Está na hora de o descontrolado presidente começar a engolir enormes batráquios

RM no Foco: ENGOLINDO SAPO...!!

Charge do Newton Silva (newtonsilva.com)

Vicente Limongi Netto

Não será dando patadas no presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, que o presidente Jair Bolsonaro voltará a merecer o carinho dos parlamentares que inicialmente apoiavam seu governo. Na verdade, ele não cansa de atirar no próprio pé. Sábios palacianos precisam tentar convencer Bolsonaro de que, ao trombar com Maia, ele estará melindrando também o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Ambos do DEM. Costumam agir como irmãos siameses. Nas alegrias e nas tristezas. Evidente que darão pesado troco, pela demissão do ministro Luiz Henrique Mandetta, igualmente do time do DEM. 

JOGA FORA NO LIXO – O fato concreto é que Bolsonaro insiste em jogar no lixo a experiência adquirida em sete mandatos de deputado federal. Ou, então, não aprendeu nada de bom, bulhufas. Mas coices deu aos montes.

Não sabe e jamais percebeu que a boa e saudável convivência facilita o caminho do entendimento. Mesmo sendo político há tanto tempo, Bolsonaro ainda desconhece a lição de Maquiavel, segundo a qual, quando não se consegue dobrar ou vencer o adversário, o melhor a fazer é atrai-lo para seu lado. Há casos em que os envolvidos tornaram-se verdadeiros amigos, porque a condição humana é inexplicável. 

O drama de Bolsonaro torna-se ainda maior porque o governo não conta com forte nem qualificada base aliada. É um bando de gatos pingados dando cotoveladas uns aos outros.

FALTA UM MINISTRO – Bolsonaro peca por não ter interlocutor do ramo para conversar com o Congresso. Que mereça o respeito dos políticos. Deputados e senadores há muito tempo não convivem bem com generais ministros.

Pelo habitual destempero verbal do chefe da nação, dividindo mais do que somando, passou da hora de Bolsonaro admitir que a boa e difícil arte da política ensina que para se vencer obstáculos, sobretudo aqueles que parecem não ter solução, é preciso engolir sapos.

Ou seja, é hora do descontrolado presidente engolir  enormes batráquios. Para o bem do governo dele. 

33 thoughts on “Está na hora de o descontrolado presidente começar a engolir enormes batráquios

  1. Fala sério…Batoré e botafo-go são dois inúteis , estão lá só pra se arrumar , não sabem fazer outra coisa há não ser conspirar contra quem quer colocar o Brasil no caminho do desenvolvimento ..
    Suas metas são derrubar o Bolsonaro pra entra um q volte com tudo como antes , ou seja colocar amiguinhos em estatais , em ministérios e outra coisitas mais ..

  2. -Parece que o Dória não está conseguindo controlar São Paulo: Está permitindo até bailes no meio da rua. E sem máscaras!

    “Uma chacina deixou ao menos quatro mortos e outros quatro baleados na madrugada deste sábado (18) no bairro Rio Comprido em Jacareí (SP). De acordo com a Polícia Civil, um grupo do bairro participava de um baile de rua quando depois de uma confusão começaram os disparos. Ao menos oito pessoas foram baleadas.”
    (G-!)

    -Ou será que os governadores pregam uma coisa e praticam outra?
    -Ou será que o coronavírus só pega em quem trabalha?

  3. A TI ja entrou no batalhão da extrema imprenda. Os sbutrs da imprensa. Parciais, desonestos. Sem compromisso com a verdade, com o fato, com a história. Passou a fazer parte do rebotalho, do lixo do mídia pequena, desonesta e indigna. O lugar, hoje, da imprensa não é o lixo, mas o esgoto.

  4. O imbecil Adamo de Castro, outro escondido embaixo da covardia própria dos patrulheiros venais, fala de boca cheia de esgoto, desonestidade e rebotalhos. Caminhos nebulosos onde anda com facilidade e conhecimento.

  5. Tenho fala sempre a mesma coisa. Ele gosta ė de barraco. Nada mais. Tem que ter barraco. Não interessa com quem. Não interessa o motivo. Ele e os filhos gostam de barraco. Só isso.

  6. “O pesado troco…”

    Na intenção de atingir Bolsonaro, o presidente do covil de senadores e deputados vai deliberadamente prejudicar a população. O que é deles está guardado…

    DAVI ALCOLUMBRE AGE CONTRA O BRASIL E RETIRA DA PAUTA MP DO CONTRATO VERDE E AMARELO E MEDIDA CADUCARÁ COM MILHÕES DE DESEMPREGADOS
    https://forum.politz.com.br/ams/davi-alcolumbre-age-contra-o-brasil-e-retira-da-pauta-mp-do-contrato-verde-e-amarelo-e-medida-caducara-com-milhoes-de-desempregados.1053/

    • Hummmm. Outra medida que retira direitos dos trabalhadores? Já vi esse filme antes. Houve uma reforma trabalhista e o mote era o crescimento de empregos. Sim, cresceu que nem rabo de cavalo.

      • Verdadeiro e melhor direito do trabalhador é o emprego.
        Os EUA seguiu esse caminho e os trabalhadores se deram bem, com os salários sendo negociados entre empregado e empregador. Tanto é que todo trabalhador quer ir para lá.

        No Brasil fez-se o contrário, no qual o trabalhador teria muitos direitos antes de ter emprego. Com isso os investidores desistiram de criar empresas aqui, mesmo porque , além desses obstáculos que inviabilizavam a empresa, haviam outras dezenas como energia cara, estradas ruins, portos caros, impostos demais,etc. resultado, o trabalhador tem direitos mil, menos emprego. (mais de 30 milhões sem emprego )

        • Mario Jr.,
          retirar direitos de um trabalhador que ganha um salário mínimo? O que dizes de países onde os trabalhadores ganham muito mais do que aqui no Brasil?
          Aqui no Brasil, o mais importante seria uma reforma tributária de verdade.
          Devias expandir teus conhecimentos. Por exemplo, dá uma lida nesse primor de pesquisa jornalística, com fatos e dados. E também de bom senso e empatia. E também dá uma olhada nos comentários.

          https://www.nytimes.com/interactive/2020/04/10/opinion/coronavirus-us-economy-inequality.html?fbclid=IwAR1yCMA-5P7_ur9IB0qn91ftsdAXmfK3tYnreh86My0N7p39tJ5K_K1KTHw#commentsContainer

          • Tradução livre e resumida pelo artigo dn NYT citado acima no link enviado pelo Sr. José Vidal

            PESQUISAS : 75% dos americanos acham que aos EUA estão indo pelo caminho errado.

            Por David Leonhardt e Yaryna Serkez
            10 DE ABRIL DE 2020

            Este artigo é parte de “The America We Need”, uma série do Times Opinion que explora como o país pode emergir dessa crise mais forte, mais justo e mais livre. Leia o editorial introdutório e a carta do editor.
            .
            A economia americana quase dobrou de tamanho nas últimas quatro décadas, mas medidas amplas da saúde econômica do país ocultam a distribuição desigual de ganhos. Uma pequena parcela da população embolsou a maior parte da nova riqueza, e a pandemia de coronavírus está expondo as conseqüências da distribuição desigual da prosperidade.

            A renda após os impostos dos assalariados próximos ao meio também registrou um prejuízo muito pequeno no PIB.

            Mas para os muito ricos, a história é completamente diferente. Suas rendas após impostos subiram muito mais rápido que o PIB – um aumento de 420% desde 1980.

            A desigualdade não causou a crise do coronavírus. Mas está piorando a crise, tendo criado uma economia na qual muitos americanos estão lutando para sobreviver e são vulneráveis ​​a qualquer interrupção do trabalho ou da renda e a qualquer doença.

            Nesta página apresentamos dezenas de maneiras de encarar a vida americana que, juntas, fornecem uma imagem mais significativa do que o PIB. Há razões para esperar que muitos desses indicadores já estejam começando a parecer piores, à medida que o país enfrenta uma pandemia e uma pandemia. recessão.
            Juntos, eles também ajudam a mostrar as áreas em que os americanos lutam para se recuperar dessa crise.

            Os rendimentos estagnaram. Mas não para os ricos.

            Uma maneira de pensar sobre o aumento da desigualdade é imaginar quão diferente a economia seria se a desigualdade não tivesse aumentado nos últimos 40 a 50 anos. Nesse cenário, com o mesmo PIB que temos hoje, mas com os níveis de desigualdade de 1980, todos os lares americanos nos 90% inferiores da renda estariam ganhando cerca de US $ 12.000 mais – não apenas este ano, mas permanentemente.

            De fato, cada agregado familiar nestes 90% inferiores está enviando um cheque de US $ 12.000 para cada agregado familiar no 1% superior, ano após ano após ano.

            Desde 1º de janeiro de 2011, uma família entre os 90% mais baixos deu efetivamente os ricos …
            $110,564.40

            A estagnação da renda para a maioria dos americanos causou um declínio acentuado na definição mais saliente do progresso econômico: você ganha mais do que seus pais na mesma idade?

            A resposta foi afirmativa para 92% dos americanos nascidos em 1940. Mesmo que tivessem que lidar com desemprego, divórcio, doença ou outro desafio financeiro, quase todos cresceram para ganhar mais que seus pais (controlando a inflação).

            Entre os americanos nascidos em 1980, no entanto, a participação foi de apenas 50% . Viver o sonho americano agora é semelhante a uma troca de moedas .

      • Também já vi esse filme. O covil não vota NADA que possa beneficiar o povo, o cidadão e o trabalhador brasileiro. Nem fundo eleitoral, nem em crise de virus chinês, nada nada,,,

  7. Os trabalhadores informais devem ao Congresso pela ajuda dos R$600,00, porque se dependesse do governo a ajuda seria de R$ 200,00. A Reforma da Presidência não seria aprovada e as MP e projetos desastrosos seriam aprovadas, se não fosse o Rodrigo Maia.
    Quem vem tomando as medidas mais importantes para não deixar o Brasil afundar ainda mais é o Congresso.
    Apesar dos 28 anos como deputado omisso, a meu ver, Bolsonaro tinha o cargo como apenas um bom emprego, tanto é que colocou os 3 filhos no melhor emprego do Brasil. Na época sendo entrevistado por uma jornalista que perguntou para quê servia ajuda moradia se tinha um apartamento em Brasília, ele respondeu que o dinheiro era para comer gente.
    Bolsonaro não tinha interesse em aprender, tanto é que tem demonstrado inabilidade com relação ao Congresso. por isso esse vai e volta, diz e desdiz a todo instante.
    Bolsonaro, não vai melhorar, tem índole de ditador, acha que é um enviado de Deus, não sabe governar democraticamente, vai terminar o mandato, se terminar, como entrou, criando crise atrás de crise.
    Alguns comentaristas não comentam o texto. Em defesa do presidente ofendem o Maia, o Alcolumbre, os jornalistas e passam a atacar os governadores opositores do governo. Todos estão errados só Bolsonaro está certo.

  8. Prezado Vicente Limongi Netto, excelente texto,retratando os fatos pontuais com clareza, em nome do bom jornalismo.

    Parabéns… Parabéns…

    PS: Fato em destaque é senhor Bolsonaro, biligerante 24hs, não quer construir um canal de diálogo com os outros poderes e suas idiossincrasias.

    Forte Abraço,Vicente…

  9. Histéricos e otários com febre e sintomas de raiva, procurem vacinas com veterinários. Ou, quem sabe, mesmo sem sintomas, podem estar com coronavírus acelerado. respiradores andam em falta. São úteis apenas para infectados que prestam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *