Enquanto Lula for ameaça ao eleitorado conservador, Moro será seu maior inimigo

Moro continua a ser uma peça importante no jogo político

Alberto Bombig
Coluna do Estadão

No entorno de Sérgio Moro é dado como certo que o ministro da Justiça será para sempre o maior inimigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, superando com larga vantagem Jair Bolsonaro e João Doria (PSDB) no rol de adversários do petista e do PT.

Essa percepção se consolidou após o ataque hacker e as consequências dele e explicaria os ainda altos índices de aprovação do ministro em parcela expressiva do eleitorado, tornando-se um ativo eleitoral poderoso para Moro, estando o ex-juiz dentro ou fora de qualquer governo em 2022.

JOGO POLÍTICO – Para aliados de Moro, enquanto Lula e o PT ainda representarem algum tipo de “ameaça” ao eleitorado conservador, o ex-juiz será peça importante no jogo político do País.

A prova cabal de que o ataque hacker teve por objetivo libertar Lula, diz alguém que conhece bem Moro, é o juiz Marcelo Bretas ter passado incólume até agora: o magistrado do Rio botou na cadeia figurões do MDB, como Cabral e Temer.

DORIA E LULA – O governador paulista João Doria pegou pesado com Lula ao dizer que o ex-presidente teria oportunidade única de “trabalhar” caso fosse mesmo transferido para o sistema prisional paulista.

A declaração foi interpretada como sinal da disposição do governador tucano de permanecer firme na centro-direita, apostando no desgaste de Jair Bolsonaro até 2022.

Na outra ponta, ao defender as vítimas da ditadura em entrevista ao Estado, Doria deixa claro que investirá na imagem de uma direita “menos tosca e mais esclarecida”, na definição de um aliado dele.

TASSO EM AÇÃO – O PSDB comemora a escolha de Tasso Jereissati para relatar a reforma da Previdência no Senado. Entende ser uma oportunidade de se associar ao tema que está entre suas bandeiras desde o governo Fernando Henrique.

Na largada dos trabalhos da reforma da Previdência no Senado, Tasso quer ouvir, no mesmo dia, um grupo heterogêneo. Chamará o secretário Rogério Marinho (representando o governo), Rafael Fonteles (pelos Estados), o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, (funcionalismo), e o ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa, da gestão Dilma. O requerimento de Tasso Jereissati é o primeiro da pauta na CCJ.

10 thoughts on “Enquanto Lula for ameaça ao eleitorado conservador, Moro será seu maior inimigo

  1. Cara, Lula é um bandido!
    Se o Moro nem mais é juiz por que os outros juízes não soltaram ele então?
    Representa o crime organizado.
    Só isso.
    O resto é religião, fanatismo e colunistas pagos com dinheiro de alguma teta pública.

    -Um sujeito desses também deve acreditar na inocência do João de Deus.

  2. Os Criminosos do Poder Judiciário querem dar um Golpe e Nomear um presidente que repita Lula e implante de vez uma República do Crime Organizado. Ora, O presidente da República foi eleito pelo povo, e todos, todos mesmo, os Cargos Subordinados a seu Comando Legal ele nomeia e demite quem quer ou não quer. Toda vez que ele demite um “corrupto cleptômano esquerdopata lulopetralha” eles recorrem ao STF para o retorno desse canalha como aquilo pertencesse e estivesse sob subordinação ao STF e tivesse sob o comando do STF, se for continuar assim é melhor fechar os outros Poderes, o Legislativo ainda mais com os beicinhos do pescoço caído do Maia” e administrar a Nação como o povo espera. Tudo é palhaçada e ilegalidades, ele demite quem ele quiser os Cargos são de Subordinação Direta do presidente da República, no mais, quem ouvir Toffoli, Lewndovski, Gilmar, Moraes,Melos e por aí vai, vamos passar 4 anos de loucuras e o país não andará e a Nação vai piorar, claro, para alegria dos corruptos e ladrões que arrombaram o país nesses anos corruptos do lulopetralhismo onde o STF e Organismos Fiscalizadores fecharam os olhos para o país e deixaram atingir esse caos em que nos encontramos, sob cumplicidade e omissão total dessas ditas altas cortes !!!

    • O degenerado ..pare de escrever besteiras …seu burro..comedor de capim …Não tá tu vendo que aqui é um blog..de primeira linha ..onde se debate ..politica e assuntos pertinentes a nossa sociedade seu insano…leia de novo o que vc escreveu e veja se o que vc escreveu seu ignorante é cousa de um cidadão civilizado ao minimo …
      Lembre-se seu insano degenerado aqui é a TRIBUNA DA INTERNET..um lugar de se comentar e tecer pensamentos ..aqui não é um blog coletor de insanidades de imbecis como vc…seu burro …

      O ALTISSIMO SEJA LOUVADO …sempre

  3. O governo (três poderes) é quadrilheiro e todos atuam contra a sociedade de bem pagadora de impostos.
    Depois de tantos sinais vindo desse esgoto, o que faremos como sociedade organizada?
    Eles já não escondem mais nada!!
    ESTÃO SE LIXANDO!!

    Gritam pra nós, AOS BERROS, todos os dias: SOMOS LADRÕES SIM!!
    FAZEMOS CONCHAVOS SIM!! QUEREMOS QUE VOCÊS SE FODAM!!
    VÃO ENCARAR?

    Ou nos organizamos pra arrancar estes vermes de lá, ou estamos perdidos.
    Simples assim.
    Atenciosamente.

  4. O ALTISSIMO SEJA LOUVADO …sempre

    “CADÊ O QUEIROZ …? ”
    ” CADÊ AS INVESTIGAÇÕES SOBRE O SENADOR LIGADO AOS GRUPOS MAFIOSOS…?”
    “A QUEM INTERESSAVA MATAR A Sra. Mariele “?
    “Por quer nada se fala sobre as investigações do Sr. PAULO GUEDES ..SOBRE OS FUNDOS DE PENSÕES DAS ESTATAIS ? ”
    ….pacote anti crime? QUEM vai combater o poder das MILICIAS SEJA NO RIO OU NOS DEMAIS ESTADOS ?
    (Aviso: Sr. Luis Inácio …ESTÁ EM CANA … ).
    Vamos trabalhar Sr. Moro..da mafia curitibana …Vamos trabalhar..vamos trabalhar…tá conversando muito sobre o Lula …teu trabalho agora é é.é..é.. Ser ministro da justiça ….

    CERTO OU ERRADO ?

    kkkkkkkkkkk…Quero ver vc moro ..acabar com as milicias aqui do RIO..quero ver vc acabar ..KKKKKK

    O ALTISSIMO SEJA LOUVADO …sempre

    • O maior inimigo de lula é ele mesmo, isto porque não pode confessar nenhum dos seus crimes, seja contra o cidadão, seja contra o país ou contra a economia.
      O dia que ele confessar um só crime dos milhares que cometeu , ele desmorona o PT, embora seja a única e grande chance de se redimir.
      Nunca gostei de lula, mas gostaria que ele confessasse seus crimes para o seu próprio bem.
      Vamos aguardar, o tempo pode nos surpreender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *