Ela estava morrendo e ninguém tinha uma arma para socorrê-la

Francisco Vieira

Me desculpem por dar esta notícia, ocorrida em Brasília: Quinta-feira passada foi o enterro de uma das mulheres que frequentavam a mesma igreja da minha mãe. Tinha apenas 41 anos de idade. Os bandidos chegaram no sítio dela, localizado no entorno do Distrito Federal, às quatro da tarde para o assalto. Ela estava arrumando a casa. Depois de pegarem todos os seus parcos pertences e satisfazerem seus instintos primitivos, resolveram matá-la com uma picareta. Perfuraram toda a barriga, aos poucos… perfuraram-lhe a cabeça… E ela gritando. Em vão.

Todos os vizinhos ouviram os gritos de dor e de pavor… Mas ninguém tinha uma arma em casa. Sabiam que também seriam mortos pelos meliantes, se fossem socorrê-la desarmados, Como lá não tem posto policial num raio de dezenas de quilômetros, não adianta ligar para a polícia. Nem tem polícia pra ligar e, se ligassem, a polícia não acharia um endereço no meio do mato! E mesmo se achasse, quando chegassem seria tarde demais.

TODOS COM MEDO

Os vizinhos apenas ficaram apenas chorando, trancados em casa, tremendo e ouvindo os gritos agonizantes da vítima da vez… Já é a terceira mulher que matam neste mês na região, impunemente!!!

Triste país. Amaldiçoado país. Triste povo, que aceita tudo sem reagir. Miserável povo, condenado a viver(?) feito galinha e a trabalhar feito cavalo sem receber nada em troca dos ladrões que nos governam. Para estes doutores, preocupados com bandidos, uma morte a mais, uma morte a menos…

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
No Brasil, temos uma assustadora e tenebrosa média de apenas 5% de resolução de homicídios. Nos Estados Unidos, este número é de 65%. No Reino Unido sobe para 85%, Nosso índice é ridículo, estamos no país da impunidade. Mas quem se interessa? (C.N.)

12 thoughts on “Ela estava morrendo e ninguém tinha uma arma para socorrê-la

  1. Em primeiro lugar os meus sentimentos a familia.
    Na realidade estamos sos e o Estado ainda atrapalha. Um cidadao de bem nao pode sequer portar uma taser de contato , que serve somente para a defesa.
    Quando falam que vao fazer algo , so fazem palhacadas como a do Pezao de multar quem usa uma faca. Um cracudo morador de rua vai ficar ‘ muito preocupado ‘ se o seu nome for para a Serasa…Quanto aos 5% de esclarecimentos de homicidios , apenas metade chegam ao ao Tribunal , devido aos inqueritos mal feitos ao ponto de nao permitir a denuncia.

    • urge uma reforma (ou revogação) no estatuto (ou do) do desarmamento, com ampla campanha para todos os cidadãos para o uso adequado, consciente, esclarecido no manuseio de armas para própria defesa…

    • Completando. Ha menos de dois anos , a legista chefe do Rio declarou que o raio x estava quebrado e estavam tracando a trajetoria das balas com bisturi. Um laudo desses qualquer ‘ porta de cadeia ‘ derruba.

  2. “Triste país. Amaldiçoado país.”
    É só no Brasil que acontece estes absurdos? Acho que o articulista deve estar responsabilizando a Dilma pelo crime.
    “Triste povo, que aceita tudo sem reagir”.
    Seria melhor dar uma arma pra cada um jazer justiça com as próprias mãos?
    Que coisa.

  3. Parabéns ao articulista! Resume bem o que acontece com um povo cordeiro, onde as elites econômicas e políticas, os que mamam no poder, tem seus seguranças e regalias enquanto os que pagam as contas são assaltados pelos petralhas e bandidos de plantão.

  4. Sr. Vieira, isso acontece todos os dias na Parisiense São Paulo dos politicos MAIS PREPARADOS DO PLANETA, como eles mesmo se auto-denominam.
    Se o senhor está acompanhando o noticiario (logo acaba), ja vamos para três semanas (isso mesmo três)., na maior chacina do Planeta Terra, aqui mesmo nesta Terra Devastada pelos sanguinários e sanguinolentos franceses do Partidão da Ética e Moral e Bons Costumes..
    Sabe que o o desgovernador citou a pérola depois de saber das chacinas?
    “VAMOS AGUARDAR AS INVESTIGAÇÕES.”.
    Mais uma semana e os grandes amigos do peito, a NaziMidiazinha-amiga-chapa-Branca tira todo o noticiario dos seus jornais e telejornais, como manda o figurino, todos nós sabemos “eles são franceses” e são “nossos amigos”…..”eles são corruptos, mas são nossos amigos”.
    Assim os mortos vão para aquelas estatísticas da pastinha do gerardo pinockinhos e seu aspone secretário da (in)segurança pública.,, e quem morreu que se lasque.
    A proposito, daqui há um Mes quando o gerardo com suas pastinhas de números da violência vai dizer que “estamos avançando”, estamos trabalhando”, os números estão “baixando”……
    Estamos vivendo na Suiça…..
    VIVE LÀ FRANCE.

    PS. A proposito, faça uma pesquisa e veja quem é o secretário da (in)segurança público que o GÊNIO colocou na pasta….
    Cuidado para não cair da cadeira….
    abçs

  5. Eu responsabilizo este governo sim. Fez e faz de tudo para desarmar o cidadão, enquanto não impede o criminoso de andar armado. Ao mesmo tempo se diz contrário à diminuição da maioridade penal alegando que não tem cadeias especiais para os menores. Só falta mesmo ajudar a render o cidadão para facilitar mais para os bandidos. E de desculpa em desculpa o crime corre solto e cada vez em maior escala. De quem seria a culpa, do vigário ou do pastor?

  6. Abro a Tribuna neste belo domingo, e me deparo com este artigo de Francisco Vieira, que o torna opaco, cinzento, sem brilho.
    O Brasil coleciona títulos negativos, péssimos conceitos em se tratando de parlamentares e política pela corrupção reinante, e se destaca pela extrema violência.
    Governos entram e saem, e o sistema carcerário arcaico, que não corrige e não readapta ninguém para o convívio social, continua sem qualquer mudança, e aumenta a sua gravidade porque atualmente os presídios são mestrados para o crime, e falta total de novas casas de detenção com segurança máxima.
    Ora, diante dessas constatações, o modo prisional deveria ser alterado profundamente, com a introdução de presídios privados, colônias penais, que tenhamos a prisão perpétua – não admito a pena de morte.
    Quanto aos criminosos, evidente que são impulsionados por fatores externos – impunidade, “Direitos Humanos”, acúmulo de serviço às polícias que dificultam inquéritos bem feitos, ambiente familiar e meio social – e questões de caráter e personalidade desvirtuados, que se agregam a mentes absolutamente sociopatas.
    Evidente que o crime no Brasil está tendo o seu apogeu na administração petista, que não é coincidência, mas fato.
    Os crimes de nossos governantes, parlamentares e dirigentes petistas, a impunidade, os processos que se arrastam, a corrupção e desonestidades em quaisquer instituição, estatal ou poder analisado, refletem na população e no bandidismo uma espécie de “copa franca”, de vale tudo, então as chacinas, assassinatos, roubos com mortes, violência, estupros, pedofilia, estelionatos, crimes do colarinho branco, sonegação de impostos, assaltos, invasões de domicílio, total insegurança!
    Nesse meio tempo, o PT se preocupa apenas com o poder.
    Não vemos qualquer movimento com relação à segurança do cidadão e quanto aos índices de criminalidade assustadores, terríveis, como se vivêssemos em um país seguro, pois autoridades e pessoas com dinheiro têm os seus seguranças, as suas proteções individuais e familiares, e residem em legítimas fortalezas.
    O brasileiro fica à mercê do marginal, do criminoso.
    O desarmamento surtiu efeito contrário, armando mais ainda o marginal e deixando a população indefesa, ovelhas para serem imoladas a qualquer momento.
    Não entendo como o povo não reclama quanto a esta situação que se encontra, de ser fuzilado quando menos espera, haja vista que roubado e explorado tem sido desde o advento do PT ao poder!
    Indiscutivelmente a segurança pública é questão de governo, culpa do governo, responsabilidade exclusivamente do governo, que também falha e comprova a sua desconsideração pelo cidadão, contrariamente à atenção e permissão que concede aos exércitos particulares para que se armem na defesa dos petistas, evidente, e estejam prontos para nos combater quando nos manifestamos contra este desgoverno, esta afronta à população, este grupelho que tomou o poder para transformar o Brasil em feudo, e poder roubá-lo e assaltá-lo a qualquer hora, de acordo com a vontade dos ladrões do PT!
    Desta forma, se o governo age como criminoso, a conduta de parte do povo seguirá o mesmo caminho do crime, e pelas razões que acima apontei que, se o mandar se executa, o exemplo arrasta!
    Neste caso, o péssimo exemplo do PT!
    Não parabenizo o meu xará pelo artigo, pois não é caso de felicitações. Agradeço pela publicação deste lamentável e triste episódio, pois o texto precisa ter o poder de nos tirar deste marasmo, deste comodismo, enquanto não somos alvos desta violência desmedida ou ela não entrar em nossas casas de forma trágica, dramática.
    Meu reconhecimento a Francisco Vieira pelo artigo, que não nos faz esquecer a realidade que nos cerca, do perigo que ronda cada pessoa neste País, e que nos obriga a tomar posições fortes sobre a criminalidade e permissividade deste desgoverno com relação ao crime, que ele tanto se identifica e pratica.

  7. Esse é o país de todos……os males, imoralidades,impunidades, servegohices jurídicas(vide a análise de um crime eleitoral provado e comprovado que querem que enterre nas gavetas de Brasília pelas mãos dos juristas petralhas de plantão ), crimes confessos e perdoados pelos juristas infringentes que não querem prender seus próprios chefes que os nomearam, crise econômica, caos urbano e rural, insegurança pública, assaltos a todos os cofres públicos do país impunemente e com o nome de pedaladas impunes(os infringentes estão de plantão para deixarem a canalha solta e roubando contumazmente), país sem saúde, educação, povo desarmado e indefeso para facilitar os assaltos dos governantes e meliantes juvenis treinados para derrotar um povo e uma Nação inteira (pregações nazistas para anestesiar e dividir o país para continuarem no poder roubando a todo o momento). Só nos resta as ruas , tudo que se passa nestes instantes no Brasil, é totalmente igual ao que a Alemanha passava no início do Nazismo (propagandas idênticas), e todos nós sabemos no que deu. Será que o que eles chamam “classe média” ,que estão indo às ruas, de os “novos judeus” que serão perseguidos e assassinados ????? Que DEUS nos proteja em seu Filho JESUS E MARIA SANTISSIMA, AMEM !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *