Dirceu volta a incitar os petistas à “luta” e ao “combate” no julgamento de Lula

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
Resultado de imagem para nocaute fernando morais

Ilustração reproduzida do blog “Nocaute”

Carlos Newton

Embora esteja cumprindo pena em prisão domiciliar, privado de seus direitos políticos, o réu José Dirceu continua atuando de forma pró-ativa no PT, publicando artigos semanais no blog “Nocaute”, do escritor e jornalista Fernando Morais, e divulgando suas teses nas redes sociais e no site do PT. Como se sabe, a Constituição Federal suspende os direitos políticos de quem está cumprindo condenação criminal transitada em julgado, enquanto durarem seus efeitos. Mas as determinações constitucionais parecem não ter validade no caso de Dirceu, porque nem todos são iguais perante a lei – alguns são mais e outros são menos iguais.

###
“NÃO PERMITIREMOS A DITADURA DA TOGA”

José Dirceu Blog Nocaute

O povo está de costas para os golpistas, e neste Ano Novo que recém começou o povo quer democracia e o direito de escolher seus governantes. A primeira batalha será no dia 24, em Porto Alegre.

Meus amigos, minhas amigas do Nocaute. O ano de 2018 será o que nós formos capazes de construir, de conquistar, na luta, no combate. E a luta começa dia 24 em Porto Alegre, onde vamos manifestar a nossa indignação, o nosso protesto, a nossa revolta contra a tentativa de cassar Lula, de impedir que Lula seja candidato.

Na verdade, não é a única tentativa de impedir que o povo se manifeste. A outra é mais grave, é o semi-presidencialismo. É o parlamentarismo envergonhado, que o povo já enterrou duas vezes, em 93 e em 2003.

CONTRA LULA – Nos porões do Planalto, no Congresso Nacional, e mesmo na Suprema Corte, tentam afastar o povo da decisão de eleger o seu presidente.

Por quê? Por que eles temem o povo? Porque o povo é a memória nacional. É a consciência nacional, é o fio da história. O povo é nacionalista, o povo está contra as privatizações, o povo quer liberdade, quer democracia.

O povo sabe que o Estado é indispensável para um projeto de desenvolvimento nacional com bem-estar, com distribuição de renda. Por isso o povo está de costas para eles, para os golpistas, para aqueles que querem refundar a República quando não receberam esse mandato da nação. São juízes, não foram eleitos, mas fazem algo mais grave.

VIOLANDO DIREITOS – Querem usurpar o poder do Legislativo e do próprio Executivo, violando direitos fundamentais. Tudo em nome de impedir Lula de ser candidato. Mas nós derrotamos a ditadura militar, que governava por Atos Institucionais, e nāo vamos permitir a ditadura da toga.

Vamos juntos em 2018 combater para garantir Lula candidato, fazer a campanha, elegê-lo, dar posse a Lula, e de novo governar com o povo, pelo povo.

24 thoughts on “Dirceu volta a incitar os petistas à “luta” e ao “combate” no julgamento de Lula

  1. Esse povo a que ele se refere é o que prefere ver o desfortúnio do seu semelhante à sua própria ventura. Se lula é tão bom, deveriam elevá-lo a governante da Venezuela.

  2. Dirceu não aceita que o a sua quadrilha, o seu amo e senhor Lula, seja condenado pelos crimes praticados.

    E atiça o povo a desconsiderar o julgamento em 24 de janeiro, em Porto Alegre, alegando as besteiras de sempre, e que o PT jamais cumpriu, a democracia!

    E tenta enaltecer o povo, justamente quem os petistas condenaram à miséria através do Bolsa Família!

    Uma rápida leitura neste texto imbecil e idiota do Zé, demonstra que a prisão lhe faz bem, ainda mais na sua casa, de onde sai para comemorar aniversário, dançar e debochar do cidadão e da Justiça.

    Indiscutivelmente o covarde do Zé precisa levar uns guascaços, de modo que obedeça mais as leis e a Constituição, que tanto cuspiram nelas quando ele e sua quadrilha chefiada por Lula as desobedeceram, roubando o país e explorando o povo!

    Pois é este ladrão, canalha, inescrupuloso Lula, que o querem de volta no Planalto.

  3. Agradeçam aos bandidos do STF que soltaram o não menos bandido Dirceu. Aliás, todos fazem parte da mesma quadrilha. Mas, a hora da justiça está chegando.

  4. Tem uma coisa muito errada no Brasil, algo que não se encaixa, que gera muito desconforto…
    Tem algo muito monstruoso sendo arquitetado entre esta gente e o judiciário, há algo nas entrelinhas de tanta permissividade.
    Como é possível que este biltre que está condenado e preso possa se manifestar, e pior, incitando o povo a violência?
    Se ele estivesse na jaula não poderia fazer o que está fazendo de dentro da sua casa. Então pergunto? Ele está preso ou não está preso? Como pode ter liberdade de expressão? Como pode se dirigir ao mundo exterior?
    Porque ninguém faz nada? Não há ninguém dentro da justiça que dê um basta nesta afronta?
    Deve haver com certeza, mas então, porque silenciam?
    O que este sujeito está fazendo é PROIBIDO! Cadê as autoridades meus amigos?
    O Luladrão é outro!
    Um condenado fazendo campanha eleitoral? Como é possível isso, porque deixam?
    São coisas que assustam de verdade e me cheira a VENEZUELA. Esta é a única explicação que encontro. Se alguém tiver outra, que me diga.
    Tudo está tão corrompido e todos estão tão comprometidos que a única solução pra eles todos e que o Brasil seja uma Venezuela de verdade. Só assim se salvarão… os políticos é os juízes.
    Acreditem que está é a única explicação plausível para o que estamos presenciando. Eles sabem o que querem, nós ainda não descobrimos.
    O receio é que quando o povo perceber este movimento seja tarde demais.
    A preocupação é enorme porque eles avançam e nós recuamos.
    Atenciosamente.

  5. Escrevam ai…Lula não será condenado por unanimidade e caberá recurso com embargos infringentes e poderá ser candidato e vencerá as eleições de 2018…a grande verdade é que não tem mais jeito para o país, pois temos um povo omisso e desinteressado por política. Não existe nenhum político que daria jeito no país, pois levará muito tempo para se mudar a mentalidade da população, se é que se consegue isso um dia.

    • Vanderson,

      Se não estou enganado – e peço desculpas pelo erro involuntário -, o nosso dr.Werneck também afirmou o mesmo, que Lula seria condenado pela maioria dos votos, e não unanimidade.

      Mediante ingresso do recurso Embargos Infringentes, a chance de reverter a condenação e consequente candidatura à eleição à presidência desta republiqueta, que ficará mesmo sendo de bananas e muito pior do que está com Lula de volta ao Planalto!

      Mas, há controvérsias.

      Particularmente, Vanderson, acho que o Brasil deveria passar por esta experiência traumática, de reeleger ou afastar de vez um ladrão do poder.

      Se, mesmo com as acusações existentes e a Justiça se cagou de medo em não prender este meliante, o povo merece ser mesmo burro de carga e sustentar Lula e sua quadrilha, roubando e explorando a população brasileira!

      E, digo mais:
      Se houver um culpado pela remotíssima chance de Lula ser presidente de novo, este cão, este porco imundo, chama-se STF!

      Um abraço.
      Saúde e paz.

  6. Este bandido pode incitar o que quiser.
    As FFAA têm plano de contingência para qualquer situação.
    Estes canalhas podem ser bons para fazer barulho. Quero ver na hora de um confronto.
    Aguentem as consequências.
    Não sou porta voz de ninguém, mas sei o que falo.

    • Bela FFAA que dão proteção a bandidos barra pesa no comando do país, e bate continência para elle$. Dá até nojo, mas é o nosso país que um dia haverá de se livrar de tanta mentira, enganação e canalhices à paisana e tb fardadas.

  7. Outro dia Alguém comentou algo sobre uma conversa entre brasileiro e russo sobre as ditaturas, por favor seria possível reproduzir aqui novamente, gostaria de ter em meus arquivos.

  8. Coisa$ e coiso$ do partidarismo eleitoral, do golpismo ditatorial e dos seus tentáculos, velhaco$, donos do $istema político podre, do monopólio das eleições, da ditadura partidária e da plutocracia putrefata dos me$mo$, manipulada pelo capital velhaco e pelo establishment financeiro bandido, que mantém a política, o estado, o mercado e a população capturados por bandidos manipulados, há 128 anos, e que fazem do resto apenas marionetes manipuladas à distância, inclusive pelos seus instrumentos midiáticos mercenários, face aos quais quem mais aparelhas as instituições leva mais vantagens sobre os seus adversários, a exemplo de GM no TSE e no STF. Confesso que já estou cansado de gastar velas boas com defuntos ruins. Este país, que parece contemplado por pestes em abundância, à direita, ao centro e à esquerda, não tem condições de encarar as suas próprias verdades, dai a guerra entre facções que só terá fim com o fim do ecossistema dos me$mo$.

  9. A gente até que quer ajudá-lo a sair da fria em que se meteu, mas o companheiro Lula, sua claque, seus miquinhos midiáticos adestrados e os seus escribas de aluguel, ao que parece, não se ajudam, perderam o eixo e os parafusos, não ligam os seus respectivos desconfiômetros, não tomam chá de simancol, não se olham no espelho e nem caem na real, as suas fichas não caem, não se enxergam, não querem ver que a roda da história girou naturalmente, ainda que por linhas tortas, que a fila andou, não se dão por achados e nem se dão conta de que para se liderar um pacto nacional pela pacificação do país há que se ter no mínimo autoridade moral e projeto novo e alternativo de política e de nação nesse sentido a oferecer a todos e não apenas aos que sempre mamaram nas tetas do erário. https://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/335174/FHC-sabe-o-%E2%80%9Ccentro%E2%80%9D-apelido-da-direita-est%C3%A1-perdido.htm

    • Cá entre nós, será que é só o Zé Dirceu que merece isso que vc está propondo ? E os que estão no comando do país, protegidos pelas forças armadas, merecem o quê ?

  10. Mas vem cá. A mulher do Cabral que esta em prisão domiciliar, não pode ter telefone, internet e qualquer outro meio de se comunicar com o mundo e deve se manter longe de outras pessoa que não sejam da família.
    Já o Zé Dirceu pode escrever, escrachar a justiça, incentivar a baderna e fica por isso mesmo? O Gilmar Mendes ainda não mandou avisa-lo, de que assim não vai poder garantir a sua liberdade? Ou esta justiça brasileira também é facciosa? Só funciona contra pobre? Mas é o que parece.

  11. Bastaria aplicar agora em José Dirceu os seguintes artigos do Código Penal:

    Incitação ao crime
    Art. 286 – Incitar, publicamente, a prática de crime:
    Pena – detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa.
    Apologia de crime ou criminoso
    Art. 287 – Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:
    Pena – detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa.

  12. A/C Sr. Edison,

    Conversa entre um *Russo* e um *Brasileiro*:

    *Russo* – Como eu amo a liberdade

    *Brasileiro* – É. Não há nada pior que a ditadura.

    *Russo* – Mmmm ? Vocês também tiveram ditadura no Brasil ?

    *Brasileiro* – Ô ! E como tivemos ! Os militares deram um golpe e tomaram o poder.

    *Russo* – Mas como ? Fuzilaram o congresso todo ?

    *Brasileiro* – Não exatamente. Foi o próprio congresso que instituiu.

    *Russo* – Mas você não disse que foi um golpe?

    *Brasileiro* – Sim.

    *Russo* – Não entendi. Mas enfim …. Quantos morreram pelo menos?

    *Brasileiro* – 357 pessoas !!!!

    *Russo* – É … Para um dia só é bastante.

    *Brasileiro* – Não, 357 no total.

    *Russo* – No total do que ?

    *Brasileiro* – Da ditadura !

    *Russo* – Peraí, mas foi só uma coisa de uns dias e depois acabou ?

    *Brasileiro* – Que uns dias que nada ! foram 21 anos de opressão !

    *Russo* – E quem foi esse ditador “genocida” que matou 357 pessoas em 20 anos.

    *Brasileiro* – Foram 5 ditadores.

    *Russo* – De uma vez só ?

    *Brasileiro* – Não, um depois do outro.

    *Russo* – Um depondo o outro ?

    *Brasileiro* – Claro que não ! Terminava o mandato e vinha outro.

    *Russo* – Tipo presidente ?

    *Brasileiro* – É … Mas so que não. A gente não podia votar !

    *Russo* – Então ao invés de um ditador, vocês tiveram 5 representantes com mandato temporário e que matavam 17 pessoas por ano ?

    *Brasileiro* – Sim. Mas o povo se levantou e tirou eles de lá !

    *Russo* – Ah no fim depuseram os militares?

    *Brasileiro* – Pode se dizer que sim. Eles saíram do poder.

    *Russo* – Mas tá estranho isso. Eles não controlavam o exército ? Como o povo conseguiu isso ? Ou eles se armaram também, ou atacaram em grande número. De uma forma ou de outra deve ter sido a maior carnificina !

    *Brasileiro* – Até que não. Os militares anunciaram eleições democráticas e deixaram o poder.

    *Russo* – Deixaram ???? como assim ? tipo por conta própria?

    *Brasileiro* – É que o povo, no fim, já tava meio contra também …

    *Russo* – No fim ??? Mas péra ! Para sair assim, na boa, so podem ter levado uma fortuna antes ! Devem estar tudo ricos hoje !

    É certo que ditadores deixam os países minguados, sem infraestrutura, as pessoas passando fome, a economia falida, aumento da criminalidade ….. e fogem.

    *Brasileiro* – Hummm … Não exatamente. Pelo contrário, foi o melhor período econômico do nosso País. Para se ter uma ideia, em 21 anos de ditadura crescemos cerca de 3 (três) vezes mais do que os 21 anos seguintes de democracia.
    As infraestruturas criadas na écopa são as principais até os dias de hoje, algumas delas são as únicas do setor, da região.
    As pessoas não passavam fome, pois viviam com dignidade.
    Os índices de criminalidade eram insignificantes, comparados com os dos dias atuais.
    Não fugiram, as famílias vivem até hoje com os recursos que eles receberam trabalhando, de forma simples.

    *Russo* – Cara, eu respeito sua historia e tal, mas tá meio difícil de acreditar que vocês tiveram uma ditadura.

    *Brasileiro* – Como assim?¹ A opressão era real ! Morreram muitos heróis lutando pela nossa liberdade!

    *Russo* – Então havia até mesmo uma oposição?

    *Brasileiro* – Ah se havia ! Eles matavam soldados, sequestravam gente importante, roubavam bancos, plantavam bomba em quartéis.

    *Russo* – Que horror ! E os revolucionários, como combatiam isso ?

    *Brasileiro* – Não, caramba ! Tô falando dos heróis, os revolucionários! Presta atenção!

    *Russo* – Tá bom, entendi. Mas esse lance de matar soldado, explodir bomba… hoje em dia isso não seria terrorismo?

    *Brasileiro* – Talvez. Não sei. Mas na época era justificado. Tinha que derrubar aquele governo cruel.

    *Russo* – Mas e roubo a banco e sequestro… não é crime isso dai também?

    *Brasileiro* – É …Talvez …. mas eles tinham que tirar dinheiro de algum lugar para manter o movimento , né?

    *Russo* – Sim, mas do povo? …

    *Brasileiro* – Não tinha alternativa ! a União Soviética não estava mais sustentando a revolução como antes…

    *Russo* – Opa ! Um momento ! A gente que estava financiando vocês contra os militares?

    *Brasileiro* – Sim. Os comunistas soviéticos estavam nos ajudando a derrubar a ditadura e instaurar a democracia no Brasil.

    *Russo* – E você acreditou ? Pois a nossa ditadura foi comunista! Matou 21 milhões, durou 74 anos e deixou o país afundado! Você nunca conheceu opressão, e por isso mesmo não entende o que é liberdade!

    (Autor desconhecido)

  13. Uma coisa é certa: O País não vai aceitar o Lullarápio como candidato e muito menos como presidente reeleito. Disso eu tenho certeza.
    Como esses boçais petralhas, para nossa sorte, ao contrário dos bolivarianistas venezuelanos nunca cooptaram os militares, essa gentalha nunca mais vai voltar ao poder, ao menos não com esse marginal. Lullarápio da Silva.

  14. O título da matéria sugere uma crítica mas,quando você começa a ler,o que diz o ladrão José Dirceu,se nota que é apenas uma divulgação do cinismo desse bandido.
    Qualquer leitor com mais discernimento notará que é o início do texto é apenas uma levantada na bola,para o José Dirceu,fazer gol de mão.
    E aí quando nos revoltamos e,em muitos casos extrapolamos,sofremos criticas do autor do texto,dizendo que não estamos acostumados com democracia.
    Democratas são Dirceu,Boulos,Stildile e outros bandidos da esquerda,que querem transformar o Brasil numa Venezuela esses pregam a baderna,violência e a desordem.
    Particularmente eu entendi,como uma preparação para o José Dirceu vomitar seu ódio e veneno.
    Desculpa,mas não dá para aceitar isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *