Eduardo Azeredo já é considerado “foragido da Justiça” pela Polícia de Minas

Resultado de imagem para azeredo

A Polícia mineira já saiu à procura do ex-governador

Ana Luiza Faria
O Tempo

O ex-governador Eduardo Azeredo já é considerado foragido, segundo o delegado Carlos Capistrano, chefe da Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária. Ele explicou que a Polícia Civil não está conseguindo contato com os advogados de Azeredo e, por isso, ele é considerado foragido. Equipes passaram a noite na porta da casa do ex-governador e em outros pontos em que ele poderia ser localizado.

“Nós estamos trabalhando com as duas situações. Nós temos policiais civis em vários pontos da cidade onde ele pode ser localizado para cumprimento do mandado, mas também trabalhamos com hipótese de os advogados dele restabelecerem o contato para uma apresentação espontânea. Então, o que será o que acontecer primeiro para efetivar a prisão”, afirma o delegado Carlos Capistrano, acrescentando, no entanto, que desde a noite dessa segunda-feira não há conexão direta com os advogados de Azeredo.

NA DELEGACIA – A expectativa é que Eduardo Azeredo se apresente na 1ª Delegacia da Polícia Civil, no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O ex-governador é aguardado no local desde essa quarta-feira, após ter sido condenado por peculato e lavagem de dinheiro no caso que ficou conhecido como Mensalão Mineiro.

O ex-governador deixou sua casa no meio da tarde desta quarta, ainda quando transcorria o julgamento de seu recurso no Tribunal de Justiça.

A Polícia Civil recebeu o mandado de prisão de Azeredo ainda nessa quarta, após esgotadas as possibilidades de recurso relativos à condenação de 20 anos e um mês de cadeia no Mensalão Mineiro.

HABEAS CORPUS – Por unanimidade, desembargadores da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais rejeitaram os embargos declaratórios, que eram a última possibilidade de recurso de Eduardo Azeredo.

Foi ventilada a possibilidade de que Azeredo só se entregará depois da decisão sobre habeas corpus apresentado pela defesa ao Superior Tribunal de Justiça.

13 thoughts on “Eduardo Azeredo já é considerado “foragido da Justiça” pela Polícia de Minas

  1. Raquel Dodge está prevaricando e essa atuação da PGR de Temer é inaceitável !

    Raquel Dodge é a Prevaricadora Geral da República !!!!

    Já era pra PGR ter feito a 3ª denúncia contra Temer no caso da MP do porto de Santos faz meses !!!!

    Mas Raquel Dodge, a Prevaricadora Geral da República, foi escolhida por Temer justamente pra isso: continuar engavetando essa denúncia !

  2. Pena alta não resolve. parece que os juizes querem superar um ao outro. Um dá 10 anos, vem outro dá 20 anos. Não colocam na balança, no caso do Azeredo, seu bom governo, a criação e multiplicação de escolas, o saldo positivo O mesmo individuo recebe uma pena x, vem outro dobra a pena. Penas mais altas do que quem mata, ou seja, o crime não pode ser reparado. Dinheiro desviado pode ser devolvido com juros e correção. Um crime de morte, como a de Suzane Richfthofen não pode ser reparado. Jamais esta mulher poderá resgatar a vida dos pais! E tá ai, leve e solta, preparando-se para o casamento com algum maluco. Desde já, não vou responder às ofensas que me fizerem pelo que penso.

    • Sra Cármen Lins,
      Jamais ofenderia uma dama,
      mas não podemos ter bandidos de estimação.
      Os desvios do Sr. Azeredo também matou muita gente, só que são invisíveis a nós, são meras estatísticas!Pessoas morrem nos hospitais como moscas e nós nem ficamos sabendo…
      Um corrupto é um GENOCIDA, os dinheiros desviados matam mais que uma metralhadora de última geração.
      Pense nisso.
      Quanto a Suzanne, ela jamais se libertará, é uma alma ruim que não tem conserto por ser uma louca!
      Que pague do jeito que for.
      Já o Sr. Azeredo, de louco não tem nada, sabia muito bem o que estava fazendo.
      Ter feito um bom governo , não diminui sua pena.
      Deveria receber a Pena Capital, como todos os corruptos que arruinaram as nossas vidas em benefício próprio.
      Por mim todos deveriam ficar presos por trinta anos e perder todo o patrimônio que conseguiram roubando este povo tão sofrido.
      Atenciosamente.

    • Senhora, bandido é bandido.

      Não é a pena deste bandido que é grande, é a pena da assassina que é pequena – e beira ao ridículo!
      Nesta terra, onde todos se preocupam com a “reinserção social” de parasitas, ainda vale a pena ser criminoso.

    • Sem contar que o mensalinho mineiro deu origem ao mensalão lulista, depois disso foi aquilo que se sabe… Aliás, to esperando o Careca cantar, ele tem muita coisa pra revelar ainda sobre essa grande sacanagem. Sabe tudo do caso Celso Daniel, por exemplo.

  3. o senhor azeredo merecia era uma prisão perpétua pela proa,todo governante tem a obrigação de zelar pelo seu estado pois é eleito para isso.mais aqui na banana republic logo vai aparecer um magistrado amigo para coloca-lo em liberdade.

    • Exatamente, Will, os crimes prescreveriam se a defesa conseguisse retardar o trânsito em julgado na segunda instância até setembro.

      CN

      • Enfim, não prescreveram e é isto o que importa caro CN. Como sou engenheiro e trabalho com estatística, creio que nossa probabilidade (pessoal) de acertar é um pouco superior a de errar. Contudo quando trabalhamos com a massa das pessoas, desconfio que as probabilidades se igualam ou mesmo se invertem. /abraço a todos. A civilidade tá voltando ao blog!

  4. A pena dele vai ser muito é mole, ele foi condenado a 20 anos, vai cumprir no máximo 3,3 anos, e se trabalhar, estudar e ler livros, consegue abater aproximadamente 30% do que tem a cumprir para progressão de pena.o que da aproximadamente 2,3 anos em cana, e detalhe o gov. pimentel também pode ir parar lá, então já estará providenciando as benesses possíveis para o colega para que alguém o faça para ele futuramente, mais ainda vai faltar a devolução da grana.
    No caso do lula é diferente pois o MPF foi muito esperto e sacana ao mesmo tempo, separou todos os crimes do pilantra, então ele vai pagar crime a crime como o pobre coitado do cabral que não vai sair nunca, e ainda não percebeu isso, ao invés do que aconteceu no mensalão, que colocaram todos os crimes como um só delito e continuado.
    Concordo que pra época fez um bom governo, em que os antecessores eram da laia do paulo maluf, mas não se sabia dessas ilicitudes dele, a lei é para todos espero eu.
    E agora que continue a faxina, tem muito pilantra souto e roubando ainda e de todos os partidos.
    Uma coisa que poderia ser feita para que os partidos supervisionassem melhor os seus filiados, é que caso cometessem crimes ref. ao mandato o partido é corresponsável pelo ressarcimento ao erário.
    Logo apos a eleição, quem quer que seja que ganhe não vai ter mais do que 20% da câmara e do senado,o combate a lava-jato não ira prosperar, começarão os julgamentos dos políticos mais delações e vai ser um final de muitas revelações.

    • É fato: os mineiros, tal como os cariocas, e inclua-se os paulistas também, não tem sido muito felizes na escolha dos seus governantes, vide Azeredo, Aécio, Pimentel, e por aí vai…

      Só falta elegerem a Dilma pro senado agora, pra completar o quadro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *