que sucedeu a era agrícola.
    Numa sociedade organizada, estruturada numa nova era, a dos serviços e do conhecimento, defendo que as empresas não sejam prejudicadas pelos atos dos seus Diretores.
    Que os Diretores e quem cometeu os atos fora da Lei sejam punidos, mas não as empresas, pois estas são responsáveis pelo emprego dos trabalhadores. Que se troque inclusive toda Diretoria Executiva, se for o caso, prendas-os, se for o caso, ou mediante multa os obrigue a vender o controle acionário, preferencialmente para seus trabalhadores, se puder ser feito, mas que não se penalize a empresa.
    O Brasil pode sair do atoleiro eterno em que se encontra, mas terá que rever a estrutura política em que vive e na qual seus políticos chafurdam.

    http://capitalismo-social.blogspot.com.br/2015/01/capitalismo-social-projeto-completo.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *