É mais fácil a Lava Jato matar o presidente Bolsonaro e os filhos do que ser morta por eles

Bolsonaro, o espantalho da democracia

Charge do Duke (dukechargista.com.br)

Carlos Newton

A gente sempre avisa aqui  na Tribuna da Internet que sonhar ainda não é proibido nem paga imposto. O presidente da República certamente estava sonhando quando disse que matou a Lava Jato. É claro que ele sonha com isso de manhã, de tarde e de noite, para evitar o pesadelo do desfecho de inquéritos e ações a que respondem dois de seus filhos e que podem envolvê-lo também e à primeira-dama, não somente pelos R$ 89 mil recebidos e até agora não explicados por Michelle Bolsonaro, mas também pelo conjunto da obra rachadíssima do marido em seus 28 anos de Câmara.

Há duas semanas a Veja publicou que os advogados de Bolsonaro teriam encontrado uma forma de justificar os R$ 89 mil reais depositados na conta da primeira-dama, mas até agora nada…

HÁ MUITOS SONHADORES – Bolsonaro não é único a sonhar com a morte da Lava Jato. É apenas mais um que entra na longuíssima fila de parlamentares, governantes, empresários, gestores públicos e até magistrados.

Todos lutam desesperadamente contra a força-tarefa do Ministério Público, da Polícia Federal e da Receita. Já conseguiram até sufocar a Lava Jato, com o golpe da prisão somente após quarta instância, que transformou o Brasil no único país do mundo a praticar essa teratologia, como dizem os juristas, mas a expressão mais certa seria escatologia, pois fede à distância.

A união tácita dos três apodrecidos Poderes – armada por Dias Toffoli e Gilmar Mendes, que junto com suas mulheres são alvos de investigação da Receita e do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) – tem como principal objetivo liquidar a Lava Jato. Por isso, foi entusiasticamente aceita por Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, com imediata adesão de Bolsonaro.

HÁ CONTROVÉRSIAS – Os dirigentes dos três Poderes, ao combinar esse pacto pela impunidade mútua e alheia, não esperavam tamanha resistência.

Pelo contrário, Toffoli e Gilmar até julgaram que tinham liquidado o Coaf, mas o ministro Alexandre de Moraes percebeu a manobra imunda e convocou o plenário do Supremo a restabelecer os poderes do importantíssimo órgão de controle financeiro, que é a principal arma do Estado para combater corrupção e lavagem de dinheiro.

Além da volta do Coaf, que esta batendo recordes de produtividade, ganha força na Câmara o movimento para aprovar o retorno da prisão após segunda instância e restabelecer a dignidade do país no campo do Direito.  

Essa realidade demonstra que a Lava Jato não morreu nem morrerá nas mãos desses pseudos representantes do povo. A cada semana surgem novas operações das forças-tarefas, mostrando que a Justiça há de prevalecer neste país.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Antes de Bolsonaro ser eleito, foi considerado pelo editor-chefe da Tribuna como “um completo idiota”. Esses quase dois anos de gestão comprovaram que tal definição é a coisa mais certa de todas as coisas, como diria Caetano Veloso. E a gente acrescenta que Bolsonaro é como Roberto Carlos e também exibe uma “força estranha”. A diferença é que a utiliza para o mal. Por isso sonha em matar a Lava Jato. (C.N.)

15 thoughts on “É mais fácil a Lava Jato matar o presidente Bolsonaro e os filhos do que ser morta por eles

  1. https://br.sputniknews.com/brasil/2020100916197321-com-1335-milhoes-de-brasileiros-classe-c-alcanca-patamar-historico-diz-estudo/

    Com 133,5 milhões de brasileiros, Classe C alcança patamar histórico, diz estudo
    BRASIL
    01:03 09.10.2020
    (atualizado 02:14 09.10.2020)
    URL curta
    0 10
    Nos siga no
    Auxílio emergencial e diminuição da renda da parcela mais rica da população fez 21,4 milhões de brasileiros entrarem na classe C até agosto de 2019, segundo estudo da FGV divulgado nesta quinta-feira (8).

  2. A Lava Jato está morrendo porque os ratos estão abandonando o barco. Dalagnol e sua turma saíram de fininho. Moro está com medinho. Será porque? Se alguém matou a Lava Jato, foi a Vaza Jato.

  3. Nessa quarta-feira (7), Bolsonaro disse: “Acabei com a Lava-Jato por que não existe mais corrupção no governo”.

    Isso é frase para enganar tolos. Motivo: corrupção é sempre fato do passado, não existe corrupção em fato do futuro, ainda não consumado.

    Ora, Bolsonaro quando disse “Acabei com a Lava-Jato por que não existe mais corrupção no governo”, para quem entende o que escuta ou lê, está declararndo que vai abafar o passado, ou seja: a corrupção já consumada.

  4. Perdoe-me mais uma vez discordar de você caro C.N., mas só acredito na “ressurreição” da Lava Jato se a Câmara restabelecer a prisão em segunda instância, caso contrário acredito que ela foi sepultada pelo cara que se elegeu por causa dela.

  5. Ìmpio bom dia; vejo um pouco diferente; só ressuscitará se a sociedade perceber que corrupção/hedionda destrói uma sociedade e se mobilize para que a mesma reviva novamente.
    PS: O que é interessante ver é que os corruptos/hediondos já conseguiram a alforria, pois nunca mais serão presos. Agora exigem que nem se investigue ou divulguem seus maus feitos para que suas reputações ilibadas não sofram perante a sociedade.

    • Votei em Bolsonaro no segundo turno. No primeiro, preferi Ciro Gomes.

      O PT conseguiu uma façanha, que foi corromper ainda uma política que já era corrupta.

      Bolsonaro tem muitos defeitos, mas é um corrupto em menor escala, que opera na área das rachadinhas, menos nocivo do que os corruptos tipo FHC, Lula, Temer, Alckmin, Aécio e por aí… O problema é que ele é muito burro e os militares que o cercam não tem o preparo de um Golbery ou de um Geisel. A assessoria que dão a Bolsonaro é inútil, a meu ver. Nenhum deles escapa, apenas Santos Cruz, que foi defenestrado.
      Abs.

      CN

      • Prezado Carlos Newton,
        O que essa familícia vai roubar daqui pra frente, será algo inimaginável também.
        E, o trem da alegria dos amigos vão todos acoplados.
        Pode até ser pior que o pt.
        O cheiro de roubalheira grande, está no ar… o Sr. não percebe?

        Um forte abraço.
        José Luis.

        • Desculpe, amigo José Luís Espectro. Sempre houve roubalheira, mas não nos níveis do PT, que aprendeu bem a lição com os tucanos. Os ladrões bolsonaristas são amadores, na minha avaliação. No entanto, além de ladrões, eles são muito incompetentes e incultos.

          Posso estar errado é claro.

          Abs.

          CN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *