É preciso saber quando o ‘Posto Ipiranga’ contatou Moro para fazer o convite

Resultado de imagem para GUEDES E MORO

Contato inicial com Moro foi feito por Paulo Guedes

Elio Gaspari
Folha/O Globo

“Isso já faz tempo, durante a campanha foi feito um contato”, disse o general da reserva Hamilton Mourão na última quarta-feira. O vice-presidente eleito referia-se à primeira sondagem da equipe do candidato Jair Bolsonaro para atrair o juiz Sergio Moro. O intermediário, segundo o general, foi Paulo Guedes, o “Posto Ipiranga” do capitão.

Segundo Moro, “isso não tem uma semana”. Portanto, teria acontecido depois do dia 27 de outubro. Mourão falou em “semanas”. Quantas?

DATA PRECISA – Moro e Guedes prestariam um grande serviço à moralidade pública se esclarecessem a data precisa desse contato, até porque o próprio presidente eleito mostrou-se confuso ao tratar do episódio.

O esclarecimento seria desnecessário para qualquer outra pessoa, mas Moro interferiu no processo eleitoral no dia 1º de outubro, quando liberou um trecho da colaboração do ex-ministro petista Antonio Palocci. Foram 11 páginas de parolagem que ganharam a previsível repercussão, pois faltavam seis dias para o primeiro turno.

O “contato” teria ocorrido “durante a campanha”, o que é esquisito, mas seria jogo limpo. Se ele aconteceu antes da liberação do depoimento de Palocci, teriam sujado o jogo, e a conduta de Moro deveria ser analisada pelo Ministério Público e pelo Conselho Nacional de Justiça.

ONIPOTÊNCIA – A ação do Judiciário está contaminada pela onipotência. Felizmente o Supremo Tribunal Federal derrubou todos os atos relacionados com o arrastão realizado em 17 universidades de nove estados nas últimas semanas. Todas as ações foram determinadas por juízes.

No início de outubro completou-se um ano do suicídio de Luiz Carlos Cancellier, reitor da Universidade Federal de Santa Catarina mandado para a cadeia por uma magistrada e proibido de entrar na instituição.

40 thoughts on “É preciso saber quando o ‘Posto Ipiranga’ contatou Moro para fazer o convite

  1. Seria bom levantar quantas vezes o presidente eleito falou em público que queria Moro em seu governo. Numa das vezes, chegou a dizer que, sendo eleito, ligaria, sim, para o juiz. O resto é chororô de quadrilha desbaratada e derrotada na eleição.

  2. Só faltou o articulista querer esclarecer qual era a cor da cueca do Moro quando ele foi convidado pelo Guedes. Esta petezada não tem o menor escrúpulo! Sabem a maquininha amarela para passar o cartão com a qual a Folha ganha uns trocados? Pois está sendo boicotada em todo o Brasil.

  3. E os desembargadores do TRF4, que confirmaram a condenação de Lula e não foram convidados para nada por Bolsonaro, são parciais e politiqueiros também? E os ministros do STF e STJ que negaram não sei quantos pedidos para favorecer Lula?
    Certamente, íntegro é só o Desembargador Favreto.
    As insinuações de Gaspari soa bastante ridículas. Quando Moro condenou Lula, absolutamente ninguém levava a sério a candidatura de Bolsonaro. A imprensa andava cheia de artigos explicando porque Bolsonaro estava fadado à derrota, como aquele do Ascânio Seleme que saiu aqui na TI, enquanto que o país contaria com opções incríveis para a presidência, como Luciano Huck e Joaquim Barbosa, candidatíssimos mais que vencedores. Na verdade, em 2017 articulistas como Reinaldo Azevedo acusavam Moro de ser um idiota útil a serviço de Lula, dando ao ex-presidente uma coroa de mártir que tornaria o PT invencível na eleição. Como tal profecia não vingou, agora querem que Moro seja o gênio do mal que conspirou com Bolsonaro, porque descobriu antes de todo mundo que ele ia vencer a eleição. Não é mais fácil pensar que Bolsonaro que se beneficiar da popularidade de Moro, como quis apelar à celebridade meio caída do ‘astronauta brasileiro’?

  4. Este é o tipo de matéria jornalística que serve pra “criar fatos” e manter a militância ativa. A Folha é resistência e está indo pra luta, afinal, sobreviveu até aqui com o dinheiro da corrupção dos revolucionários.
    Outra coisa, as coletivas de imprensa revelam o péssimo jornalismo brasileiro, que fica mais a procura de evidências para criar manchetes manipulativas, do que buscar entender o fato em si.

  5. O Brasil com tantos assuntos a serem ventilados e debatidos e me vem um Jornalista com muitos anos de estrada, insinuar que um Juiz de renome internacional como o Dr. Moro tenha cometido algum ilícito que seja investigado pelo CNJ e o Ministério Público.

    Com todo o respeito, venhamos e convenhamos, escreva sobre algo mais útil para os seus leitores.

    • Essa dúvida vem sido posta á mesa nos principais jornais do mundo, inclusive da Veja
      O Gaspari apenas solicita um esclarecimento.
      Não tratar este assunto com seriedade é próprio para crianças discutindo política como fora futebol.
      Aliás…..nem isso.

  6. Qualquer político que seja racional gostaria de ter o Moro ao lado. O Alvoro Dias abusou de tentar atrelar ao nome do Juiz. Querer atrelar ao nome de um ladrão Lula é democracia. Imprensa cada dia pior.

  7. A sorte desse “jornalista” Helio sem o H é que nosso editor CN proíbe que saudemos o Elio e alguns familiares dele com palavras beeeeeeemmmmmmmmm grandes.
    Que é o que esse tipo merece.
    Por favor. ….
    Que petezada nojenta abjeta…
    Escória!

  8. É incrível como esses vermelhos fazem de tudo para ver o vagabundo ladrão nonadátilo fora da cadeia. Não vejo nenhum comunista desses exigindo, pela moralidade pública, explicação do juizeco viúva Porcina quanto a pensão mensal de cem mil contos de réis que recebe da ex. Mas quando um Juiz de verdade – reconhcido e premiado mundialmente – e que vai acabar com a bandidagem verme lha deste país é convidado para o posto chave para esta missão, os verme lhos começam a criar factóides para por sob suspeita quem está acima de qualquer suspeita. Ô imprensazinha vagabunda, ô paizinho sem jeito!

  9. Conheço bem este merda, Elio Gaspari, já disse e coloquei por escrito o crápula que é.
    É um escroto que não fala a verdade. Disse a ele, e ele sabe, que seus pais vieram para o Brasil graças à FEB, que ele, e a imprensa amestrada, não respeitam.
    Não vale nada e não tem caráter. Sabujo dos petistas, réles ser humano como vários jornalistas da famigerada folha de São Paulo.
    Disse que na idade dele era de se esperar falar a verdade, tão somente.
    Faz parte da corja corrupta e nefasta que infesta o Brasil, mas que, em breve, será escorraçada, se não, quase extinta.

  10. O Álvaro Dias deveria ser preso, pois falou públicamente que o Moro seria convidado para ser seu Ministro da Justiça ainda no primeiro debate.
    Alta traição aos donos do país, a esquerda dos trabalhadores. Imagine só. Deve ter sido ele que pediu para Moro soltar as delações do Palocci. Aí ele, com Moro a tiracolo, cresceria nas pesquisas e vapt! passaria todo mundo na reta final.
    Bem, não foi isso que aconteceu por incompetência dele, mas o que vale é a intenção criminosa.
    Vou mandar um twitter para o Élio Gaspari. Ele não deve ter percebido a verdadeira trama.

  11. Maus Bofes

    Tudo tem adaptação. Xingue de maneira mais sutil. Ex: rebento de uma cortesã ou vai se saciar no anus. O Temer deve ter uma bolsa de colostomia craniana e par aí vai…

  12. Sr. al, estás em outra dimensão? A maioria dos comentaristas aqui são da manada bolsonarista,
    e como escrevem besteiras.

    Quando o CN escreveu: “A Tribuna jamais será vítima do pensamento único”

    Eu entendi como sendo: não percam o senso do ridículo.

    Boa noite.

    • Não, e as besteiras dos comentaristas são reflexo das besteiras postadas, por mentes engajadas, se fossem isentas talvez os comentários fossem mais construtivos.
      Como já disse e repito, oposição por oposição só da argumento pra situação, que os opositores sejam inteligentes em suas criticas, se é que é possível.
      A critica por entes e entidades sérias é crucial para o eleitorado que votou no capetão, pois votaram contra o sistema, e estarão de olho a cada passo, mas quando insistem em levantar invencionices caem no descredito, atrapalhando assim uma vigilância por parte dos eleitores abrindo espaço para comentários chulos .

  13. Sem dúvida Elmir Bello.
    E esta linguagem castiça também se aplica não só ao “Gaspar” bem como aos petistinhas bestinhas que por aqui pululam e que ja perderam a boquinha e vão ter que morejar.

  14. Quem acredita em “jornalista” da Folha?
    Se esse jornaleco pedir desculpar por tentar interferir nas eleições com Fake News, fizer um mea-culpa completo e garantir que não vai se repetir esse tipo de coisa, só assim, vai garantir respeito.

  15. Primeiramente gostaria de sugerir que todos leiam pelo menos uma vez por dia, os artigos postados no jornal online http://www.tribunadainternet.com.br (coloquei essa sugestão em minha página no facebook, onde inclusive faço posts de artigos aqui inseridos.
    Fiz questão de postar essa matéria em meu facebook, onde o RENOMADO Jornalista Élio Gaspari (Folha / O Globo), gostaria de saber “quando o Juiz Sérgio Moro foi contatado pela equipe de governo do Presidente Bolsonaro”.
    Gente, não é para rir não, tá?? É sério. Tem gente preocupada com isso (quando foi feito o contato).
    Se tiverem paciência, leiam esse texto que vos escrevo.
    Senhor Élio, qual é a importância de saber quando JUIZ Sérgio Moro foi contatado pela equipe do novo governo??
    Pode ter certeza que se o JUIZ em questão, tivesse sido contatado antes do 1º turno, não teria havido 2º turno. Ou o Senhor acha que seria diferente?? Acha que os eleitores de Bolsonaro mudariam o voto apenas por ele ter convidado o Juiz Moro previamente??
    O fato do Juiz Moro ter liberado a delação do ex-Ministro Antônio Palocci, muda alguma coisa no cenário político?? Essas tretas são inverídicas??? O Palocci está preso injustamente???
    É interessante ressaltar que a TRIBUNA DA INTERNET havia noticiado que a delação do Palocci está sendo por imposição de sua “esposa”, pois ela sabe que se ele não abrir o bico, vai ficar preso até a PRÓXIMA ENCARNAÇÃO.
    Acredito que a Rede Globo declarou “guerra” contra o Presidente Bolsonaro, por ele ter ENFRENTADO os “interrogadores” do Jornal Nacional (William Bonner e Renata Vasconcelos), ainda mais por ele ter abordado a PEJOTIZAÇÃO dos renomados Jornalistas e Atores (para camuflar imposto), que diga-se de passagem, não ser um ato ilegal. Só espero que essas pessoas jurídicas não paguem CNPJ como MEI (Micro Empreendedor Individual), com taxas de CINQUENTA REAIS/MÊS.
    Esta imprensa foi a mesma que fazia diariamente ataques contra a Presidente Dilma (PT), até conseguirem colocá-la para fora do governo.
    Eu aplaudiria essa imprensa DE PÉ, o dia que vocês colocarem matéria no Jornal Nacional, cobrando do Ministério Público uma maior investigação nos contratos das “várias” PONTES ESTAIAIDAS construída na cidade do Rio; ALUGUÉIS DOS MÓDULOS DAS UPA´s e UPP´s; construção do BONDINHO DO ALEMÃO; obras do MARACANÃ (todas feitas por Cabral).
    Também a construção do MUSEU DO AMANHÃ (construído pelo PAES), que tem consumido muita verba pública, oferecendo um alto custo aos cofres públicos (prefeitura).
    O ex-governador Cabral fez antecipação de 10 anos dos royalties de petróleo (para bancar essas obras). A “grande imprensa” divulgou isso??? Vocês sabiam dessa antecipação dos royalties para bancar essas obras??
    Taí a explicação do por quê o estado do Rio de Janeiro está nesta quebradeira, pois essa verba anual (royalties), era usada para pagamento do funcionalismo público, dentre outros gastos do governo.
    Caso o Ministério Público tome a atitude de investigar esses contratos direitinho, os processos que Cabral responde, serão transferidos para o JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS (como dizia na Tribuna do Senado, nosso ILUSTRE ex-Senador Pedro Simon).
    Por acaso o Senhor (que já tem idade mais avançada que a minha), já viu no passado, algum Funcionário Público Estadual ter que ficar em fila para PEGAR “cesta básica”?? Já viu ficarem com salário atrasado por mais de dois meses, tendo que recorrer a pegar empréstimo em banco, com juros pagos pelo próprio estado???
    Essa verba do petróleo, ao invés de ser usada para pagar os Funcionários Públicos, foi usada para essas construções que temos por aí, conhecidas como ELEFANTE BRANCO.
    Será que o Senhor está ciente que o governo do Rio de Janeiro está com uma proposta “desesperadora” de pegar um empréstimo com o governo federal, sugerindo parar essa dívida em CEM anos????
    Nem vale a pena comentar sobre as “possíveis” tretas geradas, para termos sido escolhidos para sediar COPA DO MUNDO e OLÍMPIADAS, que ambos eventos, estão com obras inacabadas até hoje (vide Rio de Janeiro e cidades onde foram construídos estádios).
    O Senhor sabe quanto qual foi o valor inicial para a construção do novo Maracanã e quanto ficou o valor final da obra? O orçamento inicial foi de R$ 705 milhões, porém o estádio saiu por R$ 1,188 bi (48,8% acima do orçamento). Será que com essa diferença, daria para construir postos de saúde e hospitais??
    Por acaso, a emissora que o Senhor presta serviço (de maior audiência nacional), fez divulgação das mais de 40 estatais criadas no Governo do PT?? O ex-Presidente Lula criou uma emissora de TV que ninguém conhece ou assiste, e que gasta dinheiro público anual acima de R$ 1 BILHÃO??? Essa estatal se chama “Empresa Brasil de Comunicação (EBC)”.
    A Dilma, para não ficar para trás, criou em 2012, a estatal EPT (Empresa de Planejamento e Logística), para gerenciar o TREM-BALA, que só em sua criação com projetos, foram gastos R$ 1 BILHÃO. Claro que nessa época, tínhamos dinheiro sobrando, pois a saúde, educação e infraestrutura do Brasil, eram e são referências internacionais.
    O governo Norueguês pensou em se candidatar para sediar a COPA DO MUNDO de 2014, mas sabe o que aconteceu??? A população norueguesa foi contra, pois o dinheiro que seria gasto com construção de estádios, poderia ser investido em melhorias para o povo…kkkkk…parece piada, mas não é, pois sabemos que a Noruega tem um dos melhores IDH do planeta. Eu ouvi essa informação dos próprios noruegueses, que tive a honra de trabalhar por 18 anos.
    Está na hora da imprensa se “reinventar” e parar de nos ofertar notícias tendenciosas, pois pelo menos nessa eleição, a população não foi influenciada pela imprensa e muito menos pelos centros de pesquisas eleitorais, pois Bolsonaro foi eleito com apenas “8 SEGUNDOS” de propaganda de TV (onde mal conseguia falar seu nome, como era feito com Enéas), porém, Bolsonaro de forma inteligente, fez a divulgação de sua campanha nas redes sociais (falando diretamente ao povo), pois não sei se vocês da imprensa sabem, mas ninguém mais perde tempo assistindo propaganda eleitoral PAGA de TV (nunca foi gratuita). Nós, POVO BRASILEIRO, já caímos na real que essas propagandas é o mesmo de sempre, com aquelas velhas denúncias QUE LEVAM O PAÍS DO NADA, AO LUGAR NENHUM!!
    Para finalizar, qual é o TEMOR do JUIZ SÉRGIO MORO assumir o Ministério da Justiça??? Lembre-se, não foi o Bolsonaro que nomeou o Juiz Moro. Quem fez sua NOMEAÇÃO foi o POVO BRASILEIRO.
    É muito bom que saibam que a população está atenta as questões políticas (não é a toa que tivemos uma profunda renovação no parlamento e nos governos estaduais, onde foram retirados os figurões de sempre (Lindbergh Farias, Dilma, César Maia, Beto Richa, Romero Jucá, Eunício Oliveira, Edson Lobão, Sarney Filho, Cabralzinho, dentre outros. Pena que não conseguimos tirar o Aécio. Fiquei triste com a ausência de Eduardo Suplicy, Roberto Requião e Magno Malta.).
    A população ficará atenta às notícias tendenciosas da IMPRENSA, pois não iremos permitir que o país deixe de ter um rumo próspero, apenas por vontade política de manter a fome e a miséria para que as velhas “ratazanas” continuem recebendo votos de cabresto. Chegou a hora de nos libertarmos dessa “grei” (como disse o ex-Ministro Joaquim Barbosa).
    É bom ressaltar que a REDE GLOBO, sempre cerceou o “direito” do cidadão de assistir programações em outros canais, por sua imposição/monopólio de programações, como: COPA DO MUNDO, OLIMPÍADAS, ROCK RIO, CARNAVAL, dentre outros programas de maior interesse popular (sendo DESLEAIS com seus concorrentes).
    Com relação a força política da REDE GLOBO, acho que não preciso mencionar as indicações de Ministros feitas pelo Senhor Roberto Marinho ao governo Sarney. Se tiver dúvida desse lobby, basta olhar entrevistas e nossa história política nos idos de 1984.
    Espero e torço que nossa imprensa NÃO comece a atacar um governo que ainda não começou?

    Para terminar, quero agradecer imensamente ao CARLOS NEWTON (Redator Chefe da Tribuna da Internet) e JORGE BÉJA, dentre outros colunistas deste jornal online (TRIBUNA DA INTERNET), por nos oferecer notícias idôneas e de qualidade, e não essas notícias “tendenciosas” que vemos por aí.

  16. E ninguém fala do Ministro Barbosa e o Procurador Janot que abertamente assumiram o voto para Hadad membro ativo e preposto do Capo da Organização Criminosa PT e todos os Criminosos de Lesa-Pátria lulopetralhas subordinados e comandados por Lula…será que eles são “imparciais” ?????

  17. Quando vir a público os desmandos e grandiosos assaltos aos Cofres Públicos por parte do lulopetralhismo quero ver onde Gaspari vai defender esses Bandidos e Traidores do Brasil ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *