Em seu discurso, o general Mourão mostrou que tem vocação para  política

Resultado de imagem para mourão discursa

Jair Bolsonaro conseguiu um vice que tem luz própria

Deu no Poder 360

O candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) confirmou na tarde deste domingo (5.ago.2018) o nome do General Hamilton Mourão (PRTB) como seu vice na disputa ao Palácio do Planalto. A oficialização ocorreu durante a Convenção Nacional do PRTB, em São Paulo. Ao discursar no evento, Bolsonaro declarou que, a partir daquele momento, ele deixava de ser capitão e seu candidato a vice de ser general. “No momento, deixo de ser capitão e o general Mourão deixa de ser general. Nós passamos a ser, a partir de agora, soldados do nosso Brasil”.

Segundo o militar, a aliança entre o PSL e o PRTB unirá forças para combater a polarização do PT e do PSDB.

FACÇÃO – “Não podemos mais ficar esperando qual facção vai continuar no poder, se é a do PT ou a do PSDB”, afirmou. “Juntos, unindo forças, somando qualidade, nós temos como atingir esse objetivo. Eles podem ter muita coisa, mas só nós temos o povo ao nosso lado”, completou.

Bolsonaro foi ovacionado no evento aos gritos de “mito” e “1,2,3,4,5 mil, queremos Bolsonaro presidente do Brasil”.

Em sua primeira fala como vice-candidato a presidente, o general Mourão relatou a emoção de compor a chapa com Bolsonaro após receber o convite do candidato. “Podem ter certeza que em 46 anos de vida militar, tive inúmeros momentos da mais forte emoção, mas o que estou vivendo hoje ultrapassa tudo isso”, disse.

BEM COMUM – Segundo ele, a união com Bolsonaro terá o objetivo de defender a “integridade” do território brasileiro e da democracia.

“Estamos juntos por um valor maior. E qual é o nosso valor maior? O bem comum do povo brasileiro. A defesa da integridade do nosso território. A defesa da integridade do nosso patrimônio e de uma verdadeira democracia, onde haja oportunidade a todos e todos ascendam pelos próprios méritos e não por esmolas”, disse.

“A partir de hoje, iremos enfrentar tudo isso que nos assalta. Tudo isso que nos assola e nos perturba. A partir de um governo austero, honesto, sem corrupção, com eficiência gerencial e com relacionamento republicano com os demais poderes, ou seja, sem balcão de negócios”, afirmou.

FIDELIX – Na convenção, Levy Fidelix, então pré-candidato do PRTB, disse que abriu mão de sua candidatura pela união de Bolsonaro e do general por entender que “é a única solução” para melhorar o país.

“Diante desse caos, com a inversão de valores, com a família pisoteada, não podemos deixar que a sociedade continue assistindo o desmanche nacional. Essa união PRTB e PSL é a única solução”, afirmou.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
0 discurso do general Mourão mostra que ele tem veio político. Se dividirem a campanha, com Bolsonaro visitando um Estado e Mourão outro, vão arranjar muitos votos. Depois a gente volta ao assunto. (C.N.)

47 thoughts on “Em seu discurso, o general Mourão mostrou que tem vocação para  política

  1. Fiquem tranquilos Bolsonaro não vai ter voto no segundo turno.
    Não, percam tempo com bobagens já tá claro que Bolsonaro não vai pra segundo turno, as pesquisas vão mostrar isso.

  2. Eu nunca vi um candidato ao pleito eleitoral da presidência da república apanhar tanto como o Jair Messias Bolsonaro.
    E isso me levou a pensar que, se a candidatura do Jair Messias Bolsonaro é ruim para o mecanismo, para esse sistema perverso, nefasto em que vivemos há 33 anos, é bom para o Brasil.

  3. A chance do país para o desmonte de toda essa desgraceira criada pelo PT nos seus 13 anos de desgoverno poderá estar nas mãos de Bolsonaro e Mourão.O problema é que eles também são brasileiros e aí….

    A austrália, com a metade do idade do Brasil….

  4. Yes!!!!!!!

    Não devemos mais ficar aqui ou ali discutindo bobagens nem fazendo comparações, isso é contra producente para o candidato, gera antipatia.

    Agora a campanha entra em outra fase e outras estratégias, vamos didaticamente induzir os indecisos a reflexão somente. Não temos de convencer ninguém somente faze-los refletir se devemos continuar nesse caminho que nos encontramos ou mudamos de rota

      • -Ora, mas é a própria esquerda que diz que que toda pessoa é INOCENTE e que só será chamada de culpada após o processo estar “transitado em julgado”. O próprio Lula já foi condenado em duas instâncias e ainda é considerado, por eles, inocente!

        -Seria esse o caso dos processos do Ustra na acusação de tortura? Já “transitaram” ao ponto de não caber nenhuma “infringência”?

      • Rola um papo lá no Vale do Ribeira, segundo o qual, quando guri era muito malvado, colocava pó de vidro no fiofó só para cortar o pipi da gurizada. Daí vem o outro e diz que não, que é tudo mentira, que na verdade ele era e é Gavião, que, além de comer gente com dinheiro público, em cada baixada leva um pinto. Daí, depois de velho, capitão, ele vai no “Central das Eleições”, e insinua que talvez seja gay, ninguém sabe, daí a gente fica meio indeciso, sem saber qual é a dele. Aliás, essa paixão dele pelo Lula tb é sintomática. Como disse o Merval, Freud explica essa coisas. Se é gay, deveria assumir e pronto, até porque se a maioria dos gays votam nele, como disse na globo news, assumindo pode levar com ele a parada gay inteira, e daí não tenho dúvida, vence no primeiro turno. Ele é muito gozador, tira sarro da cara de todo mundo, agora vamos tirar um sarro da cara dele tb, que, no fundo, nos parece um bom camarada. Vai lá, tá no jogo, pode não ser o melhores, mas os outros tb não são melhores do que ele em nada.

      • “Brasil teve quase 400 mortes violentas nos presídios em 2016
        Levantamento do G1 mostra que Ceará lidera entre os estados, com 50 mortes. Amazonas, que registrou massacre com 56 assassinatos neste ano, teve 10 óbitos no ano passado.”
        ISSO SÓ EM UM ANO!
        -Nunca se matou e torturou tanto quanto se mata e se tortura na nossa “democracia”.

  5. Só porque a boneca quer, que o povo indignado vai de calar. Agora a república 171 do golpismo ditatorial, do partidarismo eleitoral e dos seus tentáculos, velhaco$, está completa. Agora está faltando apenas a Revolução Redentora entrar em cena apertar o botão da descarga e mandá-la para o esgoto da história da dita-cuja. É muita hipocrisia, cinismo e demagogia barata, fardada e à paisana.

    • Lauro,
      Tal qual vc, eu sofro de indignação com tudo isso que esta a ocorre na nossa politica, acredito que uma guerra civil nos seria mais útil, que essa politica podre criada e fortalecida pelos mesmos que diziam extirpá las, e como uma convulsão civil é inviável em um povo adormecido, incluindo eu, o que me resta como opção? Uma guinada de 180º, ao poder estabelecido, e como já declarei aqui antes, e reitero,
      Pra quem teve no desgoverno do pais duas mulas uma besta e meia meio vampiro, um cavalo é lucro.

      Cordialmente
      al

  6. O ÂNIMO DO POVO PARA COM o golpismo ditatorial, o partidarismo eleitoral e seus tentáculos, velhaco$, está mais ou menos assim: “Um governo ilegítimo não trará prosperidade econômica, pois governará sob a espada da exasperação dos conflitos e da contestação. Um governo ilegítimo não trará a paz social que nunca houve. Um governo ilegítimo será a fagulha da grande fogueira de ódios e desavenças nos próximos anos. O povo está emitindo sinais de exaustão, de impaciência, acerca de sua condição trágica. Uma nova geração de líderes está nascendo. Líderes pouco dispostos a aceitar a brutalidade que as elites, o Judiciário, o Estado e o sistema perpetram contra o povo. A situação está chegando num ponto em que a indignação está deixando de ser calada e passiva. A crueldade contra o povo e suas misérias exigem que a indignação se transforme em fúria da mudança.” A.F.

  7. Sabemos muito bem que os comandos da criminalidade estruturada que assola a todos nós nas ruas do Brasil vem de dentro dos presídios .
    E a politica não fica de fora pelo contrário , hoje está patente que a politica também tem seu comando e está preparando ,articulando com seus comparsas que estão do lado de fora das grades uma forma de tomar o poder e a imprensa tem o papel fundamental em manter e continuar dando espaço para viabilizar o engendrado plano…
    Pergunta que não quer calar : Qual é o interesse da imprensa em manter isso em evidencia ?

  8. Traficantes, drogados e ladrões podem votar, serem votados e até terem defensores no Supremo. Todo mundo acha normal.
    Agora, pessoas que passaram a vida trabalhando honestamente para manter a ordem nesta fazenda não pode.

    Não vi ninguém dizer que o Collor vive de boquinha, que o Jucá vive de boquinha e que o Ciro quer viver de boquinha.
    Tem brasileiro que de tanto ser governado, roubado e mandado por Bandidos, se acostumou com o fato, se tornou masoquista e já não aceita que cidadãos comuns, como eu e como você, entrem na política para administrar essa josta.

    Ora, a política existe para ser exercida pelos cidadãos comuns! Ela ser exercida apenas pelos bandidos é fruto do nosso atraso.

    • O quem tem a ver uma coisa com a outra?

      -Quer dizer que se tiver traficante no governo do Maduro, o Temer é cúmplice?
      -Se tiver bandido no governo do Trump, o Bolsonaro é simpatizante do crime?
      -Se a China executar um prisioneiro corrupto, quem achar que foi justo a pena será considerado cúmplice do governo chinês?

      -E como é que fica aquele PAPO BONITO de que a pena não poderá passar da pessoa do acusado?

  9. Tem comentarista que é tão obstinado contra o Bolsonaro que eu só posso entender que ele é a favor da desordem, da vagabundagem as custas do dinheiro público e principalmente, que o próprio é um ser torto que tem pavor da idéia de ter que se endireitar.
    Afinal, por que tanto medo de Bolsonaro ?
    Por que não chamam ele de corrupto?

  10. Depois de ameaçar diversas vezes o povo brasileiro com intervenção militar. Aparece agora o general Mourão com discurso meloso para enganar trouxa. Um general tem que respeitar o RDA. Esse tipo de ameça é vetado pelo Regulamento Disciplinar.

    • Considerando a situação do Brasil, ameaça seria permanecer calado diante de tanta iniquidade. Em verdade vos digo, caro irmão, no lugar dele eu faria da forca a penalidade máxima para extirpar os canalhas que destruiram nosso presente e um bom futuro para frente. Quem nega as crianças o pão e a espertança merece a corda!

    • Não pode ser crime, Virgílio, senão terá que pegar também o PT, o PCC, o MST, o MTST, …
      Ou será crime só se “certo lado” praticar?

      Abraços.

  11. Essa chapa constituída pelo Jair Messias Bolsonaro e Antonio Hamilton Mourão que aspira a presidência do Brasil estreme de dúvida é completamente independente dessa nefasta organização denominada “Foro de São Paulo” – representante e fomentadora dos interesses comunistas no continente sul-americano -, o que, induvidosamente já é um alento para os brasileiros que trabalham, para aqueles que acreditam no país, em Deus e, sobretudo na família, para os brasileiros que odeiam as drogas, a tal de ideologia de gênero, que são contra o aborto, e que almejam um país melhor para os seus filhos, netos e bisnetos.

  12. Mourão preferiu as aproximações sucessivas para dar tempo da bandidagem Jair se acostumando…
    Gente boa ,o Mourão.
    Lembrando que ele, mesmo, disse que o departamento de ciência e tecnologia do exército estará de olho nas urnas, para desespero da bandidagem.

  13. Bolsonaro escolheu muito bem seu vice, que fora sua primeira intenção, inclusive. Na absoluta falta de garantias contra uma monumental fraude eletrônica que se anuncia, será bom contar todo apoio possível para assegurar que a vitória do escolhido pelo povo esteja garantida no resultado final do pleito eleitoral. Brizola fez escola.. relembrando o escândalo Procunsult (1982 RJ), o candidato capitão deveria fazer tal qual Brizola à época, onde convocou observadores internacionais (veículos de imprensa) para demonstrar a disparidade entre as pesquisas de boca de urna e os resultados da apuração previamente veiculados pela grande imprensa, objetivando transferir a vitória para Moreira Franco. Eu exijo o comprovante do meu voto. À quem recorrer? Não estou dizendo voto impresso eletronicamente pq não daria tempo e pq foi recusado pelo STF. Voto no papel, tal como em todos os países desenvolvidos deste planeta. Seria muito mais barato e estaria garantida assim a possibilidade de recontagem, em caso de suspeita de fraude..
    Exijo recibo e quero meu voto no papel!

  14. Tenho lido tantos clamores a respeito de se usar a Lei de Segurança Nacional contra aqueles que pedem pela intervenção militar, de modo que os graves problemas nacionais possam ser pelo menos equacionados, que me pergunto se não seria o caso de também acioná-la contra os declarados inimigos do Exército?!

    Ofensas aos generais, agressões, mentiras, calúnias, este pessoal deita e rola contra as FFAA nacionais.

    Pois bem, diante desse desafio que se faz à LSN para que seja aplicada contra os intervencionistas, que também seja usada contra os inimigos dos militares, haja vista a intenção de criar um distúrbio sério entre o próprio povo, ou seja, inimigos do Estado contra intervencionistas.

    Cadeia neles, se for o caso, e numa mesma cela, assim tiram as suas diferenças pessoais na jaula!

    Agora, flagrante injustiça será irem presos os que pedem ajuda ao Exército para tirar o país desta crise sem precedentes, e ficam livres os inimigos do Exército.

    Logo, essa turma que volta e meia quer a aplicação da LSN tem mais é que cuidar do seu telhado, pois além de ser de vidro, alguns sequer os têm!

  15. Prezado Lima,

    Cospe-se para cima e não se quer que caia na cara!

    A falta de coerência, de sensatez é tanta, que não vejo como este país encontrará soluções para seus problemas, seja o presidente que for eleito!

    O ódio, a radicalização, as diferenças, simplesmente têm norteado a conduta de todos, inclusive das autoridades.

    Por que o povo ficaria de fora desse método que nos destruirá inapelavelmente?

    Abraços.

  16. Sablons, você é um homem doente. Este Blog não é sanatório. Você à luz da ciência é um perigo para sociedade. Seu caso é tão grave que pode até suicidar-se. Segue meu conselho: Procura um sanatório para curar este mal que está te matando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *