Em Brasília, mais de 10 mil veículos saíram em carreata a favor de Bolsonaro

Resultado de imagem para carreata pro bolsonaro

Carreata de Bolsonaro parou a Esplanada no domingo

Deu em O Tempo
(Estadão Conteúdo)

Apoiadores do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) formaram uma grande carreata na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, neste domingo, 30. Cerca de 10 mil a 12 mil veículos participam do ato, segundo estimativa da Polícia Militar do Distrito Federal. A manifestação começou cedo e pequena, com cerca de 200 pessoas. Depois, foi crescendo e atrapalhou o trânsito na região. Pessoas que passam pelo local eram abordadas pelos eleitores de Bolsonaro, que entregavam panfletos e cumprimentavam quem recebe o material com um gesto que simula uma arma atirando, como o candidato costuma fazer em atos públicos.

O movimento foi organizado em grupos nas redes sociais. A página de um desses grupos informa que eventos de apoio ao candidato têm sido feitos rotineiramente aos domingos e prosseguirão até o segundo turno, se houver.

CONTRA BOLSONARO – No sábado, dia 29, manifestantes contrários a Bolsonaro lotaram ruas das capitais, do Distrito Federal e de várias cidades do interior do Brasil. Cidades de outros países também reuniram protestos contra o candidato, dentre elas Lisboa, Paris e Washington. Sob o slogan #EleNão, a campanha foi criada dentro de um grupo no Facebook que reúne 3,8 milhões de mulheres.

As lideranças do movimento afirmam que a campanha é para alertar a população sobre as ideias de Bolsonaro, consideradas pelos participantes como “fascistas e machistas”.

INTENÇÕES DE VOTO – Capitão da reserva e deputado federal por sete mandatos, Bolsonaro vinha liderando as recentes pesquisas de intenção de voto para o primeiro turno. Hoje, pela primeira vez, o candidato aparece tecnicamente empatado com o presidenciável do PT, Fernando Haddad, conforme os resultados da pesquisa do instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).

O levantamento divulgado neste domingo (30) mostra Bolsonaro com 28,2% das intenções de voto e Haddad com 25,2% da preferência dos entrevistados. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos. Considerando essa margem, Bolsonaro pode ter entre 26% e 30,4%. Já Haddad pode ter entre 23% e 27,4%.

12 thoughts on “Em Brasília, mais de 10 mil veículos saíram em carreata a favor de Bolsonaro

  1. Em Sp ontem foi muito grande também. Hoje no Espirito Santo, Salvador, Natal foram de deixar os marqueteiros de boca aberta.

    Um homem com uma facada e acamado, levantou milhares no dia de hoje.

  2. É a galera do Bolsa Família sobre rodas.
    Auai! Se comparada à população distrital, o contingente de militares lá é bastante representativo. E como estão, no cerne do Poder Central, esforçam-se para mostrar volume, e assim tentarem influenciar o resto do país. Sonho de Ícaro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *