Encurralado, Bolsonaro agora quer arquivar o inquérito que ele próprio mandou abrir

Bolsonato aparece de surpresa na PDR para pedir arrego a Aras

Filipe Matoso e Gustavo Garcia
G1 — Brasília

O presidente Jair Bolsonaro divulgou uma nota nesta segunda-feira (25) para dizer que não interferiu na Polícia Federal e que acredita no arquivamento do inquérito autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar o caso.

O inquérito foi aberto em abril, a pedido do próprio Bolsonaro, após Sergio Moro anunciar a demissão do Ministério da Justiça alegando que Bolsonaro interferiu na corporação ao demitir o então diretor-geral, Maurício Valeixo, e cobrar a troca na chefia da PF no Rio de Janeiro.

FATO CONCRETO – Na semana passada, se tornou público o vídeo da reunião ministerial de 22 de abril. Conforme Moro, a gravação mostra a tentativa de interferência do presidente. Mas ele continua negando:

“Nunca interferi nos trabalhos da Polícia Federal. São levianas todas as afirmações em sentido contrário. Os depoimentos de inúmeros delegados federais ouvidos confirmam que nunca solicitei informações a qualquer um deles. Espero responsabilidade e serenidade no trato do assunto”, afirmou o presidente em um trecho da nota.

ARQUIVAMENTO – “Por questão de Justiça, acredito no arquivamento natural do Inquérito que motivou a divulgação do vídeo. Reafirmo meu compromisso e respeito com a Democracia e membros dos Poderes Legislativo e Judiciário”, acrescentou Bolsonaro.

Em outro trecho, o presidente disse que o momento é de “todos se unirem”. “Para tanto, devemos atuar para termos uma verdadeira independência e harmonia entre as instituições da República, com respeito mútuo.”

Caberá ao procurador-geral da República, Augusto Aras, decidir se denuncia Bolsonaro ou se arquiva o inquérito. Mais cedo, nesta segunda, Aras e Bolsonaro se encontraram na sede da Procuradoria Geral da República, em Brasília.

###
DIZ A NOTA PRESIDENCIAL

Diante da recente divulgação do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril do corrente ano, pontuo o seguinte:

1.Mantenho-me fiel à proteção e à defesa irrestritas do povo brasileiro, especialmente os mais humildes e aos que mais precisam. Sinto-me bem ao seu lado e jamais abrirei mão disso.

2.Nunca interferi nos trabalhos da Polícia Federal. São levianas todas as afirmações em sentido contrário. Os depoimentos de inúmeros delegados federais ouvidos confirmam que nunca solicitei informações a qualquer um deles.

3.Espero responsabilidade e serenidade no trato do assunto.

4.Por questão de Justiça, acredito no arquivamento natural do Inquérito que motivou a divulgação do vídeo.

5.Reafirmo meu compromisso e respeito com a Democracia e membros dos Poderes Legislativo e Judiciário.

6.É momento de todos se unirem. Para tanto, devemos atuar para termos uma verdadeira independência e harmonia entre as instituições da República, com respeito mútuo.

7.Por fim, ao povo brasileiro, reitero minha lealdade e compromisso com os valores e ideais democráticos que me conduziram à Presidência da República. Sempre estarei ao seu lado e jamais desistirei de lutar pela liberdade e pela democracia.

Brasília, 25 de maio de 2020.

Jair Messias Bolsonaro
Presidente da República

18 thoughts on “Encurralado, Bolsonaro agora quer arquivar o inquérito que ele próprio mandou abrir

  1. FUUUUUÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ´!!!!

    Atenção, manada borxonética !!

    Atenção Tchurmina da Cangalha Idoelógica!!!!!!!!!!

    O capitãozinho Imbroxável convoca o Gadinho Histérico pra defender a hemorróida presidencial!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Dirijam-se ao pasto mais próximo e aguardem instruções!!!!!!!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD

  2. É vergonhosa atitude do Bozo hoje se convidando para ir a posse do subprocurador geral.

    Até os membros do MP ficaram sem graça com tanta mediocridade do Bozo.

    “Constrangimento. Essa foi a palavra usada pela equipe de Augusto Aras na Procuradoria-Geral da República para definir a visita repentina de Jair Bolsonaro ao órgão nesta manhã.”

  3. O Bozo está tão acuado que ao telefone disse o seguinte, ao se convidar para ir a posse:

    “Se me permite a ousadia, se me convidar, eu vou agora aí apertar a mão do NOSSO novo colegiado MARAVILHOSO da Procuradoria Geral da República”, disse Bolsonaro.

    E os lesados o quê que acham da afinada do seu “mito”?

    Depois dessa, só falta fazer xixi sentado.

  4. Não se constrói um mundo melhor só com boas intenções, belos discursos e belas músicas, a empreitada exige mais, muito mais, projeto de transformação, decisão política, decisão social, ruptura face ao velho que já morreu, desapego, desprendimento, determinação, união, mobilização, arregaçar as mangas e mãos a obra, começá-lo por algum lugar. Bora, começar pelo Brasil. Eu estou pronto, e Vc tb está ? Todo mundo tem um sonho, ou muitos sonhos, eu tb tenho sonhos, muitos eu já realizei, mas tenho um sonho em especial, grande demais da conta, no qual entrei há cerca de 30 anos, mais ou menos, e dele nunca mais consegui sair, e sinto que dele nunca conseguirei sair sem vê-lo realizado. É um sonho de libertação de uma gigantesca população que sobrevive aprisionada por um sistema político sobretudo sádico que a faz uma sociedade masoquista, que passa a impressão de que gosta de sofrer, à moda mulher casada com marido opressor que não se cansa de repetir “ruim com ele, pior sem ele”, uma mulher que sofre da síndrome de Estocolmo, que a faz apaixonada pelos seus sequestradores e algozes. E nesse sonho, eu consigo ver, claramente, todas as coisas boas, nos mínimos detalhes, que poderão acontecer para essas pessoas após a libertação das mesmas. Não tem sido fácil caminhar sozinho com um sonho tão gigantesco, mas, para protegê-lo contra o assédio dos oportunistas e malfeitores de todas as estirpes cheios de segundas intenções, e até mesmo contra a má-fé de pessoas cujo espírito, intenção e finalidade é competir e até armar emboscadas ao invés de contribuir para o sucesso da boa causa, preferimos continuar caminhando sozinhos, a caminhamos mal acompanhados, até que ele se torne um sonho de muitos que tb operam na nossa sintonia quando então o tornaremos uma grande realidade, e daí faremos de um país falido e de um povo escravizado e sofrido uma grande nação boa para todos, na qual a felicidade será possível. https://www.facebook.com/ligia.rodrigues.507027/videos/552308022313545/UzpfSTEwMDAwNzA5NTQzNDAxNDoyNjU4NjkyOTY3NzEwNTI1/

  5. O título anuncia uma coisa … a matéria fala outra. Há um descompasso na TI … cuidado para não tropeçar e cair … na mão desse editor, a credibilidade diminui dia a dia.

  6. Sem a interferência do garoto do Fantástico as feras da PF retomaram suas ações sem MOROsidade.
    Hoje quem recebeu a visita dos Agentes logo após o nascer do dia foi o governador estrume do Rio.

  7. O Brasil é, certamente, o país mais infeliz do mundo. Teve a desgraça de ter alguns dos PIORES políticos da Terra e agora, finalmente, elegeu o CAMPEÃO !!! Será muito difícil surgir outro mais sem vergonha, desbocado, inconsequente, desinformado, sem moral e sem a mínima capacidade de governar. Não bastasse a pandemia, temos que aturar esse excremento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *