Esquerda petista já radicaliza o discurso contra Dilma

Pomar faz crítica a Dilma

Clarissa Oliveira
iG Brasília

A chamada esquerda petista subiu o tom contra a presidente Dilma Rousseff. Integrantes de correntes que compõem essa ala do partido passaram a usar as redes sociais para distribuir artigos e mensagens com críticas às primeiras medidas anunciadas pelo governo para a largada do segundo mandato.

O jornalista e escritor Pedro Estevam da Rocha Pomar, conhecido militante petista e integrante do grupo Articulação de Esquerda, escreveu que o governo caminha para uma “perigosa guinada à direita” ao anunciar as primeiras medidas do pacote fiscal.

“A guinada à direita do novo governo se dá, portanto, no próprio terreno das ‘políticas sociais’, intocáveis segundo o discurso presidencial, e afeta fundamentalmente benefícios dos trabalhadores: seguro-desemprego, seguro-defeso, pensão por morte e outros, cuja concessão se tornará muito mais difícil daqui para a frente”, diz o artigo assinado por Pomar.

16 thoughts on “Esquerda petista já radicaliza o discurso contra Dilma

  1. Acho estranho. Ainda ontem eu li no site de uma petralha comunista até a raiz dos cabelos:

    “Infelizmente não poderei ir á (sic) posse da Dilma, vou acompanhar pela TV a implantação da ditadura Comunista no Brasil. O Golpe chegou ☭”

    E o pior que é a sério!

    P.S.: Acrescentar a foicezinha e o martelinho tipográficos às frases não é uma coisa fofa?

  2. Vão continuar com o velho discurso de proteger os direitos dos trabalhadores enquanto todos esses anos deixaram os “malfeitos” acontecerem, permitindo todo tipo de associação partidária, inclusive, ressuscitando gente que deveria estar banida da política e até do convívio social

  3. É bom saber que criticam, mas é lamentável saber que são mais à esquerda que o governo…Não basta a prática para mostrar que simplesmente não funciona e não é sustentável.

  4. Essa malta é perigosa. É encenação, podem crer, para preparar a campanha daquele indivíduo detestável que quer porque quer voltar à presidência, consigamos ou não livrar-nos dessa horrível senhora refraudadora.

  5. As regras para obter o seguro desemprego precisam sim serem revistas. Tem gente que trabalha um tempo , perde o emprego por negligência, de propósito, para passar a mão no seguro. E assim vai levando a vida, de seguro desemprego em seguro desemprego.Pouco trabalho com o ócio remunerado pelo seguro desemprego.

  6. Além de bandidos esses petralhas são uns grandes hipócritas cujo discurso quase nunca condiz com a prática.
    FICA VALENDO O RECADO DADO NOS ESTÁDIOS PARA A PRESIDANTA EXTENSIVO A TODOS ESSES BANDIDOS PETRALHAS(

  7. completando…..
    Além de bandidos esses petralhas são uns grandes hipócritas cujo discurso quase nunca condiz com a prática.
    FICA VALENDO O RECADO DADO NOS ESTÁDIOS PARA A PRESIDANTA EXTENSIVO A TODOS ESSES BANDIDOS PETRALHAS(que pleonasmo!!!)
    – ei DILMA V.T.N.C!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *