Eike pega 30 anos de prisão e Cabral caminha para o recorde mundial

Resultado de imagem para eike, cabral e ancelmo

Cabral, Eike e Adriana foram condenados juntos

Deu em O Tempo
(Folhapress)

O empresário Eike Batista foi condenado a 30 anos de reclusão na ação penal em que é acusado de ter pago propina ao ex-governador Sérgio Cabral (MDB). É a primeira condenação do criador do grupo X.  

O juiz Marcelo Bretas também impôs ao ex-governador emedebista uma pena de 22 anos e 8 meses de prisão. É a sexta condenação de Sérgio Cabral, que acumula agora 122 anos e 8 meses de prisão.

EFICIÊNCIA – A sentença, proferida nesta terça-feira (2), é decorrente da Operação Eficiência, na qual Eike foi acusado de ter pago U$S 16,5 milhões em 2010 (cerca de R$ 30 milhões à época) a Cabral. O pagamento ocorreu no exterior por meio dos doleiros Renato e Marcelo Chebar, que operavam para o ex-governador.

Bretas também condenou outras quatro pessoas, entre elas a ex-primeira-dama Adriana Ancelmo e Flávio Godinho, ex-braço direito de Eike no grupo EBX.

Em interrogatório, Cabral negou que tenha recebido propina. Afirmou que Eike contribuiu para o caixa dois de sua campanha e que o repasse foi organizado entre Godinho e os doleiros Renato e Marcelo Chebar.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Desse jeito, Cabral acaba batendo o recorde mundial e entrando no livro Guinness. Calcula-se que suas penas devem chegar a mais de 300 anos. É uma injustiça, não há dúvida, porque seu principal cúmplice, Luiz Fernando Pezão, até agora não foi condenado em processo algum e continua a ser governador do Rio de Janeiro, como se não tivesse acontecido nada. (C.N.)

  

7 thoughts on “Eike pega 30 anos de prisão e Cabral caminha para o recorde mundial

  1. -DUVIDO que ele fique preso por, pelo menos, um sexto da pena.
    -Moramos no país onde os MAFIOSOS tiraram o CHAPÉU da cabeça e colocaram uma TOGA, presenteada pelos presidentes do CRIME ORGANIZADO, sobre os ombros e onde os heróis são aqueles que morrem de overdose.

  2. Nós não temos democracia,isto tudo é uma farsa,
    Nós não temos, exercíto e isso tudo é uma farsa.
    Nós não temos eleição isso é uma farsa.
    Nós não temos presidente isto é uma farsa.
    Nós não temos escola básica isto tudo é uma farsa.
    Nós não temos universidade isto tudo é uma farsa.
    Nós não temos povo temos uma boada.

  3. Eike Batista cometeu crimes com o aval de Lula, Dilma e Sérgio Cabral. É bom que ninguém se esqueça disso.

    Por outro lado há uns bandidos de toga lá dentro do próprio STF que estão doidos para livrar a barra desses criminosos poderosos e de muitos outros…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *