Eleição será decidida pelas mulheres indecisas, que são 27% do eleitorado

Resultado de imagem para mulheres indecisas na eleição

Ilustração reproduzida do UOL Notícias

Danielle Nogueira, Miguel Caballero e Marcello Corrêa
O Globo

A duas semanas do primeiro turno, o número de mulheres sem candidato a presidente é elevado: na pesquisa Datafolha da última quinta-feira, ao responder de forma espontânea à pergunta “em quem você vai votar?”, 51% delas afirmaram ainda não saber (38%) ou pretender votar nulo ou branco (13%), o que corresponde a 39,4 milhões de eleitoras. Na ponta do lápis, para cada homem sem candidato, há duas mulheres na mesma situação.

A pedido do Globo, o Datafolha mapeou seu perfil socioeconômico. O resultado revela que 45,3% moram no Sudeste e 54% ganham até dois salários mínimos por mês.

NA RETA FINAL – Este grupo, que totaliza 27% de todo o eleitorado, pode definir quais candidatos irão para o segundo turno, o que vai exigir dos postulantes à Presidência esforço redobrado para conquistar sua confiança na reta final. Na avaliação de cientistas políticos, os dados detalhados da pesquisa refletem a frustração com os políticos e o pragmatismo do eleitorado feminino de baixa renda, que ainda não conseguiu identificar entre os candidatos uma resposta a seus anseios.

Tradicionalmente, o eleitorado feminino costuma decidir seu voto mais perto do dia da votação, na comparação com os homens. A mesma pesquisa espontânea do Datafolha que apontou percentual de 51% das eleitoras indecisas ou que votarão branco ou nulo, revelou que, entre os homens, o índice era de 29% (20,2 milhões). Em junho, esse percentual era de 80% entre as eleitoras e 58% entre o público masculino.

PERFIL DAS INDECISAS – Na pesquisa espontânea feita pelo Datafolha, 51% das mulheres disseram que não sabiam em quem votar (38%) ou que votariam nulo ou branco (13%). Veja abaixo o perfil dessas mulheres

— É um dado que certamente será observado pelos candidatos e deve orientar discursos de quem busca os indecisos. Há uma enorme concentração nas mulheres de faixa de renda mais baixa, para as quais pesam questões práticas da vida, ainda mais num momento de crise econômica. O preço do gás de cozinha, a creche para os filhos, o endividamento pessoal… — analisa o cientista político Ricardo Ismael, da PUC-Rio.

###
Nota Da Redação Do Blog
Conforme o editor da TI está cansado de afirmar, a pesquisa mais importante é a espontânea (“Em quem você vai votar”). Como entre 42% a 45% estão indecisos ou pretendem votar branco ou nulo, a eleição ainda não está decidida, muito pelo contrário. E se depender das mulheres, o editor tem a ligeira impressão que Bolsonaro vai ter problemas no segundo turno. Sérios problemas. (C.N.)

31 thoughts on “Eleição será decidida pelas mulheres indecisas, que são 27% do eleitorado

  1. Pesquisa BTG 24/9

    Estimulada:
    Bolsonaro manteve os 33%
    Haddad foi de 16% para 23%
    Ciro caiu de 14% para 10%
    Alckmin de 6% para 8%
    Marina manteve 5%
    Amôedo 3%
    Meirelles 3%
    Álvaro Dias 2%
    os demais não pontuaram

    Na espontânea:
    Bolsonaro oscila positivamente para 31%
    Haddad sobe para 17%.
    Ciro oscila negativamente 7%
    Alckmin 4%.
    Marina 2%
    Amôedo 2%

    • Ciro já era.

      Não existe 3ª via.

      A disputa pra presidente ficará entre Bolsonaro e Haddad. O primeiro está com 33% das intenções de voto e o segundo 23%.

      No segundo turno a escolha será entre Brasil ou Brasizuela.

    • Haddad compactua com a filosofia do seu mestre prisioneiro, o Bunda de Garanhus, que exalta as mulheres de grelo duro.
      Esse tipo de tratamento é que as mulheres deveriam refutar veementemente.
      Quanto á Maria do Rosário, ela se parece muito antipática e de atitude agressiva, o que geralmente convida a grosserias do oponente. O melhor seria o entendimento, sempre, mas as vezes a amígdala fala mais alto.

    • Não leve a sério, BTG-Pactual trabalha para financistas que querem juros altos tais como Paulo Guedes e Marcos Lisboa – Bonzo e Andrada.

  2. “O crescimento do poste”

    “O poste de Lula pode comemorar o resultado da pesquisa FSB/BTG.

    Mas sua margem de crescimento está diminuindo.

    Só 11% dos eleitores ainda o desconhecem. No Nordeste, restam apenas 10% de indecisos. O eleitorado de esquerda que cogitava votar em Marina Silva e Ciro Gomes já migrou para sua candidatura. O centro antipetista ainda tem 16% dos votos, que devem acabar abastecendo Jair Bolsonaro.”

    Fonte: O Antagonista

  3. Sonhar não é proibido.
    Mas se o PT voltar ao poder isso será regulamentado e todos deverão sonhar igual. Quem sonhar diferente vai sofrer bullying e será expurgado.
    Os artistas farão um manifesto exigindo que todos sonhem sobre o mesmo tema.
    Os editorialistas das grandes mídias escreverão chamando os que sonham diferente de fascistas e imbecis.
    Acadêmicos dirão que os que tem pretensão de sonhar diferente vomitam m…. pela boca.
    Os sonhos terão que ser na cor vermelha. Quem sonhar amarelo poderá levar merecidamente uma facada.

  4. Só falta Leão Lobo para completar a excelência dos jornalistas que têm seus artigos publicados aqui.

    Se a nossa imprensa não é a melhor do mundo…

    • Avestruz nao sabe teclar.
      Boi nao lê jornal.
      A mídia amestrada dos porkinhos cor de rosa da Oustraulia é que é boa!

      Não só a mídia, mas TUDO que é o Brasil virou merda para os bolsominions!
      Afinal, para acabar com este país implantando fascismo, guerra civil e uma ditadura sangrenta, como concorrer senão desdenhando de tudo que somos e temos?

      Mirem-se nos exemplos daquelas mulheres amarelas, sem bunda, sem miolo, que nem sabem estourar uma pipoca, da Oustráulia….
      Lá qualquer Bozonaldio ganha, por nao haver mídia que preste…
      Lá a censura age para escamotear um lobo debaixo da lã dum carneirinho. Funciona perfeitamente bem com um povo castrado…

      BRASIL!

  5. O Simplismo é o pior dos caminhos para se analisar situações que envolvem o ser humano onde nenhuma equação os representa.

    Como falei ontem enfrentar o Haddad é o sonho de consumo do Bolsonaro.

    Lula e seu poste terão que responder na campanha de segundo turno, se houver, por suas sacanagens municipais, estaduais, federais e internacionais.

    Game Over!

    • E por incrível que pareça Ciro Gomes consegue ser mais burro e tosco que o Haddad.

      De uma vez só perdeu todos os votos do Sul do país.

      CiroJegue …

  6. “O comunismo é bom para sair da miséria, mas incompetente para levar à riqueza.”
    “São três as raízes da nossa cultura: a cultura ibérica, que é a cultura do privilégio; a cultura africana, que é a cultura da magia; e a cultura indígena, que é a cultura da indolência. Com esses ingredientes, o desenvolvimento econômico é uma parada…”
    “O subdesenvolvido procura soluções mágicas. Quando faltava chuva, o inca não tinha dúvida: sacrificava algumas crianças ao deus de plantão. Aqui, a mágica agora é o denuncismo do ‘pega corrupto’. Esquecemos as razões profundas da corrupção, a falência múltipla do Estado, obsoleto, corporativo, ocupado por interesses espúrios, cuja ineficiência tem por maiores vítimas os pobres e indefesos. Se continuarmos a pensar nos sintomas, e não na doença, não conseguiremos mudar as coisas. Só se Deus for mesmo brasileiro…”
    “Tributar pesadamente, tirando do mais capaz e do mais motivado para dar ao menos capaz ou menos disposto, em geral redunda em punir aqueles, sem corrigir estes.”
    “O chamado ‘neoliberalismo’ econômico do Brasil é um ente de ficção só existente na cabeça de acadêmicos marxistas, demagogos políticos ou jornalistas desinformados. Masturbam-se com o perigo do inexistente…”
    “A diferença entre a empresa privada e a empresa pública é que aquela é controlada pelo governo, e esta por ninguém.”
    “Segundo Marx, para acabar com os males do mundo, bastava distribuir. Foi fatal. Os socialistas nunca mais entenderam a escassez.”
    “Quem se preocupa sinceramente com os pobres deve buscar, obsessivamente, elevar a demanda de mão-de-obra através de medidas como: 1) A privatização de empresas estatais, pois o governo falido perdeu a capacidade de investir; 2) A eliminação de restrições ao capital estrangeiro, que geraria empregos e traria tecnologia; 3) A diminuição dos encargos sociais e burocráticos, que oneram o custo da contratação.”
    “Há várias maneiras de prejudicar os pobres. Elas têm sido deligentemente utilizadas por pessoas e instituições, com intenções perigosamente boas. Comecemos pela Igreja Católica. Sua opção pelos pobres tem sido uma opção pela pobreza. De um lado, favorece a proliferação dos pobres, opondo-se a técnicas “artificiais” de controle de natalidade, que são as únicas realmente eficazes, pois a abstenção sexual nas épocas férteis não é esporte fácil nos trópicos. De outro, contribui para a criação de uma mentalidade anticapitalista, pela suspicácia em relação ao lucro empresarial.”
    “É divertidíssima a esquizofrenia de nossos artistas e intelectuais de esquerda: admiram o socialismo de Fidel Castro, mas adoram também três coisas que só o capitalismo sabe dar – bons cachês em moeda forte; ausência de censura e consumismo burguês. Trata-se de filhos de Marx numa transa adúltera com a Coca-Cola…”
    “Admitir o ‘liberalismo explícito’, num país de cultura dirigista, é coisa tão esquisita como praticar sexo explícito em público. Não dá cadeia, mas gera patrulhamento ideológico. A etiqueta de ‘socialista’ ou ‘centro-esquerda’ dá um ar de respeitabilidade a qualquer patife ou imbecil, animais abundantes na praça…”

    Referência: https://citacoes.in/autores/roberto-campos/

  7. Vamos contar os votos delas, e depois retornamos seu comentário, ok?!

    INCLUSIVE, postaremos o seu endereço para elas te responderem pessoalmente, logo após as eleições!

    Voce será o homem mais ‘mulherado’ do Brasil em breve!”

    Gosta de mortadela? Fina ou grossa?
    E coxinha? Grande ou pequena?
    E coxinha de mortadela grande?

    Aguarde, num poste perto de voce, sua única chance de subir no poste, para não ser linchado, para não morrer comendo, ou sendo comido….

    A POLÍTICA da mulher brasileira não e pra qualquer um desafiar assim, Horge…

  8. Sugestão à T.I.
    Já que estamos no momento em que proliferam as “pesquisas”, que tal uma para indicar os mais rejeitados e aversivos participantes do blog?

  9. KKK mas duvido muito que a mulherada vá se deixar enganar com o conto do vigário do poste do 51. Errar uma vez, duas reelegendo a infeliz é uma vez só. Se com o capitão já não será o mar que rosas que desejamos, com o o poste do 51 é a desgraça na certa.

  10. 99,9% da nossa imprensa é pura fofoca. Esse problema é da nossa educação escolar, que não ensina.

    Todos cidadãos, por mais analfabetos que sejam e isto é bom aqui no Brasil, pois a educação nossa afasta as pessoas da realidade, sabem que Bolsonaro está com a família e todas as mulheres de família estão com ele. Ou seja, a maioria esmagadora.

  11. jorge decretou que todas as mulheres que votam na esquerda são vagabundas!
    Aproveita que hoje, como presidente, há outro doente, o Toffoli, e manda sancionar!
    Em seguida, uma boa dedéia é mudar-se para a Suazilândia, lá te chamarão de Mister!… (ou devorarão até o couro).

    Horge, uma mulher ocupada recebendo sua pomba-gira , confia em Kanekalon como maneira fácil e versátil de enrolar, com sua burrice politica natural, a divulgação dos fatos.
    Ela tem uma paixão por ajudar sua confraria e espera conduzir os kandidatos do PSL ao sucesso!
    Aprenda o que significa ter um chifre trançado e como fazer destes canalhas enrolados, que já perderam, os eleitos naturalmente, atenciosamente, babaca…

  12. Vai aqui uma dica para marqueteiros de partidos de centro.
    Mães e avós de familia, a eleição e a vida de muitos familiares seus(netos e filhos, sobrinhos, etc…) também.
    A disputa entre Boslonaro e petistas será fratricida. A facada em Bolsonaro foi apenas o começo, a coisa não vai parar por aí. Só um candidato de centro terá condições para tentar pacificar o país.
    Isso no momento vale para Ciro Gomes e Alckmin. E para Ciro Gomes, um conselho mais do que direto, um conselho para te acertar o queixo. Vê se te ajuda homem! Pare de falar asneiras. 2 epísódios lamentáveis e desnecessários: O 1º em Roraima e o 2ª qunado chama sulistas de nazistas! Tu já tem mais de 60 anos, o Brasil não precisa de um valentão boquirroto, tú tem conteudo, se expressa bem, mas tem uns rompantes de adolescente brigão, tudo o que o Brasil não precisa no momento é disso.
    O que sobra em Ciro Gomes falta no Alckmin. A virtude com certeza está no meio. E o Haddad, tem um comportamento exemplar, raramente fala besteira, o maior problema dele é pertencer ao partido da organização criminosa, por isso mesmo não voto nele de jeito nenhum, prefiro o Bolsonaro nessa terrivel hipótese.

  13. Homens podem revelar em quem vão votar. Estamos acostumados a sermos odiados.
    Mulheres não podem correr esse risco. Elas são muito mais uma criatura social que nós (talvez devêssemos aprender com elas).
    Aposto que muita mulher vai votar em Bolsonaro de forma escondida, sem dizer a ninguém.
    Veremos.

  14. E C. N. Pelo andar da carruagem é melhor dar uma pausa nos comentários um dia antes e um dia depois da eleição.
    Pois vai ser no primeiro turno, melhor ainda turma do contra JAIR se acostumando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *