Em Montecarlo, Nadal conquista o sétimo titulo seguido de um Master. Era a décima vez que jogava com o amigo Ferrer. Ganhava de 9 a 1. E de Djokovic, 9 a 0, este desistiu.

Helio Fernandes

O espanhol conseguiu a façanha que ninguém repetirá, vencer sete vezes, seguidas, o mesmo Master. Mas não foi tão sensacional quanto o da véspera (contra Murray) e apesar do que parece, não foi nada fácil.

Basta olhar os seguintes números. Duas horas e 15 minutos, de um jogo estranho. No primeiro set, isso já aparecia. No 3º, 4º, 5º e 6º games, nem Nadal nem Ferrer confirmaram os saques. Cada um foi quebrado duas vezes.

No segundo set, quando vencia por 5/4, Ferrer jogou fora a vitória, ou pelo menos empatando em setes. Perdeu um “esmash” de principiante, fez dupla falta a seguir, e o terceiro erro: jogou uma bola facílima para fora. Nadal errou muito, Ferrer o guerreiro de sempre.

***

PS – Com 24 anos, Nadal pode pensar em chegar ao décimo título. O príncipe Albert batendo palmas para Nadal. Ele tem dois grandes momentos por ano. Formula 1 e o Master de tênis. Ainda bem.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *