Esquema de Carlos Bolsonaro nas redes sociais convoca para a manifestação

Resultado de imagem para convocação para manifestação 26/05Bernardo Bittar
Correio Braziliense

Temas relacionados à manifestação a favor do governo Bolsonaro estão entre os assuntos mais comentados do Twitter brasileiro nesta sexta-feira (24/05). Apoiadores do presidente convocam usuários a aderirem ao protesto marcado para domingo (dia 26), nas principais cidades do país.

Além disso, nos últimos dias os internautas brasileiros que apoiaram Bolsonaro na campanha estão recebendo dezenas de  mensagens no WhatsApp, convidando as pessoas a comparecerem à manifestação.

NO TWITTER – A hashtag #DomingoPeloBrasil está sendo usada por bolsonaristas para defender as manifestações. Nesta sexta-feira, às 13h25, era a quinta expressão mais usada do Twitter brasileiro. No mesmo horário, a sétima expressão mais publicada era “Bolsonaro e Mourão”.

Integrantes da bancada do PSL na Câmara de Deputados também estão empenhados em promover as manifestações pró-Bolsonaro. O deputado Nicoletti (PSL-RR), por exemplo, usou a rede para convocar eleitores a participarem do ato.

“Convido a todos a participarem do grande ato em apoio ao nosso presidente @jairbolsonaro, que será realizado no próximo domingo (26), em todo o Brasil. Em Boa Vista, a concentração será na Praça do Centro Cívico, a partir das 15h. Conto com a presença de todos!”

OPOSIÇÃO – Também pelas redes sociais, parlamentares e lideranças da oposição se manifestaram sobre a manifestação deste domingo. E eram registradas as declarações: “O bolsonarismo está usando sua máquina nas redes para mobilizar”, alertou Guilherme Boulos, que foi candidato a presidente pelo PSOL. “Eles não têm a mesma força da época do impeachment. Mas têm base e máquina”, disse a deputada paranaense Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, acrescentando que a oposição entende que a mobilização para manifestações neste domingo não deve ser subestimada.

Já o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), líder do Movimento Brasil Livre, que não participará da manifestação, considera que a manifestação “é um atestado de que o governo falhou”. Também o Movimento Pela Rua, liderado pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP), está fora da manifestação.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Estará em jogo na manifestação não somente o apoio popular ao presidente Jair Bolsonaro, como também a capacidade de mobilização do esquema de redes sociais montado pelo filho Zero Dois, Carlos Bolsonaro, que foi fundamental para a vitória do PSL na eleição, segundo o próprio presidente eleito já reconheceu, em diversas ocasiões. (C.N.)

23 thoughts on “Esquema de Carlos Bolsonaro nas redes sociais convoca para a manifestação

  1. Não queiram distorcer a realidade. Esse truque da esquerda é velho.

    As manifestações são a favor das reformas e o próprio Bolsonaro já disse que não participara.

    Quanto ao filho de Bolsonaro , ele está fazendo o que tem de fazer, pois além de filho, ele como político tem até a obrigação de fazê-lo.

    Essa esquerdinha….

  2. Depois dos intervalos comerciais das trapalhadas grotescas, numa versão atualizada de Policiticomiliciandido, tudo junto e misturado: “bateu de frente, os milico com os olavete lá no planaltão” (…) “você tem tanta basuca, pistola, fuzil e granada, me diz pra que tu tem tanta munição” (Leandro Sapucahy e Marcelo D2) “é que além de vocês, a gente enfrenta outra facção, um monte de miliciano sanguinário, bando de Bolsonaro, e um governador marrento querendo matar”, Veríssimo lamenta ser governado por Orvalho de Cavalo, mas quem comanda o espetáculo é o filhote biológico de César Maia.

    Bolinha, como é reconhecido, segue alcançando maior estrelato do que Guedes, Moro, os quatro Trapabolsolhões juntos e Orvalho de Cavalo (sistema digestório invertido).

    Sobram briguinhas e charminhos com a namoradinha do Brasil (Bolsonaro sobre Paulo Guedes na cômica e histérica entrevista a Jornal Nacional), “quem diz muito que vai, não vai”, e convocações para confundir, retrocessos para enganar, com o grupo mal eleito para mistificar e não para resolver.

    O momento é de caos e de caôs. O povo ta bolado.

    Político, autoridade, miliciano ou bandido?

    Sabotando, atrasando e enrolando o Brasil, em busca das benesses e do estrelato próprio.

  3. Confira a lista de mais de 350 cidades com atos confirmados para domingo 26/05

    O site Avança Brasil compilou uma atualizada lista das manifestações que acontecerá no próximo domingo, 26 de maio, organizado pela população, em apoio às principais propostas do governo Bolsonaro.

    Até às 12h desta sexta-feira, mais de 350 cidades já tinham sido confirmadas, inclusive fora do Brasil.

    A lista mostra a força do engajamento da população em defesa das propostas do governo, incluindo seis atos nos EUA, um no Canadá e outro na Argentina.

    Em listas de outros portais, algumas cidades da Europa também estão inclusas.

    Linha de defesa

    As pautas centrais da manifestação são:

    1) Aprovação da Reforma da Previdência

    2) Aprovação imediata da MP 870 da Reforma da Administrativa

    3) Aprovação do pacote anticrime

    4) COAF no comando do min. Sérgio Moro

    Quer saber onde ocorrerá a manifestação na sua cidade, local e horário?

    Abaixo, segue a lista completa do Avança Brasil.
    https://conexaopolitica.com.br/ultimas/confira-a-lista-de-mais-de-350-cidades-com-atos-confirmados-para-domingo-26-05/

  4. A esquerda tem que entender, o que pelo seu fanatismo será muito difícil, que o resto da população, que não compartilha de suas taras, não tem ídolo como papai Stalin, Getulio, o paí dos pobres, Fidel o salvador,etc.

    A população quer é melhorar de vida, coisa que os líderes esquerdistas não fazem para ela. Apenas a usa, com o seu populismo, suas demagogias,etc, para chegar ao poder e sabemos no que dá a esquerda no poder. Aqui mesmo, nos seus 14 anos de desgoverno, destruiu o país com roubos e corrupção e ainda desgraçou a vida de mais de 13 milhões de trabalhadores condenando-os ao desemprego.

    Enfim, a população quer emprego para cuidar de si e da família e por isso luta pelas reformas, como o fará nas manifestações de agora.

  5. *URGENTE*
    QUINTA PAUTA para a MANIFESTAÇÃO DE AMANHA 26/5:

    *CONTRA O ATIVISMO JUDICIAL*
    (Venezuela).

    Ouçam o video anexo e compartilhem com todos.

    *O PARLAMENTARISMO BRANCO ja esta em vigor no CONGRESSO implementado pelo CENTRÃO e demais partidos de esquerda.

    *Bolsonaro vai virar a Rainha da Inglaterra?*
    https://youtu.be/Ph9N89RQcEM

    Atenciosamente.

  6. Esse comentário do J.R. Guzzo é o retrato cagado e cuspido dos adversários da participação do povo:

    “Está crescendo rapidamente no Brasil um novo totalitarismo. Uma de suas taras é a seguinte: temos de salvar a democracia proibindo a manifestação das opiniões que achamos antidemocráticas. Resumo da ópera: ou você pensa o que a gente aprova ou então fica em casa e cala a boca.”

  7. Um presidente com 5 meses de governo, precisa do movimento dos seus militantes em seu apoio é porque não anda bem, se sente fraco.
    Esse movimento do dia 26 não é do povo brasileiro, é um movimento dos militantes do Bolsonaro e do Olavo de Carvalho.

  8. É UMA VERGONHA DETERMINADOS SEGMENTOS DA IMPRENSA, QUE COSTUMO CHAMAR “MÍDIA PORCA”.
    O que o senhor Bernardo Bittar, do Correio Braziliense, escreve e a Tribuna da Internet republica é uma vergonha colossal. A acusação a Carlos Bolsonaro é de uma imaginação doentia. Não querem aceitar que o Brasil está “acordando do berço esplêndido” e a população, graças as redes sociais, não pode mais ser manipulada por aqueles – “mídia porca” – que sempre se comportavam como se “Quarto Poder” fosse. Tudo o que está acontecendo independe de apoio de empresários ou de veículos tradicionais de comunicação. Aceitem..Estaremos nas ruas di 26 de maio, em apoio ao país, às reformas importantes que estão sendo torpedeadas por políticos comprometidos apenas com o “sangramento” dos cofres públicos. A luta é por todos e Carlos Bolsonaro que faça a sua parte, os brasileiros decentes, trabalhadores e honestos darão uma demonstração de que a manifestação democrática da população é o coroamento da democracia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *