Dois ótimos jogos na reta final do campeonato

Tostão (O Tempo)

Fluminense x Grêmio e Atlético x Fluminense foram dois ótimos jogos. Não é por acaso que são as melhores equipes da Série A, com bons elencos e bem dirigidas. Essas partidas, e outras poucas, são ilhas de excelência. A maioria é ruim. Falo de futebol coletivo, técnico. Muita emoção e belas jogadas individuais, isoladas, ocorrem até na China.

Diferentemente do jogo entre Fluminense e Grêmio, em que os dois times jogaram muito bem, no domingo, a única excelente atuação foi a do Atlético. Poderia ser uma goleada. No gol de Ronaldinho, corretamente anulado, a falta foi clara. Se o Fluminense acreditar demais que é “cirúrgico”, como tanto falam, pode perder outros jogos. Ronaldinho foi espetacular. Ele calculou até a distância da bola para o pé de Jô e o salto e a altura de Leonardo Silva, para colocar a bola na cabeça do zagueiro.

Apesar de ser ainda muito difícil, aumentaram as chances de o Atlético conquistar o título. Assim como o time teve uma grande queda no segundo turno, pode ocorrer o mesmo com o Fluminense na reta final. Nos dois últimos jogos, o time perdeu um e empatou outro. Pode ser o início de uma fase de maus resultados. O Atlético precisa vencer seus jogos, o que é também muito difícil.

Celso Roth tem razão quando diz que o Cruzeiro está no lugar para o qual foi planejado, antes do campeonato. É a realidade. O time é fraco, em comparação às melhores equipes. O presidente não concordou. É quase certa a saída do treinador após o fim do Campeonato Brasileiro.

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *