É preciso cuidar da saúde de Youssef com muito cuidado…

Imagem de Youssef no hospital publicada em primeira mão pela 'Época' (Reprodução/Revista Época)

Carlos Newton

Este domingo, enquanto os brasileiros iam às urnas, a internet fervilhava com o boato de que o doleiro Alberto Youssef morrera envenenado e a notícia estava sendo adiada até o final da votação. A boataria era tão forte que a própria Polícia Federal teve de desmentir a falsa notícia, divulgando uma foto de Youssef na cama do hospital, fora da UTI. E a psicóloga Kemelly Youssef, filha do doleiro, deu uma entrevista reforçando o desmentido da PF e anunciando que seu pai estava recuperando bem a saúde.

A preocupação com a saúde de Youssef é procedente. Embora já tenha prestado praticamente todas as informações necessárias para devassar o esquema montado pelo governo na Petrobras para subornar os parlamentares dos três principais partidos da base aliada (PT, PMDB e PP), é importante que ele permaneça vivo e em condições de esclarecer qualquer dúvida, especialmente sobre o conhecimento que o ex-presidente Lula e sua sucessora Dilma tinham a respeito da corrupção na estatal.

A saúde de Youssef é particularmente importante, porque Dilma Rousseff “ganhou” e agora terá de vencer também as acusações do doleiro, que podem conduzir ao impeachment dela.

NOVIDADES ELEITORAIS

Em meio a esses escândalos, surgiram as surpreendentes novidades desta eleição, estabelecidas pelo ministro Dias Toffoli, que só chegou ao Supremo e ao Tribunal Superior Eleitoral por ser petista, amigo íntimo do ex-ministro José Dirceu e do ex-presidente Lula.

A primeira inovação foi o cancelamento dos testes de segurança nas urnas eletrônicas. E a oposição não protestou, nada, nada. O candidato Aécio neves em nenhum momento da campanha eleitoral levantou esse importante assunto, que no entanto foi profundamente discutido aqui na Tribuna da Internet, inclusive houve uma grave advertência do jurista Jorge Béja a esse respeito.

Depois, a apuração secreta das eleições, que jamais havia ocorrido no país. Ou seja, o resultado das urnas sem teste foi computado pela Justiça Eleitoral sem efetivo acompanhamento dos fiscais dos partidos, e o resultado só foi divulgado quando confirmada a vitória da candidata da situação, e por vantagem mínima, certamente para não dar na vista.

Traduzindo tudo isso: estamos num país com os três Poderes apodrecidos, onde decididamente não se pode confiar na Justiça.

69 thoughts on “É preciso cuidar da saúde de Youssef com muito cuidado…

  1. Caro Sr. Newton, ponderações certíssimas, Toffoli, envergonha qualquer TRIBUNAL QUE FAÇA JUSTIÇA. Comentei aqui nessa Tribuna, suas “proibições”, só se proíbe, o que existe ou pode existir.
    Esperamos que a Policia Federal, cumpra seu DEVER DE ESTADO, NÃO COMPACTUANDO COM A CORRUPÇÃO INSTALADA NO PAÍS.
    Infelizmente, o eleitor “cotas de esmola do governo” elegeu um congresso de 50% de canalhas, e executivos, a justiça, de indicados ou concursados, está “lado a lado” nadando nesse Oceano de Lama.
    A partir de janeiro/15, não enxergo luz no fim desse túnel que enfiaram o BRASIL.
    Nossa parte de CIDADANIA CONSCIENTE, POR UM BRASIL DECENTE E JUSTO, FIZEMOS, E SÓ NOS RESTA PEDIR AO “SENHOR DO UNIVERSO” “MISERICÓRDIA”.
    “A CADA UM SEGUNDO SUAS OBRAS” E “PAGARÁS ATÉ O ÚLTIMO CEITIL”, SÃO LEIS CÓSMICAS, HOMOLOGADAS POR JESUS A 2 MIL ANOS, ACREDITEMOS OU NÃO, A VIDA CONTINUA EM OUTRA DIMENSÃO, PARA O ACERTO DE CONTAS, ALMAS INFELIZES AS QUE ROUBAM OS DIREITOS HUMANOS DE UMA VIDA DIGNA, IRÃO ENFRENTAR O “RANGER DE DENTES”.
    Resumo: Os 3 poderes, ESTÃO PODRES, POR CULPA DO ELEITOR CORRUPTO.

    • Os membros da quadrilha são para lá de conhecidos. É impossível alegarem que não sabiam de nada. Em 2009 houve a primeira advertência por escrito do TCU, quanto ao superfaturamento dos quantitativos das drenagens de Abreu e Lima. Esse superfaturamento foi superior a 1.200%. Nesse mesmo ano o Paulo Costa e o Barbassa ( muito poupado até agora) foram condenados pela Comissão de Valores Mobiliários, inclusive a realizarem um workshop, sobre os problemas apontados, para o Conselho Administrativo presidido pela Dilma. Em novembro deve começar em Nova Iorque o processo civil contra a Petrobras e seus dirigentes. Já na delação premiada há um elo ainda não conhecido, o Felipe, ou seria o Fillipi?

  2. Optei por comentar neste post uma vez que o mesmo está (por enquanto) livre dos xingamentos hidrofóbicos dos representantes da nobreza de espírito (KKKKKKKKK) dos 54 milhões e uns quebrados (já contabilizando os votos fantasmas, urnas danificadas e urnas como a que foi resetada na PB e reiniciou com 400 votos ao atraso e 0 à resistência ao bolivarianismo).

    2014 entra pra história não apenas como o pior, mas possivelmente como o último ano do Brasil como o conhecemos. Os 7-1 sofridos pela seleção na Copa do Mundo foram apenas a cereja do bolo (fecal) que terminou de ser confeitado ontem pela ignorância e/ou ausência de moral e caráter dos que condenaram o Brasil à morte. O berço esplêndido tornou-se caixão e vela preta.

    Particularmente estou bem tranquilo com relação ao regime totalitário que vem pela frente. Os dois passaportes estão em dia, as reservas verdes apenas aguardando o efeito do estrago de ontem – até o fim dessa semana o dólar bate R$3. Pior mesmo será pra grande parte de quem votou 13 ontem, pois se decepcionarão e pior – dessa vez não terão como voltar atrás. Mas, que reine o livre-árbitrio. Talvez este seja o caminho natural do apocalipse, a Vontade Divina.

    Pronto, agora a escumalha vermelha já pode se manifestar com suas histerias e baixarias abaixo. Eu deixo.

    • Prezado L.Costa,
      A verdade é que precisaremos nos manter unidos, coesos, de modo a fazer uma frente de fiscalização permanente quanto aos atos dessa nova gestão da presidente Dilma e de seu desonesto partido, o PT.
      Que o Brasil passará por um período de penúria, de opressão, de violência da parte do governo e liberada para os bandidos aumentarem o tráfico de drogas e armas, de fazerem baderna pelas ruas para causar danos materiais, e nos amedrontar como fizeram com a revista Veja, é indiscutível.
      Certamente considerando que Dilma não terá Lula para substitui-la e o PT não ter outro nome em caráter nacional para fazer frente à oposição em 2018, os petistas não medirão esforços em arrasar com este País, conforme suas características de apátridas, e juntando o produto de sua corrupção institucionalizada para enriquecerem enquanto podem.
      Assistiremos por mais quatro anos um formidável espetáculo de traição ao Brasil e ao seu povo, enquanto amargamos a derrota por três milhões de votos obtidos dos condenados à miséria, daqueles que vivem à espera de uma sacola de alimentos e uns trocados, no lugar de o governo se preocupar com a Educação e crescimento do País para proporcionar exatamente o desenvolvimento desta Nação e progresso da sua população, sem a humilhante caridade alheia!
      Diante do assalto que o PT orquestrou contra a nossa maior estatal, a Petrobrás, podemos aguardar que suas baterias se voltarão para o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, próximas vítimas da incúria dos petistas e seus apetites vorazes para o enriquecimento ilícito.
      Quanto aos novos ministros que serão escolhidos pela presidente Dilma para o STF, certamente há a possibilidade de José Dirceu ocupar uma dessas cadeiras, pois o Supremo Tribunal Federal atualmente é um apêndice do Executivo, um poder que está de cócoras somente aguardando ordens da presidência e do PT para decidir conforme suas vontades e conveniências.
      Precisaremos de muita força para suportar a descontrução do Brasil e o que dele restar daqui a quatro anos. Quem sabe o rescaldo em 2018 permita que possamos juntar o que restou e darmos início a um novo País.
      Assim espera mais de cinquenta milhões de brasileiros derrotados por três milhões de outros cidadãos, que apenas pensaram em si mesmos e não neste Brasil, que necessitava de novos rumos, infelizmente.

      • Caro Francisco Bendl, respeito tremendamente sua opinião, mas não compartilho do mesmo otimismo. Nunca votei em Lula/Dilma e nunca acreditei no PT – cheguei a votar no PSTU aos 18 anos, ainda na inocência juvenil, e mesmo tomado pela lavagem cerebral vermelha peculiar das aulas de geografia e história já considerava o PT um traídor dos próprios ideais de esquerda – sendo assim, sinto-me à vontade pra dizer que sou contra o PT desde o dia em que ele foi eleito à presidência. Sei que há muita gente que foi se tocando da praga que é esta organização com o passar dos anos e as dezenas de escândalos. Talvez à estas pessoas o fôlego e o limite ainda não tenham transbordado, mas não é o meu caso.

        Chega a dar vontade de queimar os documentos, tamanha vergonha e tristeza que causa ser incluído na mesma nacionalidade de milhões de pessoas coniventes com esta imundície, e que conste – INDEPENDENTE DE REGIONALISMOS – pois considero patética essa divisão que vêm se tornando costumeira entre Norte-Sul ou Norte-Nordeste contra CO-Sudeste-Sul. Não condeno a votação do Nordeste, pois não sou totalitário – maioria não é totalidade – e existe gente boa la “em cima”, assim como existe muito “zé ruela” que vota no 13 aqui no Sudeste, CO e lá no Sul.

        Esse sentimento de ‘apartheid’ alimentado por muitos indignados com o resultado (suspeito, suspeitíssimo) das eleições é nocivo ao país e vai de encontro ao interesse da VERME-lhada em dividir o país por segmentos (“brancos” contra “negros”, “heteros” contra “homossexuais”, “sulistas” contra nortistas” e o favorito da escumalha vermelha – pobres contra ricos).

        Ficarei à espreita dos fatos, mas não estou disposto a dar minha vida ao que se tornou este país. Tenho amor próprio e à minha família.

    • Em média as ações das estatais já caíram 13%. A Dima para já ir se defendendo do processo em Nova Iorque, já mandou a Petrobras contratar duas empresas de investigações estrangeiras, para fazer investigações baseadas nas normas da CVM. Até parece que a Kroll já não fez….

    • L. Costa, fique tranquilo que aqui PTralha não se cria. Faz tempo que MAVs tentam poluir essa fonte de conhecimento e trincheira de resistência que é o blog do bravo Carlos Newton, mas há aqui um combatente que liquida com os PTralhas, a verdade!
      As evidências de fraudes são gritantes e causa-me perplexidade a docilidade como a oposição aceitou a derrota. Exigir recontagem é preciso! Caso seja impossível, que se realize um novo pleito. Está difícil digerir essa farsa! Todos os treckings apontavam vitória de Aécio por 10 pontos!!! Devería ser exigido uma auditagem nas urnas! Seria possível, por força de manifestação popular? Há algum instrumento jurídico que garanta a recontagem? Mandado de Segurança? Medida Cautelar? Por favor juristas, algo pode ser feito? Será que algum ministro do TSE desconhece os crimes eleitorais cometidos pelos Correios, notadamente em Minas Gerais??? Indignai-vos!

      • Rodrigo, mas o PSDB é conivente há muito, muuuito tempo… desde o Diálogo Inter-Americano. Aquela “transição mais democrática da história” FHC – Lula foi a coisa mais ridícula. Todas as eleições dos últimos 18 anos que o PT ganhou, havendo ou não fraude, não valem de nada pois são ilegais. (Lei 9096/95, art. 5 e 28)
        É proibido um partido que seja filiado a uma entidade estrangeira concorrer à eleições no Brasil, e o PT não é nada além do braço do Foro de São Paulo neste país.
        Quer coisa mais ridícula que a hospedagem do Raul Castro ainda por cima com visitinha do Maduro? É o cúmulo da “cornice”. A esquerdalha aplaude, se orgulha disso, mas demonizava no passado visitas do Carlos Lacerda (e depois do próprio Tancredo em 84/85) à Casa Branca, os encontros de Figueiredo com Reagan, as visitas de Kissinger.

        E mesmo que chovam denúncias de fraude apresentadas como processo, serão arquivadas. Entregaram a chave do cofre, do banco e do carro pagador aos bandidos. Mais 4 (ou 5, não lembro bem) do STF serão escolhidos novamente pelo PT. Vai ser o aparelhamento absoluto, e os próximos passos serão a oficialização do decreto 8243 como política nacional e a unificação das polícias.

        Resumindo, a única esperança concreta e efetiva de mudança é o retorno da diverticulite presidencial.

  3. Caro Jornalista,

    É normal. A JUSTIÇA dessa colônia sempre teve os seus cargos mais importantes loteados entre as famílias dos FARAÓS. Por isso estamos onde estamos: Chafurdando na barbárie do Terceiro Mundo e, mesmo habitando um dos lugares mais ricos do planeta, não nos é permitido usar essa riqueza para comprar a nossa liberdade.

    Nesta terra, vergonha é coisa rara entre as nossas autoridades. Palavra é coisa de POBRE. Parece que quanto maior IMPORTÂNCIA tem o cargo, maior será o canalha a ocupá-lo, em uma espécie de GRANDEZA INVERSAMENTE PROPORCIONAL com a VERGONHA.
    O senhor não se lembra do sorriso do nosso ex-ministro da justiça, estampado em todos os jornais do país? Qualquer homem sério, morador de um país sério teria vergonha em ser filmado em meio a ladrões e se confraternizando com estes. Causaria constrangimento aos seus familiares.

    Mas para esses senhores, donos desta colônia, toda essa IMORALIDADE é normal, afinal, os seus avós também não achavam normal comprar, arrancar as unhas, chicotear e matar ESCRAVOS? E, logo mais à tardinha, irem para a missa rezar de mãos postas, dar dinheiro ao padreco e garantir uma morada no céu? Para perpetuarem essa VERGONHOSA CASTA nas tetas do Estado, a primeira coisa que fizeram foi garantir esses benefícios em LEI. Afinal, se “tá na lei” e “eu sou a lei”, as pessoas inferiores só podem mesmo é ENGOLIR…

    Infelizmente a evolução humana não se dá em todos os lugares do mundo ao mesmo tempo e naquele desenho clássico, onde aparece uma sequência de imagens, algumas pessoas estão na ordem errada da fila.
    Enquanto temos pessoas pesquisando outros mundos e outros conhecimentos, desenvolvendo medicamentos e maneiras de diminuir o sofrimento humano, ainda temos lugares governados por pessoas pré-históricas, PARASITAS DE GRAVATA que usam os seres humanos locais como sem fossem HOSPEDEIROS. Na escala evolutiva, estão no nível dos animais que praticam o CANIBALISMO com os membros da própria comunidade.

    Mas não se desanime:
    -poderia ter sido muito pior.
    -Se tivéssemos nascido 150 anos atrás teríamos que presenciar os avós desses senhores(?) espancando seres humanos em troncos com a mesma naturalidade com que se bate um tapete no varal. -Tudo DENTRO DA LEI, claro!

  4. Sr. Newton, não esquecemos também que os faisões inimputáveis do psdb estão na jogada no doleiro das estrelas políticas..como o ex-presidente do partido da ética, moral e dos bons costumes (inimputáveis)., sérgio guerra e agora está aparecendo um político famoso lá do Paraná, tenho desconfiança que seja o Senador botox , um faisão de crista bem maior que os outros….
    E outra, se cav(i)ar mais um pouco logo aparecerá aquele Sultão que vive La Dolce Vita em Paris……….
    eh1eh!eh

  5. Caro L Costa

    Ainda bem que VSa tem o “Plano B”. Pelo andar do carro de boi (nenhum veículo está melhor associado à velocidade com que as coisas acontecem neste país!), não duvido que os nossos atuais democratas façam retornar a época da ditadura, onde o melhor lugar do país era o aeroporto.
    Se mesmo com a farra das bolsas já vivemos o CAOS ATUAL e o CRIME ORGANIZADO faz a festa, imagine o que poderá acontecer se der alguma coisa errada com a economia? Só mesmo com “leis fortes”.

    -Infelizmente não teremos verdinhas para todo o mundo.

    • Francisco, diferente de muitos dos eleitores do ’13’, essas reservas foram conquistadas com TRABALHO e não com “coçação” de cargos comissionados, ONGs, cabides de emprego, etc. Não tenho vontade de sair do Brasil, já tive oportunidades e preferi continuar justamente por acreditar no meu país – mesmo com essa horda de 54 milhões e uns quebrados. Acontece que o ponto em que chegamos, a meu ver, é irreversível. Gosto de antevir os fatos estudando cenários, analisando circunstâncias, e isso me fez ter um Plano B (e C, e D).

      Pode ser que haja um milagre e fique explícita uma fraude, mas dada essa oposição de araque que temos acho quase impossível. Há também a possibilidade do impeachment, mas não vejo o Temer sendo muito diferente da Dilma. O PMDB é um incógnita mas no racha eleitoral o Temer ficou no grupo dos que ficaram ao lado da Dilma. Não penso que ele seria um novo Itamar – que aliás, é tudo o que o Brasil precisa, mas políticos como Itamar são raríssimos nos dias de hoje.

      Talvez formem-se mobilizações populares pra derrubar o governo, mas as articulações pró-governo são mais bem organizadas e, sobretudo, muitíssimo bem financiadas pelo mesmo. A história nos mostra que comunista quando chega ao poder não larga dele através de voto popular, a democracia é só uma ferramenta que eles corrompem à seu bel prazer.

  6. ET:
    Caro Jornalista,
    Não sei se é a minha net, mas os posts enviados ficam carregando, carregando… eternamente. E, quase sempre, informam “comentário repetido”.
    Abraços e paciência.

  7. Oportunidade maior não teve o candidato derrotado para denunciar eventualidade desconfiança ou certeza de que teria sido “garfado” nas urnas, ou seja, poderia ter falado isso durante seu discurso, após conhecer o resultado da eleição. Se calou, consentiu ou não viu necessidade de denunciar nada. Note que, segundo especialistas, a urna eletrônica pode ser adulterada mesmo depois de ter sido lacrada eletronicamente. Então, não se poderia dizer que os candidatos vitoriosos a governador e a senador por São Paulo também não poderia ter feito o mesmo. Repito, não só no âmbito do TSE é que se poderia alterar o funcionamento de tais máquinas, mas em qualquer lugar. Era de se esperar que representantes dos partidos tivessem acompanhando o desenrolar da apuração lá dentro do TSE. Se não tinha ninguém observando, falharam feio, pois, acredito, conseguiriam esse direito nem que fosse no STF.

    • Um adendo: resolvi aderir ao vocefiscal.org e permaneci na minha zona eleitoral após o fim da votação no aguardo da emissão e divulgação dos boletins de urna. De 10 sessões na zona eleitoral onde voto, simplesmente 4 não divulgaram o boletim e saíram tão rápido quanto puderam das salas de aula onde ficavam estas sessões. Fui perguntar aos fiscais do TRE e ficou aquela famosa “empurração” de um pro outro, sem resposta.

      Nos 6 boletins de urna que vi (com provas) Aécio estava á frente de Dilma. E para constar, minha zona eleitoral, ao menos de 2002 pra cá, nunca dá PSDB. Era sempre PT ou Marina Silva.

  8. Como se dizia antigamente, o PT agora “está com a faca e o queijo na mão”. Pode fazer o que quiser. As oposições fraquíssimas são maleáveis, negociáveis, contornáveis, mutáveis etc. O País volta à sua vidinha provinciana/colonial … programas de auditórios; futebol, aliás, tenho observado que nas emissoras de rádio do RJ, cada vez mais aumentam os programas e comentários sobre futebol. Nas ruas ouço com frequência: “política e religião não se discute”… até 2018 o PT fabrica outro nome e pronto. O professor petista que citei, meses atrás, da UFRJ me disse: “Se passar de 12 anos no Poder… fica mais 12”. Como as notícias políticas são muito poucas, as mídias enchem linguiça falando da vida alheia, do comportamento de A, B ou C…

  9. Ganhe quem ganhar. A democracia é isto. Não há o que reclamar.

    Agora a realidade:
    Crise.

    Dolar em alta, inflação explodindo só para citar dois problemas graves que este governo criou e que vai ter que resolver sabe-se lá como.

    Outro fato irrefutável são os crimes da Petrobrás a serem apurados.
    Neles estão envolvidos o presidente e a presidenta.
    Não há como negar.

    Que Deus proteja a vida dos que sabem a respeito.
    O governo é violento.

  10. É surpreendente a eficiência e o rigor cívicos do eleitor do Piauí e Maranhão.
    Foram recordistas em não desperdiçar o voto.
    Piauí………….brancos=0,86% e nulos=3,32%
    Maranhão….brancos=1,05% e nulos=2,68%
    Possivelmente um recorde nacional nuncadantes visto em outra eleição.

  11. Até Tu, Carlos Newton! Aderistes ao “terceiro turno” engendrado pela mídia mercadista? Criticar as patifarias lulopetista e os desmandos dos donos do poder é exercício cívico saudável e robustece a democracia… Agora dar azo aos delírios “redes sociais tucanistas” e também as tramoias da “grande” imprensa capitalista movida pela publicidade governamental é “endireitar-se” de vez. Ruim com a insubstancial Dilma, pior seria com ventríloquo Aécio das grandes finanças especulativas. É óbvio que se a Dilma não ficar “esperta” os ataques especulativos contra a “posição vendida” da Dívida Pública, em dólares terá efeito devastador sobre as “reservas cambiais”. Aí a Dilma será a Cristina Kirschener em Brasília.

  12. Prezado Limongi Neto,
    Muito obrigado pelas tuas palavras quando me afastei do Blog por problemas de saúde, desejando-me pronto restabelecimento.
    Se trocamos comentários ásperos quanto à política esta não impediu que nossas relações pessoais se deteriorassem, mantidas pela consideração e vontade de que devemos melhorar sempre, independente de quem nos governa no momento.
    Dito isso, certamente a “manada tucana(?!)” não é nenhuma vestal, sabemos disso, e tu mais ainda, pois vives muito próximo dos parlamentares, e os conheces muito bem.
    Porém, na razão direta dessa imagem que o PSDB tenta transmitir de ser impecável, o PT comprovou a sua índole desonesta nesses doze anos de poder.
    A tua experiência como jornalista e atual idade, morando em Brasília, trabalhando no Congresso Nacional, certamente jamais constataste algo parecido em termos de corrupção, de desmonte dos três poderes quanto à falta de ética e moral!
    O PT é sinônimo de desonestidade, de escândalos, roubos, que não possui qualquer condição de acusar os partidos políticos que lhe são opositores, vamos e venhamos.
    Penso que nunca antes na história deste Brasil a política foi tão deteriorada, tão praticada de forma deplorável, tão absurdamente incompatível com ela mesma e com a nação brasileira!
    Nessas alturas acusar somente o PSDB como desonesto e esquecer o PT e seus intermináveis desmandos e descalabros é incoerência, pois a gama de brasileiros que votou contra este partido é a prova incontestável que não está concordando com este comportamento condenável e repudiável de um partido político no poder e que se intitula dos Trabalhadores, surpreendentemente.
    Uma sugestão, que faço à tua profissão e pessoa intimamente ligada ao meio político que és, Limongi:
    Vamos nos unir e combater o mau procedimento a partir de agora; vamos deixar de lado a questão partidária e pensar somente no Brasil, sem resquícios políticos, mas tão somente nacional, concordas?
    Vamos nos esmerar e exigir uma mudança no comportamento parlamentar e do Executivo, que atuem com mais dedicação ao País, que deem mais atenção aos nosso problemas, às nossas necessidades, e com menos falcatruas.
    A minha mão está estendida a todos que queiram lutar para que o Brasil não seja arrasado por gestões ideológicas, que coloquem a grande Nação brasileira como secundária, que o partidarismo não substitua o nacionalismo e a ideologia o patriotismo.
    Um abraço, Limongi.

  13. Quem não tiver pecado que tire a primeira pedra.

    Todos sabemos que não existem vestais na política, mas sabemos também que existem criminosos.
    Estes devem pagar por seus crimes.
    É lei.
    Por uma Fiat Elba, Color foi impeachado
    O Petrolão está aí.
    Palpável.
    Visível.
    Que a justiça se faça.

  14. Mauro, tire ou atire a primeira pedra? Distração né ?
    Agora do verbo tirar, o PT entende.
    Tiram tudo, TUDO, TUDO !
    Eta time ”competente” . E o Brasil que aguente . Até rimou.
    Rima idiota, diga-se.

    • Tá certo José Camilo . Mas agora, é hora da onça beber água, e a própria onça sujou a água que tem para beber.
      A economia está arrasada e o processo dos crimes com a Petrobrás estão aí , batendo na porta da onça.
      E de seu amigo.
      Amigo da onça, que mora numa cobertura em São Bernardo.

  15. Bem-vindo Bentl,

    Mas me parece que o momento em que o senhor escolheu para voltar à Tribuna não foi um momento de calmaria e água parada não.
    Em suma: terá que continuar remando, se indignando e passando raiva. Tomara que a Dilma acerte o rumo, pois estamos no mesmo barco. Ou, se ela tiver culpa de alguma coisa, que acertem ela.
    Mas, enquanto isso… aguentem, coração e nervos!!!

    Abraços e muita saúde.

    • Muito obrigado, Francisco Vieira, Brasília- DF.
      De fato, o momento é delicado, mas sabiamos que seria assim vencesse o Aécio ou fosse derrotado, como acabou acontecendo.
      O Brasil comprovou a si mesmo que está dividido ao meio literalmente em termos políticos, dificultando o governo de Dilma para a sua próxima gestão, o que é bom sinal, diante do estado de alerta que o povo que não votou no PT deverá permanecer, e cobrando por atitudes mais responsáveis e condizentes ao País e povo.
      Temos de sacudir a oposição; temos de fazê-la trabalhar no que tange a fiscalizar o governo permanentemente; temos de cobrar atuação dos parlamentares oposicionistas que se revelem como tal, ainda mais com o respaldo de mais de cinquenta milhões de eleitores, que desejariam mudanças e se manifestaram desta forma nas urnas.
      Basta de negociações partidárias, onde em certos estados PT é o adversário mas, nacionalmente, é aliado político!
      Que palhaçada é esta?
      Ou é oposição ou é aliado, o resto é picaretagem e da grossa!
      Vamos lá, meu amigo e xará, vamos dar a nossa parcela de contribuição para um Brasil que se encontra à mercê de um partido composto por pessoas apátridas, que mais se preocupam com Cuba, com as suas ideologias, em dilapidar o patrimônio nacional, em falsas campanhas sociais, caso contrário seremos sempre derrotados pelos mais necessitados, que estão sendo explorados criminosamente pelos petistas se esses alterarem seus votos.
      Um abraço, meu caro Francisco, de Brasília, DF.

  16. Carlos Newton, em um país sério e íntegro, onde os Poderes Constituídos usam a Constituição e as Leis para resguardar o Povo, Nação e os Atos e Fatos do país, essas Eleições já estariam anuladas. Quando uma pessoa vai votar e alguém já votou em seu lugar, não somente a “urna” seja eletrônica ou não, mas, toda a Seção e Zona Eleitoral estão sob suspeita de fraude e todo o Processo tem que ser anulado e analisado e reiniciado após os tramites legais . Estamos numa “Ditadura Bolivariana Cleptômana Corrupta Contumaz” sob um só comando e Poder. A Nação tá destroçada Moral e Eticamente, ou vamos às ruas, porque o pior virá ainda esta semana, ou veremos um povo inteiro ser fuzilado em Praça Pública sob os aplausos e apoios dos “çabios juristas infringentes” com seus “Conselhos Revolucionários Bolivarianos” ! Que DEUS proteja o Povo Brasileiro, principalmente e infelizmente, os idiotas que foram para as urnas “assinarem seu Atestado de Óbito” apoiando a continuidade dos assaltos aos cofres públicos , pois a Moral e a Ética já se foram faz tempo. Quem vota, apóia ou faz parte dos atos deste desgoverno é tão responsável pelos “crimes de lesa-pátria” quanto eles !!!!!! BRASIL , ANTES DE TUDO !

  17. No Parana é preciso cuidar muito do Assef, ainda mais se formos atras dos processos contra os tucanos, que roubaram no dinheiro de hoje mais de 500 milhoes de reais, a tucanada viajou nas asas dos jatinhos do youssef, o doleiro lavou alguns milhoes para os tucanos.
    Alias Newton, ate assassinato houve nesse caso, o secretario da fazenda foi assassinado, o youssef que se cuide, ja imaginou ele denunciando os “eticos”?

  18. Além do Seguro Corrupção que a Petrobras tem, agora ainda vamos pagar ‘investigações internacionais’, para que a Dilma possa se defender na Justiça de Nova Iorque. Quantas vezes o TCU pediu a paralisação das obras dessas refinarias? Ela também não leu?

  19. Perfeito, Luiz Fernando Freire, perfeito.
    Fiz esta proposta para o jornalista Limongi Neto, escrevendo que estou de mão estendida para quem quiser colaborar com o Brasil, fiscalizando mais uma gestão petista e condenando os atos e comportamentos que serão contrários aos interesses brasileiros, ao seu povo, à ética e moral hoje tão absurdamente desprezadas!
    Dilma terá quatro anos difíceis, saldo de seus erros desta sua administração atual, que ela mesma terá de corrigir, e que particularmente não acredito que tenha competência, ainda mais cercada pelos petistas e aliados de ocasião cujos intuitos são voltados para as questões pessoais e convenientes, sem qualquer pensamento com relação a esta Nação e seus habitantes.
    Comeremos o pão que o diabo amassou neste período, portanto, devemos estar alertas a partir de agora em nome de mais de cinquenta milhões de brasileiros que queriam mudanças, derrotados por apenas três milhões de indivíduos que não levaram em conta o mau procedimento do PT ao longo dos últimos doze anos, mas consideraram mais importante seus interesses e não o bem comum.
    Inegavelmente uma de nossas funções será incutir na mente do brasileiro o patriotismo esquecido, o País ultrajado pela corrupção institucionalizada, o assalto aos cofres públicos!
    Neste aspecto espero contar contigo, pois estou pronto para esta luta ferrenha que se travará entre os que amam esta terra entre aqueles que se curvam a ideologias e ao partidarismo, em detrimento do desenvolvimento e progresso brasileiros.

  20. A distribuição de renda venceu a concentração de renda…ingenuo quem pensa que o PSDB não usa de praticas corruptas e de caixa dois, alimentado pelo mercado financeiro, aqui mais conservador, o sistema politico e podre, favorendo esta pratica de TODOS partidos….nao vejo os contrários a corrupção lutando com a mesma garra por uma reforma política ampla e eficaz por que querem que o mercado continue a controlar o pais….a burguesia fede e precisa mudar seus conceitos…..por um Brasil com mais distribuição de renda

  21. Vai doer muito mesmo, pois com a inflação, o poder de compra do pobre que recebe a maravilha dos 100 reais, mais ou menos, do bolsa-família, que foi criado por FHC, que é a tal distribuição de renda que esse governo diz que fez, agora vai valer muito menos num supermercado onde compra seu feijãozinho.

  22. É sempre assim: é desculpa de perdedor. Todo mundo está careca de saber que esses do PT são capazes de tudo e de mais um pouco. Houve essa denúncia da urna da Paraíba, pouco importando, segundo se diz, que nela tenha havido mais votos para Aécio.Aí o que importa é a lisura do pleito.Ah, se tivesse se dado o contrário, o Aécio vencendo por pouco mais de 3%. A artilharia petista estaria aprumada, haveria “militantes” nas ruas queimando ônibus, arrebentando vidraças e exigindo recontagem, auditoria e o diabo. Os tucanos são moles demais, tá lôko. Têm vergonha de lutar. Parece que têm prazer de perder.

  23. Obvio que ha muito mais gente nisso. O Paulo Costa operava 1.832 contas , sendo 1.716 no BB. O BC e o Coaf nao viram? Em 2017 dos 11 Ministros do Supremo 10 terao sidos nomeados pelo PT. Um desequilibrio total na independencia dos poderes !

  24. Virgílio,

    O problema de se fazer JUSTIÇA em um esquema de corrupção tão grande, conforme afirma o seu último post, é que ele envolve autoridades e amigos dos três poderes. Assim sendo, quem é que dará voz de prisão ao seu colega de gabinete (e de quadrilha) e trancará a cela por fora?

    Quanto maior o esquema, mais difícil será fazer justiça. Será muito mais cômodo dizer “livra o meu que eu livro o teu” e deixar a boiada passar.

  25. Sei não…
    Assimilar esse nocaute eleitoral não vai ser fácil para milhões de brasileiros que esperavam, como esperam, que alguns lutem, briguem por eles, por uma gestão nacional feita com competência o que não é caso da presidente reeleita… por coisa de 3 milhões de votos de diferença, o senhor Aécio, representando a MUDANÇA ,que levou milhões às ruas, não se concretizou exatamente por causa da covardia, ou da esmola da Bolsa Parasita…
    Em termos de covardia, temos o pódio reservado para os mineiros…
    Um detalhe que deve ser levado em consideração pelo distinto público, é o da secessão, que poderá crescer, se o PT insistir no jogo da divisão que já aconteceu entre os brasileiros. Não adianta o Partido dos Trabalhadores falar de união da boca para fora,,,
    Sobre a possibilidade da divisão, o jornalista Jorge Serrão, do blog Alerta Total, já mostra o mapa do Brasil dividido entre a República Popular do Brasil – reunindo os estados do norte e nordeste – e os Estados Unidos da América do Sul – elencados pelos estados do sudoeste e sul do país…
    Como o blefe num jogo de pôquer, é aguardar e pagar para ver…

  26. LACERDISTAS!!! GOLPISTAS!!! Aceitem a derrota democrática das urnas. Parem de paranóia. Vocês perderam!!! Não se deram conta que o brasileiro em sua maioria não aceita o modelo direitista e neoliberal que levou a miséria, o desemprego, a fome e a desesperança à família brasileira? Tentaram de todas as maneiras dar um golpe branco, mas a falta de credibilidade dos meios utilizados (globo, veja e assemelhado) não surtiu em efeito. Agora partem pro empeacheman? A verdade será apurada e as denúncias sem provas serão desmentidas. O tira sairá pela culatra.
    Tenho dito… E sempre!!!

  27. Jornalista C. Newton,

    Enquanto estiver sob a responsabilidade da 13ª VF de Curitiba-PR, o doleiro permanecerá vivo.
    Estimo, por outro lado, que tão logo a guarda e a segurança de Youssef passe para a responsabilidade de outros elementos Federais, o titular do arquivo letal ao PT, à Dilmá e ao Lulla passará a ser um ALVO DE OPORTUNIDADE.

    A passividade e a aceitação obsequiosa do modus operandi desencadeado pelo TSE para o escrutínio das urnas fúnebres viciadas , por parte do PSDB, principalmente, e por Aécio, notadamente, causa-me revolta, e se aproxima de ato de covardia intelectual, em desrespeito àqueles eleitores que acreditaram no partido e no candidato.

    A condução do resultado final para um percentual mínimo aceitável, para não despertar suspeitas, estava desenhado desde a negativa do TSE em proceder a um teste no software das urnas, a pedido de um procurador de São Paulo-SP, cerca de dois meses antes do início do 1º turno. Cheguei a afirmar por e-mail a amigos que Dilmá venceria o pleito por 51,13% (resultado ratificado no dia 16/out/14).

    O principal recado dado pela Presidente, ontem, foi ” a minha prioridade será a reforma política”. Vale dizer que o Dec. 8243, que estabelece os Conselhos Populares – soviets -, será aprovado. Entraremos, então, na era Socialista (comunista), capitaneada pelo Foro de São Paulo.

  28. Limongi,
    Belo texto.
    Sóbrio, verdadeiro, honesto e sincero.
    Da minha parte e desta forma, contarás sempre comigo, na luta por um Brasil melhor.
    Concordo contigo quanto ao apoio à Dilma nessa sua reeleição.
    Criticá-la ou condená-la somente agravarão nossos problemas, e é exatamente o que não precisamos ter, de modo a aumentar as nossas mazelas e desentendimentos.
    Acato as tuas palavras porque pertencem a alguém que conhece os bastidores do Congresso, os políticos, e quem são os patriotas e traidores, justamente o que necessitamos para nos esclarecer e alertar qual o caminho a seguir, se quisermos um Brasil unido e não dividido.
    Eu, na condição de patriota arraigado, não me deixarei levar por questões partidárias, por ideologias retrógradas, por falsos programas sociais, mas embalado pelas propostas de torná-lo mais desenvolvido, mais humano, com bem mais oportunidades a todos em questões de trabalho, estudo e aprimoramentos individuais.
    Também admito, Limongi, que a Dilma – e somente ela – terá condições de resolver nossos impasses, e não Aécio, nessas alturas. De um jeito ou de outro, a presidente terá de nos apresentar avanços em seus programas de governo, que jamais existiram, sob pena de se perder pelo meio do caminho e nos fazer ingressar em uma gravíssima crise social e econômica, redundando em consequências inimagináveis.
    De fato, o PSDB encontraria muita dificuldade para implementar as suas propostas de campanha com os ajustes que teria de fazer do governo anterior, da herança que receberia do PT, sabe-se lá com quantas surpresas desagradáveis.
    Assim, Dilma pode corrigir aquilo que errou e continua errando, e tomar medidas que vão ao encontro dos anseios dos brasileiros de modo geral, e não apenas dos militantes petistas e simpatizantes do seu partido.
    Dilma ou governa para o Brasil ou terminará o seu mandato melancolicamente.
    Um abraço, Limongi.

      • Meu caro César,
        Muito obrigado pelo alerta, mas o Limongi tem as suas características, basta que nós não as provoquemos.
        Observa que, em passado recente, eu e ele trocamos ásperas palavras durante um bom tempo. No entanto, eu saí do blog para me recuperar, e ele cordialmente me desejou pronto restabelecimento.
        Claro que deletei nossos impasses anteriores, esqueci nossas rusgas, e me prontifiquei para o diálogo.
        Como podes observar está dando certo, pois nos comunicamos e estamos nos entendendo.
        Haverá um dia que iremos discutir, lógico, mas não podemos permitir que as diferenças predominem sobre o indivíduo, sobre ele ser ofendido, agredido desnecessariamente em nome de uma política que não vale nada, quanto mais obtermos dela inimizades, ódios gratuitos, rancores e desentendimentos.
        Que continuemos a manter nossas posições políticas, que as discutamos com os que pensam diferente, que não se coadunam com a nossa maneira de entender o que se passa em solo brasileiro, mas devemos privilegiar o bom senso, a educação, o respeito.
        Posso te afirmar que foi com esta intenção que retornei ao blog, e pretendo seguir esta determinação pessoal.
        Quanto às possíveis ofensas que poderão te atingir, conta comigo em tua defesa, pois não estarás sozinho nos conflitos que talvez se instalem na Tribuna da Internet por conta de ideologias ou partidos políticos, que não merecem a nossa atenção e preocupação, a não ser esta terra abençoada e este País que devemos defender a qualquer custo!
        Um forte abraço, César, meu irmão cearense, terra bendita!

  29. Millor Fernades: “Imprensa é para fazer oposição”.

    Ou seja, divulgar tudo o que um governo faz de errado.

    A Veja, segundo um dos maiores diretores de cinema, Hector Babenco, argentino, faz isso. E muito bem. Segundo ele, é o único órgão de imprensa verdadeiramente cumpridor do dever de informar sem vínculos com o governo.

    Nesse caso agora, do envolvimento do presidente e da presidenta nos crimes da Petrobrás, A Veja não inventou nada. Publicou uma informação. O Globo, Estadão, Folha também o fizeram.

    Aliás, a Veja sempre publicou tudo condenável de todos os governos, inclusive, enquanto não governo, O PT se aproveitou disso largamente.
    Agora no governo, este partido demonstrou, e isso é fato, querer fazer do Brasil, uma Venezuela ou Argentina, onde a imprensa está amordaçada.

    Vamos esperar que neste mandato, Dilma não caia mais nesta esparrela de controle do povo, censurando a mídia, como nesses países atrasadíssimos.

    Enfim, democracia é isto: liberdade com responsabilidade.
    Para quem governa e para o povo.

  30. Deixemos de conversa fiada. Esse negócio de transformar o Brasil neste ou naquele outro país não existe, (e Deus nos lievre de Argentina) Brasil é Brasil e ponto final. Com o governo popular prorrogado por mais quatro anos segundo a vontade da maioria do povo brasileiro. Respeitem a decisão minha gente!!! Aprendamos a perder!!!

    • Caro Manuel de Jesus, saúdo e subscrevo seu comentário. Parabéns! Ainda que eu tenha votado na DILMA, caso o vencedor tivesse sido o AÉCIO eu teria a mesma opinião.
      Viva a Democracia!

  31. Caro CN … Rezamos já pelo Paulinho … Rezemos pelo doleiro Youssef … Que os Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael o proteja de todo Mal … Dando saúde e alegria no arrependimento, e também os denunciados se convertam … Na VIRTUDE de RUAH … Para GLÓRIA de Papá … Pelo SANGUE de JESHUA. Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *