Elegibilidade de Lula e outros criminosos da Lava Jato demonstra que a Justiça não mais funciona a contento

Charge do Casso: Operação Lava Jato | Liberdade! Liberdade!

Charge do Casso (chargeonline.com.br)

Vicente Limongi Netto

Empolgante o texto da colunista Circe Cunha (Correio Braziliense – Visto, lido e ouvido- 13/05), intitulado “Estação da Luz”. Fazia tempo que não lia análise com tanto realismo, argumentos irretocáveis, conteúdo e fortes verdades, que infelizmente doem na alma dos brasileiros, eternos sonhadores por um país mais honesto e produtivo, livre da escolada e descarada escória da bandidagem.

Na passarela das mídias, fazendo planos, iludindo a população, com o chefe da corja insistindo, se achando o salvador da Pátria, com a maior cara lambida. Cidadãos indignados e já mostrando cansaço, com espetáculos de patifarias, ladroeiras, cinismo, canalhices e impunidades. Herança podre que a nação repudia.

A saída, a esperança, é o voto. A melhor e mais candente arma da população. Precisa ser bem usada. A urna eletrônica é a salvação. A chance real para a fuga definitiva do caos.

SOLTOS E FAGUEIROS – Circe Cunha trata, com irretocável precisão, dos gatunos petistas, soltos e fagueiros, agora fantasiados de paladinos da moral e da ética. Na bica para novamente assaltar o Brasil.

“A situação de elegibilidade alcançada por esse candidato, depois de centenas de interpelações e outras chicanas, permite-nos concluir que já não há mais justiça digna do nome, pelo menos contra a elite política e econômica desse país. Há, sim, um arremedo que funciona muito bem apenas contra aqueles que, com justiça, a criticam”, salienta Circe.

A jornalista finaliza, com bravura e isenção: “Não há futuro algum para um país e, principalmente, para uma nação quando aqueles que se autodenominam “homens públicos” não passam de autênticas ratazanas, prontas para mais uma sessão de   rapinagem, dado ao alto grau de impunidade em que vivemos”. 

COISAS DO FUTEBOL – É Bobagem Gabigol estrilar porque deixou de ser convocado para a seleção pelo técnico Tite. A camisa do Flamengo é forte, mas Gabigol não tem futebol suficiente para brilhar com a amarelinha pentacampeã do mundo. Nessa linha, Copa do Mundo é guerra de poucos jogos. Vacilou, sai da disputa.

Os jogadores selecionados precisam ser tarimbados.  Dotados de força física e técnica. Serenos, com forte personalidade.  Acostumados a enfrentar atletas acima da média. Apesar de achar que a conquista do hexa será difícil, creio que as convocações de Tite são corretas.

Os próximos amistosos não modificarão os critérios adotados por Tite.  O jogo é jogado, lambari é pescado. Os melhores jogadores brasileiros atuam no exterior. Não há como fugir da cruel realidade. Na seleção titular brasileira não tem nenhum jogador de clubes brasileiros.  Mesmo entre os reservas, raros jogam no Brasil.

OUTRAS NOTAS – Patética a insistência de narradores da TV Globo em chamar o comentarista e ex-jogador Júnior de “maestro”. Maestro de quê? Por quê? Ganhou algum título pela seleção brasileira? Maestros excepcionais, de fato, o futebol brasileiro consagrou dois eternos meias armadores e campeões do mundo – Didi e Gerson.

Eu gostaria de doar, como pessoa física, pequenas quantias para campanhas eleitorais de alguns candidatos. Porém estou impossibilitado de fazê-lo, porque emprestei meus cartões de crédito para o alegre e pobretão Elon Musk comprar o Twitter, mas ele ainda não devolveu.

Os passos da jornalista Ana Dubeux (“Vou ali em Compostela”- Correio Braziliense – 15/05) têm a benção de Deus. Ana caminha altiva, triunfante e feliz, com os anjos do amor. Seus pés parecem voar de emoção. Ana vai em busca de suas verdades. Cada folha que pisa, transporta sentimentos grandiosos que iluminam a alma. O retorno será saudado com serenatas do Universo. 

3 thoughts on “Elegibilidade de Lula e outros criminosos da Lava Jato demonstra que a Justiça não mais funciona a contento

  1. Pode afirmar um milhão de vezes que não conseguirá provar a imparcialidade de Moro que depois de 5 anos teve que condenar Lula por ter um Triplex sem escritura, sem IPTU, sem taxa de condomínio e sem nunca ter frequentado!

  2. Não se faz mais presidente como antigamente que se preocupavam com o povo e com os comerciantes desonestos para obter maior lucro.
    Aconteceu no governo de João Goulart, quando foi descoberto que atacadistas da rua do Acre estavam retendo mercadorias para forçar a alta dos preços.
    João Goulart mandou prende-los e levados para Ilha das Flores. Logo após o golpe de 64, Lacerda soltou todos comerciantes desonestos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.