“Esse Mourão está escalando o golpe”, diz Ciro sobre o vice de Bolsonaro

Ciro disse ter se reunido com general Villas Bôas

Deu em Globo

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, acusou na noite desta segunda-feira o general Hamilton Mourão, candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), de pretender dar um golpe de Estado no Brasil. A afirmação foi feita durante entrevista do pedetista ao “Jornal da Globo”. Na mesma entrevista, Ciro afirmou duvidar de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nada soubesse sobre os desvios na Petrobras, no escândalo conhecido como “petrolão”.

Ciro foi questionado sobre uma frase dita durante a sabatina do Globo, na semana passada. Ele afirmou que o comandante do Exército, general Villas Bôas, tem feito comentários políticos para “tentar calar a voz das cadelas no cio que embaixo dele estão se animando”.

COM VILLAS BÔAS – Ao explicar a frase, revelou um encontro com Villas-Bôas e acusou o vice de Bolsonaro de tentar um golpe no país.

– O General Villas Bôas me convidou a conversar lá no quartel-general, durante esse processo eleitoral, eu respondi que não achava próprio. Ele perguntou se aceitaria conversar na casa dele. Aceitei. Tivemos uma conversa muito franca em que eu claramente anunciei para ele que esse general Mourão está escalando o golpe no Brasil e que eu ia enfrentá-lo. E o general Mourão considera o general Villas Bôas amigo-irmão.

Também na sabatina do Globo, Ciro afirmou que Villas-Boas poderia “pegar uma cana” num governo seu por dar declarações políticas, e manteve a opiniião.

– Eu sou um brasileiro que conhece a lei. Está proibido comandante militar dar opinião sobre política. Simples assim, está na lei. No dia seguinte, o presidente do Uruguai mandou prender o comandante do Exército, que deu opinião sobre assunto político. É próprio, num país que tem a tradição que nós temos, que um comandante militar fique tutelando um processo eleitoral, coagindo as pessoas a votar por medo? Medo de quê? Eu não tenho medo deles, não.

AMIGO LULA – O presidenciável também foi questionado sobre o ex-presidente Lula, a quem tem poupado dos ataques mais diretos que reserva ao candidato Fernando Haddad e ao PT. Ciro declarou duvidar que Lula não soubesse dos esquemas de corrupção na Petrobras e que ele próprio alertou o líder petista sobre o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado.

– No mensalão eu estava lá. Ele (Lula) de fato não sabia. Acredito que ele falou a verdade quando disse que não sabia. No petrolão não dá. Simplesmente nao dá. Nao é que ele sabia que as pessoas estavam roubando, mas sabia que as pessoas estavam procurando essas indicações (de cargos na Petrobras) para roubar. Falei para ele, por exemplo, de Sérgio Machado.

Ainda sobre Lula, Ciro disse que evita atacá-lo porque se sentiria “um covarde”, pelo fato de o petista estar preso. “Ataco o PT porque o PT e o Haddad estão soltos e podem reagir. E o Lula está na cadeia. Eu me sinto um covarde. Gostaria que o Lula estivesse solto, e eu pudesse debater e refletir com ele. Sou amigo do Lula há 30 anos. Ele não é satanás como querem os coxinhas nem Deus como parte do PT quer”.

55 thoughts on ““Esse Mourão está escalando o golpe”, diz Ciro sobre o vice de Bolsonaro

  1. O STF também não pode legislar e o que vemos é que assuntos como aborto, maconha, prisão em segunda instância, entre outros, estão sendo discutidos e tornados lei, exatamente no STF. Ciro teria peito de mandar prender alguém de lá? Em toda eleição para presidente, Ciro Gomes mantém um padrão. Em algum momento esquece-se de que esta eleição repercute em todo país e se mostra como ele é em seu estado. Sempre perde.

    • Peçanha, assombração sabe pra quem aparece.
      Outra coisa, ““tentar calar a voz das cadelas no cio que embaixo dele estão se animando”.
      E quem está em cima das cadelas é o cachorro?
      A minha opinião é que Ciro é uma formiga que quer ter catarro. É um fanfarrão ou anda alucinado.

  2. Deus nos livre! Desrespeitam nossas famílias e ainda querem governar esse país… Desajustado aqui só seu discurso preconceituoso que não representa a dificuldades de famílias porque perderam avô ou foram abandonadas pelos pais! https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/mourao-fala-em-reformar-constituicao-e-diz-que-familia-sem-pai-e-avo-e-fabrica-de-desajustado,3172c4488f18633b0c89280a49ba6e4ad930bxis.htmll

    A melhor resposta veio da senadora Kátia Abreu, candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes: “Não consigo acreditar. Eu e meus dois irmãos fomos criados por minha mãe e avó. Eu criei meus três filhos sozinha com ajuda de minha mãe. Ninguém desajustado, SR. Ogro”.

    • O que o general Mourão disse sobre os filhos de mães solteiras é verdade.

      A própria Folha de S. Paulo publicou em 2007:

      “Um estudo dos economistas Gabriel Hartung e Samuel Pessoa, da FGV, conclui que fatores como maior proporção de filhos de mães adolescentes ou de famílias onde não há o pai ou a mãe presente aumentam a criminalidade (…).

      No estudo, eles afirmam que a literatura criminal já descobriu fortes evidências de que crianças nascidas de mães solteiras, criadas sem o pai ou nascidas de mães com baixa escolaridade têm mais probabilidade de se envolver em crimes.”

  3. Segundo o general da reserva, a sociedade no mundo todo vive uma crise de costumes. Particularizou então o caso brasileiro. “A partir do momento em que a família é dissociada, surgem os problemas sociais. Atacam eminentemente nas áreas carentes, onde não há pai e avô, é mãe e avó. E, por isso, torna-se realmente uma fábrica de elementos desajustados que tendem a ingressar nessas narco-quadrilhas”.
    O que está errado aí? A sim, vcs só leem uma parte do texto. Por favor, não pensem que somos todos semi-analfabetos.

  4. O apedeuta Lula chamou as feministas do PT de ‘mulheres do grelo duro’ e disse que Pelotas era polo exportador de “viados”.
    Os vídeos estão nas redes sociais e não nos deixam mentir.
    O “deus” da seita não é “machista”, não é “homofóbico” senhores donos da verdade?
    No entanto, só o candidato presidencial Jair Bolsonaro é acusado de machista, homofóbico, entre outras acusações, inclusive a PGR Raquel Dodge ofereceu denúncia ao STF, já para o apedeuta nada foi feito até agora para quem chamou as companheiras mulheres petistas de terem o grelo duro.
    Quanta HIPOCRISIA!

    • Sempre foi assim: petista é pior que chato -só acaba com Neocid. Essa turma que está atacando o Mourão é a que bota flores brancas na praia de Ipanema em protesto por os assassinatos frequentes. São uns bostas. Agora, se um candidato bota o dedo na ferida, aí o pau quebra: eles viram ativos, machos, fêmeas de grelo duro (repetindo o ladrão). Pra frente, Bolsnaro, vamos acabar com os mortadelas da zona sul!

    • Já o General Mourão não pode falar nada que já começa o mi mi mi.
      Mourão não está inventando, apenas coloca sua opinião em diversas situações.
      Aí os idiotas se utilizam de parte de uma frase para atacar o Mourão.

      Não se discute a previdência, reforma fiscal,
      saúde, segurança, educação.
      A campanha segue sem uma discussão séria, sem uma abordagem com conteúdo.
      Estamos perdendo a grande oportunidade de tentar salvar este país.

  5. Ciro disse..que disse ao Gen Vilas que enfrentaria o Gen Mourão….
    Uashuashiashiashuashhh…….
    Deve ter comido muito ovo repolho e cebole.
    Que “ciarense” sem noção.
    Ciro seo tonto…tu não enfrenta nem uma barata seo bobo.

  6. A turma da esquerda está com os cabelos em pé. O Ciro que não passa de uma Mula Paraguaia, logo vai estar atrás do Chuchu. Ninguém acredita nele e ele é uma criação da Globo. Como, diferentemente de anos passados, agora existe a internet e nós não ficamos atrelados a aquilo que a TV que está e sempre esteve nas mãos do poder, nos mostra então, realmente, temos o poder do discernimento e da escolha. O medo do Bolsonaro e do Mourão é que eles representam uma mudança, que os bandidos não querem, mas que o cidadão que paga os impostos, quer.

  7. O soco do Tiro gomes e o palavrão (FDP) que ele disse para o jornalista em Roraima, além da incitação para o linchamento (tira ele, tira ele!!!) e o complexo de coroné (prende ele!!!), os jornalistas ativistas nem falam. Escondem o vídeo, a notícia, protegem seus “aliadinhos”. Esquerdalha canalha! Vai comer na mão os próximos 4 anos! Aguardem! Estúpidos moleques gramscinianos de boteco. Pensam que mandam no pensamento das pessoas. Se acham superiores por que tomam todinho que a mucama paga pelo papai prepara?O mimimismo vai acabar.

  8. Ciro Gomes é uma mistura de Antonio Oliveira Salazar (“o mais preparado português de seu tempo”, conforme diziam…) com o Coronel Heráclio do Limoeiro. A diferença é que nem o ditador português e nem o coronel Limoeiro eram tão canalhas e mentirosos!

  9. Presidente do TSE, Rosa Weber diz que crítica à urna eletrônica é ‘desconectada da realidade’. Depois de assistir a vários vídeos na rede, um inclusive dentro do STF, mostrando a viabilidade da fraude e a impossibilidade de recontagem, esta aí ainda insiste em querer ser a carcereira da verdade? Depois de testar, o Paraguai proibiu que a urnas brasileira fossem usadas lá. Pelo visto, temos muitos pretensos carcereiros da verdade por aqui. Pretensos, pois ela sempre aparece, de um jeito ou de outro. Ciro é um dos que sempre acabam se mostrando como ele é e nunca vence. Com, sem ou apesar das urnas DRE brasileiras.

  10. Aranha,

    Esse pessoal conhecido na TI não tá nem aí para o povo e Brasil!!!

    Lembro que, no início, o candidato era a Marina,
    depois Ciro, agora Haddad, o pior de todos!

    Não importa os danos e prejuízos ocasionados ao Brasil e sua população por Lula e seus cúmplices.
    A roubalheira precisa continuar, escancarando um caráter duvidoso e uma nacionalidade ridícula!

    Bolsonaro, sem ter governado por um minuto, é classificado por esses vândalos da verdade por críticas ensandecidas, preconceituosas e difamatórias, menos Lula, o santo do país, a imagem vive de Cristo preso injustamente na Polícia Federal, em Curitiba, PR.

    Então as romarias, as procissões, o culto e endeusamento da personalidade de um ladrão e genocida, pois isso é bom, isso é válido, mas eleger Bolsonaro, aí não!

    O povo estaria finalmente atingindo um nível de idiotismo e imbecilidade indiscutíveis?

    A péssima educação, estagnada e medíocre, nos mostra seus resultados nas eleições, e sendo comprovado este atraso mediante a reeleição de Lula e sua quadrilha?!

    Haddad não assume, garanto!

  11. Eta povinho !!!!! Que gosta de viver sob chibata . Com seu complexo de vira – lata e sua estrutura mental embasada na subserviência , adoram ilustra as botas e escovar as fardas de milicos . Por conveniência e comodismo , optam em viver na ilusão , elegendo xerifes e idolatrando homens .

    • Pô, Quinane,

      Tu és um cara inteligente, teus comentários são bons, independente do candidato da tua preferência, mas dizer que o povo adora ilustrar as botas e escovar as fardas dos milicos, exageraste, para eu dizer o mínimo!

      Então como que classificas o eleitor do PT, que vota numa quadrilha, numa organização criminosa??!!

      Que essa pessoa é o quê?!

      Que adora o quê?!

      Faz 33 anos que os militares devolveram o país para o povo, e o que aconteceu de lá para cá?!

      Estamos comprando ternos, sapatos, camisas, gravatas, cuecas, meias, cintos, carros de luxo, viagens internacionais … para nossos parlamentares há mais de três décadas, e pagando ainda por cima mais de cem mil mensais para esses vagabundos, e fica por isso mesmo??!!

      Os maus são os militares, e esta gentalha é o mocinho?!

      O que me dizes da idolatria a Lula, tanto pelo Haddad quanto Ciro Gomes?!

      Eles podem e devem cultuar o ladrão e genocida?!

      Lula, de fato é santo, e deve ser adorado e amado?!

      Que obsessão um tanto doentia contra os militares, credo!

      Um abraço, Quinane.

  12. Deu no NYT:
    “We know the statistics – that children who grow up without a father are five times more likely to live in poverty and commit crime; nine times more likely to drop out of schools and twenty times more likely to end up in prison. They are more likely to have behavioral problems, or run away from home, or become teenage parents themselves. And the foundations of our community are weaker because of it.” (Obama’s Father’s Day Remarks, in https://www.nytimes.com/2008/06/15/us/politics/15text-obama.html)

  13. Nunca vi um candidato à presidente da República receber tanta ofensas como o Ciro Gomes.Nem a Dilma foi tão ofendida como Ciro está sendo aqui na TI.

    Os adjetivos são os mais violentos possíveis.

    Na fala do Ciro neste texto ele fala a verdade.

    Evidentemente, o Ciro no meu modo de vê tem 99,5% de não ir ao segundo,infelizmente!

    Bolsonaro x Haddad , em quem votar?

    Tenho colegas que me pedem para votar no Haddad(Deus me livre!); outros no Bolsonaro( talvez neste eu vote fechando o nariz). Tenho dito!

    P.S. Por que somente o Bolsonaro e Mourão dizem a verdade?
    P.S.;1 Ciro, volto a dizer é o candidato mais preparado politica administrativamente.

  14. Qual a diferença entre Bolsonaro e o pastor Valdemiro Santiago ? Nenhuma !
    Ambos tentaram ou tentam causar comoção pública e com isso , angariar recursos , no caso de Bolsonaro , votos . Ridícula foi a atitude de Bolsonaro chorando perante a câmera , durante sua propaganda eleitoral , agiu exatamente com o ilustre pastor . Esta atitude de Bolsonaro , pegou mal . Alguém precisa lembra – lo , que macho não chora . Macho , levanta . sacode a poeira e da a volta por cima .

  15. Só pra constar, já que o Ciro faz a paráfrase mas não cita a fonte, que poucos conhecem:

    A expressão “cadela no cio” é retirada de um texto de Bertold Brecht, em que ele se refere ao perigo fascista, na Alemanha.

    “Nunca devemos clamar vitória sobre o cão bastardo, pois a cadela que o pariu está no cio novamente”.

  16. Ciro, a cada dia que passa se desespera, perde a calma, ofende, insulta, não se contém mais.

    O seu plano foi por águas abaixo.
    Não conseguiu reunir a esquerda, conforme era seu desejo, e ser o representante dessa tendência política.

    Apenas logrou êxito em ser excluído do meio, em ser abandonado, em ser deixado de lado!

    Lula, quem Ciro tanto ama, adora, cultua, agiu como Brutus, e lhe enfiou a faca nas costas.
    Com Bolsonaro, a estocada foi de frente, no mínimo mais digna!

    Ciro sabe que morreu para a política depois dessas eleições.
    Sairá dela chamuscado, com a pele caindo por queimaduras de primeiro e segundo grau, em razão de seu comportamento agressivo e violento, arrogante e prepotente.

    E deixa um espaço enorme para o mal, para o delito, para o crime, para o banditismo, que se chama PT!

    Sequer vai vencer no seu Estado, CE, e se transformando no maior fiasco eleitoral este ano.

    Por quê?!

    Meses atrás, escrevi que Ciro era uma espécie de prostituta da política. Rodava a bolsinha para qualquer partido que lhe chamasse de bonita ou atraente.
    Dessa forma, trocou de agremiações várias vezes. Ora de direita, ora de esquerda, ora de centro, ora de centro-esquerda, ora de centro-direita, ora de coisa alguma!

    Nessa sua inquietude partidária, nesse sua maneira frívola de pertencer a um partido, de se saber que Ciro não é leal, que sai na primeira ocasião que entender, o candidato pelo PDT colocou a nocaute o partido de Brizola e sua história!

    Não me lembro de Ciro ter pronunciado o nome de Brizola nesta sua campanha, alguém ouviu?

    Não me recordo que tenha dirigido palavras sobre a notável obra de Brizola e Darcy Ribeiro sobre a escola em tempo integral, porém não poupou elogios a si mesmo a respeito do ensino que planejara para Sobral, CE, ora em inquérito pela manipulação dos dados apresentados!

    Ciro interrompeu propositadamente o longo caminho do PTB, agora PDT, de tantas glórias e vitórias que o Trabalhismo tem consigo e ofereceu ao povo!

    Quis dar novo enfoque à sigla; quis substituir alguém insubstituível; quis ser mais importante que Leonel de Moura Brizola, que enfrentou o país sozinho, em 1.961, no episódio denominado de LEGALIDADE!!!

    E, o gaúcho, empossou o vice ELEITO PELO VOTO POPULAR, João Belchior Marques Goulart, diferente de Temer, que se elegeu pela Dilma.

    Ciro quis apagar da memória dos mais velhos esse legado deixado pelo trio mais expoente da política nacional em todos os tempos:
    Vargas, Brizola e Jango!

    Exagerou, perdeu, acabou.

    Se tivesse empunhado a bandeira da educação, e convocasse a sociedade a votar no seu nome porque iria levar o Brasil adiante através do Ensino, A VERDADEIRA LIBERDADE, Ciro seria presidente. Mas, a sua natureza é de um escorpião. Ciro tinha de trair quem lhe estendera a mão, e lhe tirara do ostracismo político, o PDT!

    A ascensão e queda de Ciro tem um nome:
    Chama-se presunção ou querer ser o dono da verdade.

    No entanto, a verdade verdadeira, e não a de Ciro, jamais foi a mesma do povo, que hoje lhe nega os votos que tanto pede, que tanto suplica!

    E não vai tê-los!!!

  17. Barack Obama em 15 de junho de 2008:
    “Conhecemos as estatísticas – que crianças que crescem sem pai têm cinco vezes mais chances de viver na pobreza e cometer crimes; nove vezes mais chances de abandonar as escolas e 20 vezes mais chances de acabar na prisão. Eles são mais propensos a ter problemas comportamentais, fugir de casa ou se tornar pais adolescentes. E as fundações da nossa comunidade são mais fracas por causa disso.”
    O original em ingrêis para os ceticos:
    “We know the statistics — that children who grow up without a father are five times more likely to live in poverty and commit crime; nine times more likely to drop out of schools and 20 times more likely to end up in prison. They are more likely to have behavioral problems, or run away from home or become teenage parents themselves. And the foundations of our community are weaker because of it.”
    E o link para os psicóticos esquerdistas que só acreditam no deus-lula:
    https://www.politico.com/story/2008/06/text-of-obamas-fatherhood-speech-011094

  18. Ciro nunca teve uma linha política coerente, nem formulou alianças coerentes. Uma hora elogia o PT, outra malha, ofereceu vagas de vice para o Haddad, a quem ele agora diz atacar, para a Manuela D’Avila, para a Marina Silva, pro Benjamin Steinbruch, quis alianças com PCdoB, PSB, DEM… Porque será que ninguém quis fechar negócio? Evidentemente, todo mundo percebia que ele não tinha chance real de ser presidente. Não numa eleição em que ele não fosse candidato chapa-branca, como nas eleições que ele venceu no Ceará.

  19. Nesse final de semana, inclusive na terra do “maior ladrão do Brasil e Chefe da quadrilha”, e em várias Cidades e Capitais nordestinas aconteceram carreatas espontâneas de gente de todas as classes sociais, disseminada nas redes sociais e que a mídia (pelo candidato estar numa cama por culpa de criminosos impunes) milhares de pessoas nas ruas e estradas chamando e gritando Bolsonaro sem mídia nenhuma e nenhum “Instituto Milionário de Pesquisas de Animadores de Derrotados” contando percentuais fantasiosos e mentirosos, silêncio total, onde estava a mídia ? Foi no Nordeste onde eles dizem ter trilhões de votos para eleger outra “mula/anta/ventríloquo preposto da orcrim ” , e nas ruas gente simples e humilde, espontaneamente querendo que o país saia das mãos fétidas dos “3 Podresres” que derramam lama e podridão Brasil afora.

    • “Para quem investiu pesado na crise, gente como Soros, o pior cenário é uma disputa entre Ciro Gomes e Bolsonaro, não apenas porque Ciro vencerá Bolsonaro, mas sobretudo porque o seu governo é a chave para a resolução política e pacífica da crise brasileira, podendo torná-la no passo inicial de um processo de restauração dos pilares da soberania. ”

      Acho esse tal Velasco do Prometheo Liberto muito ingênuo de esperar tanta coisa do Ciro, um candidato que mais parece uma mistura dos defeitos de todos os outros. Com apoio de quem Ciro vai fazer essa ‘restauração da soberania’? Com o maluco do Mangabeira Unger? Com a Marlene Matos? Com o Lupi?
      E não o Brasil não tem um futuro ‘mulambo’, ele já vem esmulambado faz muito tempo. O que vocês acham que esse incêndio do Museu Nacional significou? Temos um país que não liga mais a mínima para a sua cultura e história, enquanto desperdiça dinheiro com ostentações idiotas como a Copa e as Olimpíadas, e ilude as massas com induções ao consumismo. Para quando virão os incêndios da Biblioteca Nacional e do Arquivo Nacional, e quando vierem, serão falados por uma semana? Ou serão esquecidos porque o público estará distraído com o próximo BBB?

  20. As cadelas no cio aqui no Bolg se assanharam. Mourão que já atacou Ciro no Youtube desqualificando-o está recebendo o troco. Ciro penas usou uma “metáfora de Bertold Brechet”(está na literatura mundial) para rebater Mourão que é um irresponsável. Dizer que Temer pode dar um auto golpe apoiado pelas Forças Armadas em entrevista na TV Globo é dar um tapa na cara de todos brsileiros. Só falar em golpe já é crime.Dizer que as Forças Armadas apoiarão um criminoso como Temer em um auto golpe é uma coisa inimaginável. Mas os arrotos de Mourão incendeiam os corações das cadelas no cio. Será que alguém aqui vai botar a carapuça. Convenhmos, para ganhar uma eleição não precisa ameaçar o povo. Na democracia quem manda é o poco. uem o povo eleger leva. Acho que Mourão endoidou torcendo para Bolsonaro morrer. Ele está tremelicando de ambição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *