
Foi só “choque das coisas”, diz Bolsonaro, mas sem perder o carinho
Guilherme Mazui
G1
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta quinta-feira, dia 22, em uma transmissão ao vivo ao lado do presidente Jair Bolsonaro que “é simples assim: um manda e o outro obedece”. Nesta quarta-feira, dia 21, o presidente desautorizou o ministro, ao mandar cancelar o protocolo de intenções de compra de 46 milhões de doses da vacina CoronaVac, anunciado no dia anterior por Pazuello em uma reunião com governadores.
A vacina é desenvolvida pelo Instituto Butantan, de São Paulo, e pela farmacêutica chinesa Sinovac. Bolsonaro é adversário político do governador paulista, João Doria (PSDB) e vem colocando restrições à compra do imunizante da China.
RECUO – Segundo informou o blog de Valdo Cruz, Bolsonaro sabia da negociação para a compra da vacina, mas voltou atrás após sofrer pressão de apoiadores em redes sociais. O episódio provocou mal-estar entre militares, já que Pazuello é um general da ativa do Exército, de acordo com o blog de Andréia Sadi.
“Não compraremos a vacina da China”, escreveu o presidente em uma rede social na manhã desta quarta-feira. À tarde, durante visita a um centro militar da Marinha, em Iperó (SP), afirmou: “O presidente sou eu, não abro mão da minha autoridade.”
Na transmissão desta quinta-feira, Bolsonaro disse a Pazuello, diagnosticado com a Covid-19: “Semana que vem, talvez, com toda certeza, tu volta para o batente aí.” Pazuello, então, respondeu: “Pois é, estão dizendo que não, né? Tamo junto”. Bolsonaro, por sua vez, acrescentou: “Falaram até que a gente tava brigado aqui. Pô, no meio militar é comum acontecer isso aqui, tá certo? É choque das coisas, não teve problema nenhum.”
OBEDIÊNCIA – Pazuello, na sequência, declarou: “Senhores, é simples assim: um manda e o outro obedece. Mas a gente tem um carinho, entendeu? Dá para desenrolar, dá para desenrolar”.
Enquanto Pazuello falava, Bolsonaro ria, colocando a mão sobre o ombro do ministro da Saúde. O presidente, em seguida, disse: “Opa. Tá pintando um clima aqui”. Os dois participaram da transmissão ao vivo sem máscara.
WOOOOOOOOOOOOOOW !!!!!!!
Esse teatrinho ridículo pra enganar trouxas mostra, mais uma vez, que Sr. Pazuello é o homem certo para o cargo que ocupa: um sabujo invertebrado do presidente no Ministério da Saúde.
“Sabujo:
…
2.
adjetivo substantivo masculino
diz-se de ou indivíduo bajulador, servil.”
“Mulher De Malandro
(Francisco Alves)
Mulher de malandro sabe ser
Carinhosa de verdade
Ela vive com tanto prazer
Quanto mais apanha
A ele tem amizade
Longe dele tem saudade
Mulher de malandro sabe ser
Carinhosa de verdade
Ela vive com tanto prazer
Quanto mais apanha
A ele tem amizade
Longe dele tem saudade
Ela briga com o malandro
Enraivecida, manda ele andar
Ele se aborrece e desaparece
Ela sente saudade
E vai procurar
Mulher de malandro sabe ser
Carinhosa de verdade
Ela vive com tanto prazer
Quanto mais apanha
A ele tem amizade
Longe dele tem saudade
Muitas vezes
Ela chora
Mas não despreza o amor que tem
Sempre apanhando e se lastimando
E perto do malandro
Se sente bem”
Aí, que saudade da Amelia. Ataulfo Alves:
https://youtu.be/KnHbjv7TRQY
Acho que até o bicho cachorro se torna ridículo e abobalhado quando obedece à vaidade do dono: deita! morto! Vai deitar! Pega! Dá a pata! Este gordo e ridículo Ministro da anti saúde representa bem esta relação de subserviência doente entre um despreparado e um incompetente… Credo!
Que coisa ridícula. Esse tipo de coisa faz cair em descrédito as forças armadas. Até porque seus integrantes nem deveriam ocupar cargos no governo.
Certamente, muitos que votaram no atual presidente, esperavam que ele fosse uma marionete da instituição. Que quem governasse de verdade seriam os oficiais de graduação maior.
Geopolítica e Armamentos – 5G e suas Consequências no Brasil e no Mundo
https://www.youtube.com/watch?v=a6MoRXn29vQ
As FFAA estão divididas em 2 alas:
a) ala nacionalista
b) ala entreguista
A ala entreguista é essa que está com o Bozo atualmente no poder (general de pijama Heleno, general Mourão, Luis Ramos,…)
A ala nacionalista, preservarei alguns nomes para não dar ao gado bolsonarete a chance de querer chama-los de “comunistas”
Mais adiante essas alas dentro das FFAA irão se confrontar. Provavelmente muitos irão cair. Coisas muito sinistras esperam mais à frente…
As palavras do senhor ministro só fazem confirmar o seu despreparo para a função politica. Demonstra inclusive as limitações da formação da caserna para a atividade de gestão politica da coisa pública.
Ainda será lembrado nos registros da História por estas palavras.
PESQUISA DATAFOLHA NO RIO DE JANEIRO : PAES, 28% ; CRIVELLA, 13% E MARTHA, 13%
NOTA MINHA : VOTANDO EM MARTHA TEMOS COMO ACABAR COM A CORRUPÇÃO. PARA DIMINUIR O NÚMERO DE CORRUPTOS NA PREFEITURA MUNICIPAL PODEMOS VOTAR EM MARTHA, QUE GANHARÁ DE PAES NO SEGUNDO TURNO E PARA DIMINUIR A CORRUPÇÃO PODEMOS VOTAR EM TERESA BERGHER. O NÚMERO PARA VOTAR EM MARGHA É 12 E O NÚMERO PARA VOTAR EM TERESA BERGHER É 23245
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/eleicoes/2020/noticia/2020/10/22/pesquisa-datafolha-no-rio-de-janeiro-paes-28percent-crivella-13percent-martha-13percent-benedita-10percent.ghtml
O general conhece a constituíção…
E o interessante é que o “ministro da saúde” dá um grande exemplo de como se comportar quando se está com Covid.
Não se deve usar máscara; não se deve respeitar isolamento; deve-se ficar bem juntinho das pessoas.
Enfim, pra quê ministro da saúde?
É ou não governo de amadores (ou aRmadores)?
Mandar e obedecer, tudo bem. O problema é ser humilhado e ficar por isso mesmo. É um invertebrado. .