Empresa que subornou o filho de Lula deve ser responsabilizada, diz Anfavea

asd

Mengale, da Anfavea, aguarda mais detalhes da delação

Deu em O Tempo

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Antonio Megale, afirmou nesta quinta-feira, dia 6, que, se as acusações na delação do ex-ministro Antonio Palocci sobre as montadoras forem comprovadas, as empresas envolvidas “naturalmente terão de arcar com as responsabilidades”.

Palocci, que foi ministro da Fazenda no primeiro mandato do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e chefe da Casa Civil de Dilma Rousseff, disse nesta quinta, em depoimento à Justiça Federal do Distrito Federal, que Lula negociou com o lobista Mauro Marcondes Machado, do setor automobilístico, pagamentos a Luís Cláudio Lula da Silva, seu filho caçula, para a aprovação de uma Medida Provisória que tinha como finalidade prorrogar incentivos fiscais de montadoras instaladas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

O presidente da Anfavea, após ser questionado por jornalistas sobre o assunto, garantiu que setorialmente não aconteceu nada. “Pode ter ocorrido com uma ou outra empresa, mas eu prefiro ver o depoimento dele, ao qual eu ainda não tive acesso, para tecer maiores comentários”, disse Megale.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Sobre o assunto, a imprensa está esquecendo de lembrar alguns tópicos: 1) Luiz Cláudio Lula da Silva recebeu efetivamente a propina de R$ 2 milhões; 2) O jovem empreendedor foi ajudado empresarialmente por José Carlos Bumlai (ele, sempre ele); para justificar uma das propinas recebidas, copiou da Wikipédia, “ipsis litteris”, informações sobre marketing esportivo; 3) Pensou que ia ser preso, fugiu para o Uruguai, onde iria ser preparador físico de um time das categorias inferiores. 4) A situação acalmou, ele abandonou o clube e voltou ao Brasil. (C.N.)

5 thoughts on “Empresa que subornou o filho de Lula deve ser responsabilizada, diz Anfavea

  1. CN, seu BLOG está com ares de parcialidade

    não adianta não publicar, já está em todas as mídias, claro que terá de ser investigado, não condenaremos por antecipação.

    https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2018/12/06/coaf-aponta-que-ex-motorista-de-flavio-bolsonaro-movimentou-mais-de-r-12-milhao-em-operacoes-suspeitas.ghtml

    Onyx, Guedes, motorista, whatsApp, etc. etc. etc. puxou a pena e está aparecendo a galinha.

    Com o discurso de moralista e está querendo fazer reformas imorais contra o povo.

  2. Bom dia a todos! Muito bem lembrado prezado C.N.. “Detalhes” que fazem TODA a diferença. Gostaria de saber por onde andam e o que fazem os Lula da Silva ainda soltos.

  3. Lula comunga com a Anfavea há muito tempo . Esta comunhão existe , desde quando LULA era ativista sindical no ABC paulista . Mesmo na quela época , já existia culundria entre as partes . Ainda tem gente que o chama de comunista . Lula sempre esteve do lado do capital e a serviço das grandes montadoras , embora de forma velada . Lula é um capitalista nato , para ganhar dinheiro , aceita fazer qualquer coisa , até se prostituir .

  4. Você Newton certamente saberá responder a minha dúvida: O juiz Moro tem usado segundo entendo do direito anglo-saxão para enquadar os acusados no chamado “conhecimento do fato”. Palocci tinha conhecimento do fato e não comunicou a justiça. Decifra essa incógnita.

    • Aquino, Palocci é réu no processo. Como virou delator, tirou o dele da reta, como se dizia antigamente. Mas acredito que ainda vá ser preso de novo.

      Abs.

      CN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *