Esta quarta-feira será mais pesada ainda para Pazuello, com seu julgamento no TCU

Lauro Jardim
O Globo

A quarta-feira não será fácil para o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde. Além do seu depoimento à CPI da Covid — já polêmico desde que há duas semanas inventou a desculpa de uma eventual recontaminação pelo coronavírus para adiar sua fala, e agora pelo habeas corpus que lhe faculta o silêncio em algumas situações — Pazuello terá que ficar atento também ao que acontecerá no plenário do Tribunal de Contas da União.

GESTÃO TEMERÁRIA – Na quarta-feira, volta a pauta do TCU o processo em que os auditores pedem a condenação de Pazuello por má gestão de medicamentos e insumos para o combate à Covid e descumprimento das ordens do TCU. A penalidade que pode ser imposta a Pazuello é uma multa.

Quando o julgamento foi interrompido, dois ministros já haviam votado pela condenação de Pazuello — Vital do Rêgo e Bruno Dantas.

A discussão foi paralisada por um pedido de vista feito por Augusto Nardes e Jorge Oliveira, a linha de frente do bolsonarismo na corte. A tendência é que eles se posicionem contra qualquer punição ao ex-ministro e a favor de uma  fiscalização nos recursos transferidos da União para os estados e municípios. Na mesma linha, portanto do que o Palácio do Planalto vem apregoando.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGNão esquecendo que a condenação no TCU conta pontos também para uma possível condenação penal. (C.N.)

2 thoughts on “Esta quarta-feira será mais pesada ainda para Pazuello, com seu julgamento no TCU

  1. Os senadores mais uma vez estão para aparecer na mídia.

    Esquecam. O Brasil, se depender dos Políticos não tem mais jeito.

    Todos sabemos qual será o produtobda CPI. Alguém tem dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *