Eduardo Bolsonaro, ministra Tereza Cristina e Bruno Bianco, da AGU, estão com Covid

Depois de mandar “enfiar máscara no rabo”, Eduardo Bolsonaro toma vacina  contra Covid | Bela Megale - O Globo

Eduardo foi vacinado pelo próprio ministro da Saúde

Deu na Folha

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) recebeu diagnóstico de Covid-19 nesta sexta-feira (24). O diagnóstico foi confirmado pelo filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em suas redes sociais.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS), e o ministro da AGU (Advocacia-Geral da União), Bruno Bianco, também confirmaram a infecção no mesmo dia.

EM QUARENTENA – Eduardo integrou a comitiva do presidente Bolsonaro que viajou a Nova York para participar da Assembleia-Geral da ONU. Todo o grupo que esteve nos Estados Unidos foi colocado em isolamento, por recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, receber o diagnóstico de Covid na terça-feira (21).

O deputado disse no Twitter não acreditar que a vacina é “inútil” por causa da sua infecção. Mas afirmou que é “mais um argumento contra o passaporte sanitário”. “Sabemos que as vacinas foram feitas mais rápidas do que o padrão. Tomei a 1ª dose de Pfizer e contraí Covid”, afirmou ele na rede social.

TERESA CRISTINA ESTÁ BEM – Eduardo disse ao portal R7 que fez o teste na quinta (23) e recebeu o resultado nesta sexta-feira. Já a ministra da Agricultura afirmou em sua conta no Twitter que está bem, cancelou compromissos e ficará isolada para cumprir quarentena.

O ministro da AGU, Bruno Bianco, esteve na cerimônia de recondução do procurador-geral da República, Augusto Aras, na quinta-feira (23). O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, também esteve no evento. Imagem divulgada pelo Palácio do Planalto mostra Bianco cumprimentando Aras, que estava sem máscara.

Já a agenda de Tereza Cristina registra jantar com o embaixador do Reino Unido no Brasil, Peter Wilson, na terça-feira (21). No dia seguinte, a ministra teve reuniões com a senadora Kátia Abreu (PP-TO) e com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. Ela não viajou com Bolsonaro aos Estados Unidos.

A ministra publicou imagem da conversa com Tarcísio, que não usava máscara. Ela também recebeu outras autoridades nesta semana, como o secretário-executivo de Mudanças Climáticas da cidade São Paulo, Antonio Pinheiro Pedro.

TESTE EM BOLSONARO – O presidente Bolsonaro deverá realizar um novo teste RT-PCR no fim de semana e sair do isolamento se não for detectada a presença do vírus.

Em transmissão nas redes sociais na quinta-feira (23), Bolsonaro disse que duas pessoas conhecidas foram infectadas com Covid, mesmo vacinadas. Bolsonaro usou os diagnósticos para voltar a desacreditar os imunizantes, mas não citou quem havia testado positivo para Covid.

“Vou amanhã ligar para elas, para elas divulgarem. Mostrar que vacinas tomaram, para a gente realmente ter um protocolo que funcione”.

7 thoughts on “Eduardo Bolsonaro, ministra Tereza Cristina e Bruno Bianco, da AGU, estão com Covid

  1. Capacho de jaleco e dedão grosseiro. Escrevi, na época, que o fantoche paraibano faria melhor se vacinasse brasileiros humildes e anônimos. Enfim, Queiroga é apenas mais um pobre diabo membro do atual desgoverno.

  2. Enfia cloroquina e invermectina na trupe que foi fazer o Brasil passar vergonha em NY, e de preferência com dose tripla da existente no kit covid., se o Brasil tiver sorte a medicação fará o efeito esperado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *