Durante culto, Bolsonaro reitera compromisso de indicar ministro evangélico para o Supremo

Bolsonaro quer ministro que “lute pela manutenção da família”

Liége Albuquerque
O Globo

Em um discurso de 15 minutos para cerca de 8 mil pessoas, segundo os organizadores, no templo da Assembleia de Deus, em Manaus, o presidente Jair Bolsonaro se comprometeu nesta terça-feira, dia 26, a indicar em breve um ministro do Supremo evangélico, que como ele “lutará pela manutenção da família”.

“(O novo ministro) lutará pela manutenção da família, porque nos governos anteriores colocavam até em livros escolares que (uma família) podia até ser formada por um ajuntamento de duas coisas. Será cristão e evangélico”, frisou Bolsonaro, olhando para o pastor e juiz William Douglas. O discurso do presidente foi ouvido de pé pelos fiéis, que gritavam “glória a Deus” e “amém”.

APOSENTADORIA  – É provável que a primeira cadeira a ser preenchida na Corte pelo presidente seja a do atual decano, o ministro Celso de Mello. Ele vai aposentar em novembro do ano que vem, ao completar 75 anos.

A substituição do ministro se deve após aprovação em 2015 da chamada PEC da Bengala, que ampliou de 70 para 75 anos a idade de aposentadoria compulsória no serviço público. Bolsonaro também poderá indicar outro integrante do tribunal, durante o mandato. O ministro Marco Aurélio vai se aposentar no dia 12 de julho de 2021, também após completar 75 anos.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Recebido aos gritos por evangélicos que o chamavam de “mito”, Bolsonaro no discurso político-religioso por pouco não se determinou como o “enviado” para salvar a população brasileira, mesclando passagens bíblicas com promessas governamentais. Falou em “sinais”, anseios e compromissos com a “família tradicional”. Repetiu suas verdades absolutas de campanha, e ratificou que o novo ministro deva ser evangélico primordialmente. Independentemente de convicções políticas, os critérios do presidente são questionáveis. É explícito e sem pudor algum. Como ele mesmo diz, governa para a (sua) maioria. E as minorias, em sua concepção, são detalhes subordinadas aos seus atos e caneladas. Novamente, não se trata de gostar ou torcer contra, mas de ser minimamente racional. (Marcelo Copelli)

38 thoughts on “Durante culto, Bolsonaro reitera compromisso de indicar ministro evangélico para o Supremo

  1. Vai piorar a situação do Brasil daqui pra frente.
    A situação da economia é a pior possível.
    O emprego com carteira assinada não existe mais.
    Acabou a aposentadoria.
    Aumento da desigualdade social.
    Mas a crise agora é mundial , e o Brasil não terá a quem recorrer.
    A internet 5g e a revolução 4.0 vão trazer mais miséria para a população.
    O Brasil caminha para a destruição total.

    • Que que isso, cara?
      Assim de uma tacada?
      Não há rigotril que aguente !!!
      Primeiro deveria ser a história do gato (seu gatinho subiu no telhado …).

      Sinceramente, seu texto me assustou.
      Afinal, tenho dois filhos e cinco netos programados até para os próximos 70, 80 anos ou mais.
      Jesus, Maria, José !!!

  2. Não tenho religião e praticamente sou ateu, mas entre um evangélico é mil vezes menos pior que um esquerdista, um socialista.
    Uma religião política (desenhando: socialismo e islamismo radical) é mil vezes pior que uma religião cristã. Com esta segunda, mesmo com a malandragem de alguns sacerdotes, ainda sobra algum lugar para o amor, a caridade e a solidadriedade. Na primeira impera também a malandragem da maioria dos seus líderes e o ódio entre seus militantes com a justificativa de salvar a humanidade e já vemos no deu isso.

  3. O $TF é o maior exemplo de censura, intolerância, repressão. Estão criminalizando as opiniões de todos. Vamos ter que esperar 2020 e 2021 para reverter tudo de ruim que essa corte maldita tem feito ao país. Com Moro e Bretas lá, o $TF passará a ser o STF dos sonhos.

  4. Mais uma idiotice deste integrante da Trinca do Pinel (Delfim Moreira, Dilma e Bolsonaro). Se a maioria é Católica ele não pode governar com Evangélicos. Já pensaram se houver polarizaçáo: Católicos, não votem em nenhum Bolsonaro!

  5. 23:59 – Povo brasileiro após a soltura do Lula:

    …… ……. (Silêncio tumular…) ….. …..

    ———————————–

    00:00 – Povo brasileiro depois dos títulos do Flamengo na Libertadores e no Brasileiro: “Aêêêêêê!!!! Uhuuuuuuu!!!!!!!!! Mengooooooo! É campeãããããããooooo!!!!!!!!!!!!!!” (Gritaria e zurros infernais)

  6. Religiófilo….
    Se amanhã o eleitorado virar para o satanismo a primeira coisa que bozocraudio fará é operação para enxertar dois chifres na cabeça oca….

    Praxe.

    • Infelizmente o fenômeno religioso, na maioria das vezes, não é percebido nos adeptos de uma religião. Isto é bem recorrente no caso da religião socialista, no esquerdismo, como é o seu caso e de outros aqui.
      Vê-se nitidamente o reflexo de falsas moral nos seus comentários, com suas ironias fundamentadas no “bem” e no “mal”, que é o que caracteriza religiões ou ideologias.
      Por essas e outras só o ceticismo, pode nos livrar dessa sistematização do ideal, religiões ou ideologias, o que dá no mesmo e que são metástases de um câncer que surge com o advento da mente ou consciência nos humanos, conhecido como ideal.

      “O ceticismo derrama demasiado tarde suas bênçãos sobre nós, sobre nossos rostos deteriorados pelas convicções, sobre nossos rostos de hienas com um ideal” Cioran

  7. Pergunta, qual o problema? ou não existe uma parcela considerável de evangélicos no pais, então nada mais normal que tenham representação, ou deveríamos apenas colocar juízes ateus.
    Acredito que se fossem doutos e decentes já seria um grande passo.

    • Sem problemas em colocar juízes protestas. O problema é saber se esses juízes protestas irão seguir a laicidade do Estado…

      Se não, para sermos coerentes, teremos de colocar também juízes espiritas, juízes das religiões de matriz africana, etc etc etc.

      Boçalnaro vai dar inicio para que lá na frente pessoas de outros grupos religiosos possam reivindicar que agora o STF tenha que ter cotas para juízes de outros grupos religiosos.

      Como é esperto esse Boçalnaro (modo irônico)!

      • Como já disse lá em cima, a religião socialista é mil vezes pior que as cristãs.

        Os EUA, a maior nação do mundo é evangélica. Ainda bem

        PS. Eu não tenho religião e não me preocupo se Deus existe ou não.

        • Isso não tem nada a ver.

          O Japão é uma potencia mundial e é de maioria ateia.

          A atitude de Boçalnaro é burra, pois vai fazer com que muitos seguimentos religiosos reivindique o mesmo direito para se escolher futuros juízes.

          Será mais ou menos assim:

          “Por que ainda não temos juízes de religiões de matriz africana?”

          “Por que não temos juízes espiritas?”

          “Queremos ser representados no STF.”

          • Certo.
            Bobagem essa sua preocupação. Todos nós humanos são falhos e muitos até criminosos.
            Mas nas religiões cristãs, que foi a inspiração dos EUA, ela deixa espaço para o pensamento individual. Ela só combate os tais pecados dos 10 mandamentos e incentivas pessoas a seguirem os pensamentos de cristo, que são a solidariedade, o amor ao próximo, a caridade,etc. A punição ou o premio é o céu ou inferno. Não de genocídios como no comunismo e no nazismo e menos um pouco no fascismo, que são as tres vertentes da religião socialista, para aqueles que se oporem a ela,etc,etc,etc.
            O resultado, além disso, na economia foi catastrófico.
            Agora com a social-democracia, um tipo de socialismo mais mais light, também atrapalha bem a economia com seu excesso de impostos e regulamentos trabalhistas,etc,etc,etc.

            Quanto ao Japão, a maioria lá é zen-budista, que é mais uma filosofia de vida do que uma religião.

          • Entao ta liberado que pessoas de outros grupos religiosos (nao cristao), podem exigir cadeiras reservadas para juizes que representem esses grupos religiosos.

        • Quanto ressentimento hein mario jr! Voce é manco da perna esquerda?
          O tratamento no Colônia pode te libertar! Já imaginou poder se livrar desse pesadelo, dessa tal “cara de hiena com um ideal” e poder finalmente sair pelo mundo gritando viva a esquerda! Viva a esquerda! Eu amo a esquerda!

          Vai te redimir ainda em vida!
          Outra opção é continuar cavando esse buraco na tua alcova mental pra ver se um dia sai lá na Oustráulia !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *