Eleitores de Lula não se importam com o envolvimento dele na corrupção

Resultado de imagem para lula nas pesquisas charges

Charge do Paixão (Gazeta do Povo)

Carlos Newton

O instituto Datafolha divulgou mais uma pesquisa em que o eleitor avalia que o e x-presidente Lula é o pré-candidato mais preparado para acelerar o crescimento da economia, pois 32% dos entrevistados citaram o petista como o melhor nome para desempenhar essa missão. O resultado da pesquisa é bastante similar ao quadro geral de intenção de voto do eleitor, com o ex-presidente sendo seguido pelo deputado Jair Bolsonaro (PSL), com 15%, e Marina Silva (Rede), 8%.   

Para reverter a estagnação da economia, Lula é o favorito de eleitores de todas as faixas etárias e regiões do país. No Nordeste, o petista é visto como o melhor remédio para a economia por 51% dos entrevistados, contra apenas 8% do segundo colocado, Bolsonaro.

IGNORÂNCIA – O prestígio eleitoral de Lula é fruto da ignorância dos eleitores brasileiros. A maioria não se importa com o fato de Lula ser corrupto e ter institucionalizado o maior esquema de corrupção já visto no mundo. Para o eleitor, nada disso tem importância, porque todos os demais políticos também são corruptos, a ladroagem faz parte do negócio, todo mundo sabe disso, é fato público e notório.

A vantagem eleitoral do ex-presidente diminui conforme aumentam a escolaridade e a renda dos eleitores, melhor dizendo, que diminui a ignorância.

Entre os eleitores com renda superior a dez salários mínimos, com maior grau de instrução, o petista cai para terceiro (14%), atrás de Bolsonaro (22%) e do tucano Geraldo Alckmin (17%).

É IMBATÍVEL – Não adianta citar alto grau de rejeição e outros fatores. Pessoalmente, acredito que Lula continua imbatível, não há como ser derrotado por nenhum desses pré-candidatos, inclusive Bolsonaro.

A eleição de Lula, a meu ver, seria desastrosa. Com sua mistura de arrogância e ignorância, Lula ameaça mergulhar o país numa crise ainda pior. A sorte dos brasileiros é que ele não poderá disputar a eleição, devido à falta da certidão de elegibilidade, que é exigida a todos os candidatos.

Por tudo isso, será uma eleição eletrizante, e a inevitável recursa da candidatura de Lula vai causar uma confusão monumental, estando ele preso ou não.

30 thoughts on “Eleitores de Lula não se importam com o envolvimento dele na corrupção

  1. O que tal voltarmos ao voto Censitário? Desta feita, com uma diferença: relativizando o valor do voto, conforme a faixa econômica e de escolaridade do eleitor. Em vez de simplesmente excluir essa escória que vota pela barriga ou por casuísmo, sem levar em conta a idoneidade do candidato. O voto, que hoje tem valor unitário para todos, passaria a ser multiplicado por fatores decimais. Quando o votante metesse o dedão na maquina para votar, um display exibiria logo o seu fator.
    Aliás, aqui no nordeste, a gente não se preocupa muito com essa coisa: se o cara é ladrão, mau caráter ou não. Pistoleiros e capos de organizações criminosas, cá ainda são cultuados como divindades. Basta se reportar a um pouco da história desta região de Vidas Secas

    • Paulo III
      E é por esta razão que temos de mudar todo o processo: do voto universal, a organização partidária e eleitoral.
      Democracia é muito bonita e pode até ser, a melhor forma de administrar estado e sociedade.
      mas sem qualidade no voto, teremos sempre escolhas desqualificadas, compradas, manipuladas.

      Se o voto é importante, como distribui-los entre idiotas?

      O voto dado à Lula, Dilma, Aécio, Temer e todos os demais corruptos e vigaristas que CONTINUAM dominando partidos e política, é a prova provada do que entendo como voto.

      E por favor, esperar que a educação (familiar), a escolarização (escola) e o bom senso ajam ESPONTANEAMENTE e que a sociedade melhore mental e em caráter, é sonhar de olhos abertos!

      Só com qualidade se produz mais qualidade. Com coisa ruim e mediocridade o resultado é mais ruindade e mediocridade.

      As laranjas podres que digam!

      Abraço.
      Fallavena

  2. Onde será que o PSOL pretende chegar com 0% nas pesquisas ? Pegou de novo a contramão do novo Trem da História, e o pior de tudo, não tem desprendimento, humildade e nem inteligência para entender e aceitar isso, e até por isso, desta feita, corre o risco de não eleger ninguém, nem sequer reeleger a sua eterna meia dúzia de medalhões. Marina Silva, por seu turno, deve ter pirado ao cortejar o golpista Freire para Vice na sua chapa. Deve estar pensando em ser uma repetição de 2014. Enfim, pelo menos nesta frase Freire soa sincero: “CREIO QUE, SEM UM OUTSIDER, VAI PREVALECER NESSA CAMPANHA TB QUEM TIVER MELHOR E$TRUTURA.” Infeliz do país que precisa de heróis, mas neste momento histórico, a esta altura do campeonato do partidarismo eleitoral, do golpismo ditatorial e dos seus tentáculos, velhaco$, que perfazem a república 171 dos me$mo$, que nos fazem vítimas, súditos e escravos dos me$mo$, há 128 anos, não existe saída alvissareira para o Brasil e a população que não seja através de um Outsider, missionário, tocado por Deus, com projeto próprio, novo e alternativo de política e de nação, que indique o novo caminho para o novo Brasil de verdade, capaz de romper com o velho continuísmo da mesmice dos me$mo$ e tirá-lo do velho lugar comum imposto pelo $istema político apodrecido, com prazo de validade vencido há muito tempo, que mantém a política, o estado, o mercado e a população capturados, dominados e manipulados por bandidos mancomunados, dos quais urge nos libertarmos, como propõe a RPL-PNBC-DD-ME, porque evoluir é preciso. https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2018/06/22/cortejado-por-marina-pps-continua-com-alckmin/

  3. “Entre os eleitores com renda superior a dez salários mínimos, com maior grau de instrução, o petista cai para terceiro (14%), atrás de Bolsonaro (22%) e do tucano Geraldo Alckmin (17%) C.N”
    É difícil acreditar na fidedignidade dessa porção extraterrestre, cujo percentual cai, quando a preferência é por Lula. Porque, no Brasil, os que ascendem a um pstamar socioeconômico mais elevado, a maioria chega lá roubando, traficando, matando, fraudando ou cometendo qualquer tipo de injustiças. Ou aliás, para essa “espécie triunfante” de araque, Lula não oferece um perfil confiavel; pois aqueles que se abastaram, pouco importando como chegaram lá, eles querem é um presidente que lhes garanta segurança jurídica, para ampliarem e desfrutarem das suas posses logradas. Logradas, porque tem sentido duplo: roubadas mesmo ou coonestadas. E o Luiz Inácio da Silva, em seus discursos, apregoa a divisão de renda; verdadeiro ou falso, isso deve passar uma certa insegurança aos que já são aquinhoados.

    • E Bolsonaro e Alckmin, por acaso, são melhores do que o Lula, ou são apenas as outras faces das múltiplas face$ da mesma moeda apodrecida, da qual Lula revelou-se de fato a maior expressão ?

  4. Comentário feito há 4 anos, como lembrado pelo Facebook, e que continua atual, trocando apenas os personagens Luciana por Boulos. SEM CONTRAPONTO, PT NADA DE BRAÇADA E SOLTA FOGOS, com filha de Gov. do PT, candidata do PSOL, e demais candidaturas que aí estão e que, na verdade, nada representam (senão mais dos mesmos ou retrocesso) em termos de mudanças de verdade: sérias, estruturais e profundas, como deseja 7O% do Povo Brasileiro e como propõe o HoMeM do Mapa da Mina do bem comum , com a RPL-PNBC-ME. Aliás, HMM-RPL-PNBC-ME-RUAS é a única coligação que restou aos que de fato desejam mudanças de verdade contra o velho continuismo da mesmice de 125 anos dos velhos, gollpismo-ditatorial e partidarismo-elleitoral, velhacos. O Brasil precisa ouvir a voz da Esperança que, através das suas duas filhas, Indignação e Coragem, está rugindo firme, forte, alto e em bom som, para todo o Brasil: Se o Bicho não pegar, nada irá mudar de verdade.

  5. 1) O fenômeno Lula é semelhante ao fenômeno do povo evangélico/neoevangélico que não se preocupa se os seus líderes estão envolvidos ou fazem coisas obscuras… segundo eles e a Bíblia, os líderes são indicados por Deus, logo, podem até errar, mas tem o voto/aprovação do rebanho.

    2) Da mesma forma acontece com lulistas/petistas/ex-querdistas…

    • Bastante pertinente a vossa analogia. Com uma diferença: o produto Lula, com todas as suas virtudes e vicissitudes, tem existência real, palpável, em carne e osso. Ao passo que, o produto dessas seitas antinomistas, vendidas pelos heresiarcas, e extraído de um alfarrábio, com a alcunha de bíblia. Essa bugiganga abstrata não tem forma, cheiro, nota fiscal, certficado de garantia nem selo de qualidade. O crendeiro trouxa assina o contratô já com quebra.

  6. Confusão toda causada pela ignorância, irresponsabilidade e falta de ética do brasileiro médio. Quando Gobineu, no final do século XIX previu a barbárie da nação brasileira pela falta destes atributos, foi tachado de etnocentrista, pelos polticamente corretos de ontem e de hoje.

  7. Os pesquisadores do Data Folha, e eu já fui entrevistado por um deles, te passam uma cartela com perguntas e “cenários” e vão digitando as tuas respostas em um tablet. Mas ficam de frente para o entrevistado de modo que ele não veja o que estão digitando. Eu tentei ficar ao lado da entrevistadora para ver a digitação , mas ela se desloca para que vc não veja. “pesquisa fake” total!

  8. O que acontece é simples: o exército não deixará esse corrupto ser eleito. Só isso. O resto é nostalgia dos padrões. Ai todo dia postam uma notícia, uma pesquisa, uma carta, um ex-presidente do exterior dizendo bobagem, um Gilmar Mendes beiçando a lógica, um Sepulveda de oitenta anos tão corrupto quando o Marcio Tomás Bastos, um Kaká recebedor de propina via defesa de ladrão. É um nunca acabar de fakenews. E ainda bem que o Brasil não passa da primeira fase da copa, o Luladrão vai continuar preso. É 3×1 para Sérvia.

    • Uma das pedras angulares do processo democrático reside, justamente, na liberdade de escolha. Impedir um governante eleito de assumir, simplesmente, porque ele é a síntese fiel do povo que o elegeu. Tal desfiguração das aspirações populares constitui um desrespeito à soberania de um povo, significa forçar um resultado, com o emprego do terror bélico.

  9. Eu diria que os eleitores do presidiário estão falando com a barriga e os outros são cúmplices…
    Como ele gostava de se comparar a Jesus , em certa ocasião muitos foram procurar Jesus não pelo que ensinava , mas pelo pão e peixe que multiplicou saciando a fome momentânea …
    Esses são os bolsa isso e aquilo ….

  10. Quem chama os eleitores de ignorantes tem pouco apreço pela democracia e flerta com o autoritarismo.

    Mostra um misto de arrogância e petulância.

    • Amigo Alex Cardoso

      Me perdoe, mas são ignorantes sim. Não possuem capacidade mental para analisar; não são honestos. não querem enxergar e se vendem/se trocam por migalhas e querem dizer-se “cidadãos e eleitores”?

      Quem entrega a rede elétrica de sua casa/apto para alguém que sequer sabe o que é um fio/cabo elétrico?
      dar título de eleitor para todos é pior do que dar CNH para deficiente visual.

      A democracia é muito legal em nações com uma sociedade que respeita as leis, estudou e sabe para onde vai os impostos que paga.

      Voto tipo “bingo” é brincadeira.

      Abraço.

      Fallavena

    • Chora e esperneia petralha, eleitores do partido dos traidores são, em sua maioria, analfabetos, ignorantes e iletrados, a escória, a pobraiada, o Zé povinho, o pior que existe, aqueles que vendem seu voto por uma migalha chamada bolsa família, resumindo sequer deveriam ter direito ao voto! Detalhe:tudo que vem da folha é fake, aquele antro de sapata, gazelinha, maconheiros e comunas!

  11. Grande Newton
    Na falta de mais, dedico alguns minutinhos ao seu comentário.
    Preciso, cirúrgico, fatal e verdadeiro.
    Me permita dizer: só pode votar nesta casta de políticos atuais – em sua maioria quase que absoluta, eleitores mediocres, pilantras e corruptos como seus escolhidos.

    A democracia está em risco não pelos militares, mas pelos civis de merda que temos e em grande quantidade. E dizer que sacrificamos gerações para estes imbecis voarem!!!

    Abraço fraterno e saúde.

    Fallavena

  12. Na opinião do general Ernesto Geisel, “Bolsonaro é um mau militar”

    Na época, a declaração do ex- presidente Ernesto Geisel sobre Jair Bolsonaro até passou meio despercebida, mas agora é uma bomba. O fato ocorrido e indesmentível foi que o general Ernesto Geisel, depois de muito assédio, em 1993 deu uma entrevista para Maria Celina d’Araújo e Celso Castro, no Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC), da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
    Uma das perguntas feitas ao ex-presidente foi a seguinte: “O que é mais forte: a pressão dos civis batendo nas portas dos quartéis ou a aspiração de alguns militares querendo liderar politicamente o país?”

    RESPOSTA DO GENERAL: “Entre nós no Brasil a vinculação dos militares com a política é tradicional. Isso vem da nossa formação. O que houve no Império? Quantos políticos quiseram ser militares através da Guarda Nacional? Quantos generais foram políticos? Sempre houve militares envolvidos na política e isso continuou com a República: por exemplo, o problema do Hermes da Fonceca na campanha civilista do Rui Barbosa. É sempre a política entrando no Exército. Isso é mais ou menos tradicional. Tenho a impressão de que, à medida que o país se desenvolve, essa interferência vai diminuindo. Presentemente, o que há de militares no Congresso? Não contemos com o Bolsonaro, porque o Bolsonaro é um caso completamente fora do normal; inclusive, um mau militar”.
    São estas as palavras do general e ex-presidente Ernesto Geisel, um dos mais renomados chefes militares. Parece que estava adivinhando que no futuro Bolsonaro seria candidato a presidente, e então deixou este alerta ao povo brasileiro.

    INDULTADO – O frequentador do Blog Virgilio Tamberlini, que se apresenta como “Indultado”, já abordou esse assunto. Como eu há dois anos dizia ter um documento falando de Bolsonaro que seria uma bomba, e que eu daria a algum político se ninguém o publicasse, estou repercurtindo o que foi dito por “Indultado”.
    Este depoimento do general Geisel foi transformado em livro, o que não deixa de ser um documento. Detalhe final: o que escrevo não é “ipsis literis”.

  13. Se alguns dos mais importantes pressupostos que se exige de um candidato é a honestidade, a probidade, a seriedade, e os eleitores de Lula ignoram tais exigências, aceitando-o como ladrão e genocida, o quadro que precisa ser analisado e com muita atenção é justamente a desconsideração pelos valores éticos e morais dessas pessoas que querem Lula na presidência de novo!

    Há uma identidade profunda entre o chefe de quadrilha com seus seguidores, que não se importam se o PT roubou e explorou o povo, inclusive os eleitores de Lula, trazendo à tona a gravíssima falta de um ensino/educação adequados para o povo brasileiro que, em nome de uma ideologia calcada na falsa igualdade, rejeita princípios e valores que apenas exige dos outros, menos de si mesmos e de seus candidatos!

    Esta liberalidade com Lula precisa ser debatida e discutida.

    A meu ver, diante da propagação permanente que o rico é o culpado pela situação do pobre, e a máquina de propaganda da quadrilha foi pródiga em fixar na mente limitada dos necessitados que, se Lula roubou, seus crimes foram para beneficiar o povo!

    Não há outra explicação lógica para esta cumplicidade com Lula, a desconsideração pelos seus crimes, o descaso pelos danos e prejuízos que ocasionou ao povo e país!

    Em consequência, quem detesta Lula e sua quadrilha, quer derrotá-los nas eleições, MESMO QUE O CANDIDATO QUE REÚNE CONDIÇÕES PARA TANTO TENHA SEUS PROBLEMAS DE ORDEM ÉTICA E MORAL!!!

    E quem dos candidatos atuais ao Planalto não tem o rabo preso?!

    A vantagem do Bolsonaro sobre os demais é que está plenamente identificado como oposicionista de Lula, enquanto todos os outros querem não só os votos dos petistas, quanto aceitariam o PT em suas composições para vencer o pleito!

  14. Tudo retorna ao meu mantra: somos – enquanto povo – inviáveis financeira, econômica e politicamente. Pode acrescentar culturalmente, afinal povo que tem como referencia cultural axé, sertanejo universitário e padre cantor não pode dar certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *