Eike Batista deixa presídio de Bangu 9 após três meses de prisão

Eike Batista

Com regalia, Eike foi para casa numa viatura da PF

Deu no Estadão

O empresário Eike Batista deixou o presídio de Bangu 9 na manhã deste domingo (30), depois de três meses de prisão. Ele seguiu para sua casa no Jardim Botânico, onde ficará em prisão domiciliar. O empresário deixou o complexo penitenciário em carro da Polícia Federal.

Eike foi preso em 30 de janeiro na operação Eficiência, um desdobramento da Calicute, que levou à prisão o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB). O empresário foi indiciado por corrupção ativa, de dinheiro e pertencimento a organização criminosa. Ele teria pago US$ 16,5 milhões em propina ao esquema liderado por Cabral.

Eike ficará em prisão domiciliar por determinação do juiz federal Gustavo Arruda Macedo. A decisão foi tomada neste sábado (29), um dia depois de o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, atender o pedido de liberdade da defesa do empresário. A Polícia Federal poderá fazer vistorias de surpresa no imóvel.

A saída de Eike em carro da PF provocou revolta em parentes de presos, que estão na fila para a visita, já que os presidiários costumam deixar o complexo penitenciário a pé. Para as famílias, o empresário recebeu tratamento privilegiado.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Como diz o ditado, onde passa um boi passa uma boiada. O ministro Gilmar Mendes escancarou as portas do Supremo, que Fachin ainda tenta fechar. E o último a sair que apague a luz… (C.N.)

10 thoughts on “Eike Batista deixa presídio de Bangu 9 após três meses de prisão

  1. Ainda no aeroporto de Nova Iorque, entrevistado pela Globo, Eike afirmou textualmente que faria delação. Chegou no Brasil, ficou uns dias preso, e o PODER JUDICIÁRIO CORRUPTO, apavorado, o mandou de volta pra casa.

    OS TRÊS PODERES SÃO PODRES MAS O JUDICIÁRIO É O MAIS CORRUPTO.

  2. Enquanto isso, Marcos Coimbra, presidente do Vox Populi; destaca que “Apresentados há três anos como os paladinos desse combate, os responsáveis por ela (Operação Lava-Jato) deveriam, a essa altura, ser aclamados por todos. Esse consenso não existe, no entanto; questionados a respeito da atuação do juiz Sérgio Moro, não chega a 50% a proporção dos que acham que ele ‘faz uma luta justa e usa métodos corretos’

  3. A anormalidade está sendo aceita como algo corriqueiro. Não faz muito tempo, ser ladrão era algo inaceitável pela sociedada; hoje em dia anormal é encontrar um cidadão honesto para nos representar. Um presidente cachaceiro, grosso, ignorante, corrupto não tinha chances, hoje tem. O país mudou e para pior. Onde ficamos? O STF deixou de ser o guardião da Constituição para ser o protetor dos corruptos privilegiados; o Legislativo um antro de canalhas; ao Executivo falta um líder decidido – o que está lá é fraco de marré marré marré. As forças armadas, escaldadas pela penosa experiência do último governo militar, e talvez sem líderes corajosos, se esconde nos quartéis. As pessoas por precaução vivem atrás de grades em suas casa e evitam sair para não serem roubadas e mortas em assaltos corriqueiros. Como mudou nossa vida…

  4. A decisão de Gilmar Mendes apenas confirmou que o STF é, na realidade, o Supremo Tranquilizador de Finórios – aqueles que assaltam os cofres públicos.

  5. Esta hora la na Mansão com piscina feita de diamantes roubados do Congo-Belga, o Poderoso Chefão Don El FHChapo está estourando litros e litros de vinho e champagne francêses, e gritando…..

    “Esse é meu menino, gilmazinho, meu garoooooto.””
    “Viva La France.”!!!

  6. Gilmar, o passeador com nosso dinheiro, envergonha a Justiça, denerindo a imagem do STF, que com esses sinistros, o transformam em stf, Com mais está, já tem lugar seguro para o Ranger de dentes, no além túmulo,Quando está no Brasil, é para safar os amigos almas trevosas.
    Pobre Brasil, tua Justiça, estuprada e vilipendiada, por quem tem o Dever de honrá-la.
    Que Deus nos ajude, a sair desse lamaçal.

  7. O ministro Gilmar Mendes, com seu ego e boca do tamanho do universo, deve sentir-se muito incomodado com o “sucesso” do juiz Moro. Estamos muito bem servidos com o STF que já deu uma bela mãozinha para dona Dillma, goleiro Bruno, Eike Batista, etc etc etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *