Entre muitas idiotices, as ONGs impedem atividades econômicas nas reservas indígenas

Gelio Fregapani

Índios? – Quase todos têm celular, usam cabelos tingidos de vermelho ou loiro, calçam sandálias, vestem camisas de times de futebol e têm perfil no Facebook. Apesar disso vivem da caridade da Funai. Recebem, inclusive, cesta básica.

Na quase totalidade dos 14% do território brasileiro que lhes pertencem, inexiste atividade econômica formal e organizada. Quem impede são as ONGs estrangeiras ou ligadas ao estrangeiro. Que desperdício!

De Rita Alves – Membro Fundadora do Instituto Orlando Villas Boas, em resposta a cobranças para que os índios façam algo de útil: “Cinismo absurdo pedir que os índios trabalhem”. (Postado nas redes sociais por inúmeros entusiastas da “causa indígena”) Que cínica!

LEI SECA

A Lei seca não pega os viciados em drogas. A legislação atinge apenas os usuários de álcool. Os consumidores de crack, maconha, cocaína e outros alucinógenos podem dirigir à vontade. Caso cometam acidentes, serão tratados às nossas expensas. A legislação os considera doentes. Que erro!

AQUECIMENTO GLOBAL

A imprensa européia já admite que o hemisfério Norte está resfriando pelo menos há 15 anos apesar (ou por causa) do derretimento do gelo no Pólo. Agora procura uma explicação para o fracasso das previsões. Alguns pseudo cientistas ,já conhecidos por falsear os dados, concluíram que o calor foi para o fundo dos oceanos. Que caras de pau. .

BURROCRACIA

Vontade de impedir a auto suficiência. Enquanto as térmicas ganham espaço, uma das principais fontes renováveis é deixada de lado. O licenciamento de 551 Pequenas Usinas Hidrelétricas “se arrasta” na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANNEL). Além da esdrúxula política de retardo da ANNEL a construção de hidrelétricas esbarra na lentidão de órgãos ambientais. Ambos se esforçam ao máximo para manter o Brasil subdesenvolvido. O Governo já sabe disto. Que então mostre coragem e acabe com esses nefastos órgãos que agem em nome do Estado para prejudicá-lo. Que oportunidade!

FALAR MAL

Há pessoas que insistem em só falar mal de suas Pátrias. Imagino que também falem mal de suas mães. Há coisas que não se espalha, mesmo que seja verdade.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

5 thoughts on “Entre muitas idiotices, as ONGs impedem atividades econômicas nas reservas indígenas

  1. Sou eu de novo a Andressa quando verem essas mensagens e se quiserem me add no face me chamem pra sair por favor eu gosto muito de sair!!!!!!!!! E também adoro que me chamem de gata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *