Dilma vai consultar Ministério Público para não escolher ministro corrupto

Dilma defende Graça e diz que acusações são “simplistas”

Carolina Gonçalves
Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (22) que vai anunciar os novos ministros de seu governo até o próximo dia 29 e antecipou que fará consultas ao Ministério Público (MP) antes de decidir. “Eu consultarei o MP mais uma vez. Para qualquer pessoa que for indicar, eu consultarei”, afirmou

A sinalização esperada pelo governo é sobre nomes citados nas delações premiadas de presos pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga irregularidades em negócios da Petrobras. Durante café da manhã com jornalistas, Dilma lembrou que tem pedido informações ao órgão, mas completou: “Eu só quero que me diga sim ou não. Não quero saber o que eles não podem me dizer”.

Ainda em relação às denúncias envolvendo a estatal, ela informou que vai anunciar, depois dos ministros empossados, o segundo escalão do governo que envolve diretorias de bancos e instâncias consultivas, como o Conselho de Administração da Petrobras.

“Até por consideração com o novo ministro. Sem ter nomeado o ministro de Minas e Energia, como eu indico um conselho que é subordinado a ele?”, explicou. Dilma voltou a afirmar que não pretende trocar a presidenta da Petrobras, Graça Foster, e manifestou confiança na atual dirigente da estatal. “Tem que ter prova apresentada sobre qualquer conduta da presidente. Eu conheço a Graça Foster, sei da sua seriedade e lisura. É importante saber qual é a prova. Não vejo nenhum indício de irregularidade na diretoria da Petrobras”, acrescentou.

“SUSPEITAS SIMPLISTAS”

A presidenta defendeu que as investigações continuem, mas classificou como “simplistas” as suspeitas de que Graça Foster sabia das irregularidades por ocupar o maior cargo da empresa. A mesma expressão foi usada para as críticas às indicações políticas de alguns cargos. “Eu não vou demonizar indicações políticas. É de um simplismo grotesco. O problema do Brasil não é se são políticos ou técnicos. Ninguém está acima do bem e do mal”, avaliou.

Dilma disse que foram “absurdos os volumes de dinheiro de alguns funcionários. Acho que as pessoas que participam de irregularidades têm que ser punidas”, disse.

12 thoughts on “Dilma vai consultar Ministério Público para não escolher ministro corrupto

  1. No mínimo patética a fala da presiDanta reeleita no dia de hoje com os repórteres .
    Igualmente patética foram as explicações da outra presiDanta, Graça Fortes, tentando explicar o inexplicável.
    Dilma e Graça representam , de forma, nua e crua , o símbolo máximo da incompetência gerencial .
    A Petrobras de hoje é o retrato do governo Dilma . E o governo Dilma é a face canalha do que está acontecendo na estatal.
    A presiDanta reeleita não consegue pensar num ministério composto por gente honesta.Enviou consulta ao Ministério Público com nomes querendo saber se contavam em alguma investigação ou foram denunciados pelos ladrões que hoje colaboram com a justiça.
    A proposito, leiam o que diz o Ex Ministro do Supremo Joaquim Barbosa sobre o fato:” QUE DEGRADAÇÃO INSTITUCIONAL ! NOSSA PRESIDENTE VAI CONSULTAR ÓRGÃO DE PERSECUÇÃO CRIMINAL ANTES DE NOMEAR UM MEMBRO DO SEU GOVERNO” !!!!!

    • Cpezar
      Quem sabe sugerimos consulta aos búzios ou a uma cartomante?
      Afinal, se for para o bem geral de todos!
      Fico imaginando uma notícia assim chegando em países do mundo todo!
      Bem colocado: ela entrou num círculo vicioso ou viciado:
      Será que ela ainda consegue reconhecer alguma pessoa honesta?
      Abraço.

  2. Quando Deus disse a Abraão que iria exterminar a cidade de Sodoma, este implorou ao senhor, que se
    houvesse 50 justos, o castigo poderia ser abrandado.
    Deus chegou a deixar por 10, porém nem isso existia. Aconteceu o que todos sabemos.
    Sera que também existe 10 justos no governo petista? E se não existirem? como é que fica? O Tófolli, ja
    disse que não tem mais julgamento. E o direito ao recurso, acabou? Começo a achar que só a ira divina,
    pode fazer alguma coisa pelo Brasil.

  3. Cuidado Presidente Dillma! Se pedir de todos, inclusive dos que já estão em cargos, pode ter surpresas desagradáveis.
    Que coisa mais chata, mais vergonhosa, mais infame, mais ridícula, mais pueril.
    A não ser que, esteja jogando vede para colher maduro.
    Ah, entendi: quer saber quem está envolvido e assim poderá conhecer a lista dos denunciados antes da imprensa.
    Presidente, furo de reportagem é coisa da mídia. O dos políticos é bem mais embaixo!

  4. Estranho consultar logo o MP ? Afinal de contas ano passado não era sua base na camara que queria acabar com o MP com a tal da PEC 37 ? Cara, se tu não sabe quem escolher como empregado, então tu não serve para ser chefe !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *