Doria insiste em tirar Aécio da presidência do PSDB e em mudanças na Executiva

Resultado de imagem para doria e morando

Doria e Morando estão atuando em parceria

Deu na IstoÉ
(Agência Estado)

Os prefeitos de São Paulo, João Doria, e São Bernardo do Campo, Orlando Morando, defenderam nesse sábado, dia 15, que o senador Aécio Neves deixe em caráter definitivo a presidência do PSDB e que o partido mude a configuração da direção executiva da legenda. Os tucanos falaram sobre o tema após participarem da 29ª edição do programa “Cidade Linda’ em uma rua na divisa entre as duas cidades.

“Defendo que o senador Tasso Jereissati seja o presidente efetivo, desde já. E que ele conduza uma convenção nacional em agosto, em Brasília, abrindo espaço para a nova geração de prefeitos da ‘onda azul’ de 2016. Os prefeitos tucanos não têm nenhuma representação no Diretório Nacional. Isso não é correto”, disse Doria.

NA EXECUTIVA – Em seguida, o prefeito da capital “delegou” ao colega Orlando Morando a representação dos prefeitos tucanos na Executiva da legenda. “Deleguei nossa representação ao Orlando Morando, que será um grande representante dos prefeitos brasileiros”.

Aécio Neves foi afastado da presidência após a divulgação de um áudio no qual foi flagrado pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, da JBS, para pagar custos de sua defesa no caso da Lava Jato. O senador cearense Tasso Jereissati assumiu então o comando do partido, mas de forma interina. “Aécio terá a grandeza de saber que não dá mais para ocupar a presidência do partido. O PSDB está em dívida com a sociedade”, completou Morando, que agora vai acompanhar Doria nos acertos com os prefeitos tucanos de Manaus, Arthur Virgilio, e Porto Alegre, Nelson Marchezan, para selar o acordo sobre a nova estrutura da Executiva.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG Meteoricamente, Doria vai consolidando uma liderança nacional no PSDB. Sua escalada é impressionante. Em poucos meses na Prefeitura de São Paulo, já se tornou uma figura nacional e começa a influir na direção do partido. É impressionante, não há dúvida. A estrela sobe, diria o genial escritor Marques Rebelo. (C.N.)

9 thoughts on “Doria insiste em tirar Aécio da presidência do PSDB e em mudanças na Executiva

  1. Não resta dúvidas, mesmo que o Aécio não deva tudo isto que cobram dele, a verdade é que neste episódio, ele saiu chamuscado.
    Se o PSDB deseja se manter em evidência, deve urgentemente oxigenar seus quadros de dirigentes.
    Ficar sendo comandado por pessoas que tem a todo instante dar explicações de atitudes suspeitas, é comprometedor.
    Muda ou morre, porque o eleitorado já desde a eleição do ano passado, da demonstrações que não vai mais apoiar candidatos enrolados, acusados e condenados.
    É tempo de reciclagem.

  2. Mais um almofadinha apresentado e incentivado pela mídia, lembra de outro que foi patrocinado pela rede globo e deu no que deu, já coloca a carroça na frente dos bois, tomara que o povo não caia nessa, seria mais um neoliberal para vender o Brasil, chega, já foi muito prejudicado nas últimas décadas.

  3. Dória, você está fazendo um ótimo trabalho na prefeitura de São Paulo, diferentemente do Crivella, o Roda Presa, aqui do Rio.

    A esquerda passou 13 anos no poder e deu no que deu (os detalhes todos já conhecemos).
    Continue assim, Dória, mostrando que, apesar da crise, consegue administrar muito bem a maior cidade do país.
    Estou torcendo por você, o que é um direito meu.

    Essas comparações de todo novo é igual entre si e todo velho se parece não faz sentido.
    Mas quero apostar nos não viciados na velha politica, desde que demonstrem suas qualidades.

  4. Não passa disso, o almofadinha enganando os idiotas!
    A min não. Eu te conheço desde o carnaval que você rebolou ensandecidamente.
    Coisa de doido!
    Você também fará o diabo na busca a presidência…

    sanconiaton

  5. Newton, eu que não poupo o meu partido estrlhei quando Ciro que está no partido com pretenções a ser candidato (se eu tivesse que opinar seria contra),disse respondendo a pergunta de um estudante na entrada de uma palestra: Eu prefiro votar em Bolsonaro que Dória que é um viado com o rabo cheio de terra (depois negou). Escrevi para o Lupi dizendo que devia reunir a executiva e convidar o Ciro pedindo-lhe que modere o palavreado que só o prejudica e ao partido. Dizendo ainda que ele ao falar de Dória e Blosonaro estava fazendo propaganda indireta para os dois. Dois ou três meses depois estão Dória e Bolsonaro bem posicionados nas pesquizas. Ciro ao ofender Dória acendeu uma luz sobre sua imagem. Agora tem que segurar o homem. (Bolsonaro é dos futuros candidatos o mais frágil tem o calcanhar de Aquíles). Lembrei também de você que lembrou que Ciro tem autocombustão vez poz fala meleca. Reconheçamos que no PSDB com o tmbo de Aécio e Serra abriu-se uma porteira no partido. É possível prever que Dória e Alkimin já se entenderam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *