Dona Dilma: estilo bem diferente de Lula

Helio Fernandes

Está surpreendendo muita gente, não diverge de Lula, mas não admite de maneira alguma ser atropelada. Principalmente na “calçada ou no estacionamento”. Deixou isso bem claro no caso de Furnas, que se não teve um final “felicíssimo”, a conclusão (hoje), bem razoável.

***

AMEAÇA E INTIMIDAÇÃO, NÃO

Na votação do salário mínimo, muita gente (até mesmo de partidos da base, como o PDT) ou líderes (?) sindicais, que deveriam estar apoiando seu governo, veladamente fazem ameaças. Nem chegam a ela.

Tem respondido a todos, em bloco, em massa, usando palavras coletivas: “Dissidente receberá tratamento de dissidente”. É isso que tenho defendido a vida toda. Se continuar assim, presidente, você vai longe, 2014 está muito mais perto do que imaginam.

PS – Desculpe pelo tratamento de você. Além de ser jornalista, existe um fato insuperável e inalcançável; São 27 anos de diferença.

*** 

O MELÍFLUO PREFEITO DO RIO

Hoje, daqui a pouco, Dona Dilma terá reunião com o prefeito do Rio. A reunião poderá ser tumultuada (mas não hostil), principalmente depois que quase todos se convenceram que Dona Dilma conversa, aceita, mas também rejeita. Os que diziam antes dela ser presidente, “a Dilma é durona”, estão confirmando o que já sabiam.

A reunião presidente (Dilma) prefeito (Eduardo Paes), está marcada para o final do expediente de hoje. Terá 30 BILHÕES de reais de duração. é o que o prefeito deseja, para um indicado seu. Para gastar na Olimpíada de 2016, só que o mandato dele termina 4 anos antes, em 2012. E se não for reeeleito?

***

PS – Prevenido, precavido e preocupado, o prefeito não esconde: “É uma HONRA ser chamado para conversar com a presidente. E não tenho a menor dúvida, toda e qualquer decisão é dela, atenderei taxativamente”.

PS2 – Bestial, pá.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *