Donald Trump usa o Twitter para mostrar que faz o estilo “bateu, levou”

Resultado de imagem para john lewis

Amigo de Luther King, o deputado Lewis criticou Trump

Deu no Correio Braziliense
(Agência Estado)

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, usou o Twitter neste sábado (14/01) para atacar o deputado democrata John Lewis, da Geórgia, que tinha dito não considerar Trump um “presidente legítimo”. Em duas postagens consecutivas, Trump disse que Lewis “deveria passar mais tempo arrumando e ajudando seu distrito, que está num estado terrível e caindo aos pedaços (além de tomado pelo crime), em vez de reclamar falsamente do resultado das eleições”. Ele continuou uma das postagens dizendo que Lewis “Só fala, fala, fala – sem ação ou resultados. Triste!”

Lewis é considerado uma das principais figuras do movimento por direitos civis dos anos 1960s, tendo ajudado a organizar a Marcha em Washington em 1963, em que Martin Luther King Jr. fez seu famoso discurso “Eu tenho um sonho”. Muitos democratas e republicanos consideram Lewis um herói. O ataque de Trump no Twitter foi feito dois dias antes do feriado de Martin Luther King Jr. nos EUA.

O distrito de Lewis abrange a maior parte da cidade de Atlanta e mais da metade dos residentes de seu distrito são afro-americanos.

CRÍTICO FEROZ – O democrata John Lewis, da Geórgia de 76 anos, está no Congresso desde 1987 e é um dos críticos mais rigorosos de Trump.

“Acho que os russos ajudaram a eleger esse homem. E eles ajudaram a destruir a candidatura de Hillary Clinton”, disse Lewis em entrevista à rede de TV NBC, referindo-se a alegações dos serviços de inteligência dos EUA de que o presidente russo Vladimir Putin usou uma campanha de ciberataques para ajudar Trump a vencer a eleição.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Trump não é nada fácil, faz o tipo “bateu, levou”. Na história contemporânea, jamais houve uma expectativa tão grande em relação à mudança de comando na Casa Branca. Particularmente, eu acho que Trump vai mudar muito pouco a política norte-americana, interna e externamente. Caso contrário, logo enfrentará as “forças ocultas” celebrizadas aqui no Brasil por Jânio Quadros. Vamos aguardar, porque tudo é possível, apenas dei um palpite. (C.N.)

12 thoughts on “Donald Trump usa o Twitter para mostrar que faz o estilo “bateu, levou”

  1. Os democratas poderiam aderir ao famoso,”é golpe”, que tanto sucesso fez na boca dos petistas.
    Trump golpista, ficaria a cara dos democratas, que ainda não se convenceram da derrota.
    O Trump ta lascado, é branco, rico, hétero e do sexo masculino, tudo que a “patrulha” abomina.

  2. Donald Trump é atacado por todos os lados, inclusive pelo próprio partido republicano. A postura independente de homem próspero que ele conquistou junto com sua retórica sagaz, incomoda as lideranças partidárias que não tem cacife para retrucar suas propostas de recuperação dos valores cívicos e econômicos que foram pouco a pouco minados pelos democratas com suas prioridades questionáveis, tais como a obsessiva agenda homossexualista de Obama e as investidas abortistas de Hillary Clinton em sua famigerada campanha eleitoral. O resultado é um presidente que se fortalece a cada dia mais na preferência dos seus eleitores enquanto se divertem com as idiossincrasias dos adversários políticos que só admitem a palavra “democracia” quando eles estão no poder, caso contrário, haja “mi mi mi” dos derrotados que agora estão fomentando o discurso do ódio como forma de protesto, afinal, no sistema politicamente correto que a esquerda exalta: “white lives doesn’t matter”.

  3. O Presidente TRUMP ganhou as eleições com uma Plataforma anti-Globalização. A Globalização favorece os grandes Bancos/Corporações e prejudicou milhões de Americanos que perderam seus Empregos nos atuais Rust-Belts.

    Estou curioso para ver como ele administrará essa situação. Até que ponto prejudicará os interesses das grandes Corporações em favor do Trabalhador Americano.

    O Presidente TRUMP é um “jogador nato e adora Bluffs”. Vamos ver até onde ele vai com essa estratégia.

    Se ele errar a mão feio em alguma questão muito importante, penso como nossa Colega Sra. CARMEN LINS, pode acabar impeachado.

  4. Forças ocultas essas que já enviaram para o além vários presidentes norte americanos!!! Nos EUA não se pode contrariar os grandes interesses. Ninguém pode fazê-lo!

  5. Eu também TÔ no Twissstter Paulinho gogo. PS: Se acontecer alguma “coisa” com o Trump, só vai acelerar o processo em que o povo governa por um “TIPO” de Twitter; O povo é quem manda o Twitter e o próximo trump só avaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *