Energia limpa: Furnas vai investir em usinas eólicas

Paulo Peres

Depois de investir vários anos em energia hidrelétrica nas áreas de geração e transmissão, Furnas começa a diversificar sua matriz energética através o desenvolvimento de diversos projetos com fontes renováveis e alternativas. A implantação de usinas eólicas no Brasil é um dos projetos mais avançados de Furnas.

As usinas eólicas já são consideradas uma fonte de energia barata e relevante em diversos países, e a empresa começa a explorar o potencial da região Nordeste, única área do país onde esse tipo de geração de energia atinge todo o seu potencial. Furnas trabalha na criação de 17 parques eólicos na região e promete inaugurar 13 deles ainda este ano.

Atualmente, pelas linhas da empresa passam 40% da energia consumida no país. Com esses investimentos, o país deve se tornar menos dependente de combustíveis fósseis, usados nas termoelétricas, e terá uma nova opção para lidar com problemas nas hidrelétricas, como secas prolongadas.

Além das usinas eólicas, Funas também pretende investir em centrais de energia solar, que segundo os técnicos, é outra excelente alternativa, porque também é menos agressiva ao meio ambiente, pois consiste numa fonte energética renovável e não poluente.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *