
Charge do Frank Maia (Portal Desacato)
Vicente Limongi Netto
Bolsonaro resolveu sancionar, agora certamente orientado por um raro anjo do bem, que passou no Palácio do Planalto, a decisão do Congresso favorável a distribuição de absorventes, que havia vetado, em outubro. Alegando que a iniciativa contrariava o “interesse público”. O Brasil estava diante, então, de mais uma destrambelhada justificativa e decisão patética, melancólica, deplorável, inaceitável e inacreditável do chefe da nação.
Nessa linha, a meu ver, o que realmente contraria o interesse público é, por exemplo, Bolsonaro levar os próprios filhos em viagens ao exterior; é xingar e ameaçar jornalistas; é insultar ministros do Supremo Tribunal Federal; é debochar das normas sanitárias e da importância da vacina; é fazer torpes insinuações contra técnicos da Anvisa; é mentir na ONU; é fazer vista grossa para as crescentes e brutais queimadas na Amazônia; é sancionar escandaloso fundo eleitoral, com bilhões de reais, enquanto milhares de brasileiros estão desempregados, desalojados e passam fome.
BEST SELLER – Em Brasília, foi lançado na última terça-feira, Dia da Mulher, o livro “Como não ser um babaca: Guia prático para homens que cansaram de ser machistas no trabalho e na vida”.
Graduadas figuras do governo e da política estão entusiasmadas, literalmente devorando o livro. Sonham em tirar boas lições do manual. A edição esgotou.
Os ilustres homens públicos pretendem, inclusive, divulgar a obra no horário da propaganda política. O livro é iniciativa do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), em parceria com a Revista AzMina e Agência Flap.
NOTÍCIAS DO BBB – Jade dançou no BBB-22 porque se arriscou demais pelo grupo de meninas que estavam do lado dela. Exagerou nos desafios ao Arthur, tornando-se insolente e vingativa aos olhos do público. Arthur é enjoado e marrento. Mas não abre mão de jogar. Sabe que dentro da casa, é como na política, vale tudo, menos perder a gana de correr atrás do sedutor prêmio de 1 milhão e 500 mil reais.
As meninas, por sua vez, mais Vinicius e Ely, permanecem maioria no jogo. Mas não vibram, não trocam estratégias. Não indicam que reagirão às investidas de Douglas, Pedro Sccooby, Paulo André, Artur, Gustavo e Lucas. Este último, finalmente deixou a máscara cair e foi para o outro lado. Embora seja namorado da Elosvenia. Não se sabe até quando.
Semelhante raciocínio serve para Gustavo, namorado da Lais.
IGUAL À POLÍTICA – O jogo no BBB-22 permite todo tipo de hipocrisia, falsidade e traição. Ganha aquele que conseguir filtrar intrigas, engolir mais sapos e controlar os nervos.
Para o jogo sair do marasmo, voltar a ficar animado, as meninas precisam, urgente, ganhar a próxima liderança e o anjo.
Para respirar no jogo. Já que nessa turma os homens costumam ganhar todas as provas. Amadurecendo e ampliando o enorme poder que já têm.
Ano de eleição faz milagres!
Daqui por diante todas as falanges do mundo inferior comandadas pelo Demiurgo Barbudo vão cair de pau, pedra, cutelo e baraço pra cima do presidente.
Se não arrancarem a cabeça dele, ganha de lavada.
Ver e ouvir esta presidentA do pt doi, mas dói mesmo.
Se estes cidadãos entrarem no poder novamente estaremos literalmente “fritos e farinhados” ou “lascados” como se diz atualmente.
Boa tarde, leitores(as):
Senhor Vicente Limongi Netto , o que tens a dizer do Presidente Jair Bolsonaro quanto á sua coragem de fomentar um ” GOLPE DE ESTADO ” e destruição das instituições Brasileiras em benefício próprio e de seus comparsas , mas se ” ACOVARDA ” e se omite quanto á necessidade de se revogar a ” DESNACIONALIZAÇÃO E DOLARIZAÇÃO CRIMINOSA DO PETRÓLEO BRASILEIRO “.