Durante reunião com amigos, Aécio confirma será candidato a deputado

Imagem relacionada

Aécio Neves tenta fingir que não está acontecendo nada

Deu em O Tempo

Em reunião com amigos próximos e aliados na tarde desta quinta-feira (19), em um sítio da família na cidade de São João del Rei, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) anunciou que não concorrerá à reeleição no Senado e disputará uma vaga na Câmara Federal nas eleições deste ano.

Aécio marcou o encontro após ser constantemente questionado e pressionado por estes interlocutores próximos. Antes principal nome do PSDB mineiro, o tucano viu sua popularidade ser minada depois de ser gravado em conversas pouco republicanas com o empresário Joesley Batista.

A ideia do tucano, inicialmente, é se eleger deputado federal e, em fevereiro de 2019, disputar a presidência da Câmara. Aliados, no entanto, duvidam que ele ainda consiga uma mobilização relevante para alcançar o cargo de chefe da Casa.

ASSUNTO COMPLICADO – Em Minas, aliados que já iniciaram pré-campanha evitam até mesmo citar o nome do senador durante agendas. “Ninguém fala de Aécio em evento algum, virou um assunto complicado”, conta uma liderança.

Oficialmente, Aécio nega que já tenha tomado alguma decisão. Em resposta ao blog, a assessoria de imprensa informou que ele só deverá se pronunciar definitivamente sobre o assunto na próxima semana.

“O senador Aécio Neves tem recebido muitos amigos e lideranças políticas nos últimos dias, mas não esteve em nenhum sítio em São João del-Rei. O senador não tomou ainda qualquer decisão em relação a seu futuro político, o que deverá ocorrer na próxima semana, depois de reunir-se com parlamentares do partido e com o candidato ao governo, senador Antonio Anastasia”, informou a assessoria.

7 thoughts on “Durante reunião com amigos, Aécio confirma será candidato a deputado

  1. Se eleito presidente, em 2014, estaria concorrendo a releição.
    Agora foge de concorrer ao senado e ajuda Dilma.
    Tenta recomeçar a carreira, manter emprego e mandato para tentar ajudar-se.
    Foi o que restou ao neto de Tancredo.
    O avô tão esperto, inteligente e sagaz. Já o neto, um idiota de mão cheia.
    Alguns outros candidatos podem ajudá-lo na conquista do mandato para a câmara federal. E parcela do povo mineiro, tal qual parcela do povo brasileiro com Lula, atirará seus votos na urna, como lixo.
    Fallavena

    • Infelizmente para deputado federal com certeza ele ganha, mas mesmo assim o seu capital politico ficou extremamente desgastado e vai ser um fim melancólico para a dinastia neves.quase presidente, senador deputado federal deputado estadual vereador, sindico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *