Doria inicia sua campanha para presidente, levando Alckmin e Aécio à loucura

Resultado de imagem para doria em porto alegre

Em Porto Alegre, Doria atacou Lula e foi ovacionado

Carlos Newton

Agora, não tem mais jeito. O prefeito de São Paulo, João Doria Jr. (PSDB), escapou da dengue, da chikungunya, da zika e da febre amarela, mas acabou mordido pela velha mosca azul. Embora ainda tente negar a intenção de disputar as eleições presidenciais de 2018, o fato concreto é que já está em plena campanha, como ficou comprovado nesta segunda-feira, no inflamado discurso que abriu o 30° Fórum da Liberdade, em Porto Alegre (RS), quando não se conteve e sinalizou que realmente vai disputar a sucessão de Temer, a pretexto de evitar que o ex-presidente Lula da Silva volte ao poder.

Falando a uma plateia de empresários e estudantes, de microfone na mão e circulando pelo palco, o neolíder tucano não fez por menos: “Vou usar toda a minha força como cidadão, como prefeito da cidade de São Paulo, sendo correto e honesto, para dizer: Lula, você não é o salvador de nada, você quase destruiu o Brasil. Você não vai destruir outra vez o sonho do Brasil”, afirmou, arrancando aplausos entusiásticos.

ÚLTIMA CARTADA – Cumprindo penoso exílio político em São Paulo, caindo para segundo plano desde que Doria assumiu a prefeitura, o governador Geraldo Alckmin retirou a última carta da manga e a lançou sobre a mesa do pôquer político. “João Doria seria um ótimo candidato ao governo paulista”, arriscou, na manhã desta segunda-feira, antes de o prefeito paulistano fazer seu pronunciamento em Porto Alegre.

Ao final da palestra, foi cercado pelos jornalistas, que perguntaram se seria candidato a presidente em 2018. O tucano voltou a negar a possibilidade, dizendo que está focado na gestão da capital paulista e que sua única intenção é ser “candidato a um bom prefeito”.

Mas há controvérsias, diria Francisco Milani, que adorava política e foi vereador no Rio de Janeiro pelo Partido Comunista Brasileiro, o velho Partidão, depois se filiou ao PPS.

CLIMA DE COMÍCIO – A palestra de Doria transcorreu em clima de comício, com farta munição política. Doria aproveitou para criticar também os filhos de Lula, dizendo que eles ficaram “milionários da noite para o dia”, graças à corrupção. “Os meus filhos, ao contrário dos filhos daquele cidadão, vão aprender que é com trabalho que se conquista, não é com roubo, não é com usurpação, não é com presente de empreiteira”.

Depois da palestra/comício, em entrevista à imprensa, Dória ironizou a situação atual de Lula, que responde a cinco processos, ao prometer que irá visitá-lo na cadeia: “Eu ainda desejo levar um dia chocolates para o ex-presidente Lula em Curitiba”.

CANDIDATURA – Pesquisa Datafolha mostra que maioria dos moradores de São Paulo (55%) acha que Doria não deve abandonar o mandato para ser candidato nas eleições de 2018, segundo o Datafolha.

Na entrevista em Porto Alegre, o prefeito foi questionado se ouviria o apelo de Alckmin ou preferia ouvir a população sobre uma possível candidatura ao governo do Estado. E a resposta foi típica dos tucanos, em cima do muro.

“Vou ouvir os dois (Alckmin e a população). Tenho estima, admiração e respeito pelo governador Geraldo Alckmin. E tenho lealdade também, essa é uma característica que tenho e vou manter, talvez diferentemente de outros, sou leal ontem e hoje”, afirmou. “Tenho que ouvi-lo, sim, e ouvir a população. Afinal, governamos para a população. A população é que nos aprova, é que determina se estamos o caminho certo. E até aqui estamos.”

###
PS
Em tradução simultânea, Dória está simplesmente afirmando que será candidato a presidente da República, se o povo quiser… Como já está claro que o povo quer, Alckmin e Aécio podem se preparar para candidaturas ao Senado, e Serra vai disputar, mais uma vez, o governo paulista. Ou saem apenas a deputado federal, no desespero pelo foro privilegiado. Quem está na maior felicidade é o deputado federal Bruno Covas (PSDB-SP), vice de Doria, que já mandou fazer o terno da posse, para assumir a Prefeitura no final de abril. Falta apenas um ano. (C.N.)

32 thoughts on “Doria inicia sua campanha para presidente, levando Alckmin e Aécio à loucura

  1. Alguém precisa dizer para Alckmin e Aécio que esses dois tucanos não têm a menor chance de disputar o Planalto!

    O desgaste de ambos é imenso politicamente, e apenas seus egos é que os tem impulsionado neste devaneio que alimentam continuamente.

    Aécio parece que ser presidente é resgatar a tragédia com Tancredo, que morreu às vésperas de receber a faixa presidencial, no entanto, não teve uma conduta adequada para que o povo o conduza para o tão sonhado cargo.

    Os escândalos do governo de São Paulo com relação ao metrô e outras obras, afastaram o governador paulista do sonho que sempre cultivou, afora a fadiga de material que ostenta o PSDB para lhe dar o suporte necessário para voos de grande distância e pouso sem preocupações.

    Portanto, Dória, que foi eleito alegando não ser politico, e tem feito uma boa administração na maior cidade latino-americana, a grandiosa São Paulo, é o candidato natural dos tucanos, querem ou não as duas estrelas decadentes do PSDB, Aécio e Alckmin.

    Dória tem uma cara nova, é jovem, e não traz consigo o ranço fétido e podre desta política deletéria e abjeta que caracteriza o resto dos candidatos à tão cobiçada cadeira de presidente da República.

    Mas, aviso aos navegantes:
    Não é o meu candidato, e as observações que faço se referem às análises e movimentos partidários, conforme a vontade do povo e resistências que se erguem contra Lula, necessárias e indiscutivelmente importantes.

    • Concordo em tudo, inclusive em não votar no Dória. Percebi, que em algumas entrevistas ele demonstra a mesma linha política do PSDB, que igual a do PMDB do Temer.
      Um abraço..

    • Aproveito para dizer que Doria é o meu candidato. E também aproveito para dizer que não sou PSDBista e detesto todos os partidos brasileiros. Mas Doria é diferente. O cara é empreendedor, rico, moderno, jovem e ambicioso. Ninguém pode compará-lo ao Picolé de Chuchu ou ao Molusco Ignorácio. Em respeito a velhice do Serra, me recuso a fazer-lhe críticas.

  2. Já temos 2 presidenciáveis. Dória e Bolsonaro. A briga vai ser boa e vão dar um banho de honestidade nos outros, se houver outros depois dá delação do fim do mundo.

  3. Acho que ainda há tempo para que tenhamos um candidato que não esteja inserido nesta política abjeta e deletéria.

    Se Dória e Bolsonaro não contabilizam corrupção e desonestidades em suas carreiras, originam-se dela, trazem consigo os escândalos e a maneira como seus pares agem politicamente, então não são tão imaculados como se presume.

    Precisamos de um nome novo, oxigenado, sem qualquer vinculo político.

    • ” então não são tão imaculados como se presume.”””

      Perfeito Bendl, se ele fosse honesto jamais pertenceria a um dos Partidos mais corruptos deste Planeta.
      Anda junto com os mais excrementos desse partido, e ainda por cima se auto-denomina “honesto”…….
      Fora o trânsito livre entre outros políticos e empresários mais sujos que pau de galinheiro.
      Tem foto do Dorinha Cardosin Collor junto com Cunha e o famoso Sheik Batista…….
      Se fosse honesto, sairia do partido corrupto ou então brigaria pela candidatura avulsa……..

  4. Deixa estar , a prefeitura de São Paulo é uma máquina de moer gente e esse Chacrinha financiador do jornali$$$mo não tem estofo para aguentar, a última enchente mostrou isso.
    Não passa de um Jânio sem cachaça e com muitos financiamentos que custarão caro a frente.
    Já está com um ilegal projeto para não ter de se submeter a Lei de Licitações…

  5. Ele ” só ” quer vender os 1.548.000 metros quadrados do Parque do Ibirapuera, na área mais cara de São Paulo e patrimônio da cidade desde 1954.
    Para isso já está tentando mudar várias leis na Câmara Municipal….Avaliem quanto vale essa área…
    O.aumento da integração do Metrô levou mais R$ 50,00 de quem vai receber R$ 40,00 de aumento do mínimo…

  6. Como na destruição de Sodoma e Gomorra, o “senhor” queria pelo menos uns 10 justos e não encontrou.
    Na política brasileira também o povo procura por uma meia dúzia de “ilibados”, que não ha certeza de encontra-los.
    O sistema político do pais parece ser o verdadeiro “crime organizado”, tamanha é a quantidade de políticos envolvidos em roubalheiras.
    Agora quem escapar da lava jato e da lista do Fachin, esta apto a pleitear uma candidatura qualquer.
    Que tristeza, os “homens públicos” passaram a ser assemelhados a bandidagem facciosa que também anda desgraçando a vida da população.
    Não devemos mais reeleger ninguém, muito menos todo aquele que tiver contra si, qualquer tipo de suspeita. É esta a hora da renovação.

  7. Primeiro, Sr. CN, ele precisa dizer o que pensa

    sobre as reformas draconianas que estão sendo

    implementadas contra o povo, se esquivar de falar

    sobre isso, já não serve.

  8. Não esqueçam, este está sendo preparado pela elite, mas um Collor para enganar o povo, esquecem como foi o outro almofadinha, espero que o povo tenha mais inteligência e não caia nesta arapuca.

  9. Doria não tem realizações. É justamente por isso que ninguém ganha de Lula. Com todas as restrições que se possa ter contra Lula, Ele foi um presidente realizador e pode arrotar isso na cara de qualquer outro. Fez universidades, escolas técnicas, revitalizou a indústria naval gerando empregos, etc. A pergunta (para Doria e qualquer outro candidato) é: quais são suas realizações? Quantas escolas fizeram? Quantos professores contrataram? Quantos hospitais fizeram? Quantos médicos contrataram? Quantas rodovias fizeram? Quantos policiais contrariam? Quantos empregos geraram? No final das contas é isso que o povo leva em consideração, privatizações/doações do que foi erigido com dinheiro do contribuinte não são realizações. É por isso que precisam evitar que Lula concorra. Sabem que com todas as acusações que façam contra ele, Lula ainda tem um arsenal de feitos para jogar na cara de qualquer um. São apenas os fatos. É fácil entender. Em 2 anos de prefeitura não terá nada para mostrar. Mas a mídia está do seu lado. É um novo Color e talvez a história se repita, como farsa é claro.

  10. Franco,

    Certamente não pensaste na repercussão deste teu comentário, caso contrário escreverias diferente!

    Na razão direta das “realizações” de Lula que registras, o roubo contra a Petrobrás, que a deixou quase falida;
    Os roubos contra os fundos de pensão;
    Os roubos contra outras estatais;
    Os roubos contra o BNDES, através de empréstimos jamais pagos pelos ditadores que se alinhavam com o PT, como Fidel Castro;
    Os roubos contra os os brasileiros que precisavam de dinheiro, e contratavam os empréstimos de forma consignada, e que eram roubados em um real pelo ladrão petista Paulo Bernardo;
    Os roubos praticados pelas empreiteiras que cobriam Lula de propinas, advindas das obras da Copa do Mundo de Futebol e Olimpíadas.
    Os roubos nas construção do projeto Minha Casa, Minha Vida;
    Os acordos espúrios de Lula, incluindo Paulo Maluf;
    A amizade e aproximação com um dos maiores corruptos e desonestos políticos, que chegou a ser conselheiro de Lula, Sarney;
    O mensalão, que Lula e o PT roubaram milhões através de contratos publicitários inexistentes;

    Enfim, são tantas as ocorrências criminosas de Lula, que essas realizações que mencionaste são anuladas pelos males praticados.

    Agora, me preocupa esta tua postagem, pelo fato de que és um adepto do, “rouba, mas faz”, e esta concessão outorgada aos governantes e parlamentares tem sido a causa da nossa falência ética e moral.

    Lula não fez nada disso que enumeras, caso contrário não teríamos o desemprego e a inadimplência de hoje, consequências diretas das péssimas administrações de Lula e Dilma, corroboradas com o período de maiores escândalos, desmandos e descalabros, roubos, corrupção e desonestidades já registrados na História do Brasil, a ponto de Lula e a sua quadrilha terem instituído a cleptocracia no Planalto, e de tal forma que ela perdura até agora, sem qualquer sinal de arrefecimento!

    • Caro Bendl,
      Permita-me assinar embaixo.
      O que o Lula fez em 8 anos foi muito pouco, pelo fato de ter pego o país com a economia estabilizada, a inflação baixa e a China comprando nossos commodities, o que fez a balança comercial ter bom superavit. Mas o fundamental o Lula não fez, que era a reforma agrária, optando em financiar o MST, para invadir propriedades privadas e até órgãos públicos, as reformas política, administrativa, fiscal e eleitoral, não cogitou em fazer uma auditoria da dívida pública e ainda aumentou a dívida interna
      que pegou em 650 bilhões deixa por FHC e aumentou para em torno de 1,4 trilhões.
      Um forte abraço.

    • Cara Bendl, o ponto que estava tentando colocar é que mesmo com o mensalão e o petrolão nas costas, Lula implementou melhorias muito mais sensíveis ao povo, que viu, por exemplo, seus filhos não só ingressarem na universidade como se formarem. Algo que antes eles não podiam sequer sonhar. E ganhar disso é difícil. O corruptissimo Maluf, por exemplo, tem uma grande votação em SP porque tem mais feitos do que Alckmin (talvez sejam iguais em malfeitos). Veja bem Lula é o famoso rouba mas faz, tipo de político que faz muito sucesso por essas bandas. Doria mesmo que não roube nem deixe roubar (o que acho dificílimo) não terá em dois anos rigorosamente nada para mostrar. E insisto, é um novo Color. Mas, o brasileiro gosta de ser enganado. E depois insiste no erro para não dar o braço a torcer. Não sou eleitor deste ou daquele. Já postei aqui antes, o brasileiro sempre tem que escolher entre um inútil e um imprestável, mas continua votando. Enfim, entendam, Lula tem votos e Doria só bate Lula com ajuda da grande mídia. Nenhum dos dois tem projeto de país. Na verdade ninguém tem e é por isso que todo domingo de eleição eu prefiro ir pescar com meu pai e aproveitar o tempo com ele enquanto está vivo, do que desperdiçar meu tempo comparecendo às urnas.

      Saudações.

  11. Super Dória, venha nos salvar !!!

    Se Super Dória não quiser nos salvar chamaremos o Super Moro!!!!

    Super Joaquim Barbosa não quis nos salvar (hoje é odiado por aqui….kkkkk)e a Super Carminha (a ‘deusa” das palavrinhas bonitinhas….KKKK) está frustrando seus admiradores………kkkkkkkkk

  12. Ha “dendos”, em: ” Para Despertar”!
    “Em outra série de mensagens de Nova Era canalizadas durante a Guerra Fria, o ser espiritual que chama a si mesmo de “EU SOU” transmitiu um plano extenso para um paraíso comunista mundial para os trabalhadores:

    “O velho mundo chegou ao seu fim. Você sabe que o fim acontece somente uma vez. Isto foi profetizado durante toda a história e o fim das fantasias agora chegou. Todos esperavam pelo fim. Até os comunistas que diziam que eram comunistas esperavam pelo fim. Eles ensinaram que o capitalismo e o socialismo poderiam coexistir juntos. Sim, eles podem coexistir juntos até o fim; mas o comunismo precisa iniciar agora. Na verdade, todos querem o comunismo universal, que é o mesmo que o verdadeiro comunismo.”

    “Todas as coisas que canalizei por meio de Karl Marx seguem a mesma ciência social e econômica que ensinei na Bíblia e que estou ensinando aqui… As grandes religiões estão encarando o socialismo como uma força com a qual podem construir meu Reino, e tomarão a iniciativa e introduzirão o comunismo nela. Nenhum sermão pregado em qualquer religião mundial que deixa de fora o marxismo-leninismo pode enfrentar a realidade imediata.” [7].

    Este é somente um pequeno excerto da mensagem de “EU SOU”. Na verdade, todo o texto, intitulado Deus — A Mente Ilimitada Maior — Fala, tem mais de 450 páginas de extensão e, como tema central, discute o estabelecimento literal de um Novo Governo Mundial por meio de uma forma planetária do “verdadeiro” comunismo.” Extraido e continua, em: “Sonhos Utópicos Sanguinários: A Nova Era, o Comunismo e o Nazismo.”
    http://www.espada.eti.br/sonhos.asp

    • Como soe acontecer entre a “disci-pulada fraterna irmandade”, farao com seu desdenho(omissao), mais um “abduzivel TABU”, ora pois……diria Nho Vitor, aquele sabio avo materno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *