Entrada em cena de Sérgio Moro conseguiu alterar a estratégia da campanha de Ciro Gomes

confirmou presença na festa virtual do Primeiro de Maio das centrais sindicais, que terá a participação de Lula, entre outros 

Ciro Gomes já está batendo preferencialmente em Sérgio Moro

Lauro Jardim
O Globo

A entrada em cena do ex-juiz Sergio Moro como candidato do Podemos na sucessão, nas duas últimas semanas, mudou alguns planos da estratégia do ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes, que disputa pelo PDT.

Até aqui, Ciro vinha tentando polarizar com Lula, batendo no petista sempre que podia. A partir de agora, vai mirar os seus mísseis verbais em Moro.

SEGUNDO PELOTÃO – Ciro e Moro formam uma espécie de segundo pelotão dos candidatos a presidente, com algo entre 7% em 10% das intenções de votos cada um, dependendo da pesquisa — atrás de Lula e de Bolsonaro, que ultrapassam os 20%.

O quartel-general da campanha de Ciro avalia que Moro não tirou votos do pedetista. Mas atrapalhou uma aguardada (pela campanha) subida de Ciro nas pesquisas em dezembro para algo em torno dos 13%. Por essa visão, Moro tirou votos de Bolsonaro, justamente de eleitores que poderiam migrar para o pedetista.

Ciro Gomes não vai deixar de atirar em Lula, mas pelo menos num primeiro momento, dar atenção preferencial ao ex-juiz. Em resumo, é como se quisesse dizer ao eleitor: “a terceira via sou eu”.

9 thoughts on “Entrada em cena de Sérgio Moro conseguiu alterar a estratégia da campanha de Ciro Gomes

  1. Lula deixou a presidência com um nível Record de aprovação.
    Levou uma “facada traiçoeira” de Moro.
    Se Ciro é visto como traíra, o que dizer de Moro?

    • O encantador de burros foi aprovado pela mídia por motivos óbvios, pois encheu a Globo e demais emissoras de dinheiro do estado.

      Quem apoia Luiz Inácio são o péssimos funcionários públicos, militares e pessoal de estatal que tiveram privilégios extraordinários na gestão do ex presidiário.

      Queremos saber como o apedeuta ganhou vinte e sete milhões de reais dando palestras.

      Claro, ele ganhou esse dinheiro de empresas que nos tomaram muito mais através das falcatruas com o apedeuta.

      Simples explicar.

  2. Em breve, assim que o próximo Presidente do Brasil entrar na cena eleitoral, esses dois serão reduzidos a zero nas pesquisas, não representam nada, senão apenas oportunismo.

  3. Deixa ser faccio e torcedor fanático.

    Faça comentários pela razão…..

    Quem traiu CIRO GOMES, três vezes foi justamente o Lula.

    Trocou o Ministro Ciro,pra colocar uns dos seus laranjas, e acenou Ciro Gomes, candidato a Presidente.

    Na hora H,botou o poste Dilma,que era de confiança digamos assim,traiu Ciro .
    Deu no que deu, claro,era mais fácil manipular e sabotar a Dilma,do que o Ciro…

    Eu sei,toda história,a Dilma, não saí de POA,vinha consultar o seu ex.marido Carlos Araújo,brilhante advogado trabalhista.

    Te digo mais,Dona Dilma tem todos os defeitos,mas não é ladrona, ela e suas contas é vigiada 24 hs

  4. STF determina que Lava-Jato de Curitiba desbloqueie bens de Lula.
    Bolsonaro é primeira via, Lula a segunda, o resto é terceira via.
    Lula com os bens desbloqueados vai vir como A Carga da Brigada Ligeira, vai vir como os Cavaleiros de Granada, sangue nos olhos, faca nos dentes e gazua na mão boba.
    Ciro, o cearense, não o pai de Cambises, sabe afinar a mira no $talinacio Curro de la Grana, tem mágoa velha e quer ir para o pega pra capar com o Bolsonaro.
    Voto no presidente de novo e não gosto do Ciro, mas aqui pra nós, Ciro tem mais voto que Moro. Mais lá pra frente vou meter a ripa na cacunda do Ciro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *