E fizeram o diabo!

Percival Puggina

Raras vezes se ouviu semelhantes confissões. Confessaram em dueto, Lula e Dilma. “Eles não sabem o que somos capazes de fazer!” proclamou ele, enfático. “Nós podemos fazer o diabo quando é a hora da eleição!” admitiu ela, faceira.

E assim foi. Nunca se viu tanta baixaria. Nunca a verdade foi tão chicoteada pela mentira. Nunca se disse tanta estupidez, porque a estupidez, de algum modo, renderia votos. Desde as eleições que sucederam o Plano Cruzado, em 1986, não se praticava no Brasil um estelionato eleitoral de tais proporções. Todas as providências, todas as urgentes providências demandadas pela péssima situação econômica e pelas deficitárias contas públicas agravaram-se por terem sido postergadas para depois das eleições. Ainda se discutem as urnas e já os preços administrados pelo governo começam a subir. A realidade nacional não podia chegar ao conhecimento do povo. Menos ainda na hora de o povo deliberar sobre quem estava mais capacitado para enfrentar a realidade.

Em todo o país, os militantes e agentes petistas exploravam a ignorância alheia advertindo que se Dilma não vencesse a eleição o Bolsa Família deixaria de existir. E isso era repetido milhões de vezes, com a face lenhosa de quem mantém acirrada inimizade com os fatos. Aécio Neves já havia apresentado e aprovado na CCJ do Senado projeto de lei que torna o Bolsa Família programa de Estado. Algo que o PT não fez, exatamente para não prejudicar sua chantagem política contra os miseráveis do país.

HOUVE MUITO MAIS…

Numa eleição acirrada, apenas esse diabo solto já seria suficiente para alterar o resultado do pleito. Mas houve muito mais! Qualquer prefeita, candidata a reeleição, que fizesse dez por cento do que foi feito na campanha de Dilma teria seu nome retirado das urnas por decisão da Justiça Eleitoral. Imagine uma prefeita cujos garis fossem incumbidos de entregar seus “santinhos” de porta em porta! Imaginem o que faria a Justiça contra uma prefeita, lá do interior, cujos CCs se pusessem ao telefone ameaçando os moradores de determinado bairro de que as obras em execução seriam suspensas se a chefe não fosse reeleita!

Já não falo nas muitas mentiras e acusações vis que arrastaram para esta campanha o qualificativo de “a mais suja da história da República”. Estas, as mentiras, revelam o fundo da alma de quem as propaga. Atenho-me, antes, ao que todos viram, assistiram e souberam. Numa eleição em que a diferença de votos ficou em dois pontos percentuais, bastaria que um desses abusos e ilegalidades não fosse cometido para que o resultado final se invertesse. Mas se entende. Quem olha a situação nacional e o esforço do petismo em impor sua hegemonia (intenção reiterada na recentíssima Resolução do Diretório Nacional do PT), sabe que o partido governante não poderia perder as eleições. Este pleito presidencial de 2014 foi disputado sob condição especialíssima: havia nele um partido que simplesmente não saberia viver sem tudo que já tem como coisa sua no patrimônio da União.

37 thoughts on “E fizeram o diabo!

  1. Isso é uma distorção da verdade. Quem mais atacou , agrediu e ofendeu foram os opositores. Será que já esqueceu na copa das confederações, na copa do mundo, na campanha. Só ataque. Lula é dedo duro, Dilma faliu loja de 1,99, eleitor do PT é pobre e sem estudo, o PT só tem ladrão, lula é analfabeto, o Brasil está mal das pernas, a Petrobras está sangrando pelo roubo dos ptralhas, o PT é partido de bandidos, charges depreciativas, fotos deprimentes, tudo para desmoralizar. Mesmo depois da derrota foram as ruas pedir para os militares darem golpe para expulsar o PT do governo, mandaram carta para o Obama pedindo intervenção. FHC disse na TV que o PT tem mais voto no nordeste porque no nordeste o povo é pobre e de pouco estudo. Mas não foi isso que o resultado das eleições mostrou. O PT venceu em Minas, segundo colégio eleitoral, venceu no Rio, o terceiro colégio eleitoral, e venceu em todos os estados do nordeste. Aécio disse no O Globo que perdeu na parte pobre de Minas. O PSDB só perde para pobre porque o Brasil do PT é pobre .
    Quando alguém do PT escreveu carta como a carta que o Diogo Mainardi escreveu para o Aécio ?

    • O PT é imoral! Atribui tudo aos outros, mas o que faz é AMEAÇAR,ASSEDIAR,MANIPULAR,AGREDIR,FRAUDAR. HÁ LAVAGEM CEREBRAL NA SEITA PTRALHA, e os humildes vão comer o PÃO QUE DILMA AMASSOU!E O DIABO VAI COBRAR SUAS DÍVIDAS.

  2. A verdade é que, se o PT perdesse agora as eleições, poderia ser pulverizado do cenário político nacional uma vez que não estaria mais com a máquina administrativa federal em suas mãos para restringir os meios de comunicação, a mídia e frear o aparato estatal na continuidade das denúncias de corrupção, desvios de poder e projeto político de derrubada da nossa democracia a ser substituída pela hegemonia ideológica comunista do Foro de São Paulo – cria de Lula e de Fidel.

    Mas, tem um montão de brasileiros apoiando isso. Só pode ser por ignorância dos efeitos da concretização de tal projeto, ou porque está diretamente envolvido e beneficiado pelo processo.

    De qualquer forma é a submissão de um país inteiro aos desígnios e ao querer de um grupo de pessoas limitada que não representam o interesse do país.

    Representam o interesse desse grupo.

    Agora, todo um país servindo a um grupo comunista?! Nem eu nem ninguém da minha família. Jamais!

    • Oh! ser alienado, nem revista Veja eu leio. Aliás, não leio qualquer revista que seja. Estudo e trabalho, praticamente, por toda a vida. Cheguei no ápice da carreira com apenas 29 anos, sem depender de pai e sem depender do Estado. Nada. Somente com os meu esforço, caráter e brio.

      Agora faça diferente desses pústulas malditos bolivarianos de merda que parasitam o Estado e dependem dele para se locupletar, já que são incapazes de contribuir para o Brasil ser um país diferente do lixo que aí está e VÁ ESTUDAR!!!

      • Normal dos ultra-direitistas sem argumento, pois quando confrontados com questões claras e objetivas e que vão de encontro à sua falta de precisão e confiabilidade na defesa de suas posições (suas não, do “status quo”), mostram a sua verdadeira face!
        Explique o motivo de se priorizar o mercado financeiro e não as pessoas!
        Talvez não haja defesa para algo indefensável (pelo menos fhc e seus cupinchas recebem para defender algo tão sórdido, enquanto vários inocentes úteis o fazem por imitação).

        • Ignóbil, quem priorizando o que, filhinho?!

          Quem etá utilizando o sistema financeiro em parceria (melhor falar suruba) é o seu governo de merda que continua emitindo títulos a torto e a direito para manter essa máquina inchada de gente como o senhor.

          Ou os títulos, quem os emite são os bancos? Não é o seu governo promíscuo e delinquente?

          Explique aí juruna bolivariano.

  3. É isso aí Percival,bastasse que algumas mentiras não colassem,que o pleito seria outro,a certeza é a seguinte: de uma maneira ou outra esta eleição foi fraudada. A solução é o IMPEACHMENT da Presidenta.E uma investigação minuciosa e competente no Petrolão

    • sr. Walter,

      um reparo, por bondade.

      Não é Presidenta, o corretíssimo é “presidente” (com as indispensáveis aspas); quando que a mulhé conseguirá escolher o ministro da Fazenda? apenas este exemplo…

  4. Essa turma delinquente petista tem ódio da classe média que trabalha e estuda, e mantém o país de pé.

    Que diga a débil mental da Marilena Chaui, para a qual, se for preciso, tem de haver fuzilamento desses que sustentam, realmente, o país; a fim de tornar possível a revolução comunista/socialista das terras tupiniquins.

    Fora Foro de São Paulo!

  5. Como se mente aqui para tentar intimidar incauto e incutir-lhe besteira. Tem gente que pensa que os demais comem capim e engolem suas propagandas antigas e que já não colam. Nasceram ontem, mal conhecem a vida, o país onde vivem e querem se passar na digitação por grandes autossuficientes e destacados donos da verdade. Um aí confessa não ler revista. Então, se supõe que nem científica ou profissional se dá ao trabalho de folhear. É o gênio que nasceu sabendo, detentor de meios de produção adquiridos com esforço “próprio” na adolescência, que fica o tempo todo no blog a vender seu peixe ideológico putrefato. Talvez por NÃO LER REVISTAS copia constantemente dados da web para nos vomitar em cima, como se ninguém aqui dispusesse dos mesmos meios dele para acessar tais dados. O mal dessa gente é não ter AUTOCRÍTICA, HUMILDADE ou, como se diz na gíria, SEMANCOL. Ao longo da vida, cansei de ver esses tipos convencidos em suas fases de fedelhos darem com os burros n água e acabarem com os rabos entre as pernas ao atingirem a meia idade ou mesmo antes dos cabelos de tornarem grisalhos.

    • Quanta idiotice de um julgador de meia tigela que não suporta ser contrariado, mesmo que seja mostrada a sua cegueira.

      Esse aí é mais um de cabelos brancos irrecuperável.

      Faça o seguinte, venda a tua razão aos idiotas que possivelmente lhe ouvirão.

      Eu não!

      • O PT é imoral! Atribui tudo aos outros, mas o que faz é AMEAÇAR,ASSEDIAR,MANIPULAR,AGREDIR,FRAUDAR. HÁ LAVAGEM CEREBRAL NA SEITA PTRALHA, e os humildes vão comer o PÃO QUE DILMA AMASSOU!E O DIABO VAI COBRAR SUAS DÍVIDAS.

    • Os analistas de mercado seguem ajustando PARA BAIXO suas estimativas para a economia brasileira, de acordo com o boletim Focus, do BANCO CENTRAL. A mediana das previsões para o Produto Interno Bruto (PIB) deste ano CAIU de 0,24% para 0,20%. Há um mês, a projeção era de crescimento de 0,28%. Depois de ficar estacionada algumas semanas em 1%, a estimativa para 2015 RECUOU para aumento de 0,80%.

      A produção industrial deste ano também foi revisada PARA BAIXO, de queda de 2,17% para RECUO de 2,21%. A estimativa para 2015, contudo, teve ligeira melhora, de crescimento de 1,42% para 1,46%. Na semana passada, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (I-B-G-E) informou que a produção industrial de setembro CAIU 0,2%, ante agosto, quando se esperava aumento de 0,2%. No trimestre entre julho e setembro, HOUVE QUEDA também de 0,2% ante o trimestre anterior, segundo o I-B-G-E.

      Para analistas consultados na ocasião, esse resultado colocou UM VIÉS DE BAIXA para o PIB do período, que será divulgado no fim deste mês. O primeiro mês do quarto trimestre também não parece ter sido bom para o setor a julgar pelo PMI industrial do Brasil, medido pelo HSBC, que RECUOU a 49,1 em outubro, de 49,3 em setembro. Medições abaixo de 50 indicam CONTRAÇÃO DA ATIVIDADE. Esse índice composto leva em conta produção, emprego, preços, demanda interna e externa.

  6. Estou a rir essa noite. Tem um aí que chegou ao “ápice da carreira” aos 29 anos entupindo-nos com links ideológicos da direita ou cópias de dados de empresas públicas do governo postadas na web o dia inteiro nos últimos dois anos. O cara com 29 anos TRABALHA POR TODA A VIDA (???). Confessa nunca ter dependido dos pais. Fiquei a imaginá-lo como um prodígio com 1 ano de idade trocando as próprias fraldas para ir TRABALHAR, naquela época que o Sarney bolava a prorrogação de seu próprio indireto mandato. Ou será que os tios mudavam as suas fraldas e o vestiam para que ele chegasse a tempo na empresa privada que ele, por BRIO E CARÁTER, NÃO ENGULIA SAPO DO PATRÃO OU SUPERIOR HIERÁRQUICO, ou abrisse as portas de seu próprio negócio antes das 8 da matina (depois da papinha do bebê)?

    • E eu estou a rir já há muito tempo da sua ignorância. Eu disse que cheguei ao ápice da minha carreira profissional aos 29 anos. E só. Hoje tenho 42 anos.

      O Sr., de fato, faz-me rir com tantas com tantas conclusões confabuladas.

      Faça-me o favor, seja menos ridículo.

      Olha a idade!

      • Aliás, o favor é a si mesmo.

        Outra coisa, não entendi a contra-indicação em relação aos dados econômicos e estatísticos do governo por seus órgãos oficiais.

        Acaso preferes estórias da carochinha?

        Já sei, o senhor é amante das mentiras que a esquerda lhe conta sobre o capitalismo. De como seria feliz debaixo dos pés de comunistas bonzinhos e preocupados com o seu bem-estar.

        Não seja ridículo!

      • Agora captei, grande sabidão. Atingiu o ápice aos 29 anos. Então, agora aos 42, já se pode notar pela falta do que fazer o dia inteiro que se encontra em franca decadência. Só espero que ao atingir meio século não passe a jogar baralho em praça pública ou doutrinar o porteiro do próprio edifício. A propósito, pergunte ao seu porteiro se ele conhece o FORO DE SÃO PAULO. Tenho certeza que ele só conhece o TRABALHISTA.

  7. Rapaz,você é burro,ignorante ,vive as custas da viúva, ou é alienado mesmo. Ou então então toda as alternativas? Pode escolher todas cabem em você. Sicrano,me diga uma nação comunista que deu certo? A Russia e a China ? Todas duas mataram mais dos seus,que a as duas guerras mundiais, a Russia é aquela corrupção danada ( olha nós tamos chegando lá, com esta competência de governo petista-comunista) , a China só se desenvolve porque seu governo pratica capitalismo de estado ( vá ver se tem legislação trabalhista lá- aos moldes de Mussolini ??) . Quem sabe Cuba e Venezuela; Cuba antes dependia da Russia, agora depende do Brasil, financiando obras lá,que deveria serem aqui; Venezuela quebradinha, quebradinha apesar de ser um grande produtor de petróleo; Coréia do Norte não chega nem perto da Coréia do Sul,a população da Coréia do Norte passa fome: Os países socialistas na Europa, todos quebrados,vivendo da esmola da poderosa Alemanha. Que você quer mais,o jeito é estudar,não é??? Ou só um lembrete ” O MURO DE BERLIM JÁ CAIU ” Vocês comunistas de todas as espécies, cores, matizes e etc foram derrotados , a teoria de vocês não funciona,só traz miséria como bem falou o papa Francisco em sua sabedoria, vocês criam a miséria e vivem sorrateiramente dela para escravizar a população,que por sua vez ficam ao Deus dará de suas teorias materialistas (equivocadas) e pagãs

  8. Discussões à parte entre comentaristas que trazem para este espaço democrático suas opiniões sempre abalizadas, eu me pergunto até onde vale a pena uma questão política se transformar em particular, e duas pessoas inteligentes trocarem agressões gratuítas?!
    Ora, estamos fazendo exatamente o jogo do governo, que é causar celeumas entre os cidadãos, em nos dividir, separar, criar animosidades.
    Este blog tem sido palco para defesas intransigentes de um comunismo retrógrado e de um capitalismo selvagem, de democracias plenas e de sistemas de governo que reprimem a livre expressão, mas se torna desagradável a partir do momento que as ofensas superam a razão, que sobrepujam as idéias, que abandonam o respeito e educação.
    Eu já tive meus contratempos neste espaço democrático, e peço que não se repitam porque são indesejáveis, estéreis, não nos levam para lugar algum, a não ser viver um dia com raiva, desgastado, e sem necessidade.
    Wagner Pires tem sido extremamente útil, cooperativo, ao nos fornecer dados econômicos que retratam a nossa atual situação nesta área, além de ser contrário ao comunismo, assim como sou também e vários comentaristas; Laco Silva traz informações sobre os bastidores de governos passados e episódios muito importantes para nosso conhecimento, portanto, ambos são imprescindíveis à Tribuna, razão pela qual não entendo este antagonismo entre um e outro diante de suas importâncias para o blog.
    Laco e Wagner, não permitam que sejam vencidos por sistemas ou regimes políticos e econômicos que têm somente nos levado à ruína como povos e nações.
    Acredito piamente que o ser humano deve ser priorizado, enaltecido, em benefício dele mesmo, que anda sendo literalmente desprezado por meios condenáveis de manutenção de poderes corruptos, desonestos, mal intencionados, e que desejam somente explorar o povo e país.
    Precisamos ter muito cuidado porque facilmente podemos cair nesta armadilha muito bem feita que, no lugar de somarmos esforços para melhorar a situação do Brasil, pioramos as relações pessoais!
    O meu abraço a ambos, e pedido de mais tolerância, Laco Silva e Wagner Pires, comentaristas que muito admiro e respeito, reverencio e aplaudo, diante de seus conhecimentos em áreas específicas.

  9. Quem diria Sr. Pires,,, o senhor um homem culto, inteligente,trabalhador, bem informado xingando os outros navegantes do blog….
    Passe os xingamentos para mim, já estou acostumado, óbvio no campo virtual, por que no campo visual o buraco da bala é mais embaixo…..
    eh!eh!eh
    Sorry..!!!!

    • Armando,
      Existem várias formas de se ofender uma pessoa, além de expressões grosseiras.
      Certamente quando alguém se enfurece foi em razão de se sentir injustiçado ou porque não merecia a ironia ou alusão ao seu comentário, cujo mal entendido pode levar a reações mais agudas.
      Laco Silva é muito inteligente, perspicaz, agudo, no que escreve.
      Wagner tem sido de muita importância ao blog.
      Ambos têm sido de grande valia a este espaço democrático, então tomar partido em favor de um dos dois não seria adequado e próprio de quem deseja tê-los abrilhantando a Tribuna da Internet.
      No teu caso específico, petista, Wagner será sempre criticado por ti, comprovando o que escrevo a tua provocação desnecessária e impertinente a um comentarista prestigiado e admirado que temos, enquanto que tu somente tem cumprido com a tua obrigação de sectário e pouco colaborando para que o teu amado partido seja menos corrupto, desonesto e imoral.
      Ora, acusar tão somente quem é contra o PT, mas esquecer deliberadamente as falcatruas cometidas permanentemente pelos petistas, convenhamos que o uso desse critério é discutível quanto tendencioso, antipético quanto condenável.
      Afora tu seres reconhecido como um aguerrido defensor petista és também inteligente, razão pela qual deverias me ajudar no relacionamento entre nós de forma mais pacífica que beligerante, concordas comigo?
      Saudações, Armando.

  10. Marilena Chaui, odeia a classe média, já os demais Lula, Dilma, etc. tem o maior orgulho de terem em seus governos levado para as classes ricas e médias milhares de brasileiros, com destaque para os cumpanheiros que hoje são ricos. Afinal quem tem razão? Com a palavra os “porta vozes” contratados pelo comandante Franklin Goebbels Stalin Martins.

  11. Texto irrepreensível do Puggina. Quem aprendeu desde o berço a não roubar, não tolera e repudia os PTralhas. Eu não discuto mais com os parasitas petistas pq não adianta explicar quando a outra parte não está disposta a entender. Ainda mais quando a consciência é comprada por qualquer boquinha em estatal. Aproveito para lembrar aos indignados com a fraude eletrônica que vitimou este país, que no próximo dia 15 estão previstas manifestações por todo o Brasil contra a bandidagem oficial. Aqui no RJ será em frente ao Copacabana Palace, às 14 h. Estarei lá pq só o povo nas ruas pode impulsionar as instituições a cumprirem suas atribuições legais, notadamente o Congresso para conduzir de forma efetiva a CPI do Petrolão e ao TSE para impugnar o pleito recente por inúmeras e evidentes fraudes e uso do aparelho estatal para beneficiar a candidata oficial, como ocorrera com os Correios, principalmente em MG.
    INDIGNAI-VOS!

  12. Era uma vez uma organização política que surgiu afirmando que era o “PARTIDO DOS TRABALHADORES”, com o passar do tempo mostrou para todos que – na realidade – era o “PARTIDO DOS TRAPACEIROS”…

  13. Wagner Pires, você tá certíssimo,os petralhas não mudam, são sempre bandidos, veja os ídolos dele : Lula, José Dirceu, Genoíno, Delúbio Soares , Franklin Martins, Rui Falcão, Ricardo Berzoini, João Vacarri Neto, e etc Todos da COSA NOSTRA, não é? Então se os chefes são,os chefiados também .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *