Enquetes mostram que Aécio venceu Dilma no debate da Band

Deu no Estado de Minas

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves (PSDB), venceu o debate realizado pela TV Bandeirantes na noite de terça-feira. Essa é a opinião de 72,99% dos internautas do em.com.br em enquete feita nesta quarta-feira. Já para outros 27,01%, foi a petista Dilma Rousseff quem se saiu melhor no embate. Mais de 25 mil pessoas opinaram na consulta até por volta das 19h de quarta-feira. O desempenho melhor do tucano também foi apontado em outras enquetes.

Também para 72,38% dos leitores do Correio Braziliense, Aécio Neves venceu o debate. O restante (27,62%) acredita que Dilma Rousseff saiu-se melhor. Os dados também foram colhidos por volta das 20h de quarta-feira.

O portal UOL promoveu a mesma enquete em relação ao debate. No início da tarde, o candidato tucano tinha 80,07% da preferência dos votantes contra quase 20% de Dilma.

O debate rendeu uma audiência considerável à emissora que o transmitiu. De acordo com levantamento para avaliar o número de espectadores, a emissora chegou a liderar a audiência no país, com 14 pontos, superando uma série nacional da TV Globo.

30 thoughts on “Enquetes mostram que Aécio venceu Dilma no debate da Band

  1. Apesar de não concordar com a informação da matéria desejo que Aécio vença todos os debates e todas as pesquisa (amistosos) e perca a eleição para presidente no dia 26 (jogo do título).

  2. Srs:

    Com relação as pesquisas divulgadas ontem, vamos recorrer a probabilidade matemática.
    Cada vez que o resultado de 51 x 49 se repete, menores são as possibilidades( chances) de haver um real empate técnico.
    Considerem , por exemplo, o lançamento de uma moeda para cima e sua queda em cara ou coroa. Se a moeda for lançada somente uma vez , a possibilidade de se obter “cara” seria de 50%, certo?Por consequência , a possibilidade de se obter “cara” em dois lançamentos seguidos é de 0,5x05x100%=25%.Três seguidos , pela mesma matemática , 12,5%. Em quatro vezes consecutivas , o mesmo resultado de “cara” seria esperado com apenas 6,25% de probabilidade.
    Dois institutos diferentes , em dois momentos diferentes , fizeram pesquisas mostrando o mesmo resultado numérico , 51×49 . A probabilidade de isto ocorrer como um evento aleatório , ou seja , empate técnico, é de apenas 6,25%. O que mostra que o Aécio está sim solidamente à frente, ainda que por pouco percentuais.

    PS.Isto se refere, tão somente, aos dois institutos( Ibope e Data folha)

    • Não, César, a coisa não é bem assim. Probabilidade é válida quando não se conhece as causas envolvidas. Eu te garanto que se você me deixar eu lançar uma moeda à minha maneira e do jeito que eu quiser, eu faço a cair sempre com a coroa para cima, ou o contrário.

      • Oxente,
        Como assim, não se conhece as causas?
        Refute com dados matemáticos o que eu explanei acima.
        Justifique com exemplo teu pensamento.
        Não venha se passar aqui como dono da verdade ou de engraçado.
        Tome tenência cara…

        • Matemática não segue a lei de causa e efeito, pois a matemática é apenas redundante. Por exemplo, na afirmativa 2+2=4 o predicado não acrescenta nada ao sujeito, porque (2+2) e (4) são exatamente a mesma coisa, apenas foram expressas ou representadas de forma diferente.
          Seria o equivalente a dizer que Pelé é Edson, porque Pelé e Edson são a mesmíssima pessoa, embora o mesmo afirme serem pessoas diferentes.
          Matemática funciona como um excelente “tradutor” para a modalidade de pensamento humano, pois muita coisa da natureza não é possível compreender de forma direta.
          Imagine isso em termos de linguística: uma pessoa que fala apenas português não entenderá o significado de haus, maison ou house que significa casa em alemão, francês e inglês, respectivamente.
          Depois de algumas “tranformações matematicas” ficaria huas+x=maison+y=house.cos@=casa.
          Casa ele entende facilmente como habitação.
          Durante muito tempo trabalhei com física matemática, que nada mais é do que a estatística aplicada à física e a utilizávamos quando não controlávamos ou não podiamos saber os fatores envolvidos no fenômeno.
          Na meteorologia também é muito utilizada a estatística, pois se sabe que diante da grande quantidade de variáveis envolvidas, a determinação torna-se inviável. A Meteologia segue os princípios do efeito Coriolis, da teoria do caos e não do determinismo científico.
          Jogue uma moeda, de forma controlada, com a coroa virada para cima e a 1 cm do solo e verás que sempre cairá com a coroa para cima.

          • Eu falei em lançamento , quer dizer para cima,para que a moeda caia em queda livre. Se se lança esta moeda para cima, o evento para “cara” representa 1/2 de probabilidade, da mesma forma para “coroa”.
            Assim, colocar uma moeda a 1cm do solo, não tem sentido matemático lógico.É querer esconde o sol com uma peneira.

          • Pedro, pare de fazer citações como um rábula em porta de cadeia. Aconselho a você ler e entender lógica para poder participar de um debate. Parece leitor da Veja quando diz “é verdade, eu li na Veja”. Comece lendo o organon e depois o novo organon para saber o que é um “ídolo”. Não me interessa debater com alguém que se esconde atrás de autores que sequer compreende. Quando você aprender alguma coisa sobre física matemática volte ao debate.

          • Eu é que não acredito num bocil ( mistura de boçal com imbecil) como você.Matematicamente você não explicou nada, apenas tergiversou.Tenho 45 anos de estudo da matemática e física.Por acaso, você quer mudar a lei de Newton.

  3. Os MAVs estão ouriçados, principalmente agora, que a Censura voltou com toda a força no Brasil, comandada por um ministro do STF com raízes no PT. O PT sempre foi uma cópia do regime militar, quem se der ao trabalho de ver como o partido se organiza, verá que é uma cópia exata de como o exército funciona, até mesmo no quesito de respeito ao superior. No exército o contrário é exonerado, no PT, cassado.
    Vintes e seis de outubro pode ser o dia da mudança ou o dia que iremos finalmente para o buraco cavado pelo PT.

    • Não Paulette, os golpistas militares de 1964 não são cópia do PT. O resquício deste militares, que hoje formam o clube militar já declaram o seu apoiou a Aécio. Pare de mentir.

  4. A campanha do Aecio deveria esfregar na cara da Dilma a condenacao da CVM de 2009 que obrigou o Paulo Costa dar um workshop para o Conselho Administrativo que ela presidia
    E muita cara dura essa quadrilha sempre fazer de conta que nao sabiam de nada. Quanto a essas pesquisas elas erraram so ppr 12% no primeiro turno

    • Não Dorotéia, ele se referiu a Dee Dee Ramone, o ex-baixista do grupo Ramones.
      Brincadeira….
      Ele se referiu a Valdir Pereira, mestre Didi, jogador de futebol e primeiro campeão mundial pelo Brasil, em 1958, e bicampeão mundial em 1962.
      Apelidado pelos estrangeiros de Mister Football, foi um dos maiores meio campistas da história do futebol mundial (os estrangeiros o conhecem melhor do que você).
      É isso que dá apenas assistir à Rede Globo e apenas ler a revista Veja, fica pensando que só existe um Didi no mundo……..

  5. Lembram quando o PC do PT disse que “se falasse tudo que sabia, não haveria eleição?”
    Se o “lava jato” tivesse explodido dois meses antes, o PT teria trocado o candidato.
    Quanto as pesquisas, interessante a leitura feita no que diz respeito a aprovação do governixo de Dillma.
    Pergunto: se tem aprovação tão grande por que perderá a eleição? É algo ilógico. Quem tem aprovação, tem votos para se eleger.
    Alguma coisa está muito estranha com as pesquisas.
    Repito: aqui no RS, a candidata que estava sempre em primeiro ficou em terceiro! E o terceiro, nas últimas pesquisas, está com 60% dos votos, no segundo turno!
    Não acreditava que, diante das pesquisas anteriores, Aécio conseguisse superar marina e chegar ao segundo turno.
    Mas com os dados atuais e o “desequilíbrio” das pesquisas, acredito que esteja, no mínimo, 5 pontos na frente dela.
    Não será o presidente que o país precisaria ter, mas poderá fazer mais do que Dillma fez.
    Espero que tenha a coragem de buscar a responsabilização pelos malfeitos.

  6. Eu concordo em debater algo com você desde que nos respeitemos. Então vou explicar. Qualquer um que tenha feito Física sabe quem são os seguintes autores: Halliday, Leithold, Boldrini, Beer, Reitz Milford, Marion, Symon, Salinas, Frank Ayres Jr. e Eugene Butkov, dentre outros. Não são livros obrigatórios mas referência em todo o mundo. Já Arfken Weber,Gasiorowicz, Charles Kittel e Sakurai são obrigatórios em qualquer pós em Física. Como eu disse, são livros que mesmo não adotados obrigatoriamente devem ser consultados. Quem é do ramo sabe.

      • Parece que vocês não leram e não entenderam. Parem de citar fontes e declarem algo, com vossas próprias palavras e parem de se esconder atrás de autores. E se leram, procurem interpretar para entender. Não é só a Literatura, mas a Ciência também se interpreta.

        • Engraçado como os MAVs agem…como não conseguem discutir as falácias da Presidenta [que quanto criança era estudanta, depois casou-se com um terroristo, e por fim foi ser gerenta (falimentar) de uma loja de R$ 1,99], apelam até para asneiras ininteligíveis acerca de uma coisa tão simples e lógica com é a probabilidade.

          Se existe uma certeza, é que nestas eleições as pesquisas DataFolha e Ibope estão adestradas pelos assaltantes do PT.

          Dilma não vai jamais passar dos 45%, salvo se as urnas eletrônicas colaborar.

          PT nuca mais.

          P.S.: Ouço alguns molóides Petebas fazer profecias idelogizadas sobre o futuro do Brasil quando Aécio assumir a Presidência. O que mais falam é que irá ocorrer desemprego generalizado. È verdade, ocorrerá desemprego generalizado. Para os asseclas asquerosos do PT, que sugam nossos recursos de uma forma sem precedentes na República.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *