“Esqueça da gente” – este é o recado dos militares a Lula sobre as próximas eleições

Ex-presidente Lula

Lula vive mandando sondar o que os militares acham dele

Bela Megale
O Globo

Lula tem evitado fazer uma investida junto às Forças Armadas durante sua campanha, mas interlocutores do petista com trânsito na caserna seguem em conversas com militares de alta patente. O recado mais recente dado foi: “Vamos respeitar o resultado das eleições, esqueça da gente”.

Integrantes do alto comando deixaram claro para pessoas próximas a Lula que não querem ser envolvidos na disputa eleitoral.

GRANDE INCÔMODO – Eles também afirmaram que há “grande incômodo” entre parte dos militares sobre a atuação do Ministério da Defesa nos questionamento que envolvem o processo eleitoral, em sintonia com o presidente Bolsonaro.

A avaliação feita por membros das Forças Armadas a um interlocutor de Lula é que citações diretas do ex-presidente aos militares “não trazem benefício a nenhum dos lados” e que o ideal seria que o petista ficasse longe de polêmicas.

Na semana passada, Lula disse ao senador petista Jaques Wagner em um evento em Aracaju que fica “triste” com a relação entre Bolsonaro e as Forças Armadas. “Eu fico triste, Wagner, você foi ministro da Defesa. Fico triste quando vejo as Forças Armadas batendo continência para um cara que foi expulso do Exército brasileiro por mau comportamento. Não é possível“, afirmou.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Ora, é a mesma coisa do que bater continência para um político corrupto, enriquecido ilicitamente e que começou na política como agente infiltrado do regime militar, obedecendo ordens do então delegado federal linha-dura Romeu Tuma. (C.N.)

13 thoughts on ““Esqueça da gente” – este é o recado dos militares a Lula sobre as próximas eleições

  1. Tipo acreditar em um sabujo que trabalhou para a Globo e até hoje segue fielmente sua linha editorial.
    Sempre…..mas sempre mesmo.
    Como levar em consideração?

    • Só para lembrar do candidato que é apoiado, por novíssima coincidência, por ambos os lados.

      Para a senadora subir nas pesquisas, devemos ajudá-la a ser mais conhecida pelos seus eleitores.

      tebet:

      Senadora da bancada ruralista.
      Seu principal projeto pede a suspenção das demarcações de terras indígenas e o pagamento de indenizações para fazendeiros invasores.
      Dona de um latifúndio em Caaparó (MS). Que por coincidência trata-se de um município conhecido pelos episódios de violência contra os indígenas.
      Esposa de Eduardo Rocha, aquele que foi super atuante na CPI da Assembléia Legislativa de MS contra o Conselho Indígenista Missionário (CIMI), que por acaso é uma entidade conhecida por denunciar violência contra os povos originários.
      Bozonarista raiz, tanto que ainda faz parte de sua base.
      Ajudou Aécio a se safar no borogodó do Wesley Batista.
      Votou a favor:
      -PEC do teto de gastos.
      -Reforma Trabalhista.
      -Reforma da Previdência.
      -Orçamento secreto.

      Espero ter ajudado.

  2. Só espero que o Lula NÃO esqueça de fazer a reforma da previdência dos militares que foram vergonhosamente poupados, enquanto o povão teve o couro dilacerado nesse desgoverno.

  3. Está na CF.

    ” As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.