É preferível votar em qualquer um dos candidatos da terceira via do que eleger Lula ou Bolsonaro

Imagem

Charge do Brum (Tribuna do Norte)

Carlos Newton

Os principais culpados pela situação em que o país está mergulhado desde 2019 são o general Eduardo Villas Bôas, o desequilibrado mental Adélio Bispo e o falso líder trabalhista Lula da Silva, não necessariamente nesta ordem. Foram eles que entregaram a nação a esse equívoco chamado Jair Messias Bolsonaro.

No entanto, nenhum dos três agiu propositadamente. O ex-presidente Lula, por exemplo, estava até preso. Sua Influência, porém, foi decisiva. Simplesmente, a maioria silenciosa não aguentava mais e queria pôr fim à chamada Era do PT.

O GENERAL E O DOIDO – Assim como Lula, os outros dois personagens dessa tragédia brasileira agiram de forma direta. Na condição de comandante do Exército, o general Villas Bôas detinha uma liderança inconteste sobre as Forças Armadas e dela se utilizou para defender o apoio tácito à candidatura de um capitão irresponsável e que havia sido um mau militar, segundo a definição do ex-presidente Ernesto Geisel, em entrevista concedida em 1993 aos pesquisadores Celso Castro e Maria Celina D´Araujo, da Fundação Getúlio Vargas.

Já o desempregado Adélio Bispo pretendia exatamente o contrário e tentou matar o candidato Bolsonaro para afastá-lo da eleição, mas seu atentado teve efeito reverso e ajudou a eleger a vítima.

O MUNDO GIRA … – Três anos depois, a situação se inverteu completamente. Agora ninguém mais aguenta Bolsonaro, que poderia ter sido o grande líder da recuperação do país, bastava deixar os militares governando. Mas sua descomunal vaidade impediu que ele tivesse esse humilde gesto de grandeza, o capitão se perdeu e mostrou que Geisel estava certo – é realmente um mau militar.

Agora, o medo de que Bolsonaro consiga convencer os militares a apoiá-lo num golpe é tamanho que o Supremo fez o papel sujo de transformar o Brasil no único país a prender políticos e empresários corruptos somente após quarta instância. Com isso, Lula e seus cúmplices foram libertados.

Em seguida, o Supremo criou uma nova figura no Direito – a incompetência territorial absoluta, que não existe em país algum, e anulou as condenações de Lula, para que possa ser candidato e derrote Bolsonaro, como se um erro pudesse justificar outro, vejam bem a baixíssima categoria dos atuais ministros do Supremo.

MAIORIA SILENCIOSA – O presidente americano Richard Nixon fez o diagnóstico correto ao dizer que a maioria silenciosa é que decide as eleições. No caso do Brasil, a maioria silenciosa chama-se terceira via. O candidato nem interessa. O partido, também não.

São pretendentes Ciro Gomes, João Dória, Eduardo Leite, Arhur Virgilio, Tasso Jereissati, Henrique Mandetta e Simone Tebet, com indefinição sobre Rodrigo Pacheco, que sairia do DEM para disputar pelo PSD, e Sérgio Moro, que não pretende concorrer, mas continua assediado pelo partido Podemos.

Para livrar o país de Lula e de Bolsonaro, comprometo-me a votar num desses candidatos. Tenho minhas preferências, é claro, mas voto em qualquer um deles, caso haja o acordo da terceira via. Temos de mostrar a essa gente que a maioria silenciosa pode falar mais alto.

22 thoughts on “É preferível votar em qualquer um dos candidatos da terceira via do que eleger Lula ou Bolsonaro

  1. Juntando todos os candidatos da 3ª Via não ganham do NINE, como ganharão do MITO?

    “A 3ª Via é o papel higiênico da E$querda”
    Carlos Bolsonaro

  2. É horrível quando a realidade bate na porta;
    ou seja, não mudou nada.
    Na próxima eleição vai ser igual á ultima; a vagabundagem querendo eleger o Lula, e o único capaz de vence-lo será o “incapaz”, fraco, sem predicados, Bolsonaro.
    É lógico também, que vou votar igual as carpideiras do mundo perfeito, sonhando com a quarta via.

  3. Veja, pelas suas próprias palavras, o quanto vc está sendo incoerente. A Terceira Via de Verdade, antissistema, é a única que quer acabar com toda essa esculhambação que ai está, tipo FEBEAPÁ, acumulado e acumulando-se desde a proclamação da república das ditaduras militar, partidária, midiática e econômica, há 131 anos. Daí vem vc, consciente ou inconscientemente, que já nos vendeu o Bolsonaro em 2018 como solução contra tudo isso que ai está, fingindo-se “nova política”, e agora vc embarca de novo em nova canoa furada da velha turma do mais dos me$mo$ agora tentando se passar por “terceira via”, quando todo mundo que é só mais picaretagem dos me$mo$. “NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Nesta matéria enviada por Celso Serra, o problema reside justamente nas prestações de contas e na falta de fiscalização do TSE, que está sediado num prédio luxuosíssimo, tem cerca de três funcionários, mas não consegue auditar as contas dos 33 partidos, quase sempre são aprovadas sem sofrer exames. Aliás, o Brasil é o único país do mundo que tem Justiça Eleitoral, que só serve para aumentar despesas e criar empregos desnecessários. A meu ver, o TSE é o maior exemplo do fracasso do serviço público brasileiro, com todo respeito àqueles que fizeram concurso, cumprem sua obrigação e não têm culpa desse descalabro. (C.N.)” Aliás, a maioria silenciosa está fora das pesquisas do sistema apodrecido, e já mostrou a sua cara nas ruas do país em Junho de 2013, aos gritos de “sem partidos, sem golpes, sem violência, sem corrupção, você não nos representam”. Com que vc acha que a maioria silenciosa está ? De nada adianta esconderem a “Abelha Rainha”, mais cedo ou mais tarde de um jeito ou de outro Ela e os enxames se encontrarão, porque se atraem naturalmente.

  4. A proposta do CN é: Qualquer um, menos Lula e Bolsonaro.
    Aí vence outro maluco beleza, é um fracasso e a culpa é de quem? Do eleitor que se deixou levar por análises vazias.
    Esqueceram que Lula mesmo perseguido pela mídia terminou seu segundo mandato com uma aprovação altíssima? E ainda conseguiu fazer sua sucessão?

    • Perfeito. Essa proposta de CN é a mesma que nos trouxe ate aqui.

      Quando envolve Lula, as ideias de CN não se devem levar a sério. São meros devaneios frutos do recalque.

    • O brasileiro, em especial os psicopatas loucos por dinheiro, poder, vantagens e privilégios, sem limites, e os institutos de pesquisas, amam qualquer um que arrombe o erário e deixe o país arrombado para o resto da vida para satisfazer os seus apetites financeiros insaciáveis. E as próximas gerações que se dane, que pague a conta.

  5. Tenho fé que DEUS há de intervir e dar juízo aos eleitores para que não votem nesse idiota Boçal outra vez. Se eu perceber que não vou conseguir eleger um candidato que preste, VOTAREI NO LULA que, apesar de todos os seus defeitos, é um trilhão de vezes melhor que o Boçal.

  6. Dos nomes que o Carlos Newton citou o do Tasso merece figurar entre os presidenciáveis da chamada terceira via.

    Três vezes Governador do Ceará, com aceitação quase unânime do povo cearense.Duas vezes Senador da República com grande desempenho.

    Mas Tasso é safenado, daí a preocupação da família, por isso acho difícil ele aceitar essa incumbência.

    Seria um grande nome, sem dúvida nenhuma !

  7. Data vênia caro C.N., é mais do que óbvio que qualquer um dos citados como candidatos da terceira via é melhor que a dupla Luladrão/mito, estes dois são as piores escolhas a serem feitas.

  8. Não consigo entender:

    Temos 211 milhões de habitantes neste país, é só existem Bolsonaro e Lula para disputar a eleição próxima??

    Bolsonaro foi a maior decepção que já tivemos, e Lula o maior ladrão, e ainda ficaremos perdendo tempo com um ou outro?
    Mas o que temos dentro de nossas cabeças?
    Nada?
    Só besteira?

    Por que deveremos eleger Lula, depois que soubemos do maior esquema de corrupção do mundo?
    Seus índices de aprovação – duvidosos – foram feitos antes dos escândalos do petrolão.
    Vamos esquecer o quanto Lula e a sua quadrilha desvalorizaram a Petrobrás?

    Que o lulopetismo instituiu a corrupção nos três poderes de forma inexorável?
    Se votamos em Bolsonaro porque Lula foi um criminoso, deveremos votar nele por que Bolsonaro deu errado?!

    Que raciocínio mais imbecil, idiota, obtuso e limitado é este??!!
    Trazer de volta a corja de Lula e Dilma para nos governar?

    Claro que seremos sempre culpados pelas eleições.
    Com esta ideia de jerico, os resultados só poderão ser de grandes danos e prejuízos ao povo e Brasil!!!

    Votar em Lula ou Bolsonaro e estaremos demonstrando ao mundo a decadência ética e moral nossa, do povo, que não terá mais o direito de reclamar de quem quer que seja!!!

  9. Nem lula, nem bolsonaro, e nem ciro também. Concordo com tudo que CN escreveu menos a parte que aceita ciro. Temos que trocar até da certo.
    ERRAR É HUMANO MAS, RE PT O ERRO É LULICE.

  10. Ô canseira! As facções do crime organizado (pt+ psdb+ stf+ puxadinhos) tentam engabelar os eleitores fazendo-os acreditar que, na eleição de 2022, teremos “n” vias. Lêdo engano. Em 2022 teremos o Presidente Bolsonaro contra o Eco-sistema do crime organizado.

    Precisamos preparar o terreno antes de aplicar o fertilizante (ministro Tarcísio ou ex-juiz Sérgio Moro). Bolsonaro é o nosso pesticida, o sujeito que nos livrará dos carrapatos, das ervas daninhas, das moscas varejeiras e dos parasitas do dinheiro público. Toda essa grita contra o Presidente é o resultado do desmame dos esquerdóides, mas o serviço está inconcluso e precisa continuar.

    • Mas e um pesticida vagabundo ou no mínimo seletivo, pois permite o crescimento de parasitas grudados no saco do chefe como alguns que vemos sempre com o mesmo discurso aqui na Tribuna.

      Qualquer brasileiro com pelo menos dois neurônios vai concordar com CN e Chicao.

      Lembram aquele velho ditado:

      Se seguirmos sempre os mesmos caminhos chegaremos sempre no mesmo lugar.

      Tentamos com militares, não deu
      Tentamos com bigode social, não deu
      Tentamos com saradao alucinado, não deu
      Tentamos com sociólogo não deu
      Tentamos com sindicalista não deu
      Tentamos com guerrilheira, não deu
      Tentamos com psicopata não deu

      Vamos continuar tentando

      Quem sobreviver ao Minto sobrevive a tudo

      Embora ache , que nosso esforço deveria ser direcionado para fazer uma faxina na câmara e senado. Ali está o verdadeiro poder

      • “Embora ache , que nosso esforço deveria ser direcionado para fazer uma faxina na câmara e senado.”

        duarte, é exatamente isso aí que o nosso Presidente vive repetindo. O povo não deve eleger gente como Omar Aziz, Renan Calheiros, o deputado Ramos, que manobrou para elevar o fundo eleitoral. Enfim, pra limpeza continuar, dentro do quadrado constitucional, precisamos vencer de “lá e lô” em 2022.

  11. Será que somente poderemos contar com candidatos advindo deste congresso, que denomino antro de venais??!!

    Corrupção, roubalheira, desonestidade, Centrão, acordos espúrios, toma lá dá cá, legislações em causa própria, leis que enaltecem a impunidade … e será desse ambiente criminoso que a solução para o Brasil se encontra??!!

    Duarte, concordo plenamente contigo:
    se quisermos mudar para algo melhor, a faxina no legislativo se impõe em todas as suas esferas.
    Cansei de escrever que a solução seria fechar este poder TEMPORARIAMENTE, até as reformas fundamentais, hoje imprescindíveis, serem feitas.
    Uma delas, a diminuição da quantidade de parlamentares;
    a outra, limite expresso definido por lei quanto ao número de aspones de cada parlamentar;
    salários de acordo com a economia nacional;
    fim das indenizações;
    fim das mordomias, regalias, privilégios e penduricalhos;
    fim da reeleição em todos os níveis;
    legislaturas em cinco anos para todos, inclusive para senadores;
    proibição de o legislativo ter de aprovar vencimentos de outros poderes, e de se conceder reajustes nos vencimentos;
    teríamos dois partidos que se identificariam como:
    oposição e situação.
    Fim da esquerda, direita, centrão e outras besteiras, tais como bancadas da bala, ruralistas, evangélicos …

    Ou mudamos o legislativo ou este poder que ruiu, apodreceu, foi carcomido pela corrupção, acaba conosco!

  12. Caro Chicao, mais uma vez, estamos do mesmo lado da fumaceira.

    Já escrevi , dias atrás, em um comentário, que tenho a desconfiança de um imenso circo armado com astucia, experiência secular, atores de desempeno magnifico e com perfeita noção de como proceder.

    Ate usei a celebre frase do conde ao seu sobrinho, no Leopardo “E preciso que tudo mude para que tudo fique como está “”

    Fico ate com medo de estar certo.

    A discussao sobre eleição presidencial, de forma permanente (sempre estamos discutindo a atual, a passada, a futura, se vai acontecer, quais pequenas mudanças devemos discutir ad eternum, candidatos desfilam, ocupam o cenário depois desaparecem, teses chocam e depois desaparecem misteriosamente etc etc

    Assim vamos nos enganando, pensando que vamos mudar elegendo Chico ou Francisco. E dê-lhe conversa mole e linguiça em metro.

    Enquanto perdemos tempo com isso, o verdadeiro poder, verifica brechas, estuda pequenas concessões, escolhe os bois de piranha de plantão, sucedem-se os discursos memoráveis e ao final o poder secular está renovado, com novas energias e pronto para mais uma ópera, que tanto pode ser comédia ou tragédia, a essência nao mudará os cordéis do poder.

    Devemos prestar atenção e lutar pela eleição presidencial?

    Claro, melhor algo do que nada

    Mas o verdadeiro motor de mudança deve estar a mudança no congresso.
    Sou descrente absoluto em que alguém abra mão de poder sem pressão.

    Mas esta pressão nao vira dos militares , como se chegou a acreditar. Estão com o boi na sombra, sem stress.

    Pensávamos que o único grupo que não queria aparecer demais ( com a presidência por exemplo) era o MDB mas acho que o Exercito andou tomando uma aulas com estes notáveis.

    Exerce os cordéis, se beneficia de cargos, postos, concorrências, vendas diretas, exclusão de reformas, salários engordados e se alguém ousa se surpreender, lá vem a terrível e assustadora, intimidadora, nota de “vigilância “da democracia.

    Mas é possível mudar pelo menos um pouco

    Meus candidatos que elegi, de deputado federal e senador tem se mantido graças a deus, a margem deste lodaçal. Então é possível sonhar.

    Mas continuo achando:

    Menos presidente e mais congresso.

    Ali esta o poder secular, tentacular , de 200 vidas

    Grande abraço e muita saúde

  13. Caro Newton, boa noite!
    Parece desespero isso (hein!?)
    Antes se falava num candidato da terceira via.
    Agora se fala em vários???
    Casquei…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *