
Cunha formalizará o rompimento o mais rápido possível
José Carlos Werneck
O rompimento do deputado Eduardo Cunha,presidente da Câmara dos Deputados com a presidente Dilma Rousseff, tomou conta de todas as conversas e soou como uma bomba nos lugares habitualmente frequentados por políticos e jornalistas,na Capital do País. Todos eram unânimes em afirmar que agora o Planalto tem um adversário real na chefia de um dos órgãos mais importantes da República.
Eduardo Cunha avisou seus aliados durante encontros nesta madrugada que formalizará o rompimento com a presidente da República ainda hoje. Se não houver nenhum recuo,por parte do deputado, a decisão provocará prejuízos irreparáveis ao Palácio do Planalto e, politicamente, desde o advento da Nova República, será o PMDB se afastando das benesses do Poder, na ocasião em que a crise política chegou a seu auge.
UM DIA COMPLICADO
Ontem foi um dia muito complicado para o presidente da Câmara, que começou atacando o PT e o governo, porque sabia do teor das denúncias bombásticas de Júlio Camargo,lobista da Toyo Setal, à Justiça. Ele revidou negando as denúncias, mas a esta altura já havia começado a execução de uma estratégia de afastamento da presidente Dilma que, neste cenário de crise econômica e governo sem rumo, o beneficia,não obstante às denúncias que lhe são lançadas.
E neste seu rompimento com o Governo,Eduardo Cunha,conta com poderosos e influentes políticos do chamado Alto Clero do Congresso Nacional.
Resta pois esperar o alvorecer desta sexta-feira,em Brasília, de temperatura fria,mas fervendo no termômetro da política.
QUE BOM ! QUE BOM ! QUE BOM !
ESTOU TORCENDO PARA QUE ISSO ACONTEÇA.
BRIGAM AS COMADRES, VEM À TONA A VERDADE !
Ferrar ladrões do PT pode. Ferrar ladrões do PMDB não pode. Pimenta nos olhos (pra não dizer outra coisa) dos outros é refresco, como diz a sabedoria popular.
Ele não possui autoridade para romper com ninguém. Esta tem que ser uma decisão tomada pelo diretório nacional do partido dele.
E o Montesquieu, meu DEUS, como é que fica?
A proposito, U$ 5 milhões de dólares não é de se jogar fora…..
UMA PROPOSTA PARA APAZIGUAR O PAIS:
RENUNCIA TRIPLA!
DA PRESIDANTA, DO CUNHA E DO CALHEIROS!
E QUE A JUSTICA SEJA FEITA
Conhece aquela música cantada pela Maria Betânia?
Diz assim:
“Sonho meu, sonho meu…..”
A camara cometeu o mesmo erro duas vezes. Lembram do Severino?