Especialista justifica a ausência de Bolsonaro nos últimos debates pela TV

Resultado de imagem para bolsonaro de recuperando

Recuperação da colostomia é lenta e constrangedora

João Batista Marchesini

Como  médico e como cristão condoído pelo sofrimento de Jair Messias Bolsonaro gostaria de esclarecer alguns pontos que foram esquecidos nestes últimos dias. Há um mês e meio Jair sofreu um grave ferimento por arma branca que custou-lhe uma severa hemorragia interna, contaminação peritoneal com fezes devido lesão de seus intestinos delgado e grosso e consequente peritonite fecal. Foi realizada uma colostomia temporária que aguarda alguns poucos meses para ser fechada.

No seu pós-operatório imediato teve uma deiscência de sutura bloqueada com oclusão intestinal. Foi novamente operado. Agora se recupera graças aos seus excelentes profissionais e ao bom Deus.

MUITAS MENTIRAS – Neste período tem sido vÍtima de impropérios e acusações tais como: o ferimento não teve gravidade, não compareceu a debates com atestado médico falso, “amarelou”, entre outros adjetivos.  Qualquer trabalhador afastado de suas atividades pelo SUS por tais lesões gozaria de afastamento de suas funções por dois ou três meses.

Para esclarecer ao leitor leigo, seu estado geral ainda é muito precário o que pode ser visto na sua última entrevista em seu domicílio. A colostomia que é uma saída artificial de gases e fezes em uma bolsa plástica, é muito inconveniente. Fezes e gases saem independente da vontade o paciente. Os gases fazem ruídos altos, audíveis no ambiente que está o paciente, e as fezes, exalam um odor desagradável que pode ser sentido por quem está próximo.

O constrangimento de um colostomizado é muito grande. Imaginem num ambiente como os Estúdios da Globo e com um público de milhões de expectadores. Acredito que ninguém gostaria de se expor desta maneira. Acho injusto chama-lo de covarde, que correu do debate, que amarelou, que usou atestado frio, etc. etc. Ignorância extrema e falta de caridade cristã. Fico revoltado com tanta sujeira. Por favor respeitem um ser humano independente de suas convicções políticas.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O artigo foi enviado por Jorge Béja, sempre dedicado ao lado humano das notícias. Quando o texto começou a circular na internet, julgou-se que o Dr. Marchesini fosse um dos cirurgiões que operaram o deputado. Mas ele logo esclareceu que não é da equipe, apenas tentou, como especialista, explicar à opinião pública o que realmente está acontecendo. (C.N.)

18 thoughts on “Especialista justifica a ausência de Bolsonaro nos últimos debates pela TV

  1. Que pena que estas informações, com tantos detalhes, chegou tanto tempo de pois.
    Certamente seu adversário/inimigo Haddad não acreditará.
    mas também, acreditando ou não, já pedeu e deve começar a preocupar-se com os desdobramentos de suas dívidas com a justiça. E a justiça terá braços fortes e longos.
    Tem muito o que responder.
    Fallavena

    • Não sei não. Pelo comportamento recente de alguns juízes do STF, acho que vamos ter muita dor de cabeça para punir corruptos petistas. Veja o caso do Dirceu: o cara é um corrupto sem vergonha, debocha da justiça e de todos nós e no entanto está solto. O seu libertador é hoje o Presidente do STF e, coincidentemente está em Viena participando de um Congresso.
      Devemos todos nos orgulhar de ter um eminente brasileiro contribuindo para a jurisprudência internacional. Pena que ele não passou nem em concurso para juiz!
      E depois essas eminências pardas se revoltam quando se fala em fechar a casa de favores em que trabalham.

  2. Até onde eu sei, nenhum candidato é obrigado a comparecer a qualquer debate. Além disso, porque debater com um candidato que é um poste de um criminoso condenado e preso???

  3. Não tem aquele filme americano dos anos 80, o”esqueceram de mim”? Pois parece que esta sendo filmado novamente, só que o ator principal agora, é o “Andrade”. Ninguém fala mais dele.
    Agora é só o que o Bolsonaro falou.
    , o que o filho do Bolsonaro falou e principalmente, querem saber o que o Bolsonaro não falou, dizem, porque não foi ao debate.
    Estão querendo saber o que o “capita” vai fazer no governo, como se limpar a imundície deixada pelo PT, é coisa pouca.
    Tenham paciência, o que sera feito, sera divulgado, porém na ocasião propícia.

  4. O que me surpreendeu foi o fato de o médico que assinou o atestado não ter feito uma interpelação judicial ao Sr.Ciro Gomes sobre a afirmação de que o atestado médico era falso.
    É uma forma de fazer valer a honra de bons médicos e queimar as línguas ferinas.

  5. covardes como toda a esquerdalha deve ser e eh- todos mais cedo ou mais tarde terao seus momentos de afliçao e ai espero q a sra dor ensine a estes babacas o vlr da solidariedade

    • Amigo Werneck
      Na verdade Bolsonaro não deseja misturar o seu “fedor atual” com o fedor permanente do Haddad ou Malddad. certamente o ambiente ficaria insuportável!.
      A que situação se expõe um desesperado. Haddad sem mandato será presa fácil no judiciário.
      Abraço e saúde.
      Fallavena

      • Dói na gente ver a que nível o Haddad chegou. Pensem bem, ponham-se no lugar dos seus pais. Criança, como todas elas, é uma coisinha inocente que amamos profundamente. Depois cresce e, inacreditavelmente, se transforma no que vemos nele: sem cortezia com o adversãrio, parte de um partido podre, submisso a um ladrão cachaceiro, sem valor nenhum. Talvez alguém pague alguma coisa pela sua cabeleira, mas é tudo.
        É triste, nem penso em me colocar no lugar dos pais. Deve ser decepcionante…

  6. “Foi novamente operado. Agora se recupera graças aos seus excelentes profissionais e ao bom Deus.”
    —–
    Chego a ter enxaqueca quando leio essas afirmações de fé. Não, seu doutor, se Deus ajuda a recuperação de Bolsonaro, por que ele não evitou a facada?
    Pense nos milhares de indonesianos que morreram em virtude de um tsunami recente. Por que Deus os abandonaria e socorreria Bolsonaro? Não dá, né doutor?

  7. Bolsonaro nem precisa qualquer esforço para derrotar o poste do presidiário.
    o Povo não quer mais comunistas.
    A seita criminosa petista está com seus dias contados e o andrade também irá se ver enrascado com seus vários processos correndo na Justiça. Poderá fazer companhia ao seu chefe.

  8. Sr. Sapo de Toga,
    O Dr. Lucas registrou as seguintes palavras de Jesus;
    ” Na verdade lhes digo que havia muitas viúvas em Israel no tempo de Elias, quando o céu se fechou por três anos e seis meses, reinando grande fome em toda terra, e Elias não foi enviado a nenhuma delas, mas apenas a uma viúva de Sarepta de Sidom. Havia também muitos leprosos em Israel nos dias do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, a não ser Naamã, o sírio.” Luc. 4:25-27
    Não defendo que a cura de Bolsonaro tenha a participação de Deus e tampouco nego. O texto revela que matemática não diz tudo quando o Grande Arquiteto do Universo está envolvido.
    Abç.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *