É um erro pensar que a pandemia está dominada; continue a usar as máscaras

Imagem

Charge do Kleber (Estado de Minas)

Vicente Limongi Netto

Mesmo imunizada com duas doses de vacinas, a apresentadora Ana Maria Braga pegou covid. Vale o alerta do diretor-geral do Hospital Sirio-Libanês em Brasília, médico Gustavo Fernandes: #NãoPareDeSeCuidar. Daqui  a onze dias, a Grã-Bretanha para de usar máscara e libera geral. Será essa a política certa? Tenho minhas dúvidas, especialmente devido ao surgimento das variantes.

Ampliação do auxílio emergencial por mais três meses ajuda, mas é como cobertor curto. Basta ver o preço do botijão de gás, perto de 93 reais. Atento ao drama, o governador Ibaneis Rocha criará o vale-gás. Serão destinados 24 milhões de reais para atender 41 mil famílias.

GRATUIDADE NO ENEM – Excelente iniciativa da Frente Parlamentar Mista da Educação, lançando campanha para beneficiar estudantes carentes que perderam o direito à isenção da taxa de inscrição do Enem 2021.

Diante do crescente inferno astral do clã Bolsonaro, com denúncias e acusações pipocando de todos os lados, torna-se cada dia mais difícil a Rede Brasil lançar o telejornal só com notícias boas. Sonho do Palácio do Planalto, que não conhece democracia nem contraditório. 

APOSENTADORIA – Bela e justa homenagem do Correio Braziliense (7/7) ao ministro Marco Aurélio Mello, que no próximo dia 12 completa 75 anos de idade e se aposenta do Supremo Tribunal Federal.

Recebeu uma função que durante 31 anos exerceu com dignidade, coragem, isenção, competência e patriotismo. Respeitando a Constituição e com profundo respeito as liberdades individuais.  

Jamais acompanhou a maré. No finalzinho, votou contra a anulação das condenações de Lula e contra a suspeição do juiz Sergio Moro. Respeitou a decisão da maioria, mas fez questão de apontar a inconstitucionalidade. E Luiz Fux seguiu os votos dele.

BERNARDO CABRAL – O ex-senador amazonense precisou ser operado. Colocou pontes de safenas. Permanece hospitalizado mas melhorando bem. Deus no comando. Amigos ligam para Zuleide em busca de notícias. Todos orando pelo restabelecimento do respeitado homem público.

Recebo dezenas de mensagens desejando que o ex-ministro da Justiça e ex-presidente da OAB Nacional volte logo para casa. Entre elas, a do coronel Diógenes Dantas, que simboliza esplendidamente o respeito e a admiração que brasileiros de todas os cantos e origens dedicam ao ex-relator-geral da Constituinte e ex-senador. Na mensagem, o então major do Exército, Diogenes Dantas, membro da segurança pessoal do presidente Collor, lembra passagens daquela época, quando Cabral era ministro da Justiça:

O senador Bernardo Cabral é dez. Papai do céu vai deixá-lo conosco mais tempo. Grande cabeça. Ele é show.  Me lembro,  na segurança presidencial, em evento externo com multidão, ele falava para mim: “Vai, major, passa a  minha frente, agora é com você”. Sempre tratou  com respeito profissional e fidalguia os agentes de segurança pessoal. Rogo para o pronto restabelecimento e sua saúde.  O que se faz aqui na Terra ecoa no universo. Forte abraço”. Diógenes Dantas.

One thought on “É um erro pensar que a pandemia está dominada; continue a usar as máscaras

  1. Segundo alguns especialistas de plantão
    A praga sanguinolenta comunista do PCC-Amarelo ainda vai demorar um bom tempo para “sair do ar”.
    Os mais otimistas dizem que no minimo de 3 a 4 anos., mesmo com as vacinas, devido as variantes chinglingnesas serem ‘super-potentes” no contágio .
    Entõnces, todo cuidado é pouco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *