Eduardo Campos quer que CPI também investigue Transpetro

Deu em O Tempo

O governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, vai aguardar o momento certo para colocar seus aliados em campo e fazer com que a Transpetro e os demais portos do País também sejam alvo de investigação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. Ele conversará com o senador Aécio Neves (PSDB) para convencê-lo de que o melhor caminho para driblar as tentativas da base de ampliar o foco da comissão é devolver “na mesma moeda”. 

O movimento é a resposta que Campos avalia como eficiente contra o requerimento que a base aliada da presidente Dilma Rousseff prepara para ampliar o objeto da CPI. Aliados do Planalto querem investigar irregularidades na construção do porto de Suape e o cartel de trens e do metrô em São Paulo, além das transações feitas pela Petrobrás.

A Transpetro é presidida desde 2003 pelo ex-senador Sergio Machado, indicado do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Nos bastidores, o governador de Pernambuco tem chamado a tentativa de desviar o foco da CPI de “chantagem”, segundo relataram pessoas próximas a ele. Ele quer convencer a oposição a “jogar o jogo” imposto pelo Palácio do Planalto e vencer a batalha no campo político.

2 thoughts on “Eduardo Campos quer que CPI também investigue Transpetro

  1. Os chefes de quadrilhas são conhecidos do povo Brasileiro. Tais como:

    a)Renan?
    b)Temer?
    c)Eduardo Cunha?
    d)Alves?
    e)Sarney?
    f)Jucá?

    São tantos, que fica difícil listar os nomes de todos. Cada presidente de partido vende a alma ao demônio para fazer acordo visando desvios de recursos públicos.

    Qual é o partido que não tem um ladrão?

    2/3 dos deputados estão indiciados como ladrões de recursos públicos=338

    1/3 dos senadores estão indiciados como ladrões de recursos públicos =27

    Nenhum desses parlamentares, tem processos concluídos e muito menos são punidos. Cada tem no mínimo 3 casos de desvios de recursos públicos em seus curriculum Vitae.

    A famiglia Sarney não tem nenhum processo e concluído desde a passagem de Jesus por Jerusalém. Os desembargadores, juízes e procuradores terão que prestar igualmente por serem co-participe dos crimes cometidos contra um povo pobre.

    Domínio dos fatos: Todos se venderam por 30 moedas para proteger esses bandidos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *